Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dicas - dois splits quartos

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dicas - dois splits quartos

    Estou avaliando para comprar dois splits
    Medidas dos comodos
    - 2,80 x 3,30, uma janela e pega o sol da tarde, mas não direto
    - 2,90 x 4,00, uma janela e paga o sol da manhã
    Até estranhei quando indicaram um de 9000 Btus para os dois, pois das outras vezes tinham me indicado no quarto maior um de 12000 Btus

    No comodo menor pelo que calculei nos sites acho que o de 9000 tá de bom tamanho...mas

    Estou no Rio Grande do Sul Porto Alegre então sabem que aqui é num dia só de 8 a 80 em relação a temperatura

    Também vi que existem os splits inverter, que economizam mais energia...vale pena, a diferença ede $$ entre eles.

    O modelo que indicaram tanto o vendedor como o instalador é um Samsung Max Plus 9000

    Agradeço a ajuda..

    []`s

    Set

  • #2
    Postado originalmente por setangels Ver Post
    Estou avaliando para comprar dois splits
    Medidas dos comodos
    - 2,80 x 3,30, uma janela e pega o sol da tarde, mas não direto
    - 2,90 x 4,00, uma janela e paga o sol da manhã
    Até estranhei quando indicaram um de 9000 Btus para os dois, pois das outras vezes tinham me indicado no quarto maior um de 12000 Btus

    No comodo menor pelo que calculei nos sites acho que o de 9000 tá de bom tamanho...mas

    Estou no Rio Grande do Sul Porto Alegre então sabem que aqui é num dia só de 8 a 80 em relação a temperatura

    Também vi que existem os splits inverter, que economizam mais energia...vale pena, a diferença ede $$ entre eles.

    O modelo que indicaram tanto o vendedor como o instalador é um Samsung Max Plus 9000

    Agradeço a ajuda..

    []`s

    Set
    um dimensionamento básico... comodo um :area = 9.24 m² X 600 btu´s = 5544 btu´s vamos supor que tenha duas pessoas seria quarto ? mais 1200 btu´s 5544 mais 1200 = 6744 btu´s mais 20 % de acrescimo no dimensionamento da carga total ou capacidade por outras fontes de calor tipo paredes,janelas ,eletronicos ,lages ,forro,telhado etc 80928 btu´s portanto bingo ! um de 9k que te confortaria a princípio ...o outro comodo como vc suspeita realmente vc deve ir de 12k com certeza,pois o dimensionamento está danso quase 10000 btu´s ...se o uso dos ambientes for muito alta tipo de 8 a 10 horas por dia compensa vc investir em condicionadores com tecnologia inverter marcas que eu indico panasonic,daikin fujitsu e gree o fujitsu tá com preço mais alto portanto as outra marcas são similares e te atendenrão legal...fuja do samsung e consul ....o lg eletrolux,midea carrier springer atualmente não estão entre as minhas preferidas mas não tem como mudar isso pois é isso que vc vai encontrar no nosso mercado. correndo por fora komeco e rheem..

    Comment


    • #3
      Bom..
      Realmente são duas pessoas, computador, tv, impressora..isso no comodo um...uma janela..é um apartamento entre andares.
      No outro comodo..um quarto, duas pessoas..mas nada de eletronicos, tirando as 3 lampadas, sol da manha numa unica janela.
      Normalmente o uso sera de noite..finais de semana..de dia ainda trabalho não ganhei na megadavirada..rsrs Então não sei se o inverter vale a pena, mesmo morando no RS
      Queria entender um pouco mais sobre as escolha das marcas, ou melhor, a exclusão da samsung, por exemplo. Aqui no caso da midea sempre ouvi falar bem
      De 12000 Btus na loja onde estou vendo so tem o carrier...
      E o de 9000 Btus foi me passado o midea luna ou o samsung max plus sendo que agora só tinha esse samsung

      []`s

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por setangels Ver Post
        Bom..
        Realmente são duas pessoas, computador, tv, impressora..isso no comodo um...uma janela..é um apartamento entre andares.
        No outro comodo..um quarto, duas pessoas..mas nada de eletronicos, tirando as 3 lampadas, sol da manha numa unica janela.
        Normalmente o uso sera de noite..finais de semana..de dia ainda trabalho não ganhei na megadavirada..rsrs Então não sei se o inverter vale a pena, mesmo morando no RS
        Queria entender um pouco mais sobre as escolha das marcas, ou melhor, a exclusão da samsung, por exemplo. Aqui no caso da midea sempre ouvi falar bem
        De 12000 Btus na loja onde estou vendo so tem o carrier...
        E o de 9000 Btus foi me passado o midea luna ou o samsung max plus sendo que agora só tinha esse samsung

