Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador consul

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por MauroCelio Ver Post

    ola jairo e rod trago noticias sobre o aparelho instalado, a instalacao foi feita com o pessoal da assistencia autorizada CONSUL mesmo foi 350 para o modelo de 22000 btus aqui onde moro ja teve ar condicionado entao o furo ja existia so estava tampado com uma fina camada de gesso e avisei isso a eles antes, e como a instalacao ficou parede com parede foi mais facil. a loja q comprei tem contato direto com a autorizada consul q na minha cidade tambem e autorizada de algumas outras marcas, mas a principal e CONSUL mesmo. entao como eu estava muito na duvida sobre os aparelhos o pessoal da autorizada fez questao de mostrar a diferenca da serpentina de aluminio utilizada por volta de 2013/2014 em alguns modelos de split, eles trouxeram uma da carrier e a atual da CONSUL que chamam de z max, e posso te falar a verdade jairo, tem uma diferenca grande, a que a CONSUL usa e bem dura e firme, tem um brilho diferente, o prateado e mais forte e nao empena facil ja a serpentina normal de aluminio de outros fabricantes era super fraca e empena muito facil,eu nao gravei a demonstracao pois estou sem celular no momento so com acesso pelo computador mas ele ficou de me enviar um video pra quando estiver com um aparelho de novo, mas vamos la, a serpentina da consul e realmente bem mais duravel pela demonstracao que ele fez nao empena facil e realmente e bem durinha, pois ele disse q agora e liga de aluminio com zinco e maganes q segundo eles e o mesmo material usado nas serpentinas de carros e realmente peguei as serpentinas em maos e nao acreditei ele me mostrou um video do modelo consul q ele usa na casa dele q fica em frente ao mar, ele disse que sabe quando ta suja pois fica branca de sal rsrsrs ai ele so joga uma agua com produtos de limpeza e a serpentina fica novinha, segundo ele esse consul com a serpentina z maxi q ele tem foi concedido pela CONSUL para algumas autorizadas fazerem o teste e ele me garantiu que essa serpentina e mais resistente q o cobre , confesso q so acreditei pois peguei as serpentinas nas maos e pude realmente sentir q e diferente das antigas fico triste por nao ter conseguido tirar fotos para le mostrar jairo pois foi uma verdadeira aula que essa autorizada passa para o cliente a instalacao do aparelho foi perfeita eles usaram ate o suporte para condensadora de aluminio pois eu moro em litoral mas nao em frente a praia igual o rapaz q instalou. a refrigeracao do aparelho de 22000 e otima nao tenho do q reclamar pessoal, estou usando no 27 graus pq fica mto gelado para o meu quarto, mas se eu estiver na sala ele me mostrou uma funcao chamada siga-me que eu coloco 24 graus pra sala e levo o controle para la, a temperatura chega nos 24 graus da sala pois tenho um relogio com termometro e ele marcou os 24 graus. a instalacao foi feita com vacuo de 200 microns o rapaz me disse q tem q ficar abaixo dos 500 mas por padrao ele deixa mais baixo pra dar mais garantia para o cliente e ainda por cima minha instalacao tem prazo de 1 ano com nota fiscal e td certinho gostei muito da autorizada consul, das explicacoes do instalador e realmente estou mais confiante em relacao a garantia dos 3 anos consul para meu modelo, ele informou q se o cliente instalar com outro pessoal sem ser autorizado mas fazendo a instalacao como o manual manda a garantia continua os 3 anos para condensador e serpentina normalmente. gostei muito e recomendo a consul sim e sua autorizada tambem. eu so fico triste pois nao consegui mostrar as fotos para vcs verem como ficou a minha instalacao, mas o tecnico da autorizada disse q me envia quando eu tiver com celular novamente, por enquanto o computador me serve. obrigado amigos e conforme for descobrindo novas experiencias vou relatando aqui pra vcs ta certo?
    Legal saber e muito obrigado pelo excelente e esclarecedor review. Esse processo com vários nomes na verdade chama-se anodização que é uma pele (skin) ou filme de um óxido de várias espessuras que eles chamam de barreira que forma uma capa/barreira/pele/filme protetora ao alumínio contra a corrosão galvânica Para o alumínio e suas ligas, os ácidos sulfúricos, fosfórico, oxálico e crômico são os eletrólitos de uso mais frequente neste tipo de anodização. Em aplicações que exigem alta resistência à corrosão, o ácido crômico(cancerígeno e muito tóxico ) garante os melhores resultados de proteção.

