Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SPLITS mais econômicos sairam de linha

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • SPLITS mais econômicos sairam de linha

    Pessoal, peguei a tabela de eficiência energética do INMETRO para ar condicionados split inverter, e classifiquei todos os aparelhos de 12000 BTU's da maior para a menor eficiência

    Os dois primeiros mais eficientes são Samsung AQV12KBBANXAZ e AQV12YWBANXAZ. Entrei no site da Samsung e não existem esses modelos lá (sairam de linha?).

    Terceira colocação: LG AS-W122B1U0. No site da LG também não tem este modelo como produto, embora tenha ainda o suporte dele (manuais e outros pdf's). Ou seja, pelo visto, ele também saiu de linha.

    Quarta colocação: Hitachi RPKIV12SH. Tem no site da Hitachi mas não achei em site nenhum para comprar.

    Quinta: Fujitsu ASBA12LCC. Não tem no site da Fujitsu.

    Dois cinco primeiros, aparentemente 4 sairam de linha. Estranho, não?

  • #2
    Ninguém tem comentários a respeito?

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por fjsouza Ver Post
      Ninguém tem comentários a respeito?
      vou ligar na hitachi e fujitsu..agora tá osso ..tá todo mundo de férias na samsung ainda não tenho contato interno da mesma mas vou ligar pro um representante antigo da marca e dar uma perguntada ..só dá um tempo acho que semana que vem já voltou todo mundo pro trampo .só dá uma relembrada na gente tipo segunda feira que vem a noite

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por fjsouza Ver Post
        Pessoal, peguei a tabela de eficiência energética do INMETRO para ar condicionados split inverter, e classifiquei todos os aparelhos de 12000 BTU's da maior para a menor eficiência

        Os dois primeiros mais eficientes são Samsung AQV12KBBANXAZ e AQV12YWBANXAZ. Entrei no site da Samsung e não existem esses modelos lá (sairam de linha?).

        Terceira colocação: LG AS-W122B1U0. No site da LG também não tem este modelo como produto, embora tenha ainda o suporte dele (manuais e outros pdf's). Ou seja, pelo visto, ele também saiu de linha.

        Quarta colocação: Hitachi RPKIV12SH. Tem no site da Hitachi mas não achei em site nenhum para comprar.

        Quinta: Fujitsu ASBA12LCC. Não tem no site da Fujitsu.

        Dois cinco primeiros, aparentemente 4 sairam de linha. Estranho, não?
        Eu tenho aqui instalado o LG AS-W122B1U0, e acho que sou o único que possui esse modelo no Brasil.

        É um aparelho realmente econômico, mas que apresenta diversos outros defeitos graves, que menciono nesta reclamação feita no site ReclameAqui: http://www.reclameaqui.com.br/areado...09c7e46b76219f

        Observe que fiz essa reclamação há mais de um ano, mas a LG jamais se prontificou a apresentar alguma solução.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          vou ligar na hitachi e fujitsu..agora tá osso ..tá todo mundo de férias na samsung ainda não tenho contato interno da mesma mas vou ligar pro um representante antigo da marca e dar uma perguntada ..só dá um tempo acho que semana que vem já voltou todo mundo pro trampo .só dá uma relembrada na gente tipo segunda feira que vem a noite
          Jairo, apenas para te lembrar de ligar la... se puder dar uma luz pra isso que está ocorrendo. Abraço

          Comment


          • #6
            Reiteração

            Solidarizando-me com os dois colegas acima, e para não cair no esquecimento, voltemos a lembrar o guru Jairo, que amenize este nosso
            "sofrimento"....Liga Jairo...Liga Jairo...e nos dê a resposta (que queremos). Aff...!!!
            Abraços!
            Ju-Leão

            Comment


            • #7
              Postado originalmente por Ju-Leão Ver Post
              Solidarizando-me com os dois colegas acima, e para não cair no esquecimento, voltemos a lembrar o guru Jairo, que amenize este nosso
              "sofrimento"....Liga Jairo...Liga Jairo...e nos dê a resposta (que queremos). Aff...!!!
              Abraços!
              olha liguei falei com o pessoal da fujitsu ontem ..foram vagos ...disseram que não sabiam de nada ..que ainda que não tinham uma data ..perguntei sobre lançamentos e novidades ..mesma resposta ..na hitachi liguei hoje.. o pessoal foi mais claro alguma novidade ou entrada dos tão sonhados super inverter´s deles "talvez" em agosto..dei uma esprimida sobre datas mas não quiseram adiantar nada ...acho que sai em julho ou agosto pela proximidade da febrava em são paulo cuja ultima edição(2011) a hitachi não participou portanto por enquanto os daikins,panasonic´s samsung´s,lg´s carrier´s,mideas,agora consul (achei ruim) eletrolux(achei melhor que o consul no mesmo nível do samsung)estão deitando e rolando ..a mitsubishi(os representantes deles aqui pra america latina) sempre teve essa atitude meio que distante,complacente,parecendo não ter interesse nesse mercado..portanto nada de novo no front ..rsrsrsrs acho que o mercado estabilizou ..algumas empresas estão esperando pra ver que lado o vento sopra ..até a nossa velha e conhecida china xing ling saiu ou tá com menos exposição na e da midia ..pros grande estádios ,a infra da copa/olimpíada , a carnificina entre os grandes fabricantes aconteceu logo depois do anuncio que o brasil sediaria a olimpíada e a copa ...no mercado de mini split ..o coisa tá estagnada ..preço alto ...crescimento 0.35% rsrsrsrsrs..nós os simples mortais ficamos a ver navios ..e pagando a conta claro ...

              Comment

              Working...
              X