Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • lucas536
    replied
    Eu to rezando pra que abaixe de 2,5k o exclusive... Eu to morrendo aqui sem ar condicionado em casa, o problema é que fica fechada a casa o dia todo, ai se chego de noite não da pra abrir pq se não quase saio voando com os bixos kkkkk

    F5 frenético rsrs
    https://www.zoom.com.br/ar-condicion...rio-sths12t5vl

    @update pro pessoal
    Achei um instalador aqui de Blumenau-SC que faz a instalação conforme o manual, dei uma de que não sabia nada e pedi pra me detalhar a instalação como se fosse uma pessoa qualquer (mas já decorei o manual kkk). Ai em um momento perguntei sobre a tubulação se eu tinha que pagar algum adicionar, o mesmo disse que não e que é feito a tubulação já com 3m e o loop atrás do aparelho. Na hora brilhou o olho hehehe.

    No fim que achei o cara no youtube ainda! Segue abaixo:

    https://www.youtube.com/channel/UCKp...028eqe9WJrNH_g

    Obs: Valor abaixo dos demais que queriam cobrar o adicional!!!

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por guiscal Ver Post

    Olá Jairo, irei instalar um Daikin em casa, e a ideia era justamente fazer esse "loop"" atrás da condensadora como o outro colega falou...
    Esse fato específico (loop) , vc acha que costuma ser um motivo de perda de garantia?

    parabéns pelo fórum! muito valiosa as informações
    Não ..É um recurso que temos e que é aceito pelo fabricante e evita a perda de garantia quando instalamos parede a parede .Obrigado pelo elogio .Mas o reparto e divido com todos nós Vai dando o review .Abraço

    Leave a comment:


  • guiscal
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    olha a garantia na maioria das vezes vc perde.Depende muito de quem instala e de quem te vendeu o equipamento .

    Quando dá algum problema seja ele qual for se seu aparelho não foi instalada por alguma autorizada geralmente quando são acionados eles embaçam e um parafuso com a cabeça amassada vc perde a garantia.

    Te respondi tecnicamente sobre essa exigencia dos 3 metros mas burocraticamente vc tem que repensar duas vezes.pra instalar com menos que essa distancia mínima pedida pelo fabricante abraço
    Olá Jairo, instalei um Daikin em casa, e a ideia era justamente fazer esse "loop"" atrás da condensadora como o outro colega falou...
    Esse fato específico (loop) , vc acha que costuma ser um motivo de perda de garantia?

    parabéns pelo fórum! muito valiosa as informações
    Last edited by guiscal; 22/12/20, 18:47.

    Leave a comment:


  • fabiocz
    replied
    Postado originalmente por lucas536 Ver Post
    Obrigado pela aula jairo bertoni ! Vou tentar exigir na instalação os três metros conforme manual já que farei a instalação na autorizada buscando ter a garantia do produto. Agora é esperar a BlackFriday e pegar o famoso Daikin ou LG e integrar junto a casa com a Alexa
    fabiocz top maninho, eu vi na terça feira mesmo o seu review. Falando em review como está o consumo de energia ai?
    Estou tentando mapear quantos kw irei gastar no mes só pra ter uma idéia mesmo, ultima conta de luz minha até que me surpreendi pois não tinha parametro já que estamos a 1 mes morando lá hehe, 122kw faturados com o fogão de indução + cameras e forno sendo bastante usado, acredito que manterei bem abaixo dos 200kw/mes utilizando o ar somente na parte da noite com a temperatura em 23 graus.
    Em relação a sua pergunta: Acho consumo de energia muito baixo, praticamente nem sinto na conta usando o ar normalmente e não igual um louco digamos 24h por dia no máximo do máximo hahahah Inverter é outro nível.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por lucas536 Ver Post
    Obrigado pela aula jairo bertoni ! Vou tentar exigir na instalação os três metros conforme manual já que farei a instalação na autorizada buscando ter a garantia do produto. Agora é esperar a BlackFriday e pegar o famoso Daikin ou LG e integrar junto a casa com a Alexa

    fabiocz top maninho, eu vi na terça feira mesmo o seu review. Falando em review como está o consumo de energia ai?