    Uma coisa posso te garantir que o alumínio é bem mais barato do que o cobre. Contra corrosão galvânica o cobre é muito mais resistente porém muito mais caro. ainda mais em tempos de pandemia .O cobre de maio do ano passado pra cá subiu quase 4 vezes seu preço O as duas únicas vantagens do alumínio é que ele é melhor condutor e bem mais leve (portanto também mais barato) que o cobre .

    Então toda essa discussão na verdade é para baratear o custo na produção e com isso ter munição pra enfrentar a concorrência .Claro que essa proteção é uma reivindicação da nossa classe a muito tempo .Mas de qualquer maneira a única vantagem real do alumínio é que ele é bem mais leve e melhor condutor de calor e com isso dissipa melhor.

    Hoje algumas marcas desistiram do alumínio pois esse processo com vários nomes e denominações pra uma mesma coisa ou efeito é uma proteção necessária que o cobre a princípio não precisaria mas mesmo assim quase todos fabricantes pra não dizer todos que utilizam em seus produtos serpentinas de cobre estão também saindo das suas linhas de produção com essa proteção desse material pra instalações principalmente na orla marítima que é também uma reivindicação bastante antiga nossa.

    Como disse a muitos postagens acima e atrás rsrsr maresia é fogo seja para cobre ou alumínio Se vc fortalece a serpentina com esses processo de proteção ela ataca outras partes do condicionador... já vi condicionadores totalmente degradados com as serpentinas praticamente intactas kkkk

    Daí resolveram essa parte com gabinetes suportes e vários componentes de plástico ou naylon etc ...Daí entrou na história os famigerados raios ultravioleta (UV) que degrada tudo que se diz de plástico principalmente o de baixa qualidade ou reciclado daí a necessidade de criar bloqueadores de raios UV kkk

    Enfim a é a história da humanidade em busca do condicionador perfeito kkk de qualquer maneira mais uma vez obrigado por disponibilizar seu tempo e demonstrando um sentimento raro hoje em dia que é a singeleza em ajudar despojadamente e sempre olhando o lado cheio do copo e por isso te parabenizo emais uma vez agradeço e acredito que suas postagens com certeza agregaram valor ao fórum e a esse tópico específico.

    Como dizem as más línguas sou advogado do cão kkkk por isso e por causa disso desde já te peço perdão .Espero de coração que vc seja feliz com seu condicionador e que ele tenha uma longa e produtiva vida útil. Boa sorte Continua com o review como o consumo dele por exemplo Abraço .Jairo.

    Obs :Vc não dorme não ? kkk

    Comment


    • #32
      kkkkk ola jairo, durmo sim meu amigo e agora com o ar e q estou dormindo ainda mais, ontem eu realmente fiz um review do aparelho pois queria demonstrar como foi a experiencia da assistencia que explicou tudo certinho, realmente concordo com vc a maioria das marcas hj usam o cobre mas creio q o objetivo da consul com essa serpentina tbm deve ser a de reduzir o custo do aparelho para o consumidor espero fortemente q de certo essa serpentina principalmente se for para os aparelhos cairem de preco pois o consul e o unico que ta com preco baixo aqui em minha cidade, esta noite estava um pouco mais quente aqui onde moro e usei o aparelho no 27 graus e ficou otimo poucas foram as vezes q escutei o compressor trabalhando esse mes vou acompanhar o consumo e posto aqui o que fico devendo a voces e so a questao das fotos q farei assim q estiver com um celular novo kkkkkkk mas por enquanto vou relatando aqui pra vcs a minha experiencia com ar. blz?

      Comment


      • #33
        E aí Mauro, blz? Cara, gostei muito do seu relato e principalmente de saber que deve ter tido um ótimo suporte por conta da assistência. Isso é o que faz a diferença, o Pós-Venda, onde muitos erram. Aqui onde moro é litoral também, mas não moro em frente ao mar mas a maresia por aqui também é algo meio violento, nada "dura" o que for de "ferro" sem alguma proteção começa a corroer em menos de 1 ano, triste mas é realidade, tem aparelho que você olha e acha que ta ali há uns 10 anos, quando vai ver, só 1 ano e esfarelando kkk. Com a maresia realmente não se tem pra onde correr, o jeito é esperar que criem algum plastico/fibra de vidro ou qualquer outro tipo de material que consiga suportar maresia e sol o que por enquanto está longe de ser realidade. Mas espero que seu aparelho lhe atenda perfeitamente e por favor assim que puder nos envie as fotos, estou na espera do meu aparelho chegar também, mas pelo prazo dado de entrega ainda vai demorar um pouco kkk, mas assim que chegar postarei as fotos e farei um review também do aparelho, pois isso é importante até mesmo para quem quiser adquirir um aparelho desse futuramente. Valeu Mauro e por favor nos mantenha informados até mesmo se houverem problemas kkk, afinal, é um fórum e estamos aqui pra discutir mesmo .

