Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

    Então muita coisa pra comprar e mobilhando um apto do zero, o ar esta sendo umas das ultimas coisas a ser comprada kkkkkkkkkkkk Mas eu acompanho o senhor desde o outro forum e a marca Daikin sempre foi a minha primeira escolha. Espero que de tudo certo e que o bicho seja economico, o kw/h no rio custa quase R$ 1,00. Me confirma só uma coisa pf Sr. Jairo a luz aqui é bifasico para o 220 V 2 fios com 110 em cada, e li algo algum tempo desse ar ser 220V monofasico, e li que isso não era problema com a minha energia que de qualquer forma chegaria nos 220V, isso está correto ou errado?
    sim correto vc entregando ou alimentando 220 volts sem problema

    Comment


    • Postado originalmente por anderson.morgan Ver Post
      Bom dia, primeiro agradecer ao amigo Jairo pela ajuda ao escolher o AC, e como prometido agora após 1 mes eu vou dar uma opiniao de primeiro mes sobre o Daikin inverter de 12 mil btu

      * Modelo RK12P5VL 7 / FTK12P5VL 9
      * Preço : 1908 reais Frigelar

      Barulho: O AC é extremamente silencioso, as vezes é até dificil perceber que ele esta ligado, do lado fora idem, arrisco dizer que faz menos barulho que um ventilador de chão da Mondial que tem em casa.

      Desempenho: Gelou rapidamente um quarto de 12 metros quadrados com um PC , uma tv e um videogame.

      Consumo:

      Modo ventilador:

      Automatico: 7.81 watts
      Nivel economico: 5.42 w
      nivel 1: 7.90 w
      nivel 2: 9.74 w
      nivel 3: 12.14 w
      nivel 4: 15.69 w
      nivel 5: 21.15 w

      ---------------------------------------------------
      Desumidificador

      Automatico : 150.6 w

      -----------------------------------------------
      Ar condicionado (24 graus)

      Modo economico ventilador automatico: 300 watts (159 w apos estabilizar)

      ---------------------------------------------
      Modo Turbo (24 graus)

      1050 watts


      CONSUMO TOTAL EM 1 MES:

      38Kwh preço total 24 reais ( media de uso de 8 horas por dia o kilowatts na minha região custa 0.62 centavos)

      * OBS: eu Sempre uso o AC nas temperaturas de 25 ou 24 graus

      ---------------------------------------------------------------------------------------

      Contras do aparelho:

      * Controle Remoto pra alguns pode ser grande demais, tem 18 de comprimento
      * Um aparelho de 2000 mil reais e o controle remoto não tem iluminação noturna
      * Unico modo de saber a temperatura do AC é olhar no controle, pois no aparelho não marca nada
      Boa tarde, alguém sabe o que o amigo usou pra conseguir fazer essas medições de consumo?

      Comment


      • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

        Boa tarde, alguém sabe o que o amigo usou pra conseguir fazer essas medições de consumo?
        hoje app de automação residencial que integra e controla praticamente quase tudo pra não dizer tudo dentro de uma residencia até fora dela é uma realidade ..tem vários aplicativos arduinos clp´s controladores de consumo etc ..é só vc pesquisar no doutor google ..alguns colegas compraram wattímetros que te dá o consumo tanto pra equipamentos individuais como no coletivo ou dedicados.vai depender da lógica que vc quer e programa.seja via smart phone controles remotos com fio e sem fio ..

        pesquise Internet Of Things (iot) ou wattímetros para medição de consumo ..no caso de consumo principalmente no condicionamento alguns colegas e tenho visto clientes meus automatizarem e controlarem o seus condicionadores pelo alexia da amazon mas se vc quiser algo mais simples compre um wattímetro leitura direta como desse link do ML por exemplo https://produto.mercadolivre.com.br/...on=34889650979 vc tem que observar a potencia que ele opera no caso desse até 2500 watt´s ou seja mede a princípio de acordo ao vendedor o consumo de um ar condicionado de até 18000 btu´s aproximadamente abraço

        Comment


        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

          kkkkkk é tanta gente e tantas postagens que sinceramente serei obrigado e forçado a acreditar em vc kkk
          Ai vou e marco com a autorizada de Niterói- RJ para a instalação no dia 18/06 , faltando 2 dias re-marcam pra instalar no sábado dia 20/06, quando estão quase terminando a instalação da parte de tubulação, canaletas e prender a condensadora no suporte o tecnico me chama e diz que não vai poder terminar o trabalho pq faltou em torno de 30 cm de tubulação pra chegar na condesandora , os caras me levam um dos tubos na medida certa minima pedida pelo fabricante .

