Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Reginaldo Rangel Maraba Ver Post
    Boa tarde , faz tempo que não apareço no forum. Estou tendo alguns problemas recorrentes com meu da Daikin cuja garantia vai ate dia 08/06/22 , hj o técnico da autorizada conversou com o suporte técnico da Daikin e ficou meio que implícito uma troca de equipamento. Mais fiquei preocupado pois o técnico da assistência técnica falou que os ar condicionados da Daikin não esta vindo mais com gás isso é verdade ?
    Olha o que eu sei e os que instalei estão vindo com a carga completa de fluído refrigerante não precisa de acrescimo de fluído para completar a carga .. ...O R32 chegou para ficar todos os fabricantes vão utilizar esse fluído refrigerante em seus equipamentos ..O modelo advance e advance plus saíram de linha .Todos os modelos que foram lançados recentemente pela daikin ou seja o eco swing e exclusive já operam com o fluído refrigerante R32.Abraço

    Comment


    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

      Olha o que eu sei e os que instalei estão vindo com a carga completa de fluído refrigerante não precisa de acrescimo de fluído para completar a carga .. ...O R32 chegou para ficar todos os fabricantes vão utilizar esse fluído refrigerante em seus equipamentos ..O modelo advance e advance plus saíram de linha .Todos os modelos que foram lançados recentemente pela daikin ou seja o eco swing e exclusive já operam com o fluído refrigerante R32.Abraço
      Fiquei na duvida se o cara ta querendo me enrolar numa futura troca de equipamento, uma outra duvida se trocarem por esse que vem com R32 tenho que trocar a tubulação de cobre pois o meu é o gas 410 se não me engano.
      E obrigado pelo retorno, caso seja confirmado a troca do equipamento vou ligar pra Daikin pra saber sobre esse assunto de gas, se vem com ou sem carga.

      Comment


      • Boa tarde , Sr. Jairo quanto está em média o preço do gas R32 pra dar carga num aparelho de 9000 BTUS ?

        Comment


        • Postado originalmente por Reginaldo Rangel Maraba Ver Post

          Fiquei na duvida se o cara ta querendo me enrolar numa futura troca de equipamento, uma outra duvida se trocarem por esse que vem com R32 tenho que trocar a tubulação de cobre pois o meu é o gas 410 se não me engano.
          E obrigado pelo retorno, caso seja confirmado a troca do equipamento vou ligar pra Daikin pra saber sobre esse assunto de gas, se vem com ou sem carga.
          O R 32 faz parte da composição do 410 A sendo um dos gases que compoe essa mistura (blend) Eu quando vou substituir qualquer equipamento por um outro e que tenha a tubulação compatível mesmo que o fluído refrigerante seja igual ou não ao equipamento instalalado anteriormente e que foi substituido,faço normalmente e sempre a limpeza da tubulação só para garantir .Se essa limpeza interna da tubulação de cobre da interligação entre as unidades for bem feita permite a utilização de qualquer fluído refrigerante compatíveis ou não sem maiores problemas .Abraço.

          Comment


          • Postado originalmente por Reginaldo Rangel Maraba Ver Post
            Boa tarde , Sr. Jairo quanto está em média o preço do gas R32 pra dar carga num aparelho de 9000 BTUS ?
            Um cilindro de 3 kilos sai pro 300,00 com o frete .uma de 11kg não fica por menos de R$ 2200,00 A varga de um condiconador dessa capacidade aqui na minha região dependendo do serviço ficaria entre R$ 450,00 a R$ 500,00 vai depender a marca do fluído A carga ou tara de fluído refrigerante de um condicionador de 9K de capacidade é de 850 a 900 gramas.O preço vai depender da dificuldade do serviço translado movimentação alimentação etc ..Aí na sua cidade ou região eu não saberia dizer .

            Comment


            • Postado originalmente por Jackmoser
              Comprei um Daikin ecoswing R32 de 12000, muito bom o aparelho só senti falta de uma coisa que esta presente no meu velho Komeco. Ao desligar o aparelho ele não faz uma ventilação da unidade para tirar umidade e evitar formação de fungos, uma coisa tão simples mas que para um aparelho deste preço é incrível que não tenha. Fora isso estou gostando.