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por MauroCelio Ver Post
          kkkkk ola jairo, durmo sim meu amigo e agora com o ar e q estou dormindo ainda mais, ontem eu realmente fiz um review do aparelho pois queria demonstrar como foi a experiencia da assistencia que explicou tudo certinho, realmente concordo com vc a maioria das marcas hj usam o cobre mas creio q o objetivo da consul com essa serpentina tbm deve ser a de reduzir o custo do aparelho para o consumidor espero fortemente q de certo essa serpentina principalmente se for para os aparelhos cairem de preco pois o consul e o unico que ta com preco baixo aqui em minha cidade, esta noite estava um pouco mais quente aqui onde moro e usei o aparelho no 27 graus e ficou otimo poucas foram as vezes q escutei o compressor trabalhando esse mes vou acompanhar o consumo e posto aqui o que fico devendo a voces e so a questao das fotos q farei assim q estiver com um celular novo kkkkkkk mas por enquanto vou relatando aqui pra vcs a minha experiencia com ar. blz?
          KKKK beleza fica assim então esperamos um review feliz com celular novo acomodado confortavelmente num ambiente climatizado por um ar condicionado novinho em folha kkk abraço.

          Comment


          • #35
            Opa Jairo, tudo bem? Cara, você acredita que aqui na minha cidade tá ficando cada vez mais difícil encontrar pessoal que faz o procedimento de vacuo durante a instalação? Agora estão com uma moda de "expurgadinha" ou como eles também costumam chamar de "vacuo na própria máquina" . Sinceramente, acho em um futuro não muito distante sou eu quem estarei fazendo um curso de refrigeração e comprando as ferramentas necessárias para realizar as instalações dos meus aparelhos kkk. Quando questiono eles sobre esse procedimento a resposta é quase unanime: "não precisa", "não é necessário", "sempre fiz assim e nunca deu problema". Parece que os procedimentos certos estão cada vez mais sendo deixados de lado e estão partindo agora para o mais fácil ou que consome menos tempo, inclusive durante a minha pesquisa de orçamentos ainda teve um que disse: "o tempo que eu levaria fazendo o vacuo com bomba em seu aparelho poderia já estar atendendo outro cliente", confesso que esse foi o que mais me deixou decepcionado pois indica que caso o cliente enfrente algum problema, será deixado de lado até desistir ou bater na casa desse instalador . Enfim, isso foi mais um desabafo mesmo, hoje em dia é bem raro encontrar quem ainda faça o procedimento correto, mas sempre tem alguém que se salva nesse meio, só que é muito frustrante você ter que procurar uma "agulha" em um "palheiro" kkk, mas enfim, é isso aí, foi mais um desabafo mesmo kkk . Espero que essa visão mude, pois lembro que até alguns anos atrás era o contrário, todos utilizavam a bomba e faziam questão de dizer que faziam uso da mesma, que era fundamental, mas agora parece que a banda voou e não tem mais o que fazer mesmo kkk .

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

              KKKK beleza fica assim então esperamos um review feliz com celular novo acomodado confortavelmente num ambiente climatizado por um ar condicionado novinho em folha kkk abraço.
              Realmente Jairo, ficamos a espera do tão aguardado review do Mauro com o celular novo que funcionará plenamente em um ambiente altamente climatizado kkk.

