Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Na verdade é o mesmo condicionador o código STHS É O MODELO E O CÓDIGO FTHAS É código ou modelo DA UNIDADE INTERNA ...se trata do mesmo produto descrito pelo o modelo STHS e unidade interna evaporadora pelo código FTHS .. o código ou modelo da unidade externa condensadora é o RHS .Abraço.

    https://www.daikin.com.br/static/upl...5456000000.pdf

    Foi só descrição diferente nos anuncios então. Obrigado pela atenção.

    Comment


    • Postado originalmente por roger machado 80 Ver Post


      Foi só descrição diferente nos anuncios então. Obrigado pela atenção.
      Sim com certeza

      Comment


      • Postado originalmente por Adrien Cardoso Ver Post

        Tem em algumas páginas p/ trás o Jairo Bertoni explicando melhor, mas pela pesquisa exaustiva que fiz antes de comprar, a maior diferença é o silêncio da condensadora tanto pelo projeto quanto pelo ventilador de rotação variável, a evaporadora é mais bonita e pode ficar colada no teto, todos Exclusive são quentes, e ele tem o esquema Coanda de jogar ar pro teto p/ tirar o bolsão térmico. E comprando o Exclusive e cadastrando no http://conectadaikin.com.br/ você ganha um kit wireless para controlar pelo celular, que pelo o que eu vi é bem básico, mas deve quebrar um bom galho pra ligar o ar se estiver fora de casa e quiser chegar com o cômodo já climatizado.

        Fiquei um pouco inseguro com medo dele sair de linha e no futuro não achar peças, mas ao mesmo tempo, ele parece que não dá dor de cabeça se instalado certinho, tanto que não achei postagem de alguém reclamando dele em lugar algum, fora as costumeiras reclamações contra as instaladoras, e a Daikin parece ser super prestativa na hora de resolver problemas.
        Acabei de comprar um de 12mil exclusive q/f, ja tenho o advance de 9 mil q/f e acho bem bacana, certamente esse modelo novo deve ser ainda melhor.

        Comment


        • Postado originalmente por fabiocz
          Passando para deixar mini review do novo daikin 12000 q/f exclusive:
          Produto bem bonito, elegante, super silencioso em qualquer parte, super ponto positivo para esse novo modo de jogar o ar para o teto, n fica vindo vento direto na pessoa, parece que espalha melhor o frio, realmente uma marca muito boa.
          Esperando chegar o kit wi-fi para testar o resto.
          muito obrigado mesmo !! ficamos no aguardo .abraço

          Comment


          • Acabei fazendo um review em vídeo para ajudar a galera.

            https://www.youtube.com/watch?v=VT6oQY5jfs8&t=43s

            Comment


            • Fala galera, tudo bem?

              O Daikin Exclusive seria o modelo "mais top" da daikin certo? Fui pegar um fujitsu porém eu preciso de um ar que eu consiga fazer a integração junto a Alexa e vi que a Daikin disponibiliza um kit para isto.

              O ar em questão seria quente/frio de 12000btu.

              Outro ponto é, alguem teria o código do modelo? Estou olhando no zoom porém o nome é tudo igual, trazendo o código diferente. Ai com o código já iria "na mosca" no correto

              Valeu!
              Last edited by lucas536; 10/11/20, 14:43.

              Comment


              • Postado originalmente por lucas536 Ver Post
                Fala galera, tudo bem?

                O Daikin Exclusive seria o modelo "mais top" da daikin certo? Fui pegar um fujitsu porém eu preciso de um ar que eu consiga fazer a integração junto a Alexa e vi que a Daikin disponibiliza um kit para isto.

                O ar em questão seria quente/frio de 12000btu.

                Outro ponto é, alguem teria o código do modelo? Estou olhando no zoom porém o nome é tudo igual, trazendo o código diferente. Ai com o código já iria "na mosca" no correto

                Valeu!
                Entra no site da daikin lá tá tudo muito bem explicado e detalhado www.daikin.com.br dá um alô ou review boa sorte abraço
                https://www.daikin.com.br/produtos/force_download/151

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                  Entra no site da daikin lá tá tudo muito bem explicado e detalhado www.daikin.com.br dá um alô ou review boa sorte abraço
                  https://www.daikin.com.br/produtos/force_download/151
                  Show Jairo, muito obrigado pelo help!

                  Ontem fiz umas ligações nas autorizadas aqui de Blumenau/Indaial em SC e a instalação ficou em média 520 reais sendo os três com a tubulação de até 2 metros.

                  Os Daikin a tubulação minima é 3 metros? Pois os três falaram que instalam sempre com menos que isso e nunca deu problema, mas fico com receio pois em alguns lugares que li a distancia minima é 3 metros. Isso que é uma autorizada ainda.

                  Comment


                  • Postado originalmente por lucas536 Ver Post

                    Show Jairo, muito obrigado pelo help!

                    Ontem fiz umas ligações nas autorizadas aqui de Blumenau/Indaial em SC e a instalação ficou em média 520 reais sendo os três com a tubulação de até 2 metros.

                    Os Daikin a tubulação minima é 3 metros? Pois os três falaram que instalam sempre com menos que isso e nunca deu problema, mas fico com receio pois em alguns lugares que li a distancia minima é 3 metros. Isso que é uma autorizada ainda.
                    Olha essa exigência é mais preditivo ou preventivo .De acordo os fabricantes essa distancia na verdade é para evitar possíveis ruídos indesejáveis principalmente a noite.