              Gostaria até de sugerir a empresa para que colocasse isso (não sei como kkkk), ao desligar o aparelho entrasse em modo ventilar por 5 minutos, isso ajuda muito.
              É isso mesmo.Mas o famigerado e nefasto custo brasil deixa de lado esses pequenos detalhes que são bem legais .Fora outras reclamações ou reinvidicações pertinentes e que fariam uma grande diferença na qualidade como a lógica e modos de operação mais ajuustadas a afinadas além de muita reclamação com o manual de instalação/consumidor e o campeão de insatisfações nos detalhes sua majestade o controle remoto sem iluminação noturna e outras coisitas más ,led´s de display que não tem opção on/off etc e tal.Abraço.

              Comment


              • Postado originalmente por Jackmoser
                Sim, uma pequena pesquisa e vc olha os modelos Indianos, lá tem todas essas tecnologias embarcadas e aqui são todos capados.
                Olha o catalogo em anexo.
                Nesse sentido as japonesas raiz kkk eram imbatíveis nos mimos e bijuterias,já no lay out e design eram espartanas e cleans sem vozes led´s piscantes e falantes sem alarmes e alardes ,mas na lógica de operação montagem do equipamento e até pra quem ia instalar eles pensavam em soluções legais e simplificadores .Extremamente eficazes com alto rendimento ergonômicas econômicas e compactas ."Eles tinham um lema e afirmação que infelizmente atualmente está quase esquecido" Se podemos simplificar porque complicar" obrigado pelo feedback e review.Abraço

                Comment


                • Tentei buscar outro Daikin 12k pra mim nessa black fraude mas não deu mto certo... nada interessante

                  Nem os LG consegui achar algo interessante, preciso de outro ar pro outro quarto que agora é nosso escritório... o de 12k do outro quarto ta apanhando pra casa toda kkkk

                  Comment


                  • Postado originalmente por lucas536 Ver Post
                    Tentei buscar outro Daikin 12k pra mim nessa black fraude mas não deu mto certo... nada interessante

                    Nem os LG consegui achar algo interessante, preciso de outro ar pro outro quarto que agora é nosso escritório... o de 12k do outro quarto ta apanhando pra casa toda kkkk

                    Comment


                    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                      Jairo, aproveitando o embalo....

                      Muita diferença de "construção/qualidade" do Exclusive pro novo ECOSWING com R32? Consumo será que fica a par sendo ambos 12k? O novo também não é full inverter certo?

                      Além disso vi que ele tem Wifi nativo, sem necessitar daquele aparelinho a parte que uso no meu exclusive. Outro ponto é o preço estar pau a pau com os fujistu

                      Comment


                      • Postado originalmente por lucas536 Ver Post

                        Jairo, aproveitando o embalo....

                        Muita diferença de "construção/qualidade" do Exclusive pro novo ECOSWING com R32? Consumo será que fica a par sendo ambos 12k? O novo também não é full inverter certo?

                        Além disso vi que ele tem Wifi nativo, sem necessitar daquele aparelinho a parte que uso no meu exclusive. Outro ponto é o preço estar pau a pau com os fujistu
                        Boa tarde ..Sobre rendimento seriam praticamente iguais ...O que agregaria valor ao Daikin seria o fluído R32(que ainda custa um rim por kilo ) que dizem ser mais eficiente e menos prejudicial ao efeito estufa.( o quanto é prejudicial é sempre nebuloso) E afirmam que é ligeiramente inflamável clase A grupo L2. que em se tratando de brasil já me deixa com a pulga atrás da orelha que aliás está em pé faz tempo juntamente com os pelinhos da nuca.Tem baixa toxidade mas com certeza tem que se ter um treinamento e procedimento bastante cuidadoso.

