Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por SpeedRacer Ver Post

    Se eu entendi, o moto ventilador da unidade externa em CA (Daikin) não modula, ou seja, não varia de rotação? O meu Fujitsu o ventilador chega a parar em lentamente e depois volta a funcionar também, bem lentamente.
    o moto ventilador da unidade externa do Daikin modelo advance e advance plus não modulam são fixos em CA..Quando lançaram aqui no Brasil os modelos fabricados em manaus com o moto ventilador fixo eu fui uns dos que caiu de pau em cima da pobre e coitada da Daikin kkk A restrição que levantei era quase que um preciosismo técnico de minha parte dentro da lógica de operação e o que isso traria numa possível perda na qualidade e na economia e que os níveis de ruído seriam mais altos etc...

    De acordo ao pessoal da engenharia de campo aplicação e controle de qualidade da Daikin ,essa opção por fabricar seu equipamento com moto ventilador fixo na condensadora aconteceu por causa da exigência do governo obrigatoriedade de uma porcentagem "X" de nacionalização de componentes na linha de produção daí a engenharia de campo e aplicação da daikin optaram por "nacionalizar" o moto ventilador foi essa a explicação e justificativa que me deram ...Vai saber ...

    Depois que a gente e alguns colegas instalamos alguns desses modelos percebemos que o equipamento não deixava a desejar e nem perdia muito tanto na economia como em níveis de ruído se equiparado com a maioria dos modelos do nosso combalido mercado interno

    Não escondo de ninguém minha primeira escolha preferencia sugestão e opinião pelo Fujitsu ..Fujitsu sempre Fujitsu kkk ...Mas !!! Existem modelos pra todos gostos e principalmente bolsos ..Apesar que sempre gosto de analisar e discutir o famoso custo benefício(CXB) ..A intricada relação preço maior de um produto e seu pay back..Que no caso do Fujitsu esse retorno do investimento é uns dos mais rápidos do nosso mercado ..

    E como também sempre digo gosto e expectativas são difíceis de atender e todas as marcas tem seus admiradores fieis e detratores enfurecidos ..Não existe unanimidade ..O que opino e sugiro é em cima e baseado naquilo que deu certo pra mim e pra alguns colegas ..Mas como não sou bobo nem nada tenho e guardo no meu colete os indefectíveis e necessários planos "B´s" Se não der pra sair pra direita ,saída pra esquerda volver kkk Abraço.
    Last edited by jairo bertoni; 13/11/19, 17:23.

    Leave a comment:


  • SpeedRacer
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Como disse os modelos advance e advance plus que é a linha residencial comercializada no brasil o moto ventilador da unidade externa é fixo em CA portanto não modula. Sobre ruídos indesejáveis tudo depende de quem instala ou das condições do local que um condicionador for instalado ....

    Portanto na minha modesta opinião o Daikin tem ruídos sonoros compatíveis aos concorrentes e o acho silencioso.Essa é minha opinião .

    Abraço jairo
    Se eu entendi, o moto ventilador da unidade externa em CA (Daikin) não modula, ou seja, não varia de rotação? O meu Fujitsu o ventilador chega a parar em lentamente e depois volta a funcionar também, bem lentamente.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post
    Bom dia, estou querendo comprar uma ar da Daikin de 9000 btus inverter. Estou querendo saber das pessoas que tem o aparelho uma media de consumo por mês tipo eu uso o aparelho 8 horas por dia, 30 dias ao mês e o consumo dele deu em torno 150 kw mês a mais na minha conta. Ou uma ideia de consumo kw dia com 8 horas de uso a uma temperatura de 20º. Até pouco tempo estava querendo comprar o LG dual inverter mas vi que são cheios de palhaçadas a parte de instalação e de manutenção anual para manter a garantia de 10 anos do compressor. E como tenho ouvido falar muito bem da Daikin e da fujitsu(essa o preço é muito caro sai do meu orçamento) to querendo ir de Daikin mesmo. Obrigado pela ajuda a um leigo no assunto
    dependendo do dimensionamento bem feito da capacidade de qualquer condicionador ,contando com todas as fontes de calor da carga térmica total e dos modos setados condicionador inverter geralmente opera na média diária/semanal/mensal/anual entre 40% a 50% da potencia total tanto elétrica como a de arrefecimento ou aquecimento ..

    Isso não é regra e nem é engessado e cada caso é um caso ..Na minha opinião racionalmente falando vc deveria agendar uma visita técnica de um instalador de sua confiança pra no local da instalação e do ambiente a ser climatizado observar os prós e contras quais os pontos negativos e positivos pra te dar uma opinião mais acertada.De longe fica difícil de dar uma solução que não seja passível de erro. .A resposta que vc quer praticamente exige uma responsabilidade técnica .abraço boa sorte não se esqueça de dar o review .

