Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LG Dual Inverter 9000 e 12000 BTUs

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • LG Dual Inverter 9000 e 12000 BTUs

    Boa Noite, comprei 3 máquinas desses modelos. Duas de 9000 BTUs e uma de 12000 BTUs. Estou achando que demoram muito para gelar o ambiente. A de 9000 está apenas refrigerando, e não gelando. É normal para os ar condicionados inverter demorar para gelar o ambiente por trabalharem com uma potência de partida menor, ou estou realmente com problema de instalação?

    Desde já, agradeço.

  • #2
    Postado originalmente por paulo.secundo Ver Post
    Boa Noite, comprei 3 máquinas desses modelos. Duas de 9000 BTUs e uma de 12000 BTUs. Estou achando que demoram muito para gelar o ambiente. A de 9000 está apenas refrigerando, e não gelando. É normal para os ar condicionados inverter demorar para gelar o ambiente por trabalharem com uma potência de partida menor, ou estou realmente com problema de instalação?

    Desde já, agradeço.
    achei essa máquinas da lg ruim com força ..de cada 5 que compraram esse modelo 4 reclama..ela saiu com problemas no moto ventilador da unidade interna ..além do rendimento ser péssimo..a lg era meu plano B ..por enquanto era .acione a garantia ..se sua instalação não foi feita com autorizado vão arranjar todo tipo de justificativas e argumentos pra não te dar a garantia eu sinceramente espero que não ,mas o histórico é esse .. ..dá o retorno boa sorte abraço jairo

    Comment


    • #3
      Tem que ver o tamanho da linha e se a pressão do gas esta nos padrões também. "talvez precise apenas de gás?"
      Geralmente eu recomendo LG todas que instalei gela super bem! não tenho criticas.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por cardoso.climatizações Ver Post
        Tem que ver o tamanho da linha e se a pressão do gas esta nos padrões também. "talvez precise apenas de gás?"
        Geralmente eu recomendo LG todas que instalei gela super bem! não tenho criticas.
        opa obrigado pelo tua opinião respeito e até concordo em alguns aspectos ..mas como venho indicando e instalando lg se não me falha a memória desde os idos 1997 ou 2000 realmente não me lembro na minha idade a memória as vezes falha kkk....a gente quer e torce pra os fabricantes soltem no mercado bons produtos pra que a gente não fique engessado em um ou dois fabricantes..falei em outro fórum espero que a lg resolva os problemas dela ...e tenho certeza que vai resolver ..

        de uns 5 anos tenho visto o esforço e investimento que eles estão fazendo aqui no brasil .. um chat legal um sac que funciona .. a interatividade entre clientes parceiros empresas representatnes autorizadas credenciados assistências ,uma abertura e flexibilidade no credenciamento ,e com certeza vão ter a curto prazo uma bela rede de autorizados bem treinados enfim como teria que ser qualquer empresa que se preze e que tenha preocupação com a qualidade ..

        Falo sobre o que eles tentaram vender na propaganda de lançamento que eu acompanhei nas feiras e palestras deles ..inclusive quando vi o produto fiquei com uma boa expectativa ..

        os problemas de campo que começaram a surgir e isso dou sempre o benefício da dúvida, mas uma empresa que se preocupa com a qualidade não pode soltar no mercado um equipamento que tenha dado tanta reclamação pelo pouco tempo de atuação no mercado ..tenho certeza que vão dar a volta pro cima ..mas esse produto deles na minha modesta opinião não é o que eles afirmam ..não achei nada demais ...não é o supra sumo ..não é uma brastemp kkkk

        o mesmo digo sobre o samsung wind free..apesar que colegas que o instalaram e clientes que optram por esse fabricante tem elogiado e aprovado ..eu não instalei nenhum samsung desse modelo ainda ..mas o lg vi operar,tive oportunidade de desmontar alguns e reinstalar para colegas instaladores que indicaram e instalaram me chamaram pra dar uma checada ..sinceramente não vi nada que chamasse minha atenção ..ou que fosse um diferencial ..não sei,talvez eu esteja mal acostumado ..