          Comment


          • Não vieram fazer visita tecnica por causa do Covid, mandei fotos e expliquei que tinha de ser com canaletas por causa de ser apto com tijolo estrutural, mas acho isso uma falha grave para uma assistência tecnica não levar material com sobra. Ainda bem que não estou morando no apartamento ainda.

            Comment


            • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post
              Não vieram fazer visita tecnica por causa do Covid, mandei fotos e expliquei que tinha de ser com canaletas por causa de ser apto com tijolo estrutural, mas acho isso uma falha grave para uma assistência tecnica não levar material com sobra. Ainda bem que não estou morando no apartamento ainda.
              Foram ontem a tarde terminar o serviço, muito silencioso o ar me surpreendeu, sabia que era silencioso mas não imaginava que era tanto, mesmo a noite estando fria dormi com ele ligado em 25 graus pra testar e notei que o ventilador da condensadora desligou, isso deve ajudar no silencio externo mas mesmo com esse ventilador ligado não dá pra escutar quase nada. Agora é ver o ar funcionando num dia de calor e acompanhar a conta de luz kkkkkkkkkkkkkkk.


              Sonho realizado ter um ar Daikin
              Last edited by Maraba1105; 24/06/20, 13:16.

              Comment


              • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

                Foram ontem a tarde terminar o serviço, muito silencioso o ar me surpreendeu, sabia que era silencioso mas não imaginava que era tanto, mesmo a noite estando fria dormi com ele ligado em 25 graus pra testar e notei que o ventilador da condensadora desligou, isso deve ajudar no silencio externo mas mesmo com esse ventilador ligado não dá pra escutar quase nada. Agora é ver o ar funcionando num dia de calor e acompanhar a conta de luz kkkkkkkkkkkkkkk.


                Sonho realizado ter um ar Daikin
                legal obrigado vai dando o review.

                Comment


                • Estou com dúvida em qual a diferença entre os modelos advance, advance plus e exclusive. Aguém poderia esclarecer e comentar qual o melhor custo/benefício?

                  Comment


                  • Postado originalmente por thccar Ver Post
                    Estou com dúvida em qual a diferença entre os modelos advance, advance plus e exclusive. Aguém poderia esclarecer e comentar qual o melhor custo/benefício?
                    boa tarde o advance é o condicionador fabricado aqui no brasil o o plus é o mesmo advance com alguns desenvolvimentos principalmente na questão da filtragem do ar ...o excellence é a linha top entre no site da daikin lá tá tudo explicadin ..qualquer dúvida é só dar um alô
                    www.daikin.com.br abração
                    Last edited by jairo bertoni; 17/07/20, 17:39.

                    Comment


                    • Prezados,

                      Estava com um MIDEA BI SPLIT 18000 com Evaps de 9000 e 18000. O aparelho era bem satisfatório mas a evaporadora de 9000 insistia em emitir estalos... Solicitei a devolução e fui pra um Daikin Bi Split 18000 com Evap de 9000 e 18000.. Ou seja, a mesmíssima configuração do meu antigo Midea.

                      O Daikin foi instalado há 4 dias e trata-se da linha ADVANCE e vou passar as minhas primeiras impressões:

                      DESIGN - Achei a Daikin inferior nesse aspecto. As evaporadoras até que pessoalmente tem um design clean e minimalista, com branco fosco mas são mais "gordas" que a da Midea. Já a Condensadora não tem nem comparação. A Daikin é um TRAMBOLHO.. com cerca de 15 cm a mais de altura que a Midea e 10cm a mais de largura, com profundidade semelhantes.

                      Se antes a condensadora da Midea estava lá discretamente em minha varanda num canto, agora eu tenho um verdadeiro caixote acoplado em minha varanda. Precisam melhorar isso

                      RUÍDO - Realmente nesse aspecto a Daikin tem um diferencial. A condensadora basicamente não faz ruído. É extremamente silenciosa. Talvez seja a condensadora mais silenciosa que já tenha observado pessoalmente. Se você é daqueles que vai instalar uma condensadora próximo a um dormitório, etc... Essa é pra voce.

                      Já nas evaporadoras, a de 9000 é bastante silenciosa. Porém a de 18000 achei mais barulhenta que a de 18000 da Midea, com as 2 funcionando no máximo e/ou no turbo.