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por rodocalmeida Ver Post
                Opa Jairo, tudo bem? Cara, você acredita que aqui na minha cidade tá ficando cada vez mais difícil encontrar pessoal que faz o procedimento de vacuo durante a instalação? Agora estão com uma moda de "expurgadinha" ou como eles também costumam chamar de "vacuo na própria máquina" . Sinceramente, acho em um futuro não muito distante sou eu quem estarei fazendo um curso de refrigeração e comprando as ferramentas necessárias para realizar as instalações dos meus aparelhos kkk. Quando questiono eles sobre esse procedimento a resposta é quase unanime: "não precisa", "não é necessário", "sempre fiz assim e nunca deu problema". Parece que os procedimentos certos estão cada vez mais sendo deixados de lado e estão partindo agora para o mais fácil ou que consome menos tempo, inclusive durante a minha pesquisa de orçamentos ainda teve um que disse: "o tempo que eu levaria fazendo o vacuo com bomba em seu aparelho poderia já estar atendendo outro cliente", confesso que esse foi o que mais me deixou decepcionado pois indica que caso o cliente enfrente algum problema, será deixado de lado até desistir ou bater na casa desse instalador . Enfim, isso foi mais um desabafo mesmo, hoje em dia é bem raro encontrar quem ainda faça o procedimento correto, mas sempre tem alguém que se salva nesse meio, só que é muito frustrante você ter que procurar uma "agulha" em um "palheiro" kkk, mas enfim, é isso aí, foi mais um desabafo mesmo kkk . Espero que essa visão mude, pois lembro que até alguns anos atrás era o contrário, todos utilizavam a bomba e faziam questão de dizer que faziam uso da mesma, que era fundamental, mas agora parece que a banda voou e não tem mais o que fazer mesmo kkk .
                É verdade. Mas isso tá mudando apesar de não parecer. Não com a velocidade que esperamos e precisamos mas que tá tá. Esse assunto já foi abordado aqui em outros tópicos e produziu algumas polêmicas e muitos textões kkkk .O custo Brasil e o jeitinho brasileiro sempre entra na história o que é sempre ruim e uma péssima justificativa .Não vou me estender muito no assunto senão dá-lhe textão kkk

                No Japão onde surgiu esses mini split´s de parede piso teto cassete até 60000 de capacidade a 20 e poucos anos não se fala mais em condicionadores convencionais chamados fixos/on off .E o fluído refrigerante homologado para operar seus condicionadores a mais de 15 anos já é o R32.Lá ler e seguir o manual de qualquer equipamento é matéria da grade escolar e currículo de jardim de infância. Não se opera nada sem ter lido e entendido o manual.E o manual é um conjunto de regras a serem seguidos e o japonês nessa questão quase religiosa é imbatível.

                Então não precisamos nem discutir muito que uns dos muitos problemas nossos é cultural. Claro que no Japão nem tudo são flores e nem rosas,muito pelo contrário ,Coisa que não foi entrar também em detalhes se não olha o textão aí de novo gente !!! kkk

                O Brasil é um grande laboratório de testes que usufrui muito pouco dos bons resultados dessas experiências.Mas enfim bola pra frente e segue a bagaça.

                Sobre o "faça vc mesmo" temos uma porcentagem até razoável de colegas que chutaram o balde kk pelas razões e alegações citadas e conhecidas partiram pra fazer suas instalações,dos parentes,amigos e até de inimigos e desafetos tipo cunhado e em algumas ocasiões especiais o que não poderia faltar sogro e por tabela nossa querida e amada sogrinha do meu coração kkk E alguns por mais incrível que isso possa parecer se tornaram excelentes profissionais kkk

                Outros por terem um dinheirinho e tempinho de sobra kkk A maioria começando como terapia hobbística e querendo sair fora dos penduradores de split na parede o filme se tornaram diletantes desse maravilhoso cenário quase afrodisíaco da instalação residencial de mini split´s de parede.E espantosamente seguindo todo o protocolo e o sinuoso e complicado caminho das pedras da nossa profissão principalmente o famigerado custo Brasil

                A maioria pesquisou a fundo nosso universo e alguns tornaram-se até meio intransigentes pois de vez em quando eu mesmo confesso envergonhado que quebro algumas regras e dogmas e que na verdade me torna ou me coloca na categoria dos hipócritas e dissimulados que prega a verdade e a coisa certa a se fazer e não cumpre o que fala e que acaba comprovando a autenticidade daquele famoso dito popular "Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço " kkk

                É um verdadeiro paradoxo inversamente proporcional aos paradigmas kkk O que também vai ficar pra outra ocasião a acirrada discussão a respeito .Vou parar por aqui te agradecendo por tudo. Pois me parece que pelo tamanho da postagem já tá ficando um extenso meio textão escrito. kkk Abraço Boa sorte Continua dando o review
                Last edited by jairo bertoni; 16/04/21, 13:54.

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                  KKKK beleza fica assim então esperamos um review feliz com celular novo acomodado confortavelmente num ambiente climatizado por um ar condicionado novinho em folha kkk abraço.
                  kkkkkkkk pode deixar jairo assim q estiver com tudo em maos envio as fotos pra vcs e faco um review melhor mas ja aviso q o aparelho realmente e muito bom ate o momento nada a reclamar, o maximo de temperatura q ja usei no mais frio foi 26 graus abaixo disso vira uma geladeira quando o aparelho foi instalado o rapaz deixou no 18 e modo turbo ativado quando entrei no quarto quase q nao aguento kkkkkk tive q desligar, esperar um tempo pra poder religar o ar no 26 mas a experiencia com o aparelho ate entao ta sendo otima pessoal.

