Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
    ...
    O meu quarto é esse que aparece aí na foto a janela com o Daikin em cima:


    Sandrica,

    O instalador colocou uma arruela de borracha entre a condensadora e o suporte? Olhando a foto, parece que a condensadora foi colocada em contato direto com o suporte.

    Eduardo

    Comment


    • #92
      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      ...
      se a casa for sua quando vc for dar a primeira manutenção preventiva de higienização pesada..instale mais longe ..tá!!!
      ...
      Jairo,

      Aonde exatamente? Mais longe so' se for em cima do telhado...


      Sandrica,

      E para encerrar de vez com o problema, aumentar a altura do muro da vizinha.


      Eduardo

      Comment


      • #93
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        sandra depois ler seu pequeno e conciso poste rsrsrsrsrs acho que matamos a charada ..configure o condicionador no modo que fique mais confortável pra vc tanto no quesito temperatura como no nível de ruido ...

        se a casa for sua quando vc for dar a primeira manutenção preventiva de higienização pesada..instale mais longe ..tá!!! é um gasto a mais,tem o eletricista novamente e blá bla´blá blá ..uma interligação de 7 metros não fica barata se isso for possível e extremamente necessário ..acho que vc vai acostumar com o barulho..até aí seu nível de atenção abaixou(eu espero,toda comunidade forense espera e quiçá toda ribeirão preto também)rsrsrsrsrsr e ele com o tempo praticamente desaparece...se isso para a felicidade da nação acontecer a unica coisa ruim é que ficaremos sem seus postes curtos,e super concisos rsrsrsrsr acho que vc tem um consumo alto ..o unico modo de medir seu consumo exclusivo dos condicionadores é desligar tudo por duas horas ..conferir certinho no relógio ..desligar os condicionadores e ligar o que rotineiramente o que fica ligado na sua casa durante duas horas e fazer a média ..ou comprar os medidores de linha ...mas acho que sua casa tem um consumo alto mesmo ...agora sem medo de errar... um grande abraço boa sorte não desapareça desculpe as brincadeiras ..jairo ah sobre o ronco de sua mãe configure ela com modo do pinheirinho e lua ,quem sabe resolve ?rsrsrsrsrsrs
        Eu sei que você adora meus posts longos, tá? rsrsrs... fica implicando comigo... rsrsrs
        Mais longe no mesmo corredor não resolve o problema, do outro lado, se você notar na foto, ao lado do quarto tem uma janela lá em cima com grade, é um banheiro. Tem uma continuação do corredor virando a esquina, só se fosse lá... Mas vou te dizer, vou me acostumar com o barulho, aliás, que barulho? Não ouço nada... rsrs... já acostumei... é que sou reclamona mesmo... rsrs... chatinha ao extremo... Minha mãe nem reclamou de barulho, só eu mesmo que sou assim, ouvidos biônicos, ouço tudo até de noite... se uma barata estiver andando no quarto eu ouço e saio correndo... rsrsrs...
        Se desse para configurar minha mãe no modo do pinheirinho seria ótimo também Olha ele aí, o famoso pinheirinho e lua:



        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
        Sandrica,

        O instalador colocou uma arruela de borracha entre a condensadora e o suporte? Olhando a foto, parece que a condensadora foi colocada em contato direto com o suporte.

        Eduardo
        Colocou sim, eu vi, fiquei "em cima" do instalador o tempo inteiro... rsrs... Na hora que foi colocar no suporte ele falou para o ajudante dele que ele tinha esquecido das borrachinhas, então ele foi buscar no carro e eu o vi colocando entre a condensadora e o suporte sim...

        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
        Sandrica, E para encerrar de vez com o problema, aumentar a altura do muro da vizinha.
        Eduardo
        É vero, para acabar com o "túnel" que se criou que faz com que o som venha direto para o meu quintal, né? Acho que ela mesma não deve ouvir nada de barulho da condensadora dela, já que o som ficou todo canalizado para a vizinha dela... Que interessante, a vizinha manda todo o barulho da condensadora dela para minha casa, e o barulho das minhas condensadoras volta para mim, então tenho certeza que não incomodo vizinho nenhum... acho que ninguém nem sabe que compramos AC... rsrs...



        Ah, outra foto para o Jairo, que adora minhas fotinhas... rsrs... a evaporadora está torta, o instalador usou nível e ainda assim instalou torto. Dá problema instalar com desnível assim?