    Estou tentando mapear quantos kw irei gastar no mes só pra ter uma idéia mesmo, ultima conta de luz minha até que me surpreendi pois não tinha parametro já que estamos a 1 mes morando lá hehe, 122kw faturados com o fogão de indução + cameras e forno sendo bastante usado, acredito que manterei bem abaixo dos 200kw/mes utilizando o ar somente na parte da noite com a temperatura em 23 graus.
    ok obrigado e boa sorte .

    Leave a comment:


  • lucas536
    replied
    Obrigado pela aula jairo bertoni ! Vou tentar exigir na instalação os três metros conforme manual já que farei a instalação na autorizada buscando ter a garantia do produto. Agora é esperar a BlackFriday e pegar o famoso Daikin ou LG e integrar junto a casa com a Alexa

    fabiocz top maninho, eu vi na terça feira mesmo o seu review. Falando em review como está o consumo de energia ai?

    Estou tentando mapear quantos kw irei gastar no mes só pra ter uma idéia mesmo, ultima conta de luz minha até que me surpreendi pois não tinha parametro já que estamos a 1 mes morando lá hehe, 122kw faturados com o fogão de indução + cameras e forno sendo bastante usado, acredito que manterei bem abaixo dos 200kw/mes utilizando o ar somente na parte da noite com a temperatura em 23 graus.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por fabiocz Ver Post

    https://www.youtube.com/watch?v=VT6oQY5jfs8&t=43s

    Eu fiz um video explicando e dando um review geral no produto.
    Sim assisti legal.obrigado pelo review o fórum tava bloqueando por alguma razão a seu post com o link agora tá liberado abraço

    Leave a comment:


  • fabiocz
    replied
    Postado originalmente por lucas536 Ver Post
    Fala galera, tudo bem?

    O Daikin Exclusive seria o modelo "mais top" da daikin certo? Fui pegar um fujitsu porém eu preciso de um ar que eu consiga fazer a integração junto a Alexa e vi que a Daikin disponibiliza um kit para isto.

    O ar em questão seria quente/frio de 12000btu.

    Outro ponto é, alguem teria o código do modelo? Estou olhando no zoom porém o nome é tudo igual, trazendo o código diferente. Ai com o código já iria "na mosca" no correto

    Valeu!
    https://www.youtube.com/watch?v=VT6oQY5jfs8&t=43s

    Eu fiz um video explicando e dando um review geral no produto.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por lucas536 Ver Post

    Show, tu não tem noção do alivio ao ler isso kkkkk
    Achei que poderia ter outro problema também com garantia caso acontecesse alguma ocorrencia por alegarem não ter os três metros e tal (vai que...)

    Mas de qualquer maneira, caso dê para fazer vou solicitar de qualquer forma, vi varios videos do pessoal fazendo um "loop" atrás da condensadora com a tubulação para esconder e ficar com os 3 metros com a instalação parede/parede.
    olha a garantia na maioria das vezes vc perde.Depende muito de quem instala e de quem te vendeu o equipamento .

    Quando dá algum problema seja ele qual for se seu aparelho não foi instalada por alguma autorizada geralmente quando são acionados eles embaçam e um parafuso com a cabeça amassada vc perde a garantia.

    Te respondi tecnicamente sobre essa exigencia dos 3 metros mas burocraticamente vc tem que repensar duas vezes.pra instalar com menos que essa distancia mínima pedida pelo fabricante abraço

    Leave a comment:


  • lucas536
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Olha essa exigência é mais preditivo ou preventivo .De acordo os fabricantes essa distancia na verdade é para evitar possíveis ruídos indesejáveis principalmente a noite.

    No caso esses possíveis ruídos indesejáveis nada mais é do que o barulho que a expansão do fluído refrigerante faz no evaporador sendo que esse ruído é substancialmente atenuado ao percorrer essa distancia minima exigida.Só isso.É um preventivo contra futuras reclamações

    Distancias maIs curtas a princípio não inflenciariam negativamente no rendimento ou provocariam algum problema maior na operação do aparelho.Continua dando o review abraçào.
    Show, tu não tem noção do alivio ao ler isso kkkkk
    Achei que poderia ter outro problema também com garantia caso acontecesse alguma ocorrencia por alegarem não ter os três metros e tal (vai que...)