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por rodocalmeida Ver Post
                    Opa Jairo, tudo bem? Cara, você acredita que aqui na minha cidade tá ficando cada vez mais difícil encontrar pessoal que faz o procedimento de vacuo durante a instalação? Agora estão com uma moda de "expurgadinha" ou como eles também costumam chamar de "vacuo na própria máquina" . Sinceramente, acho em um futuro não muito distante sou eu quem estarei fazendo um curso de refrigeração e comprando as ferramentas necessárias para realizar as instalações dos meus aparelhos kkk. Quando questiono eles sobre esse procedimento a resposta é quase unanime: "não precisa", "não é necessário", "sempre fiz assim e nunca deu problema". Parece que os procedimentos certos estão cada vez mais sendo deixados de lado e estão partindo agora para o mais fácil ou que consome menos tempo, inclusive durante a minha pesquisa de orçamentos ainda teve um que disse: "o tempo que eu levaria fazendo o vacuo com bomba em seu aparelho poderia já estar atendendo outro cliente", confesso que esse foi o que mais me deixou decepcionado pois indica que caso o cliente enfrente algum problema, será deixado de lado até desistir ou bater na casa desse instalador . Enfim, isso foi mais um desabafo mesmo, hoje em dia é bem raro encontrar quem ainda faça o procedimento correto, mas sempre tem alguém que se salva nesse meio, só que é muito frustrante você ter que procurar uma "agulha" em um "palheiro" kkk, mas enfim, é isso aí, foi mais um desabafo mesmo kkk . Espero que essa visão mude, pois lembro que até alguns anos atrás era o contrário, todos utilizavam a bomba e faziam questão de dizer que faziam uso da mesma, que era fundamental, mas agora parece que a banda voou e não tem mais o que fazer mesmo kkk .
                    isso e verdade rod aqui na minha regiao tbm vejo mto disso o pessoal inventa um tal de vacuo feito no proprio ar condicionado e sabemos q isso n existe, o q eles fazem e tentar enganar o pessoal mais leigo q nao tem instrucao sobre o funcionamento do ar ou os procedimentos corretos em relacao a instalacao determinados pelos fabricantes, isso e o q realmente precisa mudar e espero q mude msm pois nao e justo com as pessoas q pagam a instalacao acham q seus aparelhos estao bem instalados e quando menos espera da um problema no compressor e quando chamam o cara ele diz q marca a, b ou c nao presta quando na verdade foi o erro da instalacao q causou o problema. e realmente bem complicado esta situacao mas tenha fe q entre os q nao fazem vc tbm acha quem faz tds os procedimentos adequados.

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por MauroCelio Ver Post

                      isso e verdade rod aqui na minha regiao tbm vejo mto disso o pessoal inventa um tal de vacuo feito no proprio ar condicionado e sabemos q isso n existe, o q eles fazem e tentar enganar o pessoal mais leigo q nao tem instrucao sobre o funcionamento do ar ou os procedimentos corretos em relacao a instalacao determinados pelos fabricantes, isso e o q realmente precisa mudar e espero q mude msm pois nao e justo com as pessoas q pagam a instalacao acham q seus aparelhos estao bem instalados e quando menos espera da um problema no compressor e quando chamam o cara ele diz q marca a, b ou c nao presta quando na verdade foi o erro da instalacao q causou o problema. e realmente bem complicado esta situacao mas tenha fe q entre os q nao fazem vc tbm acha quem faz tds os procedimentos adequados.
                      Fala Mauro, realmente está bem complicado esta situação mas finalmente consegui falar com um instalador que realmente cumpre os procedimentos, teste de estanqueidade e tudo mais. Foi bem honesto em relação ao orçamento e etc. Agora só falta o Ar chegar pra poder ficar igual ao Mauro só de boas e dormindo bem, pois o meu Samsung Inverter acho que já está em seus últimos dias de vida, ele só esfria bem mesmo durante o dia, quando chega a noite já era, tenho que usar o ventilador junto pra poder complementar . Mas da pra ir levando por enquanto kkkk.