        Last edited by Sandrica; 05/01/13, 18:53.

        Comment


        • #94
          Postado originalmente por Sandrica Ver Post
          Eu sei que você adora meus posts longos, tá? rsrsrs... fica implicando comigo... rsrsrs
          Mais longe no mesmo corredor não resolve o problema, do outro lado, se você notar na foto, ao lado do quarto tem uma janela lá em cima com grade, é um banheiro. Tem uma continuação do corredor virando a esquina, só se fosse lá... Mas vou te dizer, vou me acostumar com o barulho, aliás, que barulho? Não ouço nada... rsrs... já acostumei... é que sou reclamona mesmo... rsrs... chatinha ao extremo... Minha mãe nem reclamou de barulho, só eu mesmo que sou assim, ouvidos biônicos, ouço tudo até de noite... se uma barata estiver andando no quarto eu ouço e saio correndo... rsrsrs...
          Se desse para configurar minha mãe no modo do pinheirinho seria ótimo também Olha ele aí, o famoso pinheirinho e lua:


          Colocou sim, eu vi, fiquei "em cima" do instalador o tempo inteiro... rsrs... Na hora que foi colocar no suporte ele falou para o ajudante dele que ele tinha esquecido das borrachinhas, então ele foi buscar no carro e eu o vi colocando entre a condensadora e o suporte sim...


          É vero, para acabar com o "túnel" que se criou que faz com que o som venha direto para o meu quintal, né? Acho que ela mesma não deve ouvir nada de barulho da condensadora dela, já que o som ficou todo canalizado para a vizinha dela... Que interessante, a vizinha manda todo o barulho da condensadora dela para minha casa, e o barulho das minhas condensadoras volta para mim, então tenho certeza que não incomodo vizinho nenhum... acho que ninguém nem sabe que compramos AC... rsrs...

          Ah, outra foto para o Jairo, que adora minhas fotinhas... rsrs... a evaporadora está torta, o instalador usou nível e ainda assim instalou torto. Dá problema instalar com desnível assim?
          eu queria uma cliente assim !!! rsrsrsrs eu uso a boa e velha mangueira de nível ..é 100 % segura . em cima da unidade não é um bom lugar de se conferir mas creio que ficou um pouco desnivelada .o problema que isso traria ou daria se tivesse que dar já teria dado que é transbordar a agua da bandeja de condensáveis e derramar agua no seu quarto ...no mais boa sorte ..procure um eletricista amigo seu pra fazer uma avaliação ..já aconteceu com amigos meus de trocar a geladeira por exemplo ,e a economia gerada pagou a prestação e ainda sobrou dinheiro ...de acorda as concessionárias de energia banho acima de 10 minutos já gera um consumo maior ... como vc é metódica e observadora e nada escapa ao seu olhar de aguia real das planícies do arkansa e audição da coruja de chifre do deserto de monjave, vê se vc consegue organizar um jeito de economizar energia só pra ver o quanto vai abaixar ..sem brincadeiras isso seria super interessante pro forum e principalmente pra vc ..e seria uma tarefa e tanto ..mas creio que vc tira de letra ...um grande abraço jairo
          Last edited by jairo bertoni; 05/01/13, 21:16.

          Comment


          • #95
            Postado originalmente por Sandrica Ver Post
            ...
            - ferro de passar: uma vez por semana, no máximo 2x usado. O tempo para passar roupa não sei ao certo, acho que umas 2-3h, no máximo
            ...
            - ventiladores: são aqueles pequenos, portáteis, e um de teto na sala. Um portátil fica na cozinha, que é um "forno" de quente, acredito que por causa do fogão e geladeira, que também joga calor para fora dela. Mas pouco tempo ligado. Na sala, umas 5h. Em um outro quarto que não tem ar condicionado, o ventilador fica horas ligado, acho que conforme dia umas 12h ou mais. Ventilador pode ser gastão também?
            ...
            Ferro de passar ligado 2-3h... hummm, isso é um problema!
            Qual é o modelo do ferro e em qual tipo de tecido/temepratura é mais utilizado?

            Ventiladores podem ser gastões sim, normalmente os mais velhos, os novos muito raramente.
            Se o seu ventilador de teto for velho e daqueles de puxar cordinha ainda é quase certo que também é um bebedor de luz.
            Encomende um wattímetro, até apreender a utilizar com as ar condicionado pode matar alguns gastos desnecessários.

