Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Clube do daikin inverter

    conheço a daikin a uns 30 anos ...fabricante super hiper tradicional e conceituadíssimo no mercado e respeitado até pelos concorrentes ..sua atuação era em grandes sistemas de agua gelada e na automação predial..agora pra nossa felicidade entrou no mercado das mini split´s de parede ,teto piso teto ,mult split´s ,vrv´s e mini vrv´s ...e seus condicionadores de parede só tem recebido elogios...também tenho acesso á engenharia de campo aplicação e de produtos ,acesso que ponho à disposição dos colegas ...espero que esses clubes venham a nos ajudar a entender as afinidades e diferenças, entre marcas e modelos um grande abraço jairo

    em tempo: a empresa montou uma fábrica em mogi das cruzes em são paulo e um laboratório pra treinamento,qualificação e treinamento no senai do ipiranga oscar rodrigues alves...
    Last edited by jairo bertoni; 22/12/12, 09:42.

  • #2
    Inaugurando os depoimentos...

    Olá Jairo! Bom encontrá-lo por aqui! Na verdade, alguém lá no outro fórum postou que você estava aqui, então eu vim aqui especialmente para contribuir com esse tópico, já que você foi uma das pessoas responsáveis por me ajudar muito a escolher meu AC, então vim aqui dar meu depoimento para ajudar outros (a corrente do bem, rsrs).
    Vou fazer um resumo da minha história: escolhi a marca Daikin pelas indicações positivas que encontrei na net, de alguns usuários e instalador (Jairo, no caso, rsrs). Decidida a marca, comecei a pesquisar preços. O melhor preço encontrei na Dufrio. Comprei em novembro dois Daikins 9000 btus frio, paguei 1165,00 cada um. Atualmente, sei que subiram de preço todos os Daikins na Dufrio, então quem ler essa mensagem, saiba que o preço não será mais esse.
    O mais difícil de tudo foi achar um instalador... A parte elétrica (trazer 220V e instalar os disjuntores em dois quartos) eu chamei um eletricista, total da brincadeira: 400,00.
    A instalação dos AC foi feita por uma empresa credenciada Daikin, só encontrei em uma cidade vizinha na minha região, e como vieram de fora, cobraram mais caro: paguei 420,00 cada instalação.
    Total geral: 3570,00 para dois Daikins instalados em dois quartos parede-parede.
    Algumas fotinhas:






    Sobre o aparelho em si, todos diziam ser silencioso e tal. Bem, vou dizer minha opinião: a evaporadora, quando colocada em baixa velocidade do fan, realmente, não faz barulho algum. Há 5 velocidades do fan, uso uma rotação à noite que mostra o desenho de um pinheirinho e uma lua, rsrs... Então dá para dormir sem ouvir nenhum barulho. Quando eu dormia com um ventilador ligado era muito mais barulho. Agora nem durmo com ele ligado, pois na hora em que vou dormir, como já ficou um bom tempo ligado, o ar já está fresco suficiente no quarto e quando vou dormir eu desligo o ar e durmo sem sentir calor. As noites aqui esses dias chegavam nos 24º, que acredito que não tenha a necessidade de manter ligado a noite toda. Já o ventilador ficava a noite inteira ligado jogando aquele bafo quente em mim. Fora o barulho... rs...
    Novamente sobre barulho, muitas vezes eu não ouço barulho da evaporadora nas velocidades mais baixas do fan, mas ouço da condensadora lá fora, fazendo aquele zumbido do compressor ligado. Faz bastante barulho quando coloco no modo Powerful, que fica em velocidade máxima por 20min até resfriar o ambiente, depois volta à temperatura e velocidade anteriormente programadas, aí o barulho diminui bastante. Como ela fica logo acima da janela do lado de fora, consigo ouvir seu barulho. Mas isso não tem jeito, né? Que compressor não faz barulho?
    E deixo aqui, como deixei lá no fórum onde o conheci, o agradecimento ao Jairo, pois muito me orientou nas decisões e escolhas que fiz, quanto à marca e sobre instalações. O fórum lá, sem querer desmerecer, afinal, foi onde encontrei informações que me ajudaram a comprar meu AC, ficou muito pobre sem sua presença, afinal todo mundo fica perguntando suas dúvidas lá e espera que alguém responda, que lhes oriente. Mas muitas perguntas têm ficado sem resposta. E aqui acho que estamos no lugar certo mesmo, quem quer saber sobre AC pergunta num fórum só sobre esse assunto. Nem sabia que tinha fórum nesse site, mas espero que ele seja de utilidade a quem quer comprar seu AC. Um abraço, e muito obrigada!