                      Comment


                      • #41
                        Boa noite pessoal. Estou aqui para dar um review sobre o Split Consul 18K com serpentina em alumínio (modelo barril). Então, o aparelho chegou antes da data prevista no dia seguinte já realizei a instalação do mesmo, a equipe que veio foi excelente, cumpriram todos os procedimentos à risca a instalação foi rápida, pois já existia a passagem do split anterior portanto não foi necessário furar nada mais.

                        Sobre o aparelho: A estética é realmente muito boa, o material do aparelho é bem firme, não é aquele tipo de plástico que fica estalando quando o aparelho está em funcionamento. Atinge a temperatura com perfeição, possui mostrador de temperatura que você pode desligar (pra quem gosta de ambientes totalmente escuros) pressionando a tecla "apagar visor" no controle. Tem a função siga-me que o controle remoto vira o sensor interno do aparelho e a temperatura passa a ser medida por ele até que você desative a função. Testei o modo "dry" ou "desumidificar", é um modo excelente para reduzir a umidade do ambiente, perfeita pra ser utilizada em dias chuvosos, da uma sensação de leveza no ar e fica bem confortável, porém nesse modo o aparelho ajusta a velocidade de ventilação e temperatura automaticamente, você pode reduzir até -2ºC ou aumentar +2ºC, mas é o único ajuste de temperatura possível nesse modo. Como o meu aparelho não possui a função de aquecer, não pude realizar o teste, mas, a consul não possui o modo "Auto" ou "Automático", ele possui o modo "Automático" na ventilação, por exemplo: Você define para o modo resfriar e prefere que o aparelho escolha a velocidade de rotação da turbina, basta deixar a velocidade de ventilação em "Temp Auto", aqui no meu caso estou usando a ventilação no mínimo pois é mais do que suficiente.

                        Sobre a unidade externa: O modelo barril/ciclone/botijão/etc é bem compacto, achei que seria uma condensadora enorme, fora do normal, mas não é o aparelho é bem compacto, a velocidade do ventilador da unidade externa é muito forte, consigo escutar mais o barulho do vento da condensadora do que o barulho do compressor funcionando, é bem silenciosa, como relatei anteriormente o modelo que eu adquiri é com serpentina em alumínio, a Consul chama este modelo de "ZMAXI" e garante que a mesma não sofrerá danos por corrosão galvanica ou maresia, inclusive quem compra este modelo possui 3 anos de garantia na condensadora (serpentina+compressor), segundo relato do pessoal que fez a instalação aqui, eles disseram que a Consul deve ter feito alguma melhoria na serpentina mesmo pois eles não tiveram mais problemas com esses modelos "ZMAXI" o que me deixou aliviado, pois moro em litoral e sei o quanto a maresia por aqui é realmente destrutiva e eles afirmaram que até pra quem mora em frente ao mar estas serpentinas não estão mais apresentando problemas, eu realmente espero que não tenhamos de nos preocupar mais se a serpentina é de aluminío ou cobre, apenas comprar e usufruir do aparelho sem maiores problemas, inclusive os modelos "Quente e Frio" estão saindo com essa serpentina "ZMAXI" segundo o pessoal que faz instalações por aqui e até agora também zero problemas, mesmo no modo quente (não sei porque alguém usaria o modo quente aqui na Paraíba, mas tudo bem kkkk).

                        Considerações: O aparelho é muito bom, atinge a temperatura rapidinho e o ambiente fica ótimo, se colocar em 18ºC passa frio dentro do ambiente, mesmo fazendo quase 40ºC ou mais lá fora kkkkkk. No momento só tenho elogios a fazer sobre o aparelho e meu objetivo com esse tópico era mostrar ao pessoal que temos outras opções de aparelhos no mercado que atendam as necessidade e bolsos (que foi o que me fez adquirir o aparelho).

                        Quem tiver alguma duvida sobre o aparelho, só perguntar aqui mesmo no fórum.


                        Vou deixar algumas imagens do aparelho (não estão muito boas mas devem servir) rsrsr...

                        IMG-2921.jpgIMG-2920.jpg

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por rodocalmeida Ver Post
                          Boa noite pessoal. Estou aqui para dar um review sobre o Split Consul 18K com serpentina em alumínio (modelo barril). Então, o aparelho chegou antes da data prevista no dia seguinte já realizei a instalação do mesmo, a equipe que veio foi excelente, cumpriram todos os procedimentos à risca a instalação foi rápida, pois já existia a passagem do split anterior portanto não foi necessário furar nada mais.

