Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    replied
    eu sou chato chato chato de marré de si,exigente procuro preservar meus clientes inclusive deles mesmos quando são tentados a comprar condicionadores em "ofertas imperdíveis"pelo preço mais barato que na hora parece tentador e com benefício...democraticamente jogo um balde agua fria no entusiasmo deles ..não faço isso com prazer... pois na sua grande maioria não são clientes mas amigos... alguns democraticamente também rsrsrs não dão muita atenção a algum conselho ou opinião que dou nesse sentido pois nossa amizade acima de tudo é sempre baseada no respeito de ir e vir ,de escolhas etc..

    alguns arrependeram outros nem tanto portanto respeito sua opinião mas tenho que dizer que não concordo com ela.não no sentido da perda da qualidade entre o "nacional" e o importado acho que o fato do moto ventilador não modular a velocidade chato que sou torci o nariz...a gente já discutiu isso em postagens anteriores.

    quanto ao nível de ruído achei e não notei diferenças gritantes com os que modulam o ventilador ..claro que pra ouvidos treinados a ouvir e contumazes a procurar diferenças,prós e contras e novidades todo santo dia e a testar niveis de velocidades e natural ruido que isso causa e comparar primeiro com o manual e depois entre modelos e fabricantes,com esse daikin "nacional"me surpreendi com o baixo posso até dizer baixíssimo nível de ruido apresentado pela unidade externa numa instalação de 2 metros entre as unidades . E olha que já fui predisposto e digo preconceituosamente a achar alguma restrição nesse quesito e depois "bater " com vontade na marca.agradavelmente e ao memso tempo a contra gosto pro nosso mercado acho que a daikin consegui pra um moto ventilador fixo em CA um nível de ruído como disse muito baixo..percebi que conseguiram isso no desenho da hélice no seu passo nas pás que são bem diferentes do usual

    pode ser que alguém ache que o que contribui pra um baixo nível de ruido de um moto ventilador seja só pela modulação de velocidade ,claro que isso conta em muito no resultado final,mas o grande vilão na historia é o próprio ar ao ser movimentado pelas pás geram ruido.independente da velocidade.novamente claro que prefiro qualquer moto ventilador com modulação a diferença é gritante em relação aos de velocidade fixa sem modulação.

    na minha opinião até agora encontrei essa exceção que muito a contra gosto admito aqui em favor ao daikin nacionalizado.não vou entrar em detalhes do que acho que essa velocidade fixa possa ter ou gerar algum porém ou perda de rendimento no restante e na lógica da operação coisa que também a gente discutiu em outras postagens.

    essa é minha opinião sempre respeitando a dos colegas.eu não gostei dessa nacionalização protecionista ou economica não sei.mas acho também que dos males o menor ..eles encontraram uma solução legal pra que essa velocidade fixa e constante não gerasse um ruído excessivo,digo isso em relação ao nosso sofrido e carente mercado interno que está sempre defasado e desfalcado de qualidade e qualificação.

    quanto ao colega acima sugiro entrar no site da daikin e conferir e comparar esses modelos apesar que isso as vezes em vez elucidar as dúvidas pode confundir ainda mais.

    isso esse tratado escrevi é só para dizer que não achei esse daikin com níveis de ruido altos ou que isso cause alguma insatisfação.poderia ter dito só isso.rsrs

    abraço jairo

    Leave a comment:


  • Ricardo Souza Conceicao
    replied
    Fala galera,
    O que os senhores teriam para me dizer sobre os aparelhos

    Ar Condicionado Split 12000 BTU Frio - Inverter - DAIKIN - 220v - FTK12P5VL
    Ar Condicionado Split 12000 BTU Quente/Frio - Inverter - DAIKIN - 220v - FTX12N5VL

    Eles estão com preços excelentes comparando com os Fujitsu.

    Leave a comment:


  • Cristu
    replied
    Comprei um Daikin 12000 Quente/Frio. Galera, sabem algum técnico bom pra indicar em Porto Alegre, que faça todas as paradas certinho? Além disso, o ar é 220 e aqui é 110, tem que chamar eletricista antes né, ou o instalador faz essa parte também?