    Comment


    • #3
      sandra ..fico contente em ter contribuído um pouco pra um final feliz na sua história ...a vida continua ..muito bem feita sua instalação ...parabéns ... sobre o forum a moderação lá entendeu que eu estava "ofendendo" a alguns colegas e estava praticando "carteirada" e um tal de "throlling" e fazendo apologia a minha pessoa e de algumas marcas em especial a daikin...

      senti uma certa tendencia a me excluir por qualquer motivo considerado "ofensivo" não sei se foi por que o tópico de condicionamento meio que fugiu do controle dos adm e moderadores e a "criatura" no caso o tópico sobre condicionamento tava ficando maior do que os "criadores' ou seja os adm e moderadores ...e els como eles disseram tinha que colocar as "coisa nos seus lugares" excluiram algumas mensagens consideradas "ofensivas" e disseram que eu xinguei,ofendi,difamei,dei "patada" no adm dennis que é o dono do forum ... eles estão dizendo que foi eu que perdi ..certo...é isso mesmo..o tópico de condicionamento não é o carro chefe e nem o foco dos adm´s isso comercialmente falando entaõ eles não estão importando muito se vai perder a qualidade ou se vai fechar ...pra eles tanto faz...pessoas se tornaram números e gráficos de atuação e de "market share" se não interessa financeiramente a permanencia daquela pessoa ou empresa eles simplesmente excluem,extirpando o problema...dizendo que infligi as regras,que o forum prima pela cortesia e educação que fui extremamente deselegante na minha mensagem e bláblá blá ...sendo que extremamente agressiva e deselegane tendenciosa,maliciosa ,foi a postagem dele que deflagou "a patada" rsrsrsrs a difamação,o destempero...rsrsrsrs é isso aí ..obrigado pelo apoio e pela mensagem ..tenho certeza que ela vai agregar valor ao forum...continue postando sobre o consumo principalmente ...em tempo belas fotos ...um grande abraço boa sorte jairo

      sinceramente eu tava meio cansado ...tudo tem começo meio e fim ...

      Comment


      • #4
        Eu não sei exatamente o que aconteceu, só li algumas mensagens comentando sobre sua exclusão de lá, e não te conheço pessoalmente, mas pelo pouco que conheço você do que já li nas suas respostas, nunca vi nada ofensivo da sua parte com ninguém, fiquei até surpresa por falarem em xingamentos da sua parte. Mas deixe estar, muita gente de lá vai vir pra cá, pois não há ninguém que como você responda às dúvidas de todos. Lá somos apenas todos consumidores, cada um relatando sua experiência. Ajuda compartilhar experiências, mas nada como alguém que entende do assunto quando temos uma dúvida mais técnica. Eu não tinha ideia de como era complicado instalar, aí fiquei olhando os rapazes instalando em casa, levou a bomba de vácuo, tinha várias ferramentas especiais, enfim, achei caro, mas paguei pois acho que eu não seria capaz de instalar por minha conta, ainda mais sendo necessário tantos equipamentos específicos. E no fim, acho que você estará melhor por aqui, um lugar especializado em AC, para quem procura AC! Um Feliz Natal para você e sua família, que você continue ajudando as pessoas, apesar das pedras e percalços que encontrar pelo caminho.

