Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Postado originalmente por filipinho Ver Post
    Pessoal boa tarde,

    Estive fazendo alguns orçamentos para os seguintes aparelhos:

    Daikin:
    STR
    Bi Split Inverter 2x9000btus Q/F: R$ 5381,00
    Split Inverter 21000 Q/F: R$ 2799,00
    Total: 8.810,00
    Já cotou na Dufrio? Ela é quem tinha os preços melhores até o mês passado. Experimenta ligar lá.

    Comment


    • #47
      Postado originalmente por Sandrica Ver Post
      O único fío que tem que eu vejo é esse, entrando no disjuntor por cima e saindo dele por baixo para entrar no AC. É só abraçar esse fio inteiro aí? Vou ter que ficar pendurada em uma escada... rsrs...

      E qual alicate amperímetro serve, tem uns baratinhos de 30,00 reais e tem uns caríssimos de mais de 1000,00. Esses baratinhos servem? Tipo esse aqui: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DT266
      Agora vai ter que me orientar na compra do alicate...
      ...
      Bah, o eletricista utilizou cabos de duas vias, com esse não dá, teria que desencapar um dos fios para deixar os dois fios internos expostos deixando mais feia a instalação. :/
      É quase o mesmo trabalho que teria para colocar um wattímetro.
      Mas se encontrar em algum ponto um pedaço que apareça dois fios você pode colocar o alicate em um deles.

      Para escolher o alicate você precisa cuidar a faixa/escala que ele mede a corrente, esses de R$30 acho que não medem uma corrente de 2A~5A que o aparelho consome, veja que a escala desse começa em 200A~. Procure no ML por algum que tenha uma escala que comece nos 20A e pergunte para o vendedor se ele mede correntes em torno de 2A.

      O consumo para três pessoas esta um pouco alto sim, mas nada exagerado.
      Você tem freezer em casa? Isso pode explicar o excesso de consumo esse mês.
      Last edited by Mateusão; 29/12/12, 15:51.

      Comment


      • #48
        Postado originalmente por Mateusão Ver Post
        Bah, o eletricista utilizou cabos de duas vias, com esse não dá, teria que desencapar um dos fios para deixar os dois fios internos expostos deixando mais feia a instalação. :/
        É quase o mesmo trabalho que teria para colocar um wattímetro.
        Mas se encontrar em algum ponto um pedaço que apareça dois fios você pode colocar o alicate em um deles.

        Para escolher o alicate você precisa cuidar a faixa/escala que ele mede a corrente, esses de R$30 acho que não medem uma corrente de 2A~5A que o aparelho consome, veja que a escala desse começa em 200A~. Procure no ML por algum que tenha uma escala que comece nos 20A e pergunte para o vendedor se ele mede correntes em torno de 2A.

        O consumo para três pessoas esta um pouco alto sim, mas nada exagerado.
        Você tem freezer em casa? Isso pode explicar o excesso de consumo esse mês.
        Esse Mateusão só complica minha vida... Tenho muito interesse em medir o consumo, mas estou achando que vai ficar complicado demais... Não sei se tem algum pedaço aparecendo os fios, precisaria olhar lá fora...
        Não tem freezer em casa não, só uma geladeira duplex normal, mas tenho um purificador de água que é refrigerado por compressor, fica ligado direto. Mas já faz tempo que temos o purificador, alguns meses, e não impactou tanto na conta assim. Durante o dia tem poucas coisas ligadas o tempo todo, seria a geladeira, o purificador, dois PCs. TV só liga à noite, chuveiro agora está no desligado, mas alguns dias, quando tomo banho cedo, ponho no morno, não na temperatura mais alta, que gasta mais. Enfim, nada que já não usássemos antes, e não passava de 300kwh em 30 dias. Agora já deu mais que os 300kwh em metade do tempo com dois AC Daikin. Estou ficando com medo da conta... rsrsrs...

        Comment


        • #49
          Ola Sandrica! Não tenho nenhum ar por enquanto mas acho que não esta utilizando a função inverter deles como deveria.

          Postado originalmente por Sandrica Ver Post
          Esse Mateusão só complica minha vida... Tenho muito interesse em medir o consumo, mas estou achando que vai ficar complicado demais... Não sei se tem algum pedaço aparecendo os fios, precisaria olhar lá fora...
          Não tem freezer em casa não, só uma geladeira duplex normal, mas tenho um purificador de água que é refrigerado por compressor, fica ligado direto. Mas já faz tempo que temos o purificador, alguns meses, e não impactou tanto na conta assim. Durante o dia tem poucas coisas ligadas o tempo todo, seria a geladeira, o purificador, dois PCs. TV só liga à noite, chuveiro agora está no desligado, mas alguns dias, quando tomo banho cedo, ponho no morno, não na temperatura mais alta, que gasta mais. Enfim, nada que já não usássemos antes, e não passava de 300kwh em 30 dias. Agora já deu mais que os 300kwh em metade do tempo com dois AC Daikin. Estou ficando com medo da conta... rsrsrs...