                          Sobre o aparelho: A estética é realmente muito boa, o material do aparelho é bem firme, não é aquele tipo de plástico que fica estalando quando o aparelho está em funcionamento. Atinge a temperatura com perfeição, possui mostrador de temperatura que você pode desligar (pra quem gosta de ambientes totalmente escuros) pressionando a tecla "apagar visor" no controle. Tem a função siga-me que o controle remoto vira o sensor interno do aparelho e a temperatura passa a ser medida por ele até que você desative a função. Testei o modo "dry" ou "desumidificar", é um modo excelente para reduzir a umidade do ambiente, perfeita pra ser utilizada em dias chuvosos, da uma sensação de leveza no ar e fica bem confortável, porém nesse modo o aparelho ajusta a velocidade de ventilação e temperatura automaticamente, você pode reduzir até -2ºC ou aumentar +2ºC, mas é o único ajuste de temperatura possível nesse modo. Como o meu aparelho não possui a função de aquecer, não pude realizar o teste, mas, a consul não possui o modo "Auto" ou "Automático", ele possui o modo "Automático" na ventilação, por exemplo: Você define para o modo resfriar e prefere que o aparelho escolha a velocidade de rotação da turbina, basta deixar a velocidade de ventilação em "Temp Auto", aqui no meu caso estou usando a ventilação no mínimo pois é mais do que suficiente.

                          Sobre a unidade externa: O modelo barril/ciclone/botijão/etc é bem compacto, achei que seria uma condensadora enorme, fora do normal, mas não é o aparelho é bem compacto, a velocidade do ventilador da unidade externa é muito forte, consigo escutar mais o barulho do vento da condensadora do que o barulho do compressor funcionando, é bem silenciosa, como relatei anteriormente o modelo que eu adquiri é com serpentina em alumínio, a Consul chama este modelo de "ZMAXI" e garante que a mesma não sofrerá danos por corrosão galvanica ou maresia, inclusive quem compra este modelo possui 3 anos de garantia na condensadora (serpentina+compressor), segundo relato do pessoal que fez a instalação aqui, eles disseram que a Consul deve ter feito alguma melhoria na serpentina mesmo pois eles não tiveram mais problemas com esses modelos "ZMAXI" o que me deixou aliviado, pois moro em litoral e sei o quanto a maresia por aqui é realmente destrutiva e eles afirmaram que até pra quem mora em frente ao mar estas serpentinas não estão mais apresentando problemas, eu realmente espero que não tenhamos de nos preocupar mais se a serpentina é de aluminío ou cobre, apenas comprar e usufruir do aparelho sem maiores problemas, inclusive os modelos "Quente e Frio" estão saindo com essa serpentina "ZMAXI" segundo o pessoal que faz instalações por aqui e até agora também zero problemas, mesmo no modo quente (não sei porque alguém usaria o modo quente aqui na Paraíba, mas tudo bem kkkk).

                          Considerações: O aparelho é muito bom, atinge a temperatura rapidinho e o ambiente fica ótimo, se colocar em 18ºC passa frio dentro do ambiente, mesmo fazendo quase 40ºC ou mais lá fora kkkkkk. No momento só tenho elogios a fazer sobre o aparelho e meu objetivo com esse tópico era mostrar ao pessoal que temos outras opções de aparelhos no mercado que atendam as necessidade e bolsos (que foi o que me fez adquirir o aparelho).

                          Quem tiver alguma duvida sobre o aparelho, só perguntar aqui mesmo no fórum.


                          Vou deixar algumas imagens do aparelho (não estão muito boas mas devem servir) rsrsr...

                          IMG-2921.jpgIMG-2920.jpg
                          Se tiveseem emojis de palmas legais é isso aí também entrariam ..kkk parabéns e obrigado pelo excelente e esclarecedor review ..Não querendo muito e já querendo kk ficamos no aguardo no de consumo .Abraço

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                            únicas vantagens do alumínio é que ele é melhor condutor e bem mais leve
                            Essa não é a primeira vez que ouço essa afirmação de um técnico de ar-condicionado. Eu tenho imensa vontade de saber de onde vocês tiram essas informações, pois pela referência científica o cobre é cerca de 70% mais condutivo que o alumínio.

                            Condutividade térmica em BTU por hora por pé por fahrenheit
                            Alumínio: 136 BTU/(hr·ft⋅°F)
                            Cobre: 231 BTU/(hr·ft⋅°F)

                            Fonte: Copper vs. Aluminum Heatsinks: What You Need to Know – Gabrian International

                            ou

                            Condutividade térmica em watt por metro por kelvin
                            Alumínio: 237 W/(m·K) [1]
                            Cobre: 401 W/(m·K) [2]

                            Fontes:
                            [1] Alumínio – Wikipédia
                            [2] Cobre – Wikipédia

                            Exemplo prático: dissipadores de alto desempenho destinados à refrigeração de componentes eletrônicos são sempre feitos parcialmente ou completamente em cobre. Os dissipadores mais baratos e de menor desempenho são feitos totalmente em alumínio.

