Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

    Olha risco de trocar a tubulação acho que não ...Acredito que ela seja compatível ..As bitolas dos tubos de interligação frigorígena dos modelos da daikin advance e advance plus nessa capacidade de 12000 btu´s é de 1/4 para a linha de líquido e 3/8 para a linha de gás ...O único problema seria o perigo da contaminação principalmente se os antigos condicionadores que operavam nessas linhas utilizavam o fluído refrigerante R 22 e ainda mesmo o R 410 A...Ou talvez se essa tubulação instalada for de alumínio ..

    Talvez como precaução extra promover a limpeza internamente nessas tubulações pressurizando por elas o gás de limpeza 141 B e dando uma descarga com o fluído refrigerante R 410 A ou por nitrogênio que seria o mais adequado ..Consulte e confirme com a Empresa responsável se essa prática seria necessária e conveniente.Eu considero que essa limpeza traria pra sua instalação um grande benefício a longo prazo e contribuiria grandemente pra evitar danos futuros por contaminação em seus equipamentos que é uma pedra no sapato de qualquer instalador que se preze .. E na minha opinião o benefício é que essa limpeza interna agregaria valor em relação ao custo total de sua instalação . Continue dando o review .Boa sorte .Abraço .Jairo

    Jairo, eu fiz contato com a outra empresa indicada pela Daikin e ela me explicou exatamente isso. Se a bitola for compatível, sugeriu fazer a limpeza da tubulação (acho que citaram esse gás 141 B). Ofereceram uma visita sem custos para essas avaliações.
    Obrigado pelas orientações.

    Comment


    • Postado originalmente por FlavioDias Ver Post


      Jairo, eu fiz contato com a outra empresa indicada pela Daikin e ela me explicou exatamente isso. Se a bitola for compatível, sugeriu fazer a limpeza da tubulação (acho que citaram esse gás 141 B). Ofereceram uma visita sem custos para essas avaliações.
      Obrigado pelas orientações.
      legal então .Vai dando o review ..Boa sorte abraço jairo

      Comment


      • Jairo infelizmente achei o site da Daikin bem confuso.

        Na prática qual a diferença real entre os modelos Advance, Advance Plus e Exclusive?

        Qual e hoje o topo de linha em 12.000 BTUs?

        Comment


        • Postado originalmente por Rodrigo Rodrà guez Ver Post
          Jairo infelizmente achei o site da Daikin bem confuso.

          Na prática qual a diferença real entre os modelos Advance, Advance Plus e Exclusive?

          Qual e hoje o topo de linha em 12.000 BTUs?
          O advance foi o primeiro condicionador a ser produzido e lançado aqui pro nosso mercado inteiramente nacionalizado com capacidades de 9 até 24000 btu´s e opção de serem só frias ou quentes frias ...O advance plus só tem as capacidades de 9 e 12000 btu´s e são somente quentes frias e o rendimento chamado de COP da advance plus é maior que no advance ...O advance plus tem umas diferenças na unidade externa onde a capacidade de resfriamento no modo frio entre as unidades externas de mesma capacidade dependendo do modelo escolhido é maior do que no modo quente e vice versa ...Acho que é para atender regiões onde o inverno é mais rigoroso que em outras regiões onde o verão é bastante quente e constante e o inverno nem tanto ou praticamente não existe .. ..Os filtros do advance plus já são catalíticos de titânio e apatita .O dos advance somente tela lavável ....Coisas que apelidamos de bijuterias kkkk

          Parece e tá tudo indicando que a estratégia de todo o fabricante é devagar ir tirando de linha os equipamentos só frios e ir lançando somente as quente frias e também muito devagar ir retirando de linha as de capacidade de 9000 btu´s claro que com peças de reposição e assistência e isso será feito lentamente e é só um pensamento meu ...Já falei sobre isso mais detalhadamente acho que nesse clube aqui .Está se tornando uma tendência muito boa e que veio a calhar que as serpentinas dos condicionadores da grande maioria dos fabricantes sejam de cobre e tenham tratamento anticorrosivo.Quem mora na orla marítima agradece ..

          O rendimento da advance e do advance plus o famoso EER ou COP é maior do que a maioria de seus concorrentes.