        Comment


        • #5
          Hoje faz uma semana que estou usando meus AC. No manual, fala para limpar os filtros a cada 2 semanas, mas como eu limpo a casa toda semana, imaginei que dentro do AC também devia ficar sujo. Fui olhar os filtros e estavam já cheios de pó. Eu só bati de leve para tirar o pó e coloquei de volta.
          Uma dúvida que eu tenho: quando desligamos o AC já podemos desligar direto, sem esperar nada, ou tem que colocar no modo ventilação para secar a serpentina para não dar cheiro, ou não precisa nada disso? Li em algum lugar sobre secagem automática de serpentina, mas isso só vale para os quente/frio ou só os modelos/marcas que dizem que têm essa função?

          Comment


          • #6
            boa coisa vc está fazendo...prolonga em muito a manutenção preventiva de higienização e limpeza pesada anual ...dá uma sobre vida legal...sobre a secagem da serpentina dry coil esse modo geralmente é nas quentes frias as só frias quase não vejo...mas acho que também isso vai ser item ou modo tanto na só fria como nas ciclo reverso(reverse) ou quente /fria... já tem algumas retornando pro ambiente condicionado a umidade retirada do ar pela condensação da agua, outros já estão pensando na questão da renovação do ar climatizado saturado com uma pequena taxa de ar captado no exterior e que é misturado no ar climatizado ..a médio prazo isso já vai ser uma realidade ..acho que na feira da febrava em sampa ano que vem (setembro) vamos encontrar muitas novidades nesse sentido,lançamentos,etc

            abraços ...jairo

            Comment


            • #7
              Então no meu, que é só frio, não tem essa função de secagem, certo? Será que com o tempo vai começar a dar mau odor?

              Comment


              • #8
                Isto lembra uma vez q estava em uma clínica fazendo manutenção nos pc's e chegou um cara da manutenção do ar para ver o pq o aparelho estava com cheiro ruim ao ligar.
                Ele olhou , removeu e limpou os filtros e depois despejou quase 1/2 lata de bom ar lavanda na serpentina do aparelho.
                Qd ligou deu aquele cheiro agradável no ambiente, ele catou 150,00 e foi embora mto feliz.

                #vida_fácil
                Não sou promoção + sou um barato!!!

                Comment


                • #9
                  Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                  Isto lembra uma vez q estava em uma clínica fazendo manutenção nos pc's e chegou um cara da manutenção do ar para ver o pq o aparelho estava com cheiro ruim ao ligar.
                  Ele olhou , removeu e limpou os filtros e depois despejou quase 1/2 lata de bom ar lavanda na serpentina do aparelho.
                  Qd ligou deu aquele cheiro agradável no ambiente, ele catou 150,00 e foi embora mto feliz.

                  #vida_fácil
                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk...esse "malandro" é que ganha dinheiro ...o famoso jeitinho de levar vantagem em tudo "CERTO" !!!! um abraço jairo

                  Comment


                  • #10
                    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                    Hoje faz uma semana que estou usando meus AC. No manual, fala para limpar os filtros a cada 2 semanas, mas como eu limpo a casa toda semana, imaginei que dentro do AC também devia ficar sujo. Fui olhar os filtros e estavam já cheios de pó. Eu só bati de leve para tirar o pó e coloquei de volta.
                    Uma dúvida que eu tenho: quando desligamos o AC já podemos desligar direto, sem esperar nada, ou tem que colocar no modo ventilação para secar a serpentina para não dar cheiro, ou não precisa nada disso? Li em algum lugar sobre secagem automática de serpentina, mas isso só vale para os quente/frio ou só os modelos/marcas que dizem que têm essa função?
                    Bater de leve não basta, precisa lavar debaixo da água!
                    Eu utilizo uma escova de dentes e sabão neutro para lavar os filtros.
                    Para secar a serpentina pode deixar ligado no modo de ventilação algum tempo, assim ainda aproveito um pouco do gelado da serpentina.

                    Comment


                    • #11
                      É, no manual eu li para lavar em água e sabão neutro se estiver muito sujo. Como só faz uma semana que instalei e só tinha um pozinho eu bati em vez de lavar, já que só batendo saiu tudo. Não está muito sujo ainda, só tem uma semaninha de vida... rsrs... Mas obrigada pelas dicas!

                      Comment


                      • #12
                        gente eu tenho coração mole !!rsrsrs ou sou extremamente volúvel..mal saí de uma relação decepcionante já tô amando esse forum rsrsrsrsrs..

                        Comment


                        • #13
                          Jairo, boa noite,
                          Tinha em meu apartamento um fujitsu inverter 12.000 Q/F e estava muito contente com ele, mas vendi e deixei o aparelho lá, agora estou em uma casa e estou a procura de novos equipamentos para instalar, e me deparei com uma mudança de preço bastante brusca.
                          Estou pesquisando 4 marcas Fujitsu, Daikin, Panasonic e Sansumg.... Qual seria a sua ordem de compra hoje? Mais ou menos essa ordem que citei ? Não estou querendo comprar fujitsu devido ao custo mesmo eu gostando muito da eficiência do mesmo pois gosto de ambiente bem frio.
                          Grande Abraço,
                          Sharif

                          Comment


                          • #14
                            Postado originalmente por Sharif Ver Post
                            Jairo, boa noite,
                            Tinha em meu apartamento um fujitsu inverter 12.000 Q/F e estava muito contente com ele, mas vendi e deixei o aparelho lá, agora estou em uma casa e estou a procura de novos equipamentos para instalar, e me deparei com uma mudança de preço bastante brusca.
                            Estou pesquisando 4 marcas Fujitsu, Daikin, Panasonic e Sansumg.... Qual seria a sua ordem de compra hoje? Mais ou menos essa ordem que citei ? Não estou querendo comprar fujitsu devido ao custo mesmo eu gostando muito da eficiência do mesmo pois gosto de ambiente bem frio.
                            Grande Abraço,
                            Sharif
                            atualmente me parece que o panasonic está com um preço melhor ..eu ainda não instalei mas tem alguns instaladores colegas meus que instalaram e elogiaram...e alguns colegas que compraram também gostaram...acho que é uma opção legal ..o daikin deu uma subida mas me parece que está estabilizando e até baixando. fim de ano é difícil ...o samsung smart achei ele meio "fraquinho" no rendimento e performance ..tenho receio de estar sendo muito criterioso,critico e excessivamente severo e estar cometendo uma injustiça com a marca ..mas foi o que eu percebi..portanto seria a minha ultima opção essa é minha opinião pessoal ...boa sorte um grande abraço ...

                            Comment


                            • #15
                              Boa tarde Jairo !!!!

                              Sou mais um que saiu do forum "aquele" e migrou para este novo.

                              Eu tenho que comprar um ar para um ambiente de aproximadamente 40 mts quadrados, depois de muito perder tempo em pesquisas, preços e comentários cheguei a conclusão que um de 24.000 btus atenderia meu problema, e dentre os quais eu escolhi foi o panasonic e essa tal de daikin. Aqui em Porto Alegre na autorizada da daikin a dtf ar condicionado somente possui o de 21.000 q/f, mas achei no site da str ar condicionado está por 3.099 um de 24.000 btus classe "B" se nao me engano e o panasonic somente classe "C" sendo de 22.000 btus. No meu caso, qual seria o mais indicado, o panasonic que achei por 3.129,00 ou o de 24.000 da daikin por 3099,00 ??? Ao meu ver, o da daikin é melhor, mas sou leigo no assunto. Qual o amigo recomenda ?????? Um abraço,

                              Comment

                              Working...
                              X