Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do condicionador consul

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Clube do condicionador consul

    instalo e conheço o consul a algum tempo ..a marca nunca foi minha preferida ...como é tendencia irreversível que todos venham de inverter´s ela lançou seu modelo também com essa tecnologia ..instalei um ontem ..sinceramente não fiquei empolgado não ..achei ele inferior aos samsung´s smart´s inverter,lg etc..

    mas como esse modelo é lançamento recente espero que ela desenvolva melhor esse modelo e acho e espero que isso ocorra...abraços jairo

  • #2
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    instalo e conheço o consul a algum tempo ..a marca nunca foi minha preferida ...como é tendencia irreversível que todos venham de inverter´s ela lançou seu modelo também com essa tecnologia ..instalei um ontem ..sinceramente não fiquei empolgado não ..achei ele inferior aos samsung´s smart´s inverter,lg etc..

    mas como esse modelo é lançamento recente espero que ela desenvolva melhor esse modelo e acho e espero que isso ocorra...abraços jairo
    Jairo eu comprei um inverter da Consul 12.000btus, quais seriam as "deficiências" deste aparelho, o que vc acha que deva melhorar???

    Comment


    • #3
      Postado originalmente por fernandohvieira Ver Post
      Jairo eu comprei um inverter da Consul 12.000btus, quais seriam as "deficiências" deste aparelho, o que vc acha que deva melhorar???
      a unidade interna(evaporadora) não é inverter ,digo a lógica do moto ventilador nas suas configurações de controle da velocidade sendo então alimentado com 220 volt´s em corrente alternada (CA) seus modos de configuração das velocidades são fixos ..

      achei o suporte de controle de inversão da unidade externa(condensadora) muito deficiente só tem uma placa de controle,sendo que a logica dele tem poucas variações dentro do que a carga termica total oferece e demanda.achei bem básico ..nem parece um inverter de verdade acredito que esse projeto deva melhorar ..de todos os inverter´s e não inverter´s que instalei achei e acho esse consul muito ruim..sempre achei..mas tem gente que elogia..portanto tem seus seguidores como detratores..eu sou um..mas é minha opinião pessoal e de alguns colegas instaladores

      acho que esse inverter da consul tem um longo caminho a percorrer pra chegar perto dos seus concorrentes diretos tipo lg,samsung,eletrolux...em se tratando da consul acho difícil ..pois ela seria a segunda linha da brastemp que é dona da marca..opera ?opera..mas pra quem conhece o que a inversão pode oferecer em termos de controle e otimização de operação ele está bem longe de ser considerado um inverter "legítimo" tenho bastante parcimônia pra falar bem ou mal de qualquer coisa mas em relação ao consul entre os instaladores ele quase uma unanimidade me desculpe pela franqueza espero de coração que ele te atenda ..quando a gente instala a muito tempo o nível de exigencia parece que fica meio alto..não sei se isso seria um defeito ou preconceito um grande abraço boa sorte jairo
      Last edited by jairo bertoni; 20/01/13, 21:08.

      Comment


      • #4
        Postado originalmente por andre babynton
        Jairo tudo beleza meu caro, aqui no mato grosso do sul tenho instalado muitos desses consul em especial esses inverter,
        o pessoal tem gostado muito dele, tenho recebido comentários de clientes plenamente satisfeitos com a eficiencia tanto de climatização quanto de economia energética, claro que naum tenhu a bagagem que vc tem mais digo direto dos consumidores que tenho aqui que são razoavelmente bom.
        Claro que temos que entender que a consul é a segunda linha da brastemp assim dizendo.
        eu acho o desing da evaporadora muito bacana.
        Um abraço amigo e até mais
        ok...kkkkkk...vc pode ter certeza que não é o tempo de estrada não rsrsrsrs..foi o que eu disse tem aqueles que defendem que é o seu caso com pertinencia até...espero que ele se firme ..eu espero e torço que ele faça que eu dê o braço a torcer e queime a minha lingua aqui no forum rsrsrsrs.. os inverter´s que eu instalei da marca ninguém ainda reclamou .detesto vaquinha de presépio que concorda com tudo..sua opinião ou outras opiniões são sempe bem vindas ..pra se tornar o fiel da balança ...esse ano é ano de febrava em setembro em são paulo se Deus quiser e preparar eu vou estar lá ..daí vou no stand deles como de todas as outras ..e novamente espero que eles venham com um desenvolvimento da 2ª geração desse inverter deles