        Nem reclamo do rendimento propriamente dito,mas de todo o auê midiático que foi feito em cima que é uma característica da lg que sempre tem um institucional muito bem feito ..eu não diria que foi uma propaganda enganosa ...mas o produto deles é um produto comum o que ele tem em economia peca no rendimento ..É lerdo bem lerdão.. eu achei ...

        E pode ter certeza que vou falar isso pro chefão da área de condicionamento deles na américa latina que é meu amigo de longa data ..E espero que melhorem e se melhorarem pode ter certeza que posto aqui ..mas por enquanto em stand by com eles . ...

        E vc pode ter certeza que tem gente e não é só vc que não concorda comigo .E dou graças a Deus por isso...kkkk Tudo tem prós e contras e não existe unanimidade ..o que não pode haver é animosidade e falta de respeito às opiniões alheias e principalmente às contrárias e aproveitando o gancho nisso tiro o chapéu pra vc e já te agradeço ..e não desapareça ...e vou te confessar eu detesto vaquinha de presépio que concorda com tudo..as vezes a concordância em algum ponto sempre foge do lugar comum.isso não é uma regra mas acontece. Abração boa sorte jairo.

        Comment


        • #5
          Noticias não muito boas vocês me deram. Optei pelo LG dual inverter pq era uma aposta se bom produto há uns 3 meses. Agora vejo q estou com uma buxa . Autorizada veio hoje e reduziu a pressão do gás da linha do de 12000 btus. Falou que tava alta demais (150), puseram 130. Estou usando agora mas não vejo aquela mudança absurda. Acho q eficiência baixa. Como se tivesse que pegar no tranco.

          Agora estou precisando adquirir um de 18.000 btus para minha varanda. Qual vocês recomendam?

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por paulo.secundo Ver Post
            Noticias não muito boas vocês me deram. Optei pelo LG dual inverter pq era uma aposta se bom produto há uns 3 meses. Agora vejo q estou com uma buxa . Autorizada veio hoje e reduziu a pressão do gás da linha do de 12000 btus. Falou que tava alta demais (150), puseram 130. Estou usando agora mas não vejo aquela mudança absurda. Acho q eficiência baixa. Como se tivesse que pegar no tranco.

            Agora estou precisando adquirir um de 18.000 btus para minha varanda. Qual vocês recomendam?
            Paulo boa madrugada kkkk o colega cardoso e outros colegas que conheço,respeito e tenho admiração também indicam e aprovam os equipamento da lg...Cada caso é um caso ..Pode ser que seu equipamento tenha ficado subdimensionado ,ou outra coisa vai saber ..Parece qe alguns desse modelo de condicionador que vc adquiriu e instalou em sua residência ,saiu de fábrica com um bug no moto ventilador da unidade interna,sendo a causa do baixo rendimento..Alguns colegas que me reportaram esse problema,substituiram o moto ventilador da evaporadora e resolveram em partes o problema do baixo rendimento ..Isso estou de passando com toda a responsabilidade e isenção ..Falo isso sem outro interesse ,torcendo de coração que eu esteja errado ...

            Como tenho uma certa kilometragem no caminho tenho visto que todos os fabricantes tem seus admiradores como também detratores.Todos sem excessão são elogiados como também todos tem sua parcela no clube dos descontentes,que não indicam e não aprovam essa ou aquela marca e outros estão satisfeitos.Se sentiram atendidos em suas expectativas e indicam fabricantes diferentes do que eu indico por exemplo e que gosto de instalar.Pelo menos comigo esses equipamentos que indico e instalo ao longo da minha jornada na profissão , tem um histórico muito pequeno de problemas e poucas dores de cabeça.

            Não existe unanimidade .Existem e vc pode acreditar nisso,as Porcentagens maiores ou menores de reclamações,insatisfações,decepções sobre esse ou aquele equipamento. Converso e conheço grande parte dos peões por esse brasil afora ,principalmente os mais antigos que instalaram muitas máquinas no passado e que até hoje ainda continuam instalando.E são desses colegas de profissão , que tenho o feedback de satisfações ou não,sobre todo e qualquer fabricant.Seus prós e contras ,suas vantagens e limitações ,pois participamos e interagimos de várias maneiras,seja em grupos de zap,em blogs,fóruns , em encontros das grandes feiras do nosso setor ,como em treinamentos,palestras e eventos em nossa área.