                      CONTROLE REMOTO E FUNCIONALIDADES - Nesse aspecto a Daikin tb perde pra Midea. O controle remoto é muito grande sem razão de ser, com poucos botões. Para você mudar a temperatura ou qualquer outra coisa tem que ir "um bipe por vez". Não há funcionalidades de desligar o ponto luminoso (pelo menos não encontrei). E no controle das aletas, vc não consegue "inverter a direção" ao parar e recomeçar, tendo que esperar ela descer todinha pra subir de novo. A aleta não sobe tanto quanto no Midea. São pequenas coisas que somadas deixam o uso do ar menos agradável

                      CAPACIDADE DE RESFRIAMENTO - Eis aqui a minha maior decepção (por enquanto). O meu antigo Midea absolutamente GELAVA o quarto (quarto de aprox 8m2). Em 10 ou 15 minutos, se voce colocasse 19 ou 20 graus, estava uma friaca dos infernos. E a partir daí a condensadora parecia trabalhar em capacidade reduzida ou até desligava.

                      Nesse Daikin, ele demora pra gelar o mesmo quarto. Voce percebe que sai ar refrigerado mas 15 ou 20 minutos depois, mesmo no 18 ºC turbo, o quarto fica apenas "frio". A condensadora permanece trabalhando e só vai descansar se eu ajustar para 22ºC que é onde parece ser o máximo de refrigeração do aparelho

                      Questionei a assistência técnica e eles disseram ser uma característica do Daikin, por ter "sensor de presença" e ser mais "gradual e eficiente" que um Midea.. .Não sei se é conversinha, mas pra mim 19 graus é 19 graus... e se o Daikin não deixa um quarto de 8m2 gelado, então é um aparelho manco. Marquei uma vistoria aqui e darei o update.

                      Engraçado que a Evaporadora do quarto de 9k parece estar com mais dificuldade de gelar o quarto de 8m2 do que a evaporadora da sala de 18k de gelar a sala de 21m2.

                      O técnico disse algo "Daikin é mais enjoada que a Midea.. a Midea é mais pé duro..Midea é um Volks.. ligou gelou.. não tem um controle de capacidade tão eficiente quanto a Daikin"

                      Não sei se é conversa... Mas até agora essas são as minhas impressões

                      Comment


                      • Postado originalmente por Fabs Ver Post
                        Prezados,

                        Estava com um MIDEA BI SPLIT 18000 com Evaps de 9000 e 18000. O aparelho era bem satisfatório mas a evaporadora de 9000 insistia em emitir estalos... Solicitei a devolução e fui pra um Daikin Bi Split 18000 com Evap de 9000 e 18000.. Ou seja, a mesmíssima configuração do meu antigo Midea.

                        O Daikin foi instalado há 4 dias e trata-se da linha ADVANCE e vou passar as minhas primeiras impressões:

                        DESIGN - Achei a Daikin inferior nesse aspecto. As evaporadoras até que pessoalmente tem um design clean e minimalista, com branco fosco mas são mais "gordas" que a da Midea. Já a Condensadora não tem nem comparação. A Daikin é um TRAMBOLHO.. com cerca de 15 cm a mais de altura que a Midea e 10cm a mais de largura, com profundidade semelhantes.

                        Se antes a condensadora da Midea estava lá discretamente em minha varanda num canto, agora eu tenho um verdadeiro caixote acoplado em minha varanda. Precisam melhorar isso

                        RUÍDO - Realmente nesse aspecto a Daikin tem um diferencial. A condensadora basicamente não faz ruído. É extremamente silenciosa. Talvez seja a condensadora mais silenciosa que já tenha observado pessoalmente. Se você é daqueles que vai instalar uma condensadora próximo a um dormitório, etc... Essa é pra voce.

                        Já nas evaporadoras, a de 9000 é bastante silenciosa. Porém a de 18000 achei mais barulhenta que a de 18000 da Midea, com as 2 funcionando no máximo e/ou no turbo.

