Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Nós que agradecemos o feedback ele é super importante ..Olha não fique ansioso e nem grilado com isso rsrsrs .Faça as limpeza que vc mesmo faz e de vez em quando dá uma geral total e curta seu friozinho refrescante kkk abraço
    Ah Jairo, faz 3 dias que eu não usava ele por incrivel que pareça desliguei depois de um bom tempo (frio bateu aqui no sul) e fui ligar agora e deu um cheiro meio zoado mas passou rápido aparentemente... antes talvez não tinha reparado pois sempre ficava ligado. (o ar foi instalado em 14/12/2020).

    Nestas manutenções é usado algum "detergente" ou algo pra fazer a limpeza? Pois nessa preventiva na qual limpo a turbina poderia dar umas borrifadas na serpentina pra cuidar do bixinho pois tinha usado só agua na turbina.

    Ah, viva a Daikin por fazer um aparelho que seja assim fácil de manutenção... tinha um elgin mais antigo na minha avó que eu nem me atrevia a mexer nele kkkk


    Edit:

    Achei as imagens que tirei na limpeza:

    https://postimg.cc/vDNzFL5D

    https://postimg.cc/dhMjDsHY
    Arquivos Anexos
    Last edited by lucas536; 29/04/21, 14:01.

    Comment


    • Postado originalmente por lucas536 Ver Post

      Ah Jairo, faz 3 dias que eu não usava ele por incrivel que pareça desliguei depois de um bom tempo (frio bateu aqui no sul) e fui ligar agora e deu um cheiro meio zoado mas passou rápido aparentemente... antes talvez não tinha reparado pois sempre ficava ligado. (o ar foi instalado em 14/12/2020).

      Nestas manutenções é usado algum "detergente" ou algo pra fazer a limpeza? Pois nessa preventiva na qual limpo a turbina poderia dar umas borrifadas na serpentina pra cuidar do bixinho pois tinha usado só agua na turbina.

      Ah, viva a Daikin por fazer um aparelho que seja assim fácil de manutenção... tinha um elgin mais antigo na minha avó que eu nem me atrevia a mexer nele kkkk
      kkkk olha eu utilizo um algicida fungicida e bactericida que mando manipular num laboratório farmacêutico que dou manutenção que é uma base alcalina e amônia quaternária ..mas utilizei por um tempo um produto para nebulizador chamado air shield gostei muito as pesoas que indiquei pelo menos a maioria elogiou e aprovou .Como diríamos aqui em Minas "Esse trem tá sujo" kkk

      Sobre a facilidade de desmontar/montar agradeça aos peões mais antigos do campo dos quais honrosamente faço parte que sempre pegam no pé dos fabricantes principalmente da engenharia de campo e controle de qualidade pra melhorar essa questão da instalação e desinstalação em si que é pra facilitar nossa vida ..kkk Abraço.

      Existem um lema terrível nessas empresa "pra que simplificar se podemos complicar" kkk vai dando o retorno abraço

      https://www.google.com/search?q=air+...hrome&ie=UTF-8

      esse é pra borrifar a serpentina .

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        kkkk olha eu utilizo um algicida fungicida e bactericida que mando manipular num laboratório farmacêutico que dou manutenção que é uma base alcalina e amônia quaternária ..mas utilizei por um tempo um produto para nebulizador chamado air shield gostei muito as pesoas que indiquei pelo menos a maioria elogiou e aprovou .Como diríamos aqui em Minas "Esse trem tá sujo" kkk

        Sobre a facilidade de desmontar/montar agradeça aos peões mais antigos do campo dos quais honrosamente faço parte que sempre pegam no pé dos fabricantes principalmente da engenharia de campo e controle de qualidade pra melhorar essa questão da instalação e desinstalação em si que é pra facilitar nossa vida ..kkk Abraço.

        Existem um lema terrível nessas empresa "pra que simplificar se podemos complicar" kkk vai dando o retorno abraço

        https://www.google.com/search?q=air+...hrome&ie=UTF-8

        esse é pra borrifar a serpentina .
        Show de bola, já vou providenciar pra ontem pra fazer um teste apenas borrifando na serpentina pra dar uma "lavada".