            Banho na temperatura 2 (sendo uma resistência de 6800W) por 15min da para chutar que gasta em torno de ~0,5kW/h, o maior problema ai é a água gasta, mas ai é outro departamento. hehe

            Sua vizinha foi safada ao colocar todo o barulho para vcs, aqui também consigo ouvir o trambolho do ar condicionado Electrolux on/off do vizinho de cima, no inverto ele fica ainda mais barulhento. O meu só ouço algum barulho quando o dos vizinhos esta desligado.
            Last edited by Mateusão; 05/01/13, 23:55.

            Comment


            • #96
              Sandrica tem que dar graças a Deus por não ter um igual ao meu pertinho da janela dela, ou ja teria entrado na justiça contra o meu aparelho!

              kkkkkkkkkkkkkkkk
              Não sou promoção + sou um barato!!!

              Comment


              • #97
                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                eu queria uma cliente assim !!! rsrsrsrs eu uso a boa e velha mangueira de nível ..é 100 % segura . em cima da unidade não é um bom lugar de se conferir mas creio que ficou um pouco desnivelada .o problema que isso traria ou daria se tivesse que dar já teria dado que é transbordar a agua da bandeja de condensáveis e derramar agua no seu quarto ...no mais boa sorte ..procure um eletricista amigo seu pra fazer uma avaliação ..já aconteceu com amigos meus de trocar a geladeira por exemplo ,e a economia gerada pagou a prestação e ainda sobrou dinheiro ...de acorda as concessionárias de energia banho acima de 10 minutos já gera um consumo maior ... como vc é metódica e observadora e nada escapa ao seu olhar de aguia real das planícies do arkansa e audição da coruja de chifre do deserto de monjave, vê se vc consegue organizar um jeito de economizar energia só pra ver o quanto vai abaixar ..sem brincadeiras isso seria super interessante pro forum e principalmente pra vc ..e seria uma tarefa e tanto ..mas creio que vc tira de letra ...um grande abraço jairo
                Eu notei de cara que ia ficar desnivelada porque durante a instalação ele foi fixar a evaporadora e ele mesmo comentou que entortou na hora de furar a parede, mas ele colocou mesmo assim. Eu devia ter mandado ele tirar e fazer de novo, mas ele fez de conta que conseguiu arrumar e ficou assim mesmo... Mas se o problema que poderia dar é cair água no quarto, então pelo menos por enquanto não aconteceu... ainda... o pior é que o desnível é para o lado da minha cama...
                Sobre o consumo, eu vou ver se investigo mais a fundo o que pode estar consumindo assim, tenho eletrodomésticos antigos e alguns mais novos, pode ser um dos antigos... ou pode ser a princesa que demora demais no chuveiro... rsrsrs... vou tomar banhos mais curtos... rsrs...

                Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                Ferro de passar ligado 2-3h... hummm, isso é um problema!
                Qual é o modelo do ferro e em qual tipo de tecido/temepratura é mais utilizado?

                Ventiladores podem ser gastões sim, normalmente os mais velhos, os novos muito raramente.
                Se o seu ventilador de teto for velho e daqueles de puxar cordinha ainda é quase certo que também é um bebedor de luz.
                Encomende um wattímetro, até apreender a utilizar com as ar condicionado pode matar alguns gastos desnecessários.

                Banho na temperatura 2 (sendo uma resistência de 6800W) por 15min da para chutar que gasta em torno de ~0,5kW/h, o maior problema ai é a água gasta, mas ai é outro departamento. hehe

                Sua vizinha foi safada ao colocar todo o barulho para vcs, aqui também consigo ouvir o trambolho do ar condicionado Electrolux on/off do vizinho de cima, no inverto ele fica ainda mais barulhento. O meu só ouço algum barulho quando o dos vizinhos esta desligado.
                O ferro é usado em algumas roupas de algodão, jeans, calças de sarja. Modelo não sei, preciso ver, mas acho que é meio antigo o ferro...
                O ventilador de teto anterior tinha luminárias acoplado e era de cordinha para controlar a velocidade, depois trocou por outro mais novo, que usa controle remoto para controlar a velocidade, mas usa a instalação do antigo. Não sei se consome mais ou menos que o outro...
                Minha conta de água é baixinha, pago uns 25,00 reais, o que é mais caro é a de luz mesmo... rsrs...
                Minha vizinha é safada desde que se mudou, ela construiu a casa dela encostada na nossa, de modo que a parede dela fechou uma janela nossa. Quando ela estaciona ou vem alguém na casa dela, eles estacionam sempre na frente da nossa entrada de carro. Então ela virar o AC dela na nossa direção é coisa normal deles, eles acham que estão na casa deles, podem fazer o que quiserem, os outros é que se explodam...

                Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                Sandrica tem que dar graças a Deus por não ter um igual ao meu pertinho da janela dela, ou ja teria entrado na justiça contra o meu aparelho!
                O seu é barulhento também? Coitado do seu vizinho... Mas sabe que, mesmo essa vizinha fazendo tudo isso o tempo todo para incomodar a gente, nós nunca entramos contra ela na justiça? Ela bem que merecia, mas provavelmente não viraria nada...

                Comment


                • #98
                  No modo algodão é quase o mais quente, testei num wallita velho que nem tem vapor e deu 950W no modo algodão.

                  Comment


                  • #99
                    Eu comprei um monte de roupas aqui que não precisa passar, só lavo, estendo e está pronta para usar. Então fiz minha parte ajudando a economizar energia... rsrs... mas algumas calças não tem jeito, principalmente jeans e similares, tem que passar...

                    Comment


                    • Postado originalmente por Sandrica Ver Post

                      O seu é barulhento também? Coitado do seu vizinho... Mas sabe que, mesmo essa vizinha fazendo tudo isso o tempo todo para incomodar a gente, nós nunca entramos contra ela na justiça? Ela bem que merecia, mas provavelmente não viraria nada...
                      Não é barulhento, mas sempre que desliga ele dá um tranco que parece alguem socando a lataria. kkkkkkkkkk
                      Não sou promoção + sou um barato!!!

                      Comment


                      • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                        Não é barulhento, mas sempre que desliga ele dá um tranco que parece alguem socando a lataria. kkkkkkkkkk
                        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk racheiiii

                        Comment


                        • Hoje chegou minha primeira conta de luz depois de instalado o AC. O consumo total deu 385kwh em 32 dias, dos quais 28 dias com os aparelhos instalados. O uso foi quase que diário dos dois AC, o meu cheguei a ficar alguns dias mais de 12h ligado direto, não cheguei a fazer a conta exata dos dias e horas que usei, mas usei sem dó... rsrs... Nos dias finais antes da leitura do consumo para fechar a conta do mês, eu acredito que tenha ficado sem usar uns 4 dias, porque estava chovendo e estava mais frio... a conta de luz ficou em R$ 187 e uns quebradinhos. O consumo do mês anterior, no qual ainda não havia os AC instalados, deu 302kwh e um valor total de R$ 149 e uns quebrados. Pode-se dizer que o acréscimo na conta, comparando-se apenas esses meses, um com AC e outro sem AC, foi de aproximadamente R$ 37, o que achei até pouco, em vista do que usei. Como eu estava de férias, eu ligava de tarde e só desligava antes de dormir, e não era um só, eram dois de 9000 btus. Realmente, inverter é econômico, meu bolso agradece Só não me acostumei ainda com o barulho da condensadora lá fora... rsrs...

                          Comment


                          • Temperatura do controle remoto x do ambiente

                            Fiz uns testes aqui no meu Daikin: comprei um termômetro, daqueles que têm dois sensores de temperatura, um no aparelho e outro na ponta de um fio com 3m de comprimento.

                            Teste 1: medir a temperatura na saída da evaporadora e no ambiente. Coloquei a temperatura em 20º, fan no modo auto no controle remoto e após 1:30h de ligado a essa temperatura e durante a noite, quando não havia mais sol, partindo da temperatura dentro do quarto em 28,9º ele chegou ao final de 1,5h na saída da evaporadora a 13,9ºC e no ambiente estava em 25,1ºC.

                            Teste 2: como achei a temperatura no ambiente muito alta, de 20º no controle para 25º no ambiente, comecei a achar que o termômetro é que era "podre" Parecia que o sensor da parte que seria a temperatura interna, que fica no termômetro, demorava muito para chegar na temperatura, ou para subir ou para diminuir. Então fiz outro teste: na mesma temperatura setada em 20º, pus o sensor do fio, que parece ser mais sensível, no meio do quarto, e o termômetro em si, que tem o sensor de temperatura dentro dele, perto da parede onde o vento do AC vai direto. Resultado: temperatura na parede em que o AC bate direto estava em 21,8º e no meio do quarto estava em 22,9º.