        obrigado um abração boa sorte jairo

        Comment


        • #5
          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          a unidade interna(evaporadora) não é inverter ,digo a lógica do moto ventilador nas suas configurações de controle da velocidade sendo então alimentado com 220 volt´s em corrente alternada (CA) seus modos de configuração das velocidades são fixos ..

          achei o suporte de controle de inversão da unidade externa(condensadora) muito deficiente só tem uma placa de controle,sendo que a logica dele tem poucas variações dentro do que a carga termica total oferece e demanda.achei bem básico ..nem parece um inverter de verdade acredito que esse projeto deva melhorar ..de todos os inverter´s e não inverter´s que instalei achei e acho esse consul muito ruim..sempre achei..mas tem gente que elogia..portanto tem seus seguidores como detratores..eu sou um..mas é minha opinião pessoal e de alguns colegas instaladores

          acho que esse inverter da consul tem um longo caminho a percorrer pra chegar perto dos seus concorrentes diretos tipo lg,samsung,eletrolux...em se tratando da consul acho difícil ..pois ela seria a segunda linha da brastemp que é dona da marca..opera ?opera..mas pra quem conhece o que a inversão pode oferecer em termos de controle e otimização de operação ele está bem longe de ser considerado um inverter "legítimo" tenho bastante parcimônia pra falar bem ou mal de qualquer coisa mas em relação ao consul entre os instaladores ele quase uma unanimidade me desculpe pela franqueza espero de coração que ele te atenda ..quando a gente instala a muito tempo o nível de exigencia parece que fica meio alto..não sei se isso seria um defeito ou preconceito um grande abraço boa sorte jairo


          Obrigado pelas informações!!!! Agora já comprei, vamos torcer que dê td certo!!!! rsrs

          Comment


          • #6
            O que acham deste modelo aí embaixo?

            http://www.centralar.com.br/loja/11/...i.7B.mMrbb2xAe

            Tenho dois quartos de 8m2 cada e uma sala com 15m2.

            Comment


            • #7
              Respondi no outro sub tópico no qual você fez a mesma pergunta.
              Abraço.

              Comment


              • #8
                split consul inverter

                Comprei um ar condicionado consul inverter 12.000 btu. modelo CBJ12CBBNA para ser instalado em uma sala de 17m2.
                Após a instalação a tubulação ficou com 4,5 m, no manual diz que que o aparelho vem com gás suficiente para uma tubulação de até 3m. Na minha visão de "leigo" estaria faltando gás refrigerante, mas o tecnico insiste em dizer que pela pressão está tudo certo, como nos dias mais quentes o ar não gela mto bem somente refresca, agendei uma nova visita com o técnico.
                Pergunto a vocês se o que o técnico diz procede? preciso de uma luz para saber como discutir o assunto com ele.
                Obrigado.

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Marlos Ver Post
                  Comprei um ar condicionado consul inverter 12.000 btu. modelo CBJ12CBBNA para ser instalado em uma sala de 17m2.
                  Após a instalação a tubulação ficou com 4,5 m, no manual diz que que o aparelho vem com gás suficiente para uma tubulação de até 3m. Na minha visão de "leigo" estaria faltando gás refrigerante, mas o tecnico insiste em dizer que pela pressão está tudo certo, como nos dias mais quentes o ar não gela mto bem somente refresca, agendei uma nova visita com o técnico.
                  Pergunto a vocês se o que o técnico diz procede? preciso de uma luz para saber como discutir o assunto com ele.
                  Obrigado.
                  esse ar de 12 000 pra essa area (M²) está praticamente no limite no talo ...se os fatores de carga térmica tipo insolação extrema,paredes voltadas para o norte,oeste,telhado sem lage ou forro,pode até ter ficado subdimensionado.