          O Exclusive seria o top com varredura no sentido do teto onde o ar quente se acumula formando o famoso bolsão ..A filtragem é dupla com o filtro de tela e os catalíticos de apatita e titânio.O compressor é de 3ª geração com 10 anos de garantia no compressor e 2 anos de garantia total do produto ...A unidade externa é resistentes a ventos soprando direto no sentido da descarga da unidade externa .. coisa que qualquer bom profissional sabe o que acontece quando existe esse problema principalmente em equipamentos instalados em telhados e coberturas que sofrem a influencia diretas de ventos fortes ..

          Os moto ventiladores também são muito silenciosos e com um rendimento bem superior pela tecnologia empregada nas turbinas da unidade interna e na hélice da unidade externa Esse modelo tem a bijuteria extra kkk que é o kit wi fi com controle por smart phone que os outros standart´s não tem ..mas ainda é muito caro ..Basicamente é isso

          Na minha modesta opinião o top por enquanto ainda acessível é o fujitsu ..A mitsubishi tem equipamentos maravilhosos mas que são dolarizados e fica praticamente inviáveis pro nosso bico .E sinto que o foco da empresa que os representa aqui no brasil é os VRV´s ou VRF vc pode pesquisar também que são mais pro lado do conforto predial coletivo claro que tem a linha residencial ,mas estão focados mais no comércio e industria aliado à automação mas isso é assunto pra outra hora ...A própria daikin fujitsu toshiba hitachi não operam alguns produtos aqui no nosso mercado que não tem comparação ..

          Enfim pela ordem pra mim é fujitsu daikin e correndo pro fora como plano "B" o gree. mas como sempre digo e alerto,gosto e expectativas são difíceis de atender e muito relativos ..não existe unanimidade ..tem gente do nosso meio que não concorda comigo ..Eu até respeito ...Tenho preferencias e indico essas marcas porque deram certos para mim não só por serem amigáveis na hora de instalar,com um bom rendimento na operação e na lógica de modos e setagens ,como também no pós venda como reposição de peças e assistência ..

          Mas as vezes acontece que na transição de uma máquina importada pras que são fabricadas aqui pro causa de isenção de impostos e incentivos fiscais e esse assunto também já foi discutido aqui principalmente pra quem já conheceu por dentro e por fora as importadas a diferença é quase gritante ..mas também não vou entrar no mérito dessa questão que também vai ficando pra uma outra hora ....

          Espero que vc tenha entendido as diferenças e o porque de minhas preferências ..Tentei usar uma linguagem o menos técnica possível..vai dando o review abraço
          Last edited by jairo bertoni; 10/02/20, 10:07.

          Comment


          • Jairo muito obrigado.

            No meu caso desisti do Fujitsu por ter de fazer todas as manutenções periódicas com serviço autorizado que em São Paulo capital e péssimo.

            O wi-fi do exclusive nada mais e que um broadlink comum. Já uso em casa. Não chamo mais de bijuteria. Em 3 anos não terá ais sentido comprar alguns tipos de eletrodomésticos sem IOT.

            Vou ver o custo mas como a diferença está pequena estou indo em direção ao exclusive.

            A questão é decidir sobre 12.000 ou 18.000 btus... 12.000 da tranquilo mas talvez 18.000 me de uma sobra.

            O 18.000 usa outra tubulação não é?

            Comment


            • Postado originalmente por Rodrigo Rodrà guez Ver Post
              Jairo muito obrigado.

              No meu caso desisti do Fujitsu por ter de fazer todas as manutenções periódicas com serviço autorizado que em São Paulo capital e péssimo.

              O wi-fi do exclusive nada mais e que um broadlink comum. Já uso em casa. Não chamo mais de bijuteria. Em 3 anos não terá ais sentido comprar alguns tipos de eletrodomésticos sem IOT.

              Vou ver o custo mas como a diferença está pequena estou indo em direção ao exclusive.

              A questão é decidir sobre 12.000 ou 18.000 btus... 12.000 da tranquilo mas talvez 18.000 me de uma sobra.

              O 18.000 usa outra tubulação não é?
              Sim o de 18k os tubos de cobre é de 1/4 " para a linha de líquido ou descarga e 1/2 " para a linha de gás ou sucção .....Os condicionadores de 9k e 12k são de 1/4 e 3/8 .vai dando o review boa sorte abração .
              Last edited by jairo bertoni; 10/02/20, 16:29.

              Comment


              • Se instalar o de 18.000 depois vai ter de trocar se o próximo morador por um de 12.000?