        Mas de qualquer maneira, em dezembro ao completar 1 ano de uso irei chamar algum amigo pra fazer uma limpeza completa, de fato pois ai também vale dar um talento na condensadora. Eu aqui farei apenas o mais fácil mesmo, no máximo tirando a turbina para limpeza kkkk vai que da alguma caca

        Valeu por toda ajuda Jairo!

        Comment


        • Postado originalmente por lucas536 Ver Post

          Show de bola, já vou providenciar pra ontem pra fazer um teste apenas borrifando na serpentina pra dar uma "lavada".

          Mas de qualquer maneira, em dezembro ao completar 1 ano de uso irei chamar algum amigo pra fazer uma limpeza completa, de fato pois ai também vale dar um talento na condensadora. Eu aqui farei apenas o mais fácil mesmo, no máximo tirando a turbina para limpeza kkkk vai que da alguma caca

          Valeu por toda ajuda Jairo!

          Comment


          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

            Qual é a área (M²) e pé direito desse ambiente e quantas pessoas circulam por ele ou o utilizam.
            Jairo, boa tarde. Por gentileza, você poderia me dar seu parecer sobre o laudo que a Daikin fez sobre o meu aparelho? Segue o link do laudo.

            https://drive.google.com/file/d/1-5d...w?usp=drivesdk

            Comment


            • Postado originalmente por Artin Ver Post

              Jairo, boa tarde. Por gentileza, você poderia me dar seu parecer sobre o laudo que a Daikin fez sobre o meu aparelho? Segue o link do laudo.

              https://drive.google.com/file/d/1-5d...w?usp=drivesdk
              Tecnicamente falando não posso falar nada contra inclusive com todo esse procedimento que me pareceu correto .Como sempre digo e justifico difícil dar um parecer de longe sem conhecer detalhes que podem fazer a diferença no ambiente em questão principalmente os fatores e fontes de calor incidência solar tipo de telhado etc ... Enfim a capacidade real do condicionador ...

              Já encontrei casos que um equipamento de 9k confortava muito bem um ambiente de 16M² e ao mesmo tempo em um ambiente da mesma área pelo dimensionamento da carga térmica total encontrada instalamos um condicionador de 18k..Nossa ajuda aqui nesse caso fica muito restrita. Obrigado pelo excelente review .boa sorte .abraço.


              Comment


              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                Tecnicamente falando não posso falar nada contra inclusive com todo esse procedimento que me pareceu correto .Como sempre digo e justifico difícil dar um parecer de longe sem conhecer detalhes que podem fazer a diferença no ambiente em questão principalmente os fatores e fontes de calor incidência solar tipo de telhado etc ... Enfim a capacidade real do condicionador ...

                Já encontrei casos que um equipamento de 9k confortava muito bem um ambiente de 16M² e ao mesmo tempo em um ambiente da mesma área pelo dimensionamento da carga térmica total encontrada instalamos um condicionador de 18k..Nossa ajuda aqui nesse caso fica muito restrita. Obrigado pelo excelente review .boa sorte .abraço.

                Ok, muito obrigado pelo retorno e pela análise.

                Abs.

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                  Esse tipo de solução mesmo com fotos fica difícil mensurar e entender os prós e contras ...o certo seria um agendamento com um profissional aí no local da instalação Eu tinha contato com um pessoal de brasília que o pessoal daí do DF elogiou aprovou e indica mas que perdi vou tentar achar se achar te dou um toque se possível hoje mesmo ou no máximo amanhã ..abraço.

                  Achei esse contato ..fale com o marcelo da totalar ..fixo 4141 7511 e direto no celular dele 9 8156 7511 não deixe de dar o retorno de suas primeiras impressões ..Se forem positivas ok legal se forem negativas beleza também fique tranquilo que seu nome não será citado .Só deixaremos de indicar ..Mas parece que são competentes e honestos ..mas indicação é complicado ..boa sorte abraço jairo
                  Oi Jairo!

                  Encontrei este tópico há pouco tempo, mas li desde o primeiro post só pra ver suas opiniões e dicas!

                  Devo comprar um Daikin Exclusive de 12000 BTUs. Até pensei no Fujitsu, mas sai MUITO mais caro, ainda mais se eu quiser o controle por wifi, que a Daikin está dando de graça!

                  Sei que faz um tempinho, mas para instalação aqui no DF você ainda indica o Marcelo da Totalar?