                        CONTROLE REMOTO E FUNCIONALIDADES - Nesse aspecto a Daikin tb perde pra Midea. O controle remoto é muito grande sem razão de ser, com poucos botões. Para você mudar a temperatura ou qualquer outra coisa tem que ir "um bipe por vez". Não há funcionalidades de desligar o ponto luminoso (pelo menos não encontrei). E no controle das aletas, vc não consegue "inverter a direção" ao parar e recomeçar, tendo que esperar ela descer todinha pra subir de novo. A aleta não sobe tanto quanto no Midea. São pequenas coisas que somadas deixam o uso do ar menos agradável

                        CAPACIDADE DE RESFRIAMENTO - Eis aqui a minha maior decepção (por enquanto). O meu antigo Midea absolutamente GELAVA o quarto (quarto de aprox 8m2). Em 10 ou 15 minutos, se voce colocasse 19 ou 20 graus, estava uma friaca dos infernos. E a partir daí a condensadora parecia trabalhar em capacidade reduzida ou até desligava.

                        Nesse Daikin, ele demora pra gelar o mesmo quarto. Voce percebe que sai ar refrigerado mas 15 ou 20 minutos depois, mesmo no 18 ºC turbo, o quarto fica apenas "frio". A condensadora permanece trabalhando e só vai descansar se eu ajustar para 22ºC que é onde parece ser o máximo de refrigeração do aparelho

                        Questionei a assistência técnica e eles disseram ser uma característica do Daikin, por ter "sensor de presença" e ser mais "gradual e eficiente" que um Midea.. .Não sei se é conversinha, mas pra mim 19 graus é 19 graus... e se o Daikin não deixa um quarto de 8m2 gelado, então é um aparelho manco. Marquei uma vistoria aqui e darei o update.

                        Engraçado que a Evaporadora do quarto de 9k parece estar com mais dificuldade de gelar o quarto de 8m2 do que a evaporadora da sala de 18k de gelar a sala de 21m2.

                        O técnico disse algo "Daikin é mais enjoada que a Midea.. a Midea é mais pé duro..Midea é um Volks.. ligou gelou.. não tem um controle de capacidade tão eficiente quanto a Daikin"

                        Não sei se é conversa... Mas até agora essas são as minhas impressões
                        ok obrigado pelo review ..vai postando suas impressões boa sorte abraço

                        Comment


                        • Postado originalmente por thccar Ver Post
                          Estou com dúvida em qual a diferença entre os modelos advance, advance plus e exclusive. Aguém poderia esclarecer e comentar qual o melhor custo/benefício?
                          Boa noite, sou nova aqui no fórum, pesquisei mto sobre o daikin e ainda tenho uma duvida em relação aos modelos, pelo que entendi o daikin exclusive ele seria como se fosse um inverter mais eficiente do que os modelos Advanced e Plus? Nas mesmas condições ele é mais econômico que os modelos de entrada ou os 3 modelos tem o mesmo consumo? Obrigada pela ajuda.

                          Comment


                          • Postado originalmente por elisa.carolina Ver Post

                            Boa noite, sou nova aqui no fórum, pesquisei mto sobre o daikin e ainda tenho uma duvida em relação aos modelos, pelo que entendi o daikin exclusive ele seria como se fosse um inverter mais eficiente do que os modelos Advanced e Plus? Nas mesmas condições ele é mais econômico que os modelos de entrada ou os 3 modelos tem o mesmo consumo? Obrigada pela ajuda.
                            Bom dia.Olha essa questão sobre potencia elétrica em relação ao rendimento ou seja potencia de refrigeração em alguns casos e modelos ela é significativa.Vou tentar explicar de um modo mais simples possível então se vc comparar por exemplo a potencia elétrica de um condicionador de 9000 btu´s Quente fria vc notará que essa potencia elétrica é praticamente igual em qualquer fabricante ou modelo ou seja ela gira ou varia em torno de um pouco menos de 700 Watts a até quase 900 Watts dependendo de marca ou modelo ou tecnologia empregada.

                            O que diferencia um equipamento de outro até de um mesmo fabricante é o rendimento que cada um tem em transformar essa potencia elétrica em potencia de refrigeração que eles chamam de EER/COP ou IDRS que é a capacidade que cada um tem em transformar cada watts´da potencia elétrica consumida em potencia de refrigeração ou calor ..Quanto maior for a EER/COP ou IDRS de um condicionador maior será sua eficiência e por tabela a princípio o de maior eficiência seria mais econômico no consumo.

                            No comparativo qualquer condicionador que tenha uma eficiência maior em relação aos modelos de um mesmo fabricante ou de seus concorrentes diretos podemos dizer que ele seria mais econômico mesmo tendo potencias elétricas iguais ou parecidas.