                Comment


                • Postado originalmente por Rodrigo Rodrà guez Ver Post
                  Se instalar o de 18.000 depois vai ter de trocar se o próximo morador por um de 12.000?
                  sim com certeza ..Ou como temos vários penduradores e atiradores de split na parede fazem uma "adequação "reduz de 1/2 pra 3/8 sem dor na consciência pega o dindin da vítima vai embora deita recosta a cabeça no travesseiro e dorme como um anjinho.Seu imóvel é alugado? ...Só uma curiosidade Qual é a área desse ambiente? abraço
                  Last edited by jairo bertoni; 10/02/20, 18:08.

                  Comment


                  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                    O advance foi o primeiro condicionador a ser produzido e lançado aqui pro nosso mercado inteiramente nacionalizado com capacidades de 9 até 24000 btu´s e opção de serem só frias ou quentes frias ...O advance plus só tem as capacidades de 9 e 12000 btu´s e são somente quentes frias e o rendimento chamado de COP da advance plus é maior que no advance ...O advance plus tem umas diferenças na unidade externa onde a capacidade de resfriamento no modo frio entre as unidades externas de mesma capacidade dependendo do modelo escolhido é maior do que no modo quente e vice versa ...Acho que é para atender regiões onde o inverno é mais rigoroso que em outras regiões onde o verão é bastante quente e constante e o inverno nem tanto ou praticamente não existe .. ..Os filtros do advance plus já são catalíticos de titânio e apatita .O dos advance somente tela lavável ....Coisas que apelidamos de bijuterias kkkk

                    Parece e tá tudo indicando que a estratégia de todo o fabricante é devagar ir tirando de linha os equipamentos só frios e ir lançando somente as quente frias e também muito devagar ir retirando de linha as de capacidade de 9000 btu´s claro que com peças de reposição e assistência e isso será feito lentamente e é só um pensamento meu ...Já falei sobre isso mais detalhadamente acho que nesse clube aqui .Está se tornando uma tendência muito boa e que veio a calhar que as serpentinas dos condicionadores da grande maioria dos fabricantes sejam de cobre e tenham tratamento anticorrosivo.Quem mora na orla marítima agradece ..

                    O rendimento da advance e do advance plus o famoso EER ou COP é maior do que a maioria de seus concorrentes.

                    O Exclusive seria o top com varredura no sentido do teto onde o ar quente se acumula formando o famoso bolsão ..A filtragem é dupla com o filtro de tela e os catalíticos de apatita e titânio.O compressor é de 3ª geração com 10 anos de garantia no compressor e 2 anos de garantia total do produto ...A unidade externa é resistentes a ventos soprando direto no sentido da descarga da unidade externa .. coisa que qualquer bom profissional sabe o que acontece quando existe esse problema principalmente em equipamentos instalados em telhados e coberturas que sofrem a influencia diretas de ventos fortes ..

                    Os moto ventiladores também são muito silenciosos e com um rendimento bem superior pela tecnologia empregada nas turbinas da unidade interna e na hélice da unidade externa Esse modelo tem a bijuteria extra kkk que é o kit wi fi com controle por smart phone que os outros standart´s não tem ..mas ainda é muito caro ..Basicamente é isso

                    Na minha modesta opinião o top por enquanto ainda acessível é o fujitsu ..A mitsubishi tem equipamentos maravilhosos mas que são dolarizados e fica praticamente inviáveis pro nosso bico .E sinto que o foco da empresa que os representa aqui no brasil é os VRV´s ou VRF vc pode pesquisar também que são mais pro lado do conforto predial coletivo claro que tem a linha residencial ,mas estão focados mais no comércio e industria aliado à automação mas isso é assunto pra outra hora ...A própria daikin fujitsu toshiba hitachi não operam alguns produtos aqui no nosso mercado que não tem comparação ..

                    Enfim pela ordem pra mim é fujitsu daikin e correndo pro fora como plano "B" o gree. mas como sempre digo e alerto,gosto e expectativas são difíceis de atender e muito relativos ..não existe unanimidade ..tem gente do nosso meio que não concorda comigo ..Eu até respeito ...Tenho preferencias e indico essas marcas porque deram certos para mim não só por serem amigáveis na hora de instalar,com um bom rendimento na operação e na lógica de modos e setagens ,como também no pós venda como reposição de peças e assistência ..

                    Mas as vezes acontece que na transição de uma máquina importada pras que são fabricadas aqui pro causa de isenção de impostos e incentivos fiscais e esse assