Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Olha isso é uma solução que está fora da aplicação de qualquer equipamento ..Claro que já fizemos assim não por nossa indicação ou concordância sempre com ressalvas mas ao mesmo tempo entendendo a situação ou explicação do cliente Em alguns casos ficou mais que razoável em outros nem tanto Funciona? Sim É a melhor solução ? Não .

    Em outras situações em que essa situação e solução estaria enquadrada claro que na minha opinião na classificação super hiper mega péssima e se ainda assim o cliente ficou irredutível argumentando que na casa do fulano ou do beltrano ficou bom, Geralmente bato um laudo com duas vias com firma reconhecida peço pra ele assinar ou dependendo do feeling astral e energias rodopiantes pela casa ou obra , recuso a instalar de boa .. Em alguns casos do laudo a pessoa(cliente ou até mesmo amigo ) "sartou fora " kkk Quando falamos em responsabilidade ela tem que valer para os dois lados não é ?

    Em alguns casos encontrei clientes e amigos que me disseram que a solução ficou boa ótima excelente kkkk Beleza! faz parte! Ainda mais em cidade pequena igual a minha kkkk Alguns poucos ficaram super hiper mega arrependidos o que também faz parte ..kkk Mas que é uma loteria com várias possibilidades pra dar errado pode ter certeza que é..

    Então deixando de nhém nhém nhém e trocando em miúdos chama alguém de sua confiança e aí no local da instalação vê o que ele te diz.

    Esse agendamento e troca de ideias no local da instalação é por uma questão de bom senso e racionalidade pra ver se essa solução seria viável com um mínimo de rendimento e economia .Não deixe de dar o retorno .Abração
    Obrigado, Jairo.
    A alternativa a isso seriam 3 aparelhos e precisaria que as unidades evaporadoras fossem as menores possíveis em altura. Como tem rebaixamento em gesso elas teriam que ter menos de 28cm, pois com essa medida já ficariam quase tocando o teto. Tem algum hi wall com evaporadora menor que 28cm e que esteja entre essas marcas que você recomenda ?

    Agradeço desde já.
    Abraços.

    Comment


    • Outra questão, Jairo.
      Tem algum instalador que recomende em Niterói-RJ ?
      Abraços.

      Comment


      • Postado originalmente por ijopbr Ver Post
        Outra questão, Jairo.
        Tem algum instalador que recomende em Niterói-RJ ?
        Abraços.
        Tente o Maurício 21 9 6502 2565 dá um alo com o resultado boa sorte abrço

        Comment


        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          Tente o Maurício 21 9 6502 2565 dá um alo com o resultado boa sorte abrço
          Obrigado, Jairo.
          Mandei mensagem para ele.

          Veja se pode me ajudar com essa dúvida... Qual é a distância mínima entre a parte de cima da evaporadora e o teto ? Isso é igual para todas as marcas/modelos ?
          Não encontrei essa informação.

          Comment


          • Postado originalmente por ijopbr Ver Post

            Obrigado, Jairo.
            Mandei mensagem para ele.

            Veja se pode me ajudar com essa dúvida... Qual é a distância mínima entre a parte de cima da evaporadora e o teto ? Isso é igual para todas as marcas/modelos ?
            Não encontrei essa informação.
            se vc está falando em relação as hi wall (parede) o manual pede entre 15 a 20 cm e é padrão de todos os fabricantes mas deixo geralmente com 10 cm por causa de sancas forros cortinas PD baixo etc abraço

            Comment


            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

              se vc está falando em relação as hi wall (parede) o manual pede entre 15 a 20 cm e é padrão de todos os fabricantes mas deixo geralmente com 10 cm por causa de sancas forros cortinas PD baixo etc abraço
              Ok, Jairo.
              Considerando o que você falou e a situação aqui, penso que terei que fazer um recorte no rebaixamento de gesso no local da evaporadora. Só assim conseguirei 11 cm entre a parte superior da mesma e o teto. Isso considerando que comprarei o aparelho Daikin FTHS12T5VL que acredito ser a melhor opção para o caso específico.
              Acho que é esse o caminho. Não faz sentido trocar a marca/modelo do aparelho só para ter uma evaporadora menor e evitar o recorte no gesso.
              Obrigado, companheiro.

              Comment


              • Postado originalmente por ijopbr Ver Post

                Ok, Jairo.
                Considerando o que você falou e a situação aqui, penso que terei que fazer um recorte no rebaixamento de gesso no local da evaporadora. Só assim conseguirei 11 cm entre a parte superior da mesma e o teto. Isso considerando que comprarei o aparelho Daikin FTHS12T5VL que acredito ser a melhor opção para o caso específico.
                Acho que é esse o caminho. Não faz sentido trocar a marca/modelo do aparelho só para ter uma evaporadora menor e evitar o recorte no gesso.
                Obrigado, companheiro.
                ok obrigado pelo companheiro kkk vai dando o review boa sorte se possível manda fotos .abraço

                Comment


                • Jairo e colegas, se puderem me ajudar com essa dúvida:
                  A questão de secagem do sistema para evitar mal cheiro com o tempo de uso já está igual entre os modelos só frio e os modelos quente/frio ? Ou existe vantagem para o modelo quente/frio nesse quesito ?
                  Pergunto isso porque apareceu uma promoção do fujitsu só frio (ASBG09JMCA) e estou em dúvida entre ele e o modelo que eu já havia escolhido da Daikin que é quente/frio.