          Comment


          • #50
            Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
            Ola Sandrica! Não tenho nenhum ar por enquanto mas acho que não esta utilizando a função inverter deles como deveria.
            E como você sugere que eu faça para melhorar o consumo? Gostaria realmente de descobrir como não levar susto na conta de luz no fim do mês... rs...
            Ah, a propósito: medi das 14:40h, quando liguei um AC, até as 19:40h, portanto 5h de uso contínuo. Estava em 24º, depois passei para 25º, fan no mínimo (modo "pinheirinho com lua", rsrs...) e no meu relógio deu aproximadamente 4,5kw, ou seja cerca de 0,9kw em 1h de uso. Claro que há outras coisas ligadas em casa, e o relógio é analógico, para ajudar na imprecisão das medidas. Enfim, só para relatar mesmo para os colegas de fórum
            Last edited by Sandrica; 29/12/12, 18:57.

            Comment


            • #51
              Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
              Ola Sandrica! Não tenho nenhum ar por enquanto mas acho que não esta utilizando a função inverter deles como deveria.
              Não existe uma "função inverter", eles são inverter e ponto.
              A melhor forma de economizar com a maioria deles é colocar no modo automático para refrigerar ou esquentar, ou selecionar manualmente e ativar alguma forma de função econômica.
              No Daikin acredito que seja a tecla ECONO.

              Comment


              • #52
                Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                Não existe uma "função inverter", eles são inverter e ponto.
                A melhor forma de economizar com a maioria deles é colocar no modo automático para refrigerar ou esquentar, ou selecionar manualmente e ativar alguma forma de função econômica.
                No Daikin acredito que seja a tecla ECONO.
                Então... eu uso assim: fecho todas as portas e janela, ligo no modo powerful, que fica com o compressor lá fora fazendo aquele barulho doido por 20 minutos, depois logo em seguida do fim do powerful, aperto a função Econo, que limita o gasto de energia (segundo o manual) e em seguida deixo por um tempo na temperatura 23º e fan na velocidade 3. Depois de umas 2h, quando já está refrigerado, ponho na temperatura 24º e diminuo o fan até ficar no mínimo, que é o desenho do pinheirinho e da lua rsrsrs... é o modo do fan que fica absolutamente em silêncio dentro do quarto, não se ouve nada na evaporadora, apenas um zumbido da condensadora lá fora, mas bem baixinho também o barulho. E fica horas assim, 24º, fan no mínimo do mínimo, modo Econo ativado o tempo todo. Como pode estar esse gasto todo? Acho que eu devia ter comprado Fujitsu... rs...

                Comment


                • #53
                  Gente, espero estar totalmente enganado, mas será que está acontecendo algum problema no funcionamento com as máquinas da Sandra? todos os relatos dela apontam para um consumo que me parece, a princípio, acima do normal pra tudo que conheço e aprendi até hoje sobre os inverter. Até mesmo a descrição do ruído excessivo da unidade externa é algo totalmente atípico no funcionamento de um aparelho deste nível. Será que o nosso amigo Claudio que tem e instalou um desses na casa dele tem alguma coisa a falar sobre o que pode estar acontecendo?
                  Abraço.
                  Last edited by Wagner; 29/12/12, 22:20.

                  Comment


                  • #54
                    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                    Então... eu uso assim: fecho todas as portas e janela, ligo no modo powerful, que fica com o compressor lá fora fazendo aquele barulho doido por 20 minutos, depois logo em seguida do fim do powerful, aperto a função Econo, que limita o gasto de energia (segundo o manual) e em seguida deixo por um tempo na temperatura 23º e fan na velocidade 3. Depois de umas 2h, quando já está refrigerado, ponho na temperatura 24º e diminuo o fan até ficar no mínimo, que é o desenho do pinheirinho e da lua rsrsrs... é o modo do fan que fica absolutamente em silêncio dentro do quarto, não se ouve nada na evaporadora, apenas um zumbido da condensadora lá fora, mas bem baixinho também o barulho. E fica horas assim, 24º, fan no mínimo do mínimo, modo Econo ativado o tempo todo. Como pode estar esse gasto todo? Acho que eu devia ter comprado Fujitsu... rs...
                    Então comece a testar assim:
                    Ligue direto em 24ºC ou 23ºC no modo automático ou "frio" com o ECONO ativado.
                    Observe o funcionamento e veja se bate com o que descreve no manual.
                    Vamos aguardar o relato do Claudio também.
                    Esse "turbo" que deve ser o vilão da história.