                            Teste 3: achei que colocando o modo auto do fan não ficava tão gelado, então fiz mais um teste, desta vez à tarde, quando estava dentro do quarto 30ºC. Liguei às 15:40h e às 18:30h aproximadamente, quando eu tinha setado em 21ºC e na velocidade 5 do fan no controle remoto, sem usar o modo auto do fan desta vez, a temperatura foi essa:



                            No caso, a temperatura que eu acho que é a certa é a de cima, é o sensor da ponta do fio de 3m, ele estava no meio do quarto, sem ser na direção direta do AC, enquanto no controle estava em 21ºC, no quarto estava em 24,8ºC.

                            Agora a pergunta: a temperatura que está no controle é para ser igual à medida no quarto ou é diferente mesmo? Conforme o local do quarto, p. ex.? E a dúvida mais cruel agora: ele está subdimensionado para o meu quarto de 12m^2? Ou o Daikin é fraco mesmo? Quero saber se isso é normal, se há um problema no aparelho ou se o erro foi meu na hora de comprar o AC?

                            Grata a quem puder dar uma luz!

                            Comment


                            • Este termometro é igual ao meu, e aqui ele da o resultado bem proximo ao selecionado no controle.
                              Nunca fiz o teste de ver em quanto tempo a temperatura chega ao que eu selecionei, mas se eu coloco 24° no controle, qd acordo na madrugada ou pela manhã, a temperatura q ele marca é exatamente a q está no controle.
                              Não sou promoção + sou um barato!!!

                              Comment


                              • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                                Fiz uns testes aqui no meu Daikin: comprei um termômetro, daqueles que têm dois sensores de temperatura, um no aparelho e outro na ponta de um fio com 3m de comprimento.

                                Teste 1: medir a temperatura na saída da evaporadora e no ambiente. Coloquei a temperatura em 20º, fan no modo auto no controle remoto e após 1:30h de ligado a essa temperatura e durante a noite, quando não havia mais sol, partindo da temperatura dentro do quarto em 28,9º ele chegou ao final de 1,5h na saída da evaporadora a 13,9ºC e no ambiente estava em 25,1ºC.

                                Teste 2: como achei a temperatura no ambiente muito alta, de 20º no controle para 25º no ambiente, comecei a achar que o termômetro é que era "podre" Parecia que o sensor da parte que seria a temperatura interna, que fica no termômetro, demorava muito para chegar na temperatura, ou para subir ou para diminuir. Então fiz outro teste: na mesma temperatura setada em 20º, pus o sensor do fio, que parece ser mais sensível, no meio do quarto, e o termômetro em si, que tem o sensor de temperatura dentro dele, perto da parede onde o vento do AC vai direto. Resultado: temperatura na parede em que o AC bate direto estava em 21,8º e no meio do quarto estava em 22,9º.

                                Teste 3: achei que colocando o modo auto do fan não ficava tão gelado, então fiz mais um teste, desta vez à tarde, quando estava dentro do quarto 30ºC. Liguei às 15:40h e às 18:30h aproximadamente, quando eu tinha setado em 21ºC e na velocidade 5 do fan no controle remoto, sem usar o modo auto do fan desta vez, a temperatura foi essa:



                                No caso, a temperatura que eu acho que é a certa é a de cima, é o sensor da ponta do fio de 3m, ele estava no meio do quarto, sem ser na direção direta do AC, enquanto no controle estava em 21ºC, no quarto estava em 24,8ºC.

                                Agora a pergunta: a temperatura que está no controle é para ser igual à medida no quarto ou é diferente mesmo? Conforme o local do quarto, p. ex.? E a dúvida mais cruel agora: ele está subdimensionado para o meu quarto de 12m^2? Ou o Daikin é fraco mesmo? Quero saber se isso é normal, se há um problema no aparelho ou se o erro foi meu na hora de comprar o AC?

                                Grata a quem puder dar uma luz!
                                Sandrica Boa noite! teu ar foi instalado com os tubos de cobre isolados juntos ou separados?
                                Quantos metros tem a linha?
                                Foi feito vácuo? quantos cfm tem a bomba?
                                Usaram vacuômetro?
                                Deixaram vazamento?
                                Já mediu o insuflamento com termômetro a laser?
                                Me responda e te digo o que está havendo.

                                Att.

                                Cláudio
                                Last edited by CJSPLIT; 30/01/13, 21:31.

                                Comment

                                Working...
                                X