            E principalmente o review de suas majestades, os clientes,que ficaram ou estão satisfeitos com seus equipamentos instalados ,claro em conjunto com a grande comunidade de empresas e prestadores de serviço da nossa área,Essa interatividade e comunicação é que é meu termômetro.independentemente de qualquer pessoa ou empresa que tenha vínculos comerciais com esse ou aquele fabricante ou tem representação,é autorizado/assistente/credenciado de alguma marca no mercado.Sempre dá pra filtrar o que é realidade ou que tenha interesses oiu algum vínculo por trás,e o que é realidade ou propaganda,em alguns casos enganosa..quando 2 ou 3 elogiam um produto e 8 reclamam ,meu alerta pisca pisca ,acende.kkkk

            Na minha opinião vc deveria ir de Fujitsu ou Daikin. Como disse na postagem acima tem gente que não concordaria com minha opinião e como também sempre digo,respeito ,Algumas vezes posso até não concordar ,mas respeito.Se elas forem bem instaladas tanto o equipamento em si ,utilizando as boas práticas na refrigeração , como uma elétrica bem feita ,com linha dedicada ,protegida bem aterrada e se possível com DPS(dispositivo contra surto)

            E não esgote as possibilidades com o pessoal da lg..Talvez procurar uma segunda opinião isenta seja uma boa .. Vai dando o review ...Boa sorte abraço jairo.
            Last edited by jairo bertoni; 01/05/19, 10:28.

            Comment


            • #7
              Jairo, poderia me ajudar no dimensionamento da unidade? O ambiente a ser refrigerado é uma varanda com paredes de vidro de 15m² que pega sol forte pela manhã. Pensei num aparelho de 18000btus. Será que vai me atender bem? Desde já, agradeço.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por paulo.secundo Ver Post
                Jairo, poderia me ajudar no dimensionamento da unidade? O ambiente a ser refrigerado é uma varanda com paredes de vidro de 15m² que pega sol forte pela manhã. Pensei num aparelho de 18000btus. Será que vai me atender bem? Desde já, agradeço.
                Paulo bom dia ..amigo coisa difícil vc tá me pedindo.. Em toda instalação pra que se tenha um final feliz,sempre começa pelo correto dimensionamento ..E em cima desse dimensionamento bem feito vem a escolha do equipamento que melhor se adequa às condições específicas do seu ambiente ou seja especificação e aplicação ..vc poderia pensar poxa fiz um pedido de ajuda simples e meu amigo fica enchendo liguiça e divagando sobre escolha de um condicionar que vai climatizar 15 M²!!!

                Claro que uma elétrica de fornecimento bem feita ,dedicada ,protegida ,aterrada,a instalação propriamente dita feita como manda o figurino,seguindo o manual e em cima das boas práticas na refrigeração,com o ferramental e as práticas corretas ..tudo isso colabora pra um final feliz .

                Possivelmente todas as calculadoras,sejam aquelas dos sites e E commerce da vida ou as com maior precisão vão te dizer que pra essa área e volume um equipamento de 18 k de capacidade está de bom tamanho .vai depender e pode variar um pouquinho pela quantidade de pessoas e outras fontes de calor tipo plasmas e periféricos,eletro eletrônicos etc...

                Ambiente envidraçado é cravo ..nesses ambientes existem três condições principais numa situação igual a sua que realmente afetam em muito o dimensionamento e a boa operação de um climatizador ,que é a absorção do calor ,além da condução e irradiação.. e com certeza isso por tabela vai afetar o conforto das pessoas que frequentam esse espaço ,e com certeza afetaria o lado financeiro do investimento ,economia de energia além é claro da insatisfação .. ,. Estou te falando baseado no que vc me falou ,posso estar cometendo algum erro quase que um sacrilégio ,simplesmente por não estar no ambiente em questão ..isso me até que me justificaria um pouco ..kkkk

                E nem estou te orientando que vc deva instalar um condicionador de 22k por exemplo não é isso ..O que eu quero te alertar é pra vc ter cuidado e talvez dentro da razão e bom senso acho que vc deveria agendar uma visita ténica no local de um técnico no mínimo muito bom e que conheça do riscado pra te orientar melhor ....pra vc ter uma futura garantia de uma eventual insatisfação ..

