Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvidas sobre Ar Inverter e Convencional

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Duvidas sobre Ar Inverter e Convencional

    Olá,

    Gostaria de tirar algumas duvidas, estou precisando comprar 2 ar de 9.000 btus;

    -ar condicionado da consul são bons?
    -vale a pena optar por um inverter, devo usar umas 6 horas/dia no mínimo.

    valores aproximados, convencional R$ 1.200,00 / inverter R$ 1.600,00, vale a diferença neste quadro de 6 hs/dia?

    já li na internet uma discussão onde fala que consul não é inverter, e não daria esta suposta economia.

    devo procurar por outra marca?

    ------
    achei um hitachi inverter quente/frio 9.000 também por R$ 1.600,00, é melhor que as outras opções, vale a pena em relação ao convencional?
    Last edited by riesdra; 21/01/15, 13:41. Razão: acrescentar nova opção
    Ricardo Esdra.

  • #2
    estou para fechar a compra, vou ficar com o frio mesmo, mas dai vou pegar de 9.000 [Ar Condicionado Split Hitachi Inverter 9.000 BTUs Frio]

    alguém sabe me dizer se é um bom aparelho, pois vou comprar 2.
    Last edited by riesdra; 20/01/15, 21:58.
    Ricardo Esdra.

    Comment


    • #3
      A grande maioria prefere o Hitachi. Parece que ele é inverter "verdadeiro".

      Na sua região o inverno costuma ser rigoroso? Eu pegaria quente/frio.

      Nos modelos inverter, não se ganha apenas no valor menor da conta de luz, o que no longo prazo pagará a diferença da compra, mas também no conforto térmico (não fica aquele esfria/esquenta constante) e no nível de ruído (principalmente à noite).

      Comment


      • #4
        O frio as vezes é, mas é coisa de uma semana e olha lá e eu tenho um aquecedor s óleo também que deve resolver nestes dias.
        Ricardo Esdra.

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por riesdra Ver Post
          O frio as vezes é, mas é coisa de uma semana e olha lá e eu tenho um aquecedor s óleo também que deve resolver nestes dias.
          Qual o tamanho do cômodo que você pretende instalar o ar? É que uma boa instalação começa por um dimensionamento de carga térmica correto, assim você terá conforto máximo a um custo mínimo.

          Comment


          • #6
            Um tem 13 o outro 9 m2 +-
            Ricardo Esdra.

            Comment


            • #7
              Esse de 9 m pode botar um ar de 9.000 tranquilo, agora o de 13 m você tem que ver se pega sol da tarde, quantas pessoas e eletrônicos no local, para não ficar subdimensionado.

              Comment


              • #8
                Postado originalmente por Márcio Paco Ver Post
                Esse de 9 m pode botar um ar de 9.000 tranquilo, agora o de 13 m você tem que ver se pega sol da tarde, quantas pessoas e eletrônicos no local, para não ficar subdimensionado.
                o que pega sol da tarde é o quarto de 9, vai ter duas pessoas e não tem eletrônicos;
                o que pega sol da manha é o de 13, duas pessoas também, TV 32", DVD, receptor SKY.
                Last edited by riesdra; 21/01/15, 08:36.
                Ricardo Esdra.

                Comment


                • #9
                  Pelo que aprendi a calcular aqui no fórum a sua conta seria +\- essa:

                  Pro de 9m²: 9 x 600 = 5400 + 1200 (2 pessoas) = 6600 + 800 (exposição ao Sol) = 7400 BTUs.

                  13m²: 13 x 600 = 7800 + 1200 (2 pessoas) = 9000 + 1500 (+\- pelos eletrônicos) = 10500 + 800 (exposição ao Sol) = 11300 BTUs.


                  Tenho um Hitachi 18000 BTUs em minha sala e gosto muito do aparelho, não tenho experiência com outro (esse foi meu 1º), mas me agradou muito.
                  Last edited by RodrigoB; 21/01/15, 10:25.

                  Comment


                  • #10
                    É isso Rodrigo. O ideal é que o riesdra deixe o ar de 9 K para o quarto menor e ponha um de 12 K no maior. Aí fica show de bola.

                    Comment


                    • #11
                      e quanto a diferença de consumo elétrico depois entre um de 9.000 e o de 12.000, vocês sabem se pesa na conta?
                      Ricardo Esdra.

                      Comment


                      • #12
                        Se você por um de 9 K trabalhando forçado, com excesso de carga térmica, ele vai gastar tanto quanto o de 12 K e não vai dar conta. Principalmente se for inverter.

                        Comment


                        • #13
                          acho que para não ter problemas, vou comprar um de 9 e outro de 12.

                          -----
                          fechei a compra, peguei um de 9 e outro de 12.
                          valeu a todos pela opinião.
                          Last edited by riesdra; 21/01/15, 13:35.
                          Ricardo Esdra.

                          Comment

                          Working...
                          X