    Leave a comment:


  • Maraba1105
    replied
    Bom dia, estou querendo comprar uma ar da Daikin de 9000 btus inverter. Estou querendo saber das pessoas que tem o aparelho uma media de consumo por mês tipo eu uso o aparelho 8 horas por dia, 30 dias ao mês e o consumo dele deu em torno 150 kw mês a mais na minha conta. Ou uma ideia de consumo kw dia com 8 horas de uso a uma temperatura de 20º. Até pouco tempo estava querendo comprar o LG dual inverter mas vi que são cheios de palhaçadas a parte de instalação e de manutenção anual para manter a garantia de 10 anos do compressor. E como tenho ouvido falar muito bem da Daikin e da fujitsu(essa o preço é muito caro sai do meu orçamento) to querendo ir de Daikin mesmo. Obrigado pela ajuda a um leigo no assunto

    Leave a comment:


  • SpeedRacer
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    o ponto de energia ou alimentação nas daikins é feita pela unidade externa condensadora .vai dando o review boa sorte abraço jairo
    É a mesma instalação dos Fujitsu. O meu amigo que instalou não sabia dessa mudança pois, anos atrás a ligação era na Evaporadora.

    Leave a comment:


  • SpeedRacer
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    sandra ..fico contente em ter contribuído um pouco pra um final feliz na sua história ...a vida continua ..muito bem feita sua instalação ...parabéns ... sobre o forum a moderação lá entendeu que eu estava "ofendendo" a alguns colegas e estava praticando "carteirada" e um tal de "throlling" e fazendo apologia a minha pessoa e de algumas marcas em especial a daikin...

    senti uma certa tendencia a me excluir por qualquer motivo considerado "ofensivo" não sei se foi por que o tópico de condicionamento meio que fugiu do controle dos adm e moderadores e a "criatura" no caso o tópico sobre condicionamento tava ficando maior do que os "criadores' ou seja os adm e moderadores ...e els como eles disseram tinha que colocar as "coisa nos seus lugares" ...
    ... O tópico de condicionamento não é o carro chefe e nem o foco dos adm´s isso comercialmente falando entaõ eles não estão importando muito se vai perder a qualidade ou se vai fechar ...pra eles tanto faz...pessoas se tornaram números e gráficos de atuação e de "market share" se não interessa financeiramente a permanencia daquela pessoa ou empresa eles simplesmente excluem,extirpando o problema...
    De fato, o HTFORUM como o nome já diz, não é de AR CONDICIONADO, portanto o seu carro forte é o HT. Os administradores e donos de fato se perderam, mas enfim, não perdemos você, pessoa super conceituada na comunidade virtual e se não fosse verdade, Eu não estaria aqui à procura de suas opiniões bem fundamentadas e suas dicas, com sua vasta experiência.
    Renovo aqui o meu muito obrigado pela ajuda que já nos deu e sem dúvida continuará nos dando. Forte abraço e vida que segui.
    Last edited by SpeedRacer; 13/11/19, 16:12.

    Leave a comment:


  • MateusRB
    replied
    Olá, pessoal.

    Entrei no fórum só para pedir para o jairo bertoni uma dica de instalador em Porto Alegre/RS??

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alessandro Rodrigues1 Ver Post

    Creio até que fui eu quem tenha lhe avisado. Essa resposta é interessante para mim. Me parece que o Fujitsu possui maior tecnologia e economia, porém essa questão de credenciamento... é um ponto a se considerar, pois não encontro ele por menos de 2350 no mercado. Ficar sem a garantia de um aparelho importado simplesmente por não ter sido instalado por credenciado é absurdo...
    te respondi e parece que fui censurado kkk deixa pra lá

    Leave a comment:


  • Alessandro Rodrigues1
    replied
    Postado originalmente por Rafael RJ Ver Post

    Meu primeiro acesso ao fórum e só vim porque me informaram no HT que o fera jairo bertoni está por aqui. Havia postado uma dúvida entre Fujitsu e Daikin, mas acabei não tendo resposta, mas agora é meio tarde, pois aproveitei uma "promoção" de 1600,00 e comprei o Ar Condicionado Split Hw Inverter Daikin Advance 12.000 Btus Só Frio 220v. Liguei para a Daikin e Fujitsu para tirar algumas dúvidas sobre garantia e se eu perderia a mesma caso a instalação for realizada por um técnico não credenciado, recebi as seguintes respostas:
    Daikin: Não perco a garantia caso a instalado seguir conforme o manual.
    Fujitsu: Perco a garantia caso a instalação fosse por um técnico não credenciado.
    Acabei optando pela Daikin, pois a garantia de ambas são iguais, e o preço da Daikin é um pouco mais baixo. Simulei pelo próprio site da Daikin o quanto de Btus será necessário para o ambiente e deu 12.000 btus. Gostaria de saber se fiz uma boa compra?
    Creio até que fui eu quem tenha lhe avisado. Essa resposta é interessante para mim. Me parece que o Fujitsu possui maior tecnologia e economia, porém essa questão de credenciamento... é um ponto a se considerar, pois não encontro ele por menos de 2350 no mercado. Ficar sem a garantia de um aparelho importado simplesmente por não ter sido instalado por credenciado é absurdo...