                Pra esse seu ambiente mesmo em condições adversas das fontes de calor e fatores altos no cálculo da carga térmica , eu diria que um equipamento de 18k estaria de bom tamanho ..

                MAS!!! Tem situações que fogem da rotina,e a razão e o bom senso tem que imperar e ter lugar nessas horas e tem que se tomarbastante cuidado...Posso parecer estar fazendo tempestade num copo d´água e que estou com terrorismo em cima de vc kkk me desculpe por isso se estou mais confundindo do que ajudando kkk...como disse em ambientes envidraçados ensolarados bem ilumidados e em algum momento com incidência direta do sol,sou bastante cuidadoso nessa questão do cálculo da capacidade ..não que isso seja coisa do outro mundo pois temos excelentes ferramentas para isso ...

                pode acontecer que vc enlouqueça chute o balde arrisque e depois pensar :" puxa vida o jairo me deixou numa grande dúvida ,encheu minha cabeça de minhoca ,e o "Trem" tá gelando que é uma beleza ." kkkk.Pode ter certeza que já me falaram isso kkk mas temos que ir pelo lado do certo ,da coisa correta ..

                pode até não parecer,mas espero ter te ajudado..kkkkk vai dando o review..boa sorte abraço Jairo.

                Comment


                • #9
                  Boa tarde! Eu tenho uma LG dual inverter 12000 BTUs, gostaria de saber se é normal o ventilador da parte externa de vez em quando parar e depois voltar a funcionar ! Queria saber tbm se é normal a questão da temperatura , eu coloco o modo jet mode e a temperatura que ele chega é a 20 graus, isso é normal ? Ela refresca e tudo porém não chega a 18 graus, eu testei hj, quer dizer passou 30 min no jet mode e não chegou ao 18 !

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Ruan Vasconcelos Ver Post
                    Boa tarde! Eu tenho uma LG dual inverter 12000 BTUs, gostaria de saber se é normal o ventilador da parte externa de vez em quando parar e depois voltar a funcionar ! Queria saber tbm se é normal a questão da temperatura , eu coloco o modo jet mode e a temperatura que ele chega é a 20 graus, isso é normal ? Ela refresca e tudo porém não chega a 18 graus, eu testei hj, quer dizer passou 30 min no jet mode e não chegou ao 18 !
                    Esse modelo é relativamente novo no mercado ...Provavelmente em algum momento ela vai desligar a unidade externa..fui chamado para dar uma checada pra colegas que instalaram em residencias de clientes seus que reclamaram do condicionador ..sinceramente não gostei do que vi..mas cada caso é um caso ..Eu até agora estou com um pé atrás e não indico ..já tem colegas que indicam e estão elogiando e tem clientes finais que estão satisfeitos ..

                    no seu caso específico vai depender do dimensionamento da capacidade do equipamento para atender a demanda de calor gerado pelas fontes e fatores da carga térmica do seu ambiente ..Se ele estiver bem dimensionado talvez pode ser que tenha lgum problema ..assim de longe fica difícil precisar alguma coisa sem ter a possibilidade de estar errando na opinião ..chame o técnico que instalou e dá uma assuntada com ele ..posta aqui o resultado boa sorte abraço jairo.

                    Comment


                    • #11
                      Olá Jairo, não conheço muito as linhas de split inverter da Fujitisu e Daikin de 12mil BTUs, se existe mais de uma, para uso residencia qual você indica? E fora esses, tem algum indicação caso não encontre com facilidade aqui na região assistência técnica?

                      Att
                      Alexandre

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por alexandre.vasconcelos Ver Post
                        Olá Jairo, não conheço muito as linhas de split inverter da Fujitisu e Daikin de 12mil BTUs, se existe mais de uma, para uso residencia qual você indica? E fora esses, tem algum indicação caso não encontre com facilidade aqui na região assistência técnica?

                        Att
                        Alexandre
                        opa alexandre boa noite indicação é faca de dois legumes e complicadíssima ...minha primeira escolha e indicação é sempre fujitsu ou daikin ...eu tinha na atual conjuntura o lg como plano B...por enquanto não é mais ...mas tem gente que conheço e respeito como pessoas e principalmente como instaladores que dizem que sem problemas com esse novo lançamento da lg ...o dual inverter ...eu sinceramente não gostei do que vi falo isso sobre o rendimento ..tem gente que está rasgando elogios ..como tem gente metendo o pau vai saber ..