    Leave a comment:


  • Roberio1984
    replied
    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Comprei o Daikin nacionalizado de 12.000 mil, instalado hoje. Mais decepção. Ruído da unidade externa muito elevado, talvez pior do que as marcas mais baratas. Não vai ser possível usar. Ou altero totalmente o projeto fazendo outra instalação ou vou ter que comprar outra marca. Creio que o produto não vale nem a metade do que está nesses anúncios aí em cima.

    ps.: tenho um Daikin de 9.000 importado que é só elogios.
    Boa noite, mapintar!
    Olha, não sou técnico da área de refrigeração, mas, parece ter havido algum problema na instalação do seu aparelho ou nele próprio, sim, pode ter vindo com defeito de fábrica. Veja, eu também adquiri um Dakin inverter 12.000 BTU's NACIONAL, foi instalado recentemente, no dia 01/12/2015. Posso Lhe afirmar com toda sinceridade que surpreendeu totalmente minha expectativas, pois, eu também estava muito receoso antes de comprar. A condensadora é muito, mais muito silenciosa, já fiz algumas medições de corrente e me espantei com os resultados, não foram os testes necessários, mas, já dá pra ter uma boa ideia. Ex: liguei o AC às 23:00h programado para 18º graus, medi a corrente estava dando entre 3,2A e 3,8A, após 30 minutos a já estava entre 1,3A e 2,0A, fui dormir. Acordei às 3:00h da madruga e fui medir novamente, quase caí pra trás, deu entre 0,4A a 0,7A, cara, isso é o consumo de um ventilador grande, pra ser ter ideia. Como eu disse, não foi o teste correto, mas, gostaria que os amigos técnicos da área dessem as suas opiniões afim de lhe ajudar.

    Leave a comment:


  • Roberio1984
    replied
    Boa noite, mapintar!
    Olha, não sou técnico da área de refrigeração, mas, parece ter havido algum problema na instalação do seu aparelho ou nele próprio, sim, pode ter vindo com defeito de fábrica. Veja, eu também adquiri um Dakin inverter 12.000 BTU's NACIONAL, foi instalado recentemente, no dia 01/12/2015. Posso Lhe afirmar com toda sinceridade que surpreendeu totalmente minha expectativas, pois, eu também estava muito receoso antes de comprar. A condensadora é muito, mais muito silenciosa, já fiz algumas medições de corrente e me espantei com os resultados, não foram os testes necessários, mas, já dá pra ter uma boa ideia. Ex: liguei o AC às 23:00h programado para 18º graus, medi a corrente estava dando entre 3,2A e 3,8A, após 30 minutos a já estava entre 1,3A e 2,0A, fui dormir. Acordei às 3:00h da madruga e fui medir novamente, quase caí pra trás, deu entre 0,4A a 0,7A, cara, isso é o consumo de um ventilador grande, pra ser ter ideia. Como eu disse, não foi o teste correto, mas, gostaria que os amigos técnicos da área dessem as suas opiniões afim de lhe ajudar.

    Leave a comment:


  • abuZado
    replied
    Compra de AC 12000

    Fala pessoal,

    Comei no ano retrasado dois AC Cônsul de 12000 BTU, mas ambos deram problema é agora nenhum deles funciona corretamente e, como Goiânia é muito quente, preciso comprar outro AC para substituir o do quarto.

    Por morar em prédio, a instalação acaba sendo mais cara. Alguém tem o contato de um bom profissional?

    Só acho AC Inverter de 12000 por cerca de R$2.000, sendo que havia um Daikin na STR por R$1599, mas perdi a promoção... O valor normal é mesmo de R$2000?

    Obrigado!

    Leave a comment:


  • WebArCondicionado
    replied
    Olá, Breno.

    Aparelhos com menor potência em BTU consomem menos energia, mas fique atento a sua necessidade, pois um ambiente mal dimensionado (quantidade de BTU que seu ambiente precisa) pode prejudicar o equipamento e elevar o consumo. Opte por aparelhos que contenham Selo A de eficiência energética (ou o mais próximo possível), por que o Selo é a garantia de que eles consomem menos se comparado a um aparelho com as mesmas características. O resultado você sentirá na conta de energia. Para saber quantos BTUs é necessário para o quarto da sua namorada, faça o cálculo na nossa Calculadora de BTUs, basta apenas preencher os dados, disponível nesse link: http://www.webarcondicionado.com.br/calculo-de-btu

    Aconselhamos que você aproveite o Black Friday para agilizar o presente comparando os preços do nosso portal, que busca as melhores ofertas. Basta utilizar o nosso filtro de busca após descobrir quantos BTUs são necessários: http://www.webarcondicionado.com.br/

    Qualquer dúvida estamos aqui para ajudá-lo. Grande abraço!