                            Esse detalhe na relação custo benefício faz que um condicionador considerado "mais caro" do que outro de mesma capacidade ou modelo seja mais atraente no que eles chamam de índice de desempenho de resfriamento sazonal o famoso IDRS. Trocando em miúdos um condicionador considerado mais caro mas com um índice de rendimento e eficiência mais alto ou maior em relação a outros da mesma faixa seria considerado mais atraente em termos de investimento do que o que é mais barato ou de menor valor.Isso dão um nome bonitinho de pay back ou seja o tempo maior ou menor que se leva para retorno do investimento

                            .A relação não seria exatamente essa que vou te falar mas vamos considerar que o tempo do retorno de investimento num condicionador mais caro mas com uma maior eficiência e rendimento giraria em torno de um ano,sendo que num de mesma capacidade mas com um rendimento ou eficiência menor mesmo sendo de um mesmo fabricante,esse retorno seria de 2 anos ou mais.Pra essas nuances e diferenças,eles dão o pomposo nome de portfólio.

                            Claro que a coisa não seria tão simples assim pois tem detalhes e detalhes alguns controversos e até muito relativos .Mas no geral e a grosso modo pra não ficar usando de muito tecniquês pra que se entenda as diferenças redundantemente a coisa fica assim. kkk

                            Então para uma instalação ser considerada ótima são esses detalhes é que contam.Escrevi esse tratado como se defendendo uma tese,num insone ,cansativo e enfadonho preambulo para te dizer que o modelo Exclusive além de oferecer uns mimos e bijuterias a mais,seria a princípio e o é kk mais eficiente portanto mais econômico que o Advance plus que também o é em relação ao Advance.Poderia ter sido menos prolixo e mais exato ,mas todos sabemos que todo vaidoso não perde a oportunidade de massagear o próprio ego e nunca sair da órbita do seu próprio umbigo não é mesmo ?

                            Brincadeiras a parte espero que vc tenha entendido e qualquer dúvida é só postar .Vai dando o review .Boa sorte abraço jairo.

                            Comment


                            • Bom dia! Sou leitor já de longa data, acompanhando o mestre Jairo desde o HTForum e precisando de uma ajuda, resolvi me cadastrar aqui!

                              Estou entre o Daikin Exclusive 12000 Q/F e um Fujitsu Q/F de 9000 que achei com preço similar.
                              Será q vale a pena ir de Fujitsu e abrir mão desses 3000 BTUs?
                              Ou dependendo até economizar uns 200 reais e ir no Exclusive Q/F de 9000?

                              Vou usar em um quarto (home office) de 8,48 m2 com 2 computadores e 3 monitores, e sol matinal que aquece 2 paredes.
                              Pelas calculadoras, um de 7000 atenderia, pensei em 9000 para ter uma folga, mas como vi que 12000 não faria mal no caso dos inverter, pensei em estar preparado para o futuro, mas agora estou na dúvida do que fazer.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Adrien Cardoso Ver Post
                                Bom dia! Sou leitor já de longa data, acompanhando o mestre Jairo desde o HTForum e precisando de uma ajuda, resolvi me cadastrar aqui!

                                Estou entre o Daikin Exclusive 12000 Q/F e um Fujitsu Q/F de 9000 que achei com preço similar.
                                Será q vale a pena ir de Fujitsu e abrir mão desses 3000 BTUs?
                                Ou dependendo até economizar uns 200 reais e ir no Exclusive Q/F de 9000?

                                Vou usar em um quarto (home office) de 8,48 m2 com 2 computadores e 3 monitores, e sol matinal que aquece 2 paredes.
                                Pelas calculadoras, um de 7000 atenderia, pensei em 9000 para ter uma folga, mas como vi que 12000 não faria mal no caso dos inverter, pensei em estar preparado para o futuro, mas agora estou na dúvida do que fazer.
                                Desculpe te respondi em tópicos trocados fiz confusão entre os clubes kkkk ..mas aí vai acho que racionalmente vc deve optar pelo condicionador de 12k no caso o daikin ...minha primeira sugestão é sempre pelo fujitsu ,,,mas o bom senso deve sempre imperar ...não vou entrar em detalhes técnicos das diferenças entre o fujitsu e daikin por que algumas delas pra não dizer a maioria beiram a um exacerbado preciosismo de um ser muito cri cri..kkkk minha segunda opção de sugestão é sempre pelo daikin que nunca me deixou na mão diga-se de passagem ...Meu plano "B" é pelo Gree.

                                Vai dando o review..boa sorte abraço jairo

                                Comment

                                Working...
                                X