                    No caso esses possíveis ruídos indesejáveis nada mais é do que o barulho que a expansão do fluído refrigerante faz no evaporador sendo que esse ruído é substancialmente atenuado ao percorrer essa distancia minima exigida.Só isso.É um preventivo contra futuras reclamações

                    Distancias maIs curtas a princípio não inflenciariam negativamente no rendimento ou provocariam algum problema maior na operação do aparelho.Continua dando o review abraçào.

                    Comment


                    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                      Olha essa exigência é mais preditivo ou preventivo .De acordo os fabricantes essa distancia na verdade é para evitar possíveis ruídos indesejáveis principalmente a noite.

                      No caso esses possíveis ruídos indesejáveis nada mais é do que o barulho que a expansão do fluído refrigerante faz no evaporador sendo que esse ruído é substancialmente atenuado ao percorrer essa distancia minima exigida.Só isso.É um preventivo contra futuras reclamações

                      Distancias maIs curtas a princípio não inflenciariam negativamente no rendimento ou provocariam algum problema maior na operação do aparelho.Continua dando o review abraçào.
                      Show, tu não tem noção do alivio ao ler isso kkkkk
                      Achei que poderia ter outro problema também com garantia caso acontecesse alguma ocorrencia por alegarem não ter os três metros e tal (vai que...)

                      Mas de qualquer maneira, caso dê para fazer vou solicitar de qualquer forma, vi varios videos do pessoal fazendo um "loop" atrás da condensadora com a tubulação para esconder e ficar com os 3 metros com a instalação parede/parede.

                      Comment


                      • Postado originalmente por lucas536 Ver Post

                        Show, tu não tem noção do alivio ao ler isso kkkkk
                        Achei que poderia ter outro problema também com garantia caso acontecesse alguma ocorrencia por alegarem não ter os três metros e tal (vai que...)

                        Mas de qualquer maneira, caso dê para fazer vou solicitar de qualquer forma, vi varios videos do pessoal fazendo um "loop" atrás da condensadora com a tubulação para esconder e ficar com os 3 metros com a instalação parede/parede.
                        olha a garantia na maioria das vezes vc perde.Depende muito de quem instala e de quem te vendeu o equipamento .

                        Quando dá algum problema seja ele qual for se seu aparelho não foi instalada por alguma autorizada geralmente quando são acionados eles embaçam e um parafuso com a cabeça amassada vc perde a garantia.

                        Te respondi tecnicamente sobre essa exigencia dos 3 metros mas burocraticamente vc tem que repensar duas vezes.pra instalar com menos que essa distancia mínima pedida pelo fabricante abraço

                        Comment


                        • Postado originalmente por lucas536 Ver Post
                          Fala galera, tudo bem?

                          O Daikin Exclusive seria o modelo "mais top" da daikin certo? Fui pegar um fujitsu porém eu preciso de um ar que eu consiga fazer a integração junto a Alexa e vi que a Daikin disponibiliza um kit para isto.

                          O ar em questão seria quente/frio de 12000btu.

                          Outro ponto é, alguem teria o código do modelo? Estou olhando no zoom porém o nome é tudo igual, trazendo o código diferente. Ai com o código já iria "na mosca" no correto

                          Valeu!
                          https://www.youtube.com/watch?v=VT6oQY5jfs8&t=43s

                          Eu fiz um video explicando e dando um review geral no produto.

                          Comment


                          • Postado originalmente por fabiocz Ver Post

                            https://www.youtube.com/watch?v=VT6oQY5jfs8&t=43s

                            Eu fiz um video explicando e dando um review geral no produto.
                            Sim assisti legal.obrigado pelo review o fórum tava bloqueando por alguma razão a seu post com o link agora tá liberado abraço

                            Comment


                            • Obrigado pela aula jairo bertoni ! Vou tentar exigir na instalação os três metros conforme manual já que farei a instalação na autorizada buscando ter a garantia do produto. Agora é esperar a BlackFriday e pegar o famoso Daikin ou LG e integrar junto a casa com a Alexa

                              fabiocz top maninho, eu vi na terça feira mesmo o seu review. Falando em review como está o consumo de energia ai?

                              Estou tentando mapear quantos kw irei gastar no mes só pra ter uma idéia mesmo, ultima conta de luz minha até que me surpreendi pois não tinha parametro já que estamos a 1 mes morando lá hehe, 122kw faturados com o fogão de indução + cameras e forno sendo bastante usado, acredito que manterei bem abaixo dos 200kw/mes utilizando o ar somente na parte da noite com a temperatura em 23 graus.

                              Comment


                              • Postado originalmente por lucas536 Ver Post
                                Obrigado pela aula jairo bertoni ! Vou tentar exigir na instalação os três metros conforme manual já que farei a instalação na autorizada buscando ter a garantia do produto. Agora é esperar a BlackFriday e pegar o famoso Daikin ou LG e integrar junto a casa com a Alexa

                                fabiocz top maninho, eu vi na terça feira mesmo o seu review. Falando em review como está o consumo de energia ai?

                                Estou tentando mapear quantos kw irei gastar no mes só pra ter uma idéia mesmo, ultima conta de luz minha até que me surpreendi pois não tinha parametro já que estamos a 1 mes morando lá hehe, 122kw faturados com o fogão de indução + cameras e forno sendo bastante usado, acredito que manterei bem abaixo dos 200kw/mes utilizando o ar somente na parte da noite com a temperatura em 23 graus.
                                ok obrigado e boa sorte .

                                Comment

                                Working...
                                X