    Leave a comment:


  • Breno Usher Zorzetto
    replied
    Ola*pessoal

    Eu queria dar ar condicionado a minha namorada o quarto dela 3 x 3.*

    O Daikin 18mil é full inverter?*
    Teria algum maleficio(ate energetico) emdar 18 mil Daikin ao inves 12mil fujistisu?

    Leave a comment:


  • mapintar
    replied
    Postado originalmente por jjoel Ver Post

    Comprei o Daikin nacionalizado de 12.000 mil, instalado hoje. Mais decepção. Ruído da unidade externa muito elevado, talvez pior do que as marcas mais baratas. Não vai ser possível usar. Ou altero totalmente o projeto fazendo outra instalação ou vou ter que comprar outra marca. Creio que o produto não vale nem a metade do que está nesses anúncios aí em cima.

    ps.: tenho um Daikin de 9.000 importado que é só elogios.

    Leave a comment:


  • jjoel
    replied
    Promoção Black Friday Daikin nacional 9 e 18 mil btu:

    http://www.multiar.com.br/ar-condici...vl-ftx09n5vl/p

    http://www.multiar.com.br/ar-condici...vl-ftx18n5vl/p

    Leave a comment:


  • jjoel
    replied
    Quem tiver interesse ainda nos modelos antigos "Full Inverter" da Daikin, segundo o vendedor Lucas da DuFrio (11 2223-4328), ainda tem algumas unidades de 09, 12 e 18 mil Btu.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    vc está falando segunda linha ? se for isso eu não diria segunda linha mas com um bom custo benefício hitachi lg eletrolux gree o panasonic hoje está um degrau acima.na minha opinião é claro.abraço

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eliezer Toledo Ver Post
    Olá Jairo e Cia, rs.
    Pessoal, já sou um fã enorme da Daikin. Conheço bem o aparelho importado e sei o quanto é econômico.
    Indico Daikin mesmo sendo agora o nacional para meus amigos. Mas alguns não estão disposto a pagar o preço que o produto vale.
    Tenho um Daikin de 12000 q trabalha normalmente em 1,5 amperes e outro de 9000 que trabalha em 0.9 amperes normalmente.

    Para esses meus amigos qual seria o produto inverter de 2 linha mais econômico? Como não sou instalador eu não tenho essa informação técnica. Alguns dizem que a Samsung gasta bem mais mesmo sendo inverter. Outros dizem que os de 2 linha o LG é o melhor, mas não sei se é o mais econômico. Acredito talvez em um aparelho bom mas mais econômico do que os outros de 2 linha. Talvez essa seja a ideia. Uma coisa é o que os manuais marcam de emperagem de funcionamento a outra é dia a dia de vocês que já conhecem todos os produtos.

    Abs
    vc está falando segunda linha ? se for isso eu não diria segunda linha mas com um bom custo benefício hitachi lg eletrolux gree o panasonic hoje está um degrau acima.na minha opinião é claro.abraço

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Eliezer Toledo Ver Post
    Olá Jairo e Cia, rs.
    Pessoal, já sou um fã enorme da Daikin. Conheço bem o aparelho importado e sei o quanto é econômico.
    Indico Daikin mesmo sendo agora o nacional para meus amigos. Mas alguns não estão disposto a pagar o preço que o produto vale.
    Tenho um Daikin de 12000 q trabalha normalmente em 1,5 amperes e outro de 9000 que trabalha em 0.9 amperes normalmente.

    Para esses meus amigos qual seria o produto inverter de 2 linha mais econômico? Como não sou instalador eu não tenho essa informação técnica. Alguns dizem que a Samsung gasta bem mais mesmo sendo inverter. Outros dizem que os de 2 linha o LG é o melhor, mas não sei se é o mais econômico. Acredito talvez em um aparelho bom mas mais econômico do que os outros de 2 linha. Talvez essa seja a ideia. Uma coisa é o que os manuais marcam de emperagem de funcionamento a outra é dia a dia de vocês que já conhecem todos os produtos.

    Abs
    vc está falando segunda linha ? se for isso eu não diria segunda linha mas com um bom custo benefício hitachi lg eletrolux gree o panasonic hoje está um degrau acima.na minha opinião é claro.abraço

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    vc está falando segunda linha ? se for isso eu não diria segunda linha mas com um bom custo benefício hitachi lg eletrolux gree o panasonic hoje está um degrau acima.na minha opinião é claro.

    Leave a comment:

Working...
X