    Mas de qualquer maneira, caso dê para fazer vou solicitar de qualquer forma, vi varios videos do pessoal fazendo um "loop" atrás da condensadora com a tubulação para esconder e ficar com os 3 metros com a instalação parede/parede.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por lucas536 Ver Post

    Show Jairo, muito obrigado pelo help!

    Ontem fiz umas ligações nas autorizadas aqui de Blumenau/Indaial em SC e a instalação ficou em média 520 reais sendo os três com a tubulação de até 2 metros.

    Os Daikin a tubulação minima é 3 metros? Pois os três falaram que instalam sempre com menos que isso e nunca deu problema, mas fico com receio pois em alguns lugares que li a distancia minima é 3 metros. Isso que é uma autorizada ainda.
    Olha essa exigência é mais preditivo ou preventivo .De acordo os fabricantes essa distancia na verdade é para evitar possíveis ruídos indesejáveis principalmente a noite.

    No caso esses possíveis ruídos indesejáveis nada mais é do que o barulho que a expansão do fluído refrigerante faz no evaporador sendo que esse ruído é substancialmente atenuado ao percorrer essa distancia minima exigida.Só isso.É um preventivo contra futuras reclamações

    Distancias maIs curtas a princípio não inflenciariam negativamente no rendimento ou provocariam algum problema maior na operação do aparelho.Continua dando o review abraçào.

    Leave a comment:


  • lucas536
    replied
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Entra no site da daikin lá tá tudo muito bem explicado e detalhado www.daikin.com.br dá um alô ou review boa sorte abraço
    https://www.daikin.com.br/produtos/force_download/151
    Show Jairo, muito obrigado pelo help!

    Ontem fiz umas ligações nas autorizadas aqui de Blumenau/Indaial em SC e a instalação ficou em média 520 reais sendo os três com a tubulação de até 2 metros.

    Os Daikin a tubulação minima é 3 metros? Pois os três falaram que instalam sempre com menos que isso e nunca deu problema, mas fico com receio pois em alguns lugares que li a distancia minima é 3 metros. Isso que é uma autorizada ainda.

    Leave a comment:


  • jairo bertoni
    replied
    Postado originalmente por lucas536 Ver Post
    Fala galera, tudo bem?

    O Daikin Exclusive seria o modelo "mais top" da daikin certo? Fui pegar um fujitsu porém eu preciso de um ar que eu consiga fazer a integração junto a Alexa e vi que a Daikin disponibiliza um kit para isto.

    O ar em questão seria quente/frio de 12000btu.

    Outro ponto é, alguem teria o código do modelo? Estou olhando no zoom porém o nome é tudo igual, trazendo o código diferente. Ai com o código já iria "na mosca" no correto

    Valeu!
    Entra no site da daikin lá tá tudo muito bem explicado e detalhado www.daikin.com.br dá um alô ou review boa sorte abraço
    https://www.daikin.com.br/produtos/force_download/151

    Leave a comment:


  • lucas536
    replied
    Fala galera, tudo bem?

    O Daikin Exclusive seria o modelo "mais top" da daikin certo? Fui pegar um fujitsu porém eu preciso de um ar que eu consiga fazer a integração junto a Alexa e vi que a Daikin disponibiliza um kit para isto.

    O ar em questão seria quente/frio de 12000btu.

    Outro ponto é, alguem teria o código do modelo? Estou olhando no zoom porém o nome é tudo igual, trazendo o código diferente. Ai com o código já iria "na mosca" no correto

    Valeu!
    Last edited by lucas536; 10/11/20, 14:43.

    Leave a comment:


  • fabiocz
    replied
    Acabei fazendo um review em vídeo para ajudar a galera.

    https://www.youtube.com/watch?v=VT6oQY5jfs8&t=43s

    Leave a comment:

Working...
X