                  Comment


                  • #10
                    entendo mas meu ar atigo era 10.000 btu de janela gelava numa boa....
                    gostaria de saber a respeito do comprimento da tubulação x quantidade de gás x pressão de trabalho....
                    a pressão de trabalho seria em media 96 psi??

                    Comment


                    • #11
                      Bom dia! O sistema inverter trabalha em torno 150psi, variando conforme a marca,clima externo(temp.rua)...
                      Mas nao é parametro para adicao de gas refrigerante r410a,como tu ja leu no manual que o produto vem com gas para ate 3m de tubulacao, tambem achara no manual um topico instruindo qual carga adicional de gas para cada metro adicionado de tubulacao. Ex.: o fabricante tal indica 50g de gas r410a para cada metro adicionado aos 3m ja existentes,logo no teu caso 1.5m, aplicamos rega de tres(matematica) 1.5x50〓75g add(exemplo!!!), para isso é obrigatoriamente o tecnico possuir uma balança para nao por muito ou pouco gas, por isso que nao se guia pela pressao,nao deixa o tecnico colocar gas que nem louco e pronto, mas tudo que foi mencionado ele com certeza ja sabe talvez falte as ferramentas necessarias para o procedimento! Boa sorte e da retorno!

                      Comment


                      • #12
                        Exatamente Cristian, de acordo com o manual são 20 gramas de gás a cada metro adicional.... no meu caso deve-se acrescentar 30 gramas de gás.
                        o técnico insiste em dizer que os dados do manual são "genéricos". Meio que perdi a confiança nele

                        Comment


                        • #13
                          Pois bem o técnico fez a visita (sexta 24/01) não levou a balança .... acrescentou gás ao meu ver de forma inadequada pois não fez somente na fase liquida, fazia um pouco na liguida um pouco gasosa.
                          ele tbm estava acompanhando com um termômetro na saída de ar na evaporadora a temperatura de saída estava na casa dos 12 graus e entrada 26. mesmo acrescentando gás a temperatura nao abaixou o necessário, segundo ele pelo menos 8 graus.
                          Pra piorar as coisas ele foi trocar o manifold por outro pois parece que havia algum problema como que estava usando, ao desconectar a mangueira vazou mto gás, acho q não fechou a válvula de serviço antes, depois disso o desempenho piorou mto quase nem gela, finalmente falou que voltaria na segunda feira para fazer uma nova carga de gás.
                          No sábado o gerente do estabelecimento disse que eles não iriam voltar e que era pra eu procurar uma autorizada ver se não havia problema com o ar e que se estivesse com algum problema referente instalação ele se responsabilizava pelo custo. Foi questionado os procedimentos e a carga de gás q não foi feita na fase liquida, ele respondeu q poderia fazer do jeito que quisesse e falou q já instalou mais de 1000 aparelhos do mesmo jeito e não teve problema.
                          Achei tudo isso lamentável, estou perdido e não sei o que devo fazer afinal gastei 500,00 na instalação do aparelho e agora vou ficar sem ar ate a outra assistência tiver disponibilidade de ver meu aparelho.

                          Comment


                          • #14
                            Boa tarde! Cantei a pedra! Bah da um corridao neste cara de pau, ja que eles irao arcar com o prejuiso vai na autorizada.olha pode se tubulacao obstruida,manda rever antes de colocar gas, e nessa altura do campeonato tu ja nem sabe se foi acrecentado gas entao manda tirar tudo e recaregar denovo a quantidade que vem de fabrica mais a adicao é o certo e se te informarem que terao que refazer tudo cobra deles!boa sorte!

                            Comment


                            • #15
                              Farei isso Cristian!! Ficou agendado para a proxima quarta com a autorizada.

                              Comment

                              Working...
                              X