    Leave a comment:


  • Rafael RJ
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    minhas tres opções são fujitsu daikin e indico como plano "B" o gree..na minha opinião excelente aquisição se bem instalado conforme pede o manual e as boas práticas na refrigeração vc com certeza ficará satisfeito .dá o review boa sorte abraço jairo.
    Obrigado Jairo. Postarei aqui o que eu achei do ar.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Rafael RJ Ver Post

    Meu primeiro acesso ao fórum e só vim porque me informaram no HT que o fera jairo bertoni está por aqui. Havia postado uma dúvida entre Fujitsu e Daikin, mas acabei não tendo resposta, mas agora é meio tarde, pois aproveitei uma "promoção" de 1600,00 e comprei o Ar Condicionado Split Hw Inverter Daikin Advance 12.000 Btus Só Frio 220v. Liguei para a Daikin e Fujitsu para tirar algumas dúvidas sobre garantia e se eu perderia a mesma caso a instalação for realizada por um técnico não credenciado, recebi as seguintes respostas:
    Daikin: Não perco a garantia caso a instalado seguir conforme o manual.
    Fujitsu: Perco a garantia caso a instalação fosse por um técnico não credenciado.
    Acabei optando pela Daikin, pois a garantia de ambas são iguais, e o preço da Daikin é um pouco mais baixo. Simulei pelo próprio site da Daikin o quanto de Btus será necessário para o ambiente e deu 12.000 btus. Gostaria de saber se fiz uma boa compra?
    minhas tres opções são fujitsu daikin e indico como plano "B" o gree..na minha opinião excelente aquisição se bem instalado conforme pede o manual e as boas práticas na refrigeração vc com certeza ficará satisfeito .dá o review boa sorte abraço jairo.

    Leave a comment:


  • Rafael RJ
    replied
    Postado originalmente por Alessandro Rodrigues1 Ver Post

    Creio que já estejam fazendo isso! Eu, por exemplo, fui avisado justamente postando lá. Foram dois ou três tópicos não só no Daikin, em que me informaram sobre tua migração. Infelizente o fórum perdeu imensamente após tua saída.
    Meu primeiro acesso ao fórum e só vim porque me informaram no HT que o fera jairo bertoni está por aqui. Havia postado uma dúvida entre Fujitsu e Daikin, mas acabei não tendo resposta, mas agora é meio tarde, pois aproveitei uma "promoção" de 1600,00 e comprei o Ar Condicionado Split Hw Inverter Daikin Advance 12.000 Btus Só Frio 220v. Liguei para a Daikin e Fujitsu para tirar algumas dúvidas sobre garantia e se eu perderia a mesma caso a instalação for realizada por um técnico não credenciado, recebi as seguintes respostas:
    Daikin: Não perco a garantia caso a instalado seguir conforme o manual.
    Fujitsu: Perco a garantia caso a instalação fosse por um técnico não credenciado.
    Acabei optando pela Daikin, pois a garantia de ambas são iguais, e o preço da Daikin é um pouco mais baixo. Simulei pelo próprio site da Daikin o quanto de Btus será necessário para o ambiente e deu 12.000 btus. Gostaria de saber se fiz uma boa compra?

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alessandro Rodrigues1 Ver Post

    Creio que já estejam fazendo isso! Eu, por exemplo, fui avisado justamente postando lá. Foram dois ou três tópicos não só no Daikin, em que me informaram sobre tua migração. Infelizente o fórum perdeu imensamente após tua saída.
    ok ..obrigado ..abraço.boa sorte .

    Leave a comment:


  • Alessandro Rodrigues1
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Opa sem problemas e seja muito bem vindo ..Tem colegas lá no HT que estão sem resposta ou com respostas um pouco vagas ... ..se vc sentir e achar que seria legal entre em contato com eles via MP no privado e fala desse fórum ele não é igual ao "outro" nas bijuterias kkk mas o importante é o conteúdo não é mesmo ? kkk vamos continuar a aprender juntos obrigado pela força boa sorte abraço jairo.
    Creio que já estejam fazendo isso! Eu, por exemplo, fui avisado justamente postando lá. Foram dois ou três tópicos não só no Daikin, em que me informaram sobre tua migração. Infelizente o fórum perdeu imensamente após tua saída.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por Alessandro Rodrigues1 Ver Post

    Obrigadíssimo pelo apoio e suporte, Jairo! Vim do HTFórum justamente para ter essas respostas. E obrigado também pela dica! Assim que tiver novidades, postarei!
    Opa sem problemas e seja muito bem vindo ..Tem colegas lá no HT que estão sem resposta ou com respostas um pouco vagas ... ..se vc sentir e achar que seria legal entre em contato com eles via MP no privado e fala desse fórum ele não é igual ao "outro" nas bijuterias kkk mas o importante é o conteúdo não é mesmo ? kkk vamos continuar a aprender juntos obrigado pela força boa sorte abraço jairo.

    Leave a comment:

Working...
X