                    Comment


                    • #55
                      Será q não é pouco aparelho pra muito calor?
                      Não sou promoção + sou um barato!!!

                      Comment


                      • #56
                        Postado originalmente por Wagner Ver Post
                        Gente, espero estar totalmente enganado, mas será que está acontecendo algum problema no funcionamento com as máquinas da Sandra? todos os relatos dela apontam para um consumo que me parece, a princípio, acima do normal pra tudo que conheço e aprendi até hoje sobre os inverter. Até mesmo a descrição do ruído excessivo da unidade externa é algo totalmente atípico no funcionamento de um aparelho deste nível. Será que o nosso amigo Claudio que tem e instalou um desses na casa dele tem alguma coisa a falar sobre o que pode estar acontecendo?
                        Abraço.
                        Eu nem sei se eu quero que haja algum problema, para assim explicar porque está tão gastão, ou se não quero que haja problemas, senão terei que chamar o povo de Franca, que instalou para mim. Espero que o Cláudio possa opinar e esclarecer algo...

                        Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                        Então comece a testar assim:
                        Ligue direto em 24ºC ou 23ºC no modo automático ou "frio" com o ECONO ativado.
                        Observe o funcionamento e veja se bate com o que descreve no manual.
                        Vamos aguardar o relato do Claudio também.
                        Esse "turbo" que deve ser o vilão da história.
                        Vou testar assim a partir de amanhã. Não vou usar mais o powerful, mas posso dizer que ligar sem ele, quando está muito quente, demora bastante tempo para resfriar o ambiente. Mas se ele for o vilão da história, certamente pararei de usar... Vocês que têm Fujitsu usam o modo "turbo" ou não?

                        Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                        Será q não é pouco aparelho pra muito calor?
                        Pensei nisso também, subdimensionamento, né? Mas meu quarto tem pouco mais de 12m quadrados, sol só de manhã, à tarde não pega sol, só tem uma pessoa, que sou eu, fonte de calor é um PC, nem TV eu tenho... rsrs... E a lâmpada, que é fluorescente, mas ligo só à noite. Acho que 9000btus está certo, não?

                        Comment


                        • #57
                          Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                          E como você sugere que eu faça para melhorar o consumo? Gostaria realmente de descobrir como não levar susto na conta de luz no fim do mês... rs...
                          Ah, a propósito: medi das 14:40h, quando liguei um AC, até as 19:40h, portanto 5h de uso contínuo. Estava em 24º, depois passei para 25º, fan no mínimo (modo "pinheirinho com lua", rsrs...) e no meu relógio deu aproximadamente 4,5kw, ou seja cerca de 0,9kw em 1h de uso. Claro que há outras coisas ligadas em casa, e o relógio é analógico, para ajudar na imprecisão das medidas. Enfim, só para relatar mesmo para os colegas de fórum
                          que outras coisas ??geladeira e freezer.maquina de lavar,ferro de passar ,chuveiro ??? esses eletros tem mais de 8 anos ?? esse comparativo que vc tá fazendo é com a conta antiga e o consumo diário pós instalação na projeção ? esse valor tá e é muito alto ...mesmo sendo pra um split inverter "gastador" ...o instalador falou alguma coisa pra vc sobre a capacidade? ..se ela estava compatível ? ou não falou nada ? obrigado pelo seu feed back apesar de que por enquanto e a princípio bastante assustador e põe bastante nisso rsrsrsrsrs...espero e torço que alguma coisa esteja fora do lugar ....esperamos que outros colegas deem sua contribuição sobre o consumo o que logo logo vai acontecer ...o certo seria vc desligar a geladeira ou algum outro eletro que vc tenha e deixar só as lampadas se for noite ..de dia nem isso ..e medir o consumo só do ar nas configuraçoes que vc tá acostumada .aí provavelmente teríamos um consumo próximo à realidade ...um grande abraço jairo
                          Last edited by jairo bertoni; 30/12/12, 00:15.