                            Cobre é muito mais termicamente condutivo que alumínio. Fato científico.

                            Se você conhece alguma situação específica onde foi possível medir o alumínio conduzindo mais calor que o cobre, por favor, compartilhe.

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por Cabeça de Gelo Ver Post
                              Essa não é a primeira vez que ouço essa afirmação de um técnico de ar-condicionado. Eu tenho imensa vontade de saber de onde vocês tiram essas informações, pois pela referência científica o cobre é cerca de 70% mais condutivo que o alumínio.

                              Condutividade térmica em BTU por hora por pé por fahrenheit
                              Alumínio: 136 BTU/(hr·ft⋅°F)
                              Cobre: 231 BTU/(hr·ft⋅°F)

                              Fonte: Copper vs. Aluminum Heatsinks: What You Need to Know – Gabrian International

                              ou

                              Condutividade térmica em watt por metro por kelvin
                              Alumínio: 237 W/(m·K) [1]
                              Cobre: 401 W/(m·K) [2]

                              Fontes:
                              [1] Alumínio – Wikipédia
                              [2] Cobre – Wikipédia

                              Exemplo prático: dissipadores de alto desempenho destinados à refrigeração de componentes eletrônicos são sempre feitos parcialmente ou completamente em cobre. Os dissipadores mais baratos e de menor desempenho são feitos totalmente em alumínio.

                              Cobre é muito mais termicamente condutivo que alumínio. Fato científico.

                              Se você conhece alguma situação específica onde foi possível medir o alumínio conduzindo mais calor que o cobre, por favor, compartilhe.
                              Opa beleza ? olha o que eu sei e aprendi é que o melhor condutor de calor que existe é a prata, depois o cobre e por ultimo o aluminio.Os graus de condutividade compravam isso aliás muito bem lembrado pelo amigo .Mas já li também que o cobre absorve o calor mais rapidamentde e demora mais para dissipar mesmo sendo melhor condutor,já o alumínio demora mais para absorver o calor pois sua condutividade térmica é inferior a do cobre mas em compensação dissipa mais rapidamente esse calor do que o cobre.

                              Se isso for uma inverdade ou mito estamos aqui pra aprender,aliás não pesquisei fontes e nem tratados científicos o que é uma falha gravissima .Acredito que Isso dependa de vários fatores como ligas ponto de contato rendimento desenho e espessura ergonométrica dos trocadores da aplicação e do projeto .E na verdade eu prefiro sempre utilizar o cobre.Tentei utilizar o alumínio nas minhas instalações não deu muito certo .Mas obrigado pela correção aprendi mais umaE na verdade onde se lê condutor leia-se melhor dissipador ou não ?Corrigido em tempo o erro Não desapareça.Abraço
                              Last edited by jairo bertoni; 26/12/21, 17:16.

                              Comment


                              • #45
                                Olá pessoal, mais de um ano depois da instalação do meu aparelho, venho dizer que o mesmo continua impecável, mesmo morando no litoral e fazendo uso da serpentina de alumínio ZMAXI, até o momento o aparelho sempre funcionou a contento e faço a manutenção de limpeza a cada 3 meses (limpeza total, a equipe desmonta o aparelho todo, faz a limpeza, e depois remonta, até o momento tudo funcionando dentro dos conformes. Inclusive, como o meu aparelho é convencional, caso haja algum problema relacionado a condensadora de alumínio, posso realizar a substituição da mesma por uma de cobre com as mesmas especificações. Até o momento estou bastante satisfeito com o aparelho convencional. Em relação ao consumo de energia, o mesmo baixou, acho que o meu split inverter Samsung realmente tinha algum problema de funcionamento, pois o mesmo nunca refrigerou a contento, tendo que utilizá-lo sempre no 16ºC e ventilação máxima e o meu ambiente não é grande, antes do Samsung possui um Electrolux convencional de mesma capacidade do Samsung e esfriava muito bem. Enfim, utilizando este novo aparelho da Consul há mais de um ano, estou contente com o mesmo, meu consumo baixou, e até o momento me atende perfeitamente, utilizando geralmente entre 22ºC ~ 24ºC e ventilação no mínimo.

                                Comment

                                Working...
                                X