        []`s
        sempre tem os que elogiam e estão satisfeitos com uma marca ou modelo e os que não estão..samsung e o consul tem uma frequencia de reclamações maior do que de elogios ..mesmo vc argumentando pertinentemente que se a marca é "popular" tem um volume de vendas maior sendo assim,claro que as reclamações seriam maiores também,Mas acho que tá é muito acima da média

        eu ainda não indico samsung e nem consul...como instalador que sou..tem gente que indica e instala tem clientes que elogiam ..outros estão insatisfeitos ..alguns com sac´s outros com assistencia e claro com o condicionador em si..a samsung tá tendo muita reclamação pra pouco tempo de vida ,pois é lançamento recente ..isso é um sinal negativo pra quem conhece o mercado e é instalador ...vc quer uma máquina honesta e que não é tão badalada antes de bater o martelo dê uma pesquisada na GREE ...eu só fugiria dessas duas ..mas isso é minha opinião ...claro que outras marcas dão problemas ..de todos os samsung´s que instalei todos deram um tipo de problema,..seja no display,na performance,rendimento ruim,etc...atualmente a consul também,principalmente com mensagens de erro de placa,ficando inoperante ...

        os mideas que instalei não deram problemas ..achei silenciosos e que operam bem...como das outras marcas também...os springer achei eles bastante barulhentos ..os carrier ainda não instalei como eles são fortes aí nos sul seria uma opção racional e de bom senso sendo que a carrier aqui na america do sul e ásia pertence à midea ...essas fusões e incorporações acabam que tirando a "identidade" e imagem de algumas marcas ficando e restando do espólio de um fabricante somente a logomarca...peão velho percebe problemas de longe e não põe o pé na peia.. e indicação hoje em dia em alguns casos é loteria ...dei minha opinião..vc é quem sabe..a inversão sempre será e é a melhor opção com certeza.. ainda não encontrei situaçoes em que realmente ela seria contraproducente

        mas o bom senso ,o pé no chão também tem que imperar nesse sentido já que vc está proprnso a não comprar condicionadores com essa tecnologia ,portanto escolha pelo menos um condicionador que tenha classificação A do selo do inmetro boa sorte dê um retorno jairo
        Last edited by jairo bertoni; 23/01/13, 05:26.

        Comment


        • #5
          Vlw
          Obrigado
          Qto aos inverter ainda não tinha lido nada sobre essa tecnologia, mas me chamou atenção em investir mais no aparelho
          Qto as marcas, como vc disse é uma escolha...ainda não conversei diretamente na loja...mas quero ver as opções de máquinas e as opiniões são sempre válidas, ainda mais qdo existe o papo do vendedor.
          Essas indicações samsung e midea são de um instalador...que nao tem nada com a loja que vou comprar, por isso que fiquei na dúvida

          Midea eu já tinha ouvido falar
          Samsung para mim..rsrsrs era o meu monitor

          []`s

          Comment


          • #6
            Postado originalmente por setangels Ver Post
            Vlw
            Obrigado
            Qto aos inverter ainda não tinha lido nada sobre essa tecnologia, mas me chamou atenção em investir mais no aparelho
            Qto as marcas, como vc disse é uma escolha...ainda não conversei diretamente na loja...mas quero ver as opções de máquinas e as opiniões são sempre válidas, ainda mais qdo existe o papo do vendedor.
            Essas indicações samsung e midea são de um instalador...que nao tem nada com a loja que vou comprar, por isso que fiquei na dúvida

            Midea eu já tinha ouvido falar
            Samsung para mim..rsrsrs era o meu monitor

            []`s
            dê o review pra gente ele é super importante ..desde as negociações com as empresas,marca escolhida,o por que.empresas instaladoras,a instalação propriamente dita,suas impressões positivas e negativas do equipamento,os prós,os contras, isso se possível com fotos ,e depois pra fechar com chave de ouro o consumo ..pode ser o antes e o depois tipo um mes só ..tem colega que manda minuto a minuto rsrsrs.acho que isso não seria necessário ,mas o quanto ele aumentou em sua conta,quantas horas de uso etc...esses review´s dos colegas pra efeito de pesquisa é de grande valia .. principalmente pros colegas da sua região com o nome da empresa ,instaladores,enfim tudo que envolve uma instalação,passo a passo ..boa sorte um grande abraço jairo

            Comment

            Working...
            X