                          Comment


                          • #58
                            Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                            que outras coisas ??geladeira e freezer.maquina de lavar,ferro de passar ,chuveiro ??? esses eletros tem mais de 8 anos ?? esse comparativo que vc tá fazendo é com a conta antiga e o consumo diário pós instalação na projeção ? esse valor tá e é muito alto ...mesmo sendo pra um split inverter "gastador" ...o instalador falou alguma coisa pra vc sobre a capacidade? ..se ela estava compatível ? ou não falou nada ? obrigado pelo seu feed back apesar de que por enquanto e a princípio bastante assustador e põe bastante nisso rsrsrsrsrs...espero e torço que alguma coisa esteja fora do lugar ....esperamos que outros colegas deem sua contribuição sobre o consumo o que logo logo vai acontecer ...o certo seria vc desligar a geladeira ou algum outro eletro que vc tenha e deixar só as lampadas se for noite ..de dia nem isso ..e medir o consumo só do ar nas configuraçoes que vc tá acostumada .aí provavelmente teríamos um consumo próximo à realidade ...um grande abraço jairo
                            se eu tivesse aí seria interessante ..colocar a manifold ..medir as temperaturas de insuflamento e exaustão ...checar as temperaturas de testes que pedem o manual(super aquecimento ,sub resfriamento)..será que se vc pedir para o tecnico que instalou as maquinas para fazer esses testes,ele faria ??? eu sempre faço ...só pra garantir ... um abraço jairo

                            Comment


                            • #59
                              Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                              ...
                              Vou testar assim a partir de amanhã. Não vou usar mais o powerful, mas posso dizer que ligar sem ele, quando está muito quente, demora bastante tempo para resfriar o ambiente. Mas se ele for o vilão da história, certamente pararei de usar... Vocês que têm Fujitsu usam o modo "turbo" ou não?

                              Pensei nisso também, subdimensionamento, né? Mas meu quarto tem pouco mais de 12m quadrados, sol só de manhã, à tarde não pega sol, só tem uma pessoa, que sou eu, fonte de calor é um PC, nem TV eu tenho... rsrs... E a lâmpada, que é fluorescente, mas ligo só à noite. Acho que 9000btus está certo, não?
                              Não uso "turbo" por não ter! kkkk
                              Mas no modo de operação normal ele já fica operando um pouco mais "forte" logo quando liga.

                              9k esta certo para seu ambiente sim, o que pode tirar "potência" do ar nesses casos é ter pouco ou muito gás, para saber isso precisa fazer esses testes que o Jairo comentou.
                              Da para ter uma noção se o vento que sai dele é realmente BEM gelado quando setado para 22ºC logo no início da operação.
                              Se conseguir um termômetro para por na saída do vento fica melhor ainda!

                              Comment


                              • #60
                                Sobre os Daikins "gastões"... rsrs...

                                Bem, amigos, venho aqui dizer que descobri o problema, e para a felicidade minha e, tenho certeza, para muitos de vocês que ficaram tão assustados com o consumo quanto eu, a coisa era muito simples.
                                Posso dizer que praticamente perdi o sono pensando no consumo, até desliguei o ar mais cedo porque estava com medo do gasto. Mas aí comecei a pensar, pensar e veio uma luz e iluminou minhas ideias, aí descobri o meu erro.
                                É uma coisa tão simples, mas tão simples que tenho até vergonha de falar. Quando descobri, tive vontade de me enfiar num buraco e me enterrar e não sair mais de lá, de vergonha... rsrsrs
                                Sem mais delongas, eis o vilão da história: eu li ERRADO o relógio de luz. Motivo: ele é analógico, então tem 4 reloginhos pequenos. A leitura anterior na conta era 3975. Quando fui ler, o primeiro relógio, que indica os milhares, estava no 4, o segundo, das centenas, estava praticamente em cima do 2, o terceiro, das dezenas, no 9 e o quarto, das unidades, entre 1 e 2, ou seja, eu li 4292, o que estava errado, já que, como ele é analógico, o das centenas estava em cima do 2, mas não era 2 ainda, ele estava chegando no 2, pois a dezena era 9. Enfim, eu li errado em 100kwh a mais de consumo, por isso aquele absurdo de gasto energético. Então o correto é, para 16 dias de consumo, 217kwh, e não 317kw.
                                O mês passado, deu 302kwh de consumo em 30 dias, aqui a energia é R$ 0,33715, então deu 101,82, sem os impostos. Se eu usar os 217kwh como base e dobrar seu valor, dará 434kwh de consumo em 32 dias, que é o período da próxima leitura. Daria 146,32, sem impostos, o que somando os impostos e mais o ICMS, que é o mais caro de todos, deve dar uma conta algo em torno de R$200,00. A última conta, com impostos deu quase 150,00. Ou seja, aproximadamente os 50,00 reais a mais na conta que todos comentavam dos inverters.
                                UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Graças a Deus, não era nenhum problema mais grave, pelo menos é o que parece, não? rsrsrs...
                                Peço desculpas a todos pelo meu erro, pensei assim: agora não vou postar mais nada lá no fórum, tenho medo de falar besteira igual fiz, e todo mundo ficar pensando mal dos Daikins, mas enfim, ao que tudo indica, ele está sendo econômico sim, na média dos inverters, creio eu. Abraços a todos, e desculpas novamente pelo meu erro...

                                Comment

                                Working...
                                X