Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida entre modelos. Uma ajuda por favor!

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida entre modelos. Uma ajuda por favor!

    Pretendo comprar dois Ar condicionados para a minha casa, um de 12k e um de 18k.
    Em relação aos de 12k estou em dúvida entre dois modelos.

    Um Daikin 12k inverter Q/F
    http://www.strar.com.br/index.php/ca...m_campaign=cpc

    Um Fujitsu 12k Inverter somente frio.
    http://www.strar.com.br/index.php/ca...m_campaign=cpc

    Qual dos dois seria a melhor opção?

    E tenho uma dúvida em relação ao funcionamento, já possuo um inverter X-Power Carrier, gosto muito do ar, funcionamento muito bom, exceto pelo simples fato dele mudar a velocidade do ventilador da evaporadora (não quero que mude) mesmo estando em resfriar (não automático) com a velocidade selecionada por mim. Gostaria de saber se algum desses dois modelos apresenta essa característica no funcionamento? ou se uma vez selecionada a velocidade do ventilador ele não altera ela?

    Agradeço a todos.

  • #2
    Postado originalmente por Ricardo Souza Conceicao Ver Post
    Pretendo comprar dois Ar condicionados para a minha casa, um de 12k e um de 18k.
    Em relação aos de 12k estou em dúvida entre dois modelos.

    Um Daikin 12k inverter Q/F
    http://www.strar.com.br/index.php/ca...m_campaign=cpc

    Um Fujitsu 12k Inverter somente frio.
    http://www.strar.com.br/index.php/ca...m_campaign=cpc

    Qual dos dois seria a melhor opção?

    E tenho uma dúvida em relação ao funcionamento, já possuo um inverter X-Power Carrier, gosto muito do ar, funcionamento muito bom, exceto pelo simples fato dele mudar a velocidade do ventilador da evaporadora (não quero que mude) mesmo estando em resfriar (não automático) com a velocidade selecionada por mim. Gostaria de saber se algum desses dois modelos apresenta essa característica no funcionamento? ou se uma vez selecionada a velocidade do ventilador ele não altera ela?

    Agradeço a todos.
    todos eles(inverter´s) de uma maneira ou de outra tem essa características uns mais outros menos .depende da marca e modelo.agora quais que fazem isso é dificil de dizer por causa de "N" motivos sendo os principais deles temperatura externa e interna,umidade relativa ,posição do sol(insolação) fatores de carga diferentes dentro de sua operação,etc, como a operação dos inverter´s é fracionada acontece que dois condicionadores da mesma marca modelo e capacidade com a mesma configuração tem características de performance e rendimento em sua operação um pouco diferentes.

    daikin,fujitsu,seriam aqui no brasil juntamente com mitsubishi top´s de linha...acompanhado de perto pelo panasonic e hitachi nacional.bons condicionadores seriam lg gree eletrolux isso na minha opiniaõ de instalador

    tem outros instaladores e clientes que gostam aprovam e indicam outras marcas ..indicação e gosto pessoal é muito relativo. existem elogios e reclamações de todos os niveis e situações a favor e contra todas as marcas citadas ou não citadas.

    abraço boa sorte jairo

    Comment


    • #3
      Então não tem jeito, pelo jeito em relação a isso, não tenho muito como fugir.
      Agora só escolher qual dos dois vou comprar.
      Obrigado Jairo pela ajuda.

      Aproveitando, saberia um bom instalador que você recomendaria no Rio de Janeiro?
      Valeu.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por Ricardo Souza Conceicao Ver Post
        Então não tem jeito, pelo jeito em relação a isso, não tenho muito como fugir.
        Agora só escolher qual dos dois vou comprar.
        Obrigado Jairo pela ajuda.

        Aproveitando, saberia um bom instalador que você recomendaria no Rio de Janeiro?
        Valeu.
        colega forista e instalador de primeira márcio de carvalho.

        021 2473 9551 fixo-
        9 8281 5501 -tim
        9 8888-2196 oi.

        dá um retorno sobre sua escolha e observações sobre a performance do condicionador escolhido consumo etc,e sobre o colega instalador também pra comunidade do forum se inteirar de todo o processo e de acordo sua opinião e considerações ajudar na escolha tanto de marcas e modelos como também de colegas indicados .abração boa sorte jairo

        Comment


        • #5
          Obrigado Jairo, Assim que fizer a instalação mando um recado aqui no fórum sobre o instalador e sobre o produto. valeu.

          Comment


          • #6
            Boa tarde Jairo, o que acha do panasonc modelo CS-PS12PKV-7 Inverter?

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Ricardo Souza Conceicao Ver Post
              Obrigado Jairo, Assim que fizer a instalação mando um recado aqui no fórum sobre o instalador e sobre o produto. valeu.
              Boa tarde Ricaro.... Também sou do rio e achei legal o Jairo ceder telefones de um instalador seu conhecido. Agora, vc já o contactou? conseguiu instalar? comprou qual? Obrigado!

              Comment


              • #8
                Opa Ricardo, desculpe... errei o none

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Sidney Santos Ver Post
                  Opa Ricardo, desculpe... errei o none
                  nome.... rsrsrs digitação rápida.

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Sidney Santos Ver Post
                    Boa tarde Jairo, o que acha do panasonc modelo CS-PS12PKV-7 Inverter?
                    é uma boa opção sem dúvida.gostei do condicionador.por enquanto nada contra.

                    Comment


                    • #11
                      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      é uma boa opção sem dúvida.gostei do condicionador.por enquanto nada contra.
                      Boa tarde Jairo, obrigado. E vendo suas dicas, optei por comprar, numa boa oportunidade, o Daikin inverter. Agora quero ver o instalador... Comprei na Central ar

                      Comment


                      • #12
                        Postado originalmente por Sidney Santos Ver Post
                        Boa tarde Jairo, obrigado. E vendo suas dicas, optei por comprar, numa boa oportunidade, o Daikin inverter. Agora quero ver o instalador... Comprei na Central ar
                        ok para o nosso mercado é uma excelente escolha.vc mora em que região?

                        Comment


                        • #13
                          [QUOTE=jairo bertoni;33723]ok para o nosso mercado é uma excelente escolha.vc mora em que região?[/


                          Opa, moro no Rio de Janeiro

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                            ok para o nosso mercado é uma excelente escolha.vc mora em que região?
                            Espero conseguiu contato com esse seu colega que instala aqui no Rio. Eu tenho dúvidas, pois ainda não preparei a instalação 220v.

                            Comment

                            Working...
                            X