                  Obrigado!

                  Comment


                  • Postado originalmente por cjpa Ver Post

                    Oi Jairo!

                    Encontrei este tópico há pouco tempo, mas li desde o primeiro post só pra ver suas opiniões e dicas!

                    Devo comprar um Daikin Exclusive de 12000 BTUs. Até pensei no Fujitsu, mas sai MUITO mais caro, ainda mais se eu quiser o controle por wifi, que a Daikin está dando de graça!

                    Sei que faz um tempinho, mas para instalação aqui no DF você ainda indica o Marcelo da Totalar?

                    Obrigado!
                    Opa!...O último contato que tive com ele foi a uns 3 ou 4 anos não me lembro precisamente sobre um condicionador com problemas num apartamento das filhas de um amigo daqui de minha cidade que estudam aí em Brasília.

                    Esse amigo passou um feedback positivo relatando que ele o atendeu bem e resolveu o problema ..Hoje sinceramente não sei se o Marcelo ainda tá na área .Acredito que sim.Faz uma tentativa .Pelo sim pelo não dá o retorno .Se der certo pelo menos a visita técnica, beleza, e se combinarem o serviço passa suas impressões sobre todo o processo como a compra entrega atendimento prazos de entrega da empresa que vc comprar etc e da instalação e equipamento .Boa sorte Abraço

                    Comment


                    • Boa noite pessoal
                      eu adquiri um Daikin condensadora RX18N5VL e ficou guardada no depósito e sumiu a evaporadora. É possível adquirir somente a evaporadora?

                      Comment


                      • Postado originalmente por Evaldo Gomes Ver Post
                        Boa noite pessoal
                        eu adquiri um Daikin condensadora RX18N5VL e ficou guardada no depósito e sumiu a evaporadora. É possível adquirir somente a evaporadora?
                        Tô dando um assuntada nos grupos que frequento alguns são representantes assistentes autorizados Daikin. Assim que tiver uma resposta te dou um alô .Abraço

                        Comment


                        • Postado originalmente por Evaldo Gomes Ver Post
                          Boa noite pessoal
                          eu adquiri um Daikin condensadora RX18N5VL e ficou guardada no depósito e sumiu a evaporadora. É possível adquirir somente a evaporadora?
                          olha o pessoal que é Daikin me disse que difícil vc conseguir com algum representante ou assistente comprar só a unidade interna evaporadora .Só um golpe de sorte vc encontrar alguma unidade unidade interna do mesmo modelo e capacidade em que a que unidade externa sofreu algum acidente ou com placa queimada devolvida em garantia e isso focou no depósito e ficou sobrando a evaporadora .O que o pessoal me falou foi o seguinte que no ML pode ser que vc encontra pra comprar o conjunto unidade interna/externa do mesmo modelo com a placa principal da unidade externa queimada e a unidade interna operando bem. É um tiro do escuro. Eu nunca fiz isso.

                          Ligue nas frigelar,dufrio,strar,poloar,leveros,climario,mult iar,centralar,Adias, da vida quem sabe? Pode ser que alguma coincidência conspiracionista dos céus para o lado positivo da coisa e vc encontre uma evaporadora do mesmo modelo e capacidade voando sozinha e solitária te esperando.Vai dando o review.Boa sorte abraço.

                          Comment


                          • Obrigado Jairo, vou tentar .

                            Comment


                            • Quem fez o treinamento do novíssimo Daikin EcoSwing sabe informar se o moto ventilador da condensadora é inverter tb?

                              Comment


                              • Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
                                Quem fez o treinamento do novíssimo Daikin EcoSwing sabe informar se o moto ventilador da condensadora é inverter tb?
                                Nesse modelo o moto ventilador não é inverter o o fluído refrigerante já é o R 32.No caso aqui no Brasil com a capacidade o totalmente inverter é o modelo de capapcidade de 32000 btu´s ..A Daikin já está treinando seus assistentes/autorizados/ e parceiros para os procedimentos corretos para sua instalação e manutenção desse modelo específico e tudo indica que a tendência é que todos os fabricantes sigam o mesmo caminho na utilização desse fluído refrigerante.Abraço.
                                Last edited by jairo bertoni; 23/11/21, 23:56.

                                Comment

                                Working...
                                X