                  Comment


                  • Postado originalmente por ijopbr Ver Post
                    Jairo e colegas, se puderem me ajudar com essa dúvida:
                    A questão de secagem do sistema para evitar mal cheiro com o tempo de uso já está igual entre os modelos só frio e os modelos quente/frio ? Ou existe vantagem para o modelo quente/frio nesse quesito ?
                    Pergunto isso porque apareceu uma promoção do fujitsu só frio (ASBG09JMCA) e estou em dúvida entre ele e o modelo que eu já havia escolhido da Daikin que é quente/frio.
                    Essa função existia em modelos só fria mais antigos dry coil (secagem da serpentina ficava uns minutos no modo ventilação depois de desligada) hoje eu não sei ..ainda não encontrei essa função nos modelos só fria atuais .pode ser que exista ..eu desconheço ....O quente frio quando vc reverte o ciclo para quente operando alguns minutos seca a serpentina da unidade interna. Abraço.

                    Comment


                    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                      Essa função existia em modelos só fria mais antigos dry coil (secagem da serpentina ficava uns minutos no modo ventilação depois de desligada) hoje eu não sei ..ainda não encontrei essa função nos modelos só fria atuais .pode ser que exista ..eu desconheço ....O quente frio quando vc reverte o ciclo para quente operando alguns minutos seca a serpentina da unidade interna. Abraço.
                      Ok Jairo, obrigado. Fui de fujitsu mesmo.
                      Agora estou pesquisando preço para um para a sala. O calor está insuportável aqui.
                      Encontrei esse modelo da panasonic CS-PS22VKV-7 só frio em promoção.
                      Recomendaria esse modelo, Jairo ?
                      Agradeço desde já.

                      Comment


                      • Estou com receio principalmente em relação à reposição de peças.
                        Quase não ouço falar da panasonic nessa área de condicionadores de ar.
                        Até conheço quem tem geladeira inverter panasonic e diz que nunca apresentou problemas. Mas só isso.

                        Comment


                        • Postado originalmente por ijopbr Ver Post
                          Estou com receio principalmente em relação à reposição de peças.
                          Quase não ouço falar da panasonic nessa área de condicionadores de ar.
                          Até conheço quem tem geladeira inverter panasonic e diz que nunca apresentou problemas. Mas só isso.
                          Quanto ao equipamento não tenho restrição o pós venda era horrível além das peças custarem um rim ..não sei se melhoraram Apesar de achar condicionador bom não indico e nem recomendo .Pode ser que algum colega tenha opinião diferente da minha .Aí vai da opinião de cada um. Abraço

                          Comment


                          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                            Quanto ao equipamento não tenho restrição o pós venda era horrível além das peças custarem um rim ..não sei se melhoraram Apesar de achar condicionador bom não indico e nem recomendo .Pode ser que algum colega tenha opinião diferente da minha .Aí vai da opinião de cada um. Abraço
                            Valeu, Jairo.
                            Se você não recomenda prefiro descartar, companheiro.

                            Comment


                            • Postado originalmente por ijopbr Ver Post

                              Valeu, Jairo.
                              Se você não recomenda prefiro descartar, companheiro.
                              Se vc não quer ou não pode investir num fujitsu por exemplo vai de Gree.Gosto muito dessa maquininha e ela é quase unanimidade entre os colegas ..Vai dando o review.Abraço

                              Comment


                              • Bom dia, pessoal.
                                Conforme temos conversado, vou colocar uma máquina de 9.000 btus da fujitsu no quarto.
                                Como estou vendo a infraestrutura para essa máquina resolvi fazer a infra para as outras que virão no futuro para não ter que quebrar paredes novamente depois.
                                Resumindo, a ideia é:
                                1 fujitsu só frio 9.000 btus
                                1 Daikin quente/frio 12.000 btus
                                1 Daikin quente/frio 18.000 btus
                                1 Daikin quente/frio 24.000 btus
                                A distância entre disjuntor e condensadora é de 15 metros.
                                Qual a espessura do cabo elétrico entre o disjuntor e a condensadora no caso dessas máquinas?
                                Disjuntor de quantos amperes e de qual tipo de curva (B ou C) para essas máquinas?
                                Jairo você poderia me ajudar com essas informações ?
                                Agradeço desde já.

                                Comment

                                Working...
                                X