Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida sobre ar condicionado de 22.000 BTU's

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Dúvida sobre ar condicionado de 22.000 BTU's

    Galera gostaria de tirar uma dúvida com vocês, que pode ser meio atípica:

    Estou precisando de um ar condicionado para o meu ap e estou pensando em colocá-lo na sala, mas apenas um para atender todas as minhas situações.

    O espaço que compreende a sala e a cozinha tem aproximadamente 35m², e estou considerando ambos pois eles são conjugados. Além do tamanho maior do cômodo, preciso considerar que tenho uma geladeira inverter na cozinha funcionando 24/7.

    Também utilizarei o mesmo ar para gelar outros cômodos da casa, como o escritório (que tem cerca de 9m²) e o meu quarto (12m²), quando precisar.

    Através da calculadora de BTU's ele me indicou que o mínimo recomendável seria de 29.000 BTU's para um tamanho de 40m², uma pessoa e 7 dispositivos eletrônicos, mas estou considerando comprar um ar de 22.000 BTU's Inverter da Hitachi. As minhas dúvidas são estritamente ligadas a parte de funcionamento e durabilidade e são as seguintes:

    1) O ar condicionado ficará muito sobrecarregado quando eu colocar ele para gelar os outros cômodos da casa, como o meu quarto? Há risco de acontecer algum problema com ele?

    2) Caso eu use este mesmo ar condicionado futuramente, que tem um dimensionamento bem grande, para um cômodo com cerca de 12m² (que precisa só de uns 12.000 BTU's), a diferença de consumo para um de 18.000 BTU's nesse cômodo seria muito grande? Haveria também problemas relacionados ao funcionamento com superdimensionamento?

    Obrigado!

    Abs

  • #2
    Postado originalmente por Sora Ver Post
    Galera gostaria de tirar uma dúvida com vocês, que pode ser meio atípica:

    Estou precisando de um ar condicionado para o meu ap e estou pensando em colocá-lo na sala, mas apenas um para atender todas as minhas situações.

    O espaço que compreende a sala e a cozinha tem aproximadamente 35m², e estou considerando ambos pois eles são conjugados. Além do tamanho maior do cômodo, preciso considerar que tenho uma geladeira inverter na cozinha funcionando 24/7.

    Também utilizarei o mesmo ar para gelar outros cômodos da casa, como o escritório (que tem cerca de 9m²) e o meu quarto (12m²), quando precisar.

    Através da calculadora de BTU's ele me indicou que o mínimo recomendável seria de 29.000 BTU's para um tamanho de 40m², uma pessoa e 7 dispositivos eletrônicos, mas estou considerando comprar um ar de 22.000 BTU's Inverter da Hitachi. As minhas dúvidas são estritamente ligadas a parte de funcionamento e durabilidade e são as seguintes:

    1) O ar condicionado ficará muito sobrecarregado quando eu colocar ele para gelar os outros cômodos da casa, como o meu quarto? Há risco de acontecer algum problema com ele?

    2) Caso eu use este mesmo ar condicionado futuramente, que tem um dimensionamento bem grande, para um cômodo com cerca de 12m² (que precisa só de uns 12.000 BTU's), a diferença de consumo para um de 18.000 BTU's nesse cômodo seria muito grande? Haveria também problemas relacionados ao funcionamento com superdimensionamento?

    Obrigado!

    Abs
    os ar condicionado split e indicado para refrigerar somente um ambiente quando voce coloca um ar para varios ambiente voce vai ter uma refrigeraçao deficiente por exemplo se estiver instalado na sala vai ficar muito frio na sala e muito pouco nos outros ambiente voce precisa dormir com a porta do quarto aberta o ar vai estar instalado em um local que quando voce estiver dormindo nao precisa ser refrigerado(sala e cozinha) isto causa consumo de energia desnecessario

    Comment


    • #3
      Lhe recomendo colocar 2 ar condicionado, deixar um para cada ambiente, pois além de sobrecarregar o ar condicionado ele não terá muita eficiência e gasto excessivo de energia. Para ficar bom, o ideal seria colocar um de 18.000 na sala e um de 12.000 na cozinha, ou ao contrario vai depender se a cozinha ou a sala tem um espaço maior, me liga ou me manda um e-mail para que vc me passe as medidas da sala e da cozinha individual e eu te indicaria o ideal para que o ar condicionado garanta um equilibro térmico desejado e confortável.
      Qualquer dúvida estou a disposição.

      Michel Yashiro Ferreira - Vendedor Técnico de Ar condicionado
      (11) 2195-3968
      michel.ferreira@dufrio.com.br

      Comment

      Working...
      X