Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ar condicionado portátil

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ar condicionado portátil

    Vou comprar um ar condicionado portátil. Sei que são uma porcaria, que não valem a pena, e que é muito melhor comprar um modelo split. O problema é que o meu apartamento é alugado e não tenho permissão para instalar um ar condicionado split. Além disso, também não consigo instalar um de janela. Então essas duas hipóteses estão descartadas, de modo que só me restou comprar um portátil para lidar com o calor.

    Agora, queria saber qual o melhor modelo, ou menos pior. Como sei que são todos muito ruins, queria comprar o melhor deles, ainda que seja caro. Pelo que pesquisei até agora, os melhores seriam os seguintes:

    - Delonghi Pinguino Turbo Silent 14500 BTU (PAC AN145RF)
    Capacidade: 14500 BTU
    Vazão: 330m3/h
    Ruído: 51dB / 54dB
    Peso: 31kg

    - Olimpia Splendid New Issimo 14000 BTU
    Capacidade: 14000 BTU
    Vazão: 460m3/h
    Ruído: 38dB
    Peso: 31kg

    Vi opiniões de todo tipo, desde que não gelam até que são ótimos. Algumas dúvidas que eu tenho:

    - A Delonghi afirma que esse modelo Pinguino (Turbo Silent) é 50% mais silencioso que os outros modelos da mesma marca. Mas, de acordo com as especificações que encontrei, o modelo da Olimpia é bem mais silencioso (em outros sites, encontrei notícia de que essas especificações não corresponderiam à realidade). Qual é melhor nesse quesito, e tem muita diferença?

    - O modelo da Delonghi tem vazão de ar menor do que o da Olimpia, pelas especificações. Isso faz diferença?

    - Como é a assistência técnica se precisar? Pelo que encontrei, a da Delonghi seria a melhor do país em ar condicionado. Quanto à Olimpia, não encontrei nem o site brasileiro dela. Como vai ser se eu precisar de assistência? Vou ficar com o ar condicionado encalhado por meses até o verão passar?

    - O Delonghi não tem necessidade de drenar a água, pelo que diz a fabricante. O Olimpia precisa?

    - Quanto às funções, qual o melhor?

    Algum outro modelo que eu deveria considerar?

    Obrigado.

  • #2
    Alguém pode me ajudar com isso? Obrigado.

    Comment

    Working...
    X