                        Sobre esse full inverter os benefícios em isenções fiscais e desconto de impostos se tornam uma arma de pressão para com os o fabricantes e me parece uma versão moderna de protecionismo da industria "nacional" obrigando quem fabrica qualquer coisa no Brasil terem em suas linhas de montagens plantas e linha de produção a famigerada "nacionalização " de componentes em troca desses descontos e quem não dá não pode fabricar ou montar nada aqui no Brasil mesmo que tenha linha momtagem e produção em parques industriais aqui no brasil .(caso de fujitsu e mitsubishi)A fujitsu se rendeu a essa realidade e a qualidade já caiu uns 50% principalmente em gabinetes etc.

                        Mas isso já uma outra história .Pela lógica ,bom senso e razão o certo seria vc continuar com o time que está ganhando kkk .Vai dando o review .boa sorte abraço

                        Comment


                        • Bom dia, caros!

                          Pretendo adquirir um ar-condicionado nos próximos dias, e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre alguns pontos.
                          Estou em dúvida entre Inverter Daikin EcoSwing Smart R-32 12000 BTU (FTKP12Q5VL) eInverter Fujitsu 12000 BTU (ASBG12JMCA). Sempre vejo as pessoas comentarem que a Fujitsu é a melhor marca, mas entre essas duas, a Daikin está ligeiramente mais cara (R$300,00 a mais). Meu foco é em economia no consumo de energia. Qual vocês indicariam?

                          Sou de Fortaleza, e aqui o sol não brinca . Uma das paredes do meu quarto fica virada para o sol, de modo que dependendo da época do ano o quarto vira um forno. Estou pensando em isolar termicamente a parede externa com placas de EPS e tinta branca. Vocês acham que compensa esse investimento?

                          Última pergunta, vocês conhecem algum técnico competente para indicar daqui de Fortaleza?
                          Desde já agradeço! Grande abraço!

                          Comment


                          • Postado originalmente por JP Celestino Ver Post
                            Bom dia, caros!

                            Pretendo adquirir um ar-condicionado nos próximos dias, e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre alguns pontos.
                            Estou em dúvida entre Inverter Daikin EcoSwing Smart R-32 12000 BTU (FTKP12Q5VL) eInverter Fujitsu 12000 BTU (ASBG12JMCA). Sempre vejo as pessoas comentarem que a Fujitsu é a melhor marca, mas entre essas duas, a Daikin está ligeiramente mais cara (R$300,00 a mais). Meu foco é em economia no consumo de energia. Qual vocês indicariam?

                            Sou de Fortaleza, e aqui o sol não brinca . Uma das paredes do meu quarto fica virada para o sol, de modo que dependendo da época do ano o quarto vira um forno. Estou pensando em isolar termicamente a parede externa com placas de EPS e tinta branca. Vocês acham que compensa esse investimento?

                            Última pergunta, vocês conhecem algum técnico competente para indicar daqui de Fortaleza?
                            Desde já agradeço! Grande abraço!
                            João paulo (desculpe não resisti kkkk) boa tarde ..Tudo começa bem quando o dimensionamento da carga térmica for muito bem feito para encontrar a real capacidade do equipamento a ser instalado .A economia de energia com a operação começa daí independemente de marca ou modelo.

                            Eu prefiro o fujitsu sempre ,Mas o daikin também faz parte de minhas indicações.As minhas primeiras sugestões quando me perguntam é sempre pra um ou para o outro ..e como plano B indico sempre o gree ou o lg .

                            Se vc prefere ou gosta de condicionador com alguns mimos ou bijuterias esse daikin tem a opção de vc integrar automação nele .Mas o que eu acho mesmo que a unica e significante vantagem do daikin em relação ao fujitsu é que o fluído refrigerante do daikin já é o R 32 que é mais eficiente e de acordo ao fabricante agride bem menos a atmosfera e o impacto dele no efeito estufa é significantemente bem menor que os outros fluídos refrigerantes do mercado .(410 A). quanto ao rendimente acredito que são semelhantes pois seu EER coeficiente de eficencia energética é praticamente igual entre um e outro . .