                        não existe unanimidade ...eu sempre gostei e gosto dos gree andei instalando alguns achei as máquinas parrudonas e pesadas mas sinceramente gostei ....tem gente que está me falando que o inverter´ deles tá dando muito problema ..os que instalei até agora sem problemas ...gostava do eletrolux que também soltou uma máquina inverter recentemente que é quase unanimidade nas reclamações ..

                        Samsung não tenho instalado ..instalei alguns inverter´s da midea carrier que não achei a oitava maravilha do mundo mas é uma máquina honesta que confirma o que ele se propos ..até agora também sem problemas ..

                        Eu nunca tive maiores dores de cabeça com reposição ou manutenção em garantia com fujitsu ou daikin .. vai depender do técnico que vai instalar sempre digo que qualquer marca que é bem instalada dificilmente dá problemas .claro tem condicionadores ou modelos que já saem da fábrica problemáticos alguns até com erros grosseiros de projeto de engenharia ....tipo o eletrolux ..pelo menos comigo e alguns colegas ..outros tem sac deficiente e um suporte ruim ..isso tudo é muito relativo ..dá uma pesquisada na sua região ..Não citei consul ou panasonic pro exemplo ..a consul tem uma bela rede de assistencia assim como o midea carrier ..vc tem que jogar com o que vc tem ..não adianta vc comprar uma bela máquina pra depois se um dia vc precisar vai ficar a ver navios ..ponha tudo na balança os prós e contras e bata o martelo na que vc sentiu mais confiança ..

                        Não deixe de dar um retorno pelo sim pelo não ...boa sorte abraço jairo

                        Comment


                        • #13
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                          opa alexandre boa noite indicação é faca de dois legumes e complicadíssima ...minha primeira escolha e indicação é sempre fujitsu ou daikin ...eu tinha na atual conjuntura o lg como plano B...por enquanto não é mais ...mas tem gente que conheço e respeito como pessoas e principalmente como instaladores que dizem que sem problemas com esse novo lançamento da lg ...o dual inverter ...eu sinceramente não gostei do que vi falo isso sobre o rendimento ..tem gente que está rasgando elogios ..como tem gente metendo o pau vai saber ..

                          não existe unanimidade ...eu sempre gostei e gosto dos gree andei instalando alguns achei as máquinas parrudonas e pesadas mas sinceramente gostei ....tem gente que está me falando que o inverter´ deles tá dando muito problema ..os que instalei até agora sem problemas ...gostava do eletrolux que também soltou uma máquina inverter recentemente que é quase unanimidade nas reclamações ..

                          Samsung não tenho instalado ..instalei alguns inverter´s da midea carrier que não achei a oitava maravilha do mundo mas é uma máquina honesta que confirma o que ele se propos ..até agora também sem problemas ..

                          Eu nunca tive maiores dores de cabeça com reposição ou manutenção em garantia com fujitsu ou daikin .. vai depender do técnico que vai instalar sempre digo que qualquer marca que é bem instalada dificilmente dá problemas .claro tem condicionadores ou modelos que já saem da fábrica problemáticos alguns até com erros grosseiros de projeto de engenharia ....tipo o eletrolux ..pelo menos comigo e alguns colegas ..outros tem sac deficiente e um suporte ruim ..isso tudo é muito relativo ..dá uma pesquisada na sua região ..Não citei consul ou panasonic pro exemplo ..a consul tem uma bela rede de assistencia assim como o midea carrier ..vc tem que jogar com o que vc tem ..não adianta vc comprar uma bela máquina pra depois se um dia vc precisar vai ficar a ver navios ..ponha tudo na balança os prós e contras e bata o martelo na que vc sentiu mais confiança ..

                          Não deixe de dar um retorno pelo sim pelo não ...boa sorte abraço jairo
                          Olá Jairo, essa compra é para um amigo, vou passar para ele essas informações e no desenrolar dessa história vou atualizando.

                          Abraços,
                          Alexandre

                          Comment

                          Working...
                          X