                            Quanto isolação da parede acredito que seria uma boa ideia e por tabela acho que vc recupera o investimento com a economia de energia que a principio essa solução de isolação e pintura da parede te proporcionaria .Falo isso sem conhecer o ambiente então posso estar te orientando erradamente mas por experiencia acredito que não .

                            Portanto como considero o fujitsu uma baita máquina acho que vc deveria ir de fujitsu na minha modesta opinião.Além do que esse R 32 foi recentemente homologado no Brasil precisando de um melhor cuidado e treinamento no seu manuseio além de ainda custar um rim o kilo praticamente 3 X vezes mais do que o R410A.

                            Se vc gosta de automação e tecnologia embarcada e é preocupado com a preservação do meio ambiente vá de Daikin.Vc é quem sabe .E lembrando e perguntando a vc se essa capacidade encontrada de 12000 btu´s está compatível com um dimensionamento feito com os reais fatores e fontes de calor do seu ambiente .(insolação ,irradiação ,convecção etc )

                            Se esse dimensionamento está correto e com o adendo da isolação da parede que bate sol (parabéns por pensar nisso) é só partir pro abraço com qualquer marca .Boa sorte paz e saúde ao ano que se incia pra vc família e de quem vc gosta e com certeza gostam de vc também Abraço Não deixe de dar o review .

                            Obs: vou ver com os amigos se alguém conhece algum companheiro instalador ou empresa de confiança aí em fortaleza pra te indicar .
                            Last edited by jairo bertoni; 26/12/22, 20:04.

                            Comment


                            • Boa tarde, Jairo! Obrigado pela resposta!

                              Pelo que pesquisei, já existem condicionadores Fujitsu com gás R32, mas apenas as versões Teto-Piso. Será que existe alguma previsão para a chegada dessa tecnologia nos modelos High-Wall?

                              Com relação a capacidade, meu quarto possui 10m², ocupação normalmente de duas pessoas, um computador e dois monitores, além do já citado fator de uma das paredes com face direta para o sol (que pretendo isolar tão logo o período chuvoso por aqui acabe). Os 12000BTUs seriam o suficiente, correto? Daria pra arriscar um 9000BTUs, talvez?

                              Fico no aguardo caso consiga um contato de confiança aqui por Fortaleza.

                              Obrigado!

                              Comment


                              • Postado originalmente por JP Celestino Ver Post
                                Boa tarde, Jairo! Obrigado pela resposta!

                                Pelo que pesquisei, já existem condicionadores Fujitsu com gás R32, mas apenas as versões Teto-Piso. Será que existe alguma previsão para a chegada dessa tecnologia nos modelos High-Wall?

                                Com relação a capacidade, meu quarto possui 10m², ocupação normalmente de duas pessoas, um computador e dois monitores, além do já citado fator de uma das paredes com face direta para o sol (que pretendo isolar tão logo o período chuvoso por aqui acabe). Os 12000BTUs seriam o suficiente, correto? Daria pra arriscar um 9000BTUs, talvez?

                                Fico no aguardo caso consiga um contato de confiança aqui por Fortaleza.

                                Obrigado!
                                Boa tarde . olha a fujitsu é muito reservada e não faz estardalhaço em seus lançamentos . Na verdade só ficamos sabendo quando lançam algum novo produto ou modelo .Com essa questão da pandemia não fiz muitos cursos ou atualizações dos equipamentos.Estou com alguns agendados pro ano que vem inclusive da fujitsu .Mas acho que ainda não foi lançado produtos da fujitsu em termos de mini split de parede com esse fluído refrigerante aqui no Brasil .Mas iso é só uma questão de tempo e é irreversível a utilização em operação desse fluído refrigerante.

                                Sobre essa questão da capacidade do seu condicionador acho que cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém entáo por isso acho que vc deveria ir de 12000 btus mesmo porque a diferença de preço entre um de 12k para um de 9k é pequena pelo menos que eu me lembre .

                                Sobre a indicação de um colega ou empresa em fortaleza ninguém me respondeu .provavelmente e infelizmente é porque não conhecem ninguém de confiaça para indicar .Mas se surgir alguma indicação por esses dias te dou um alô .Boa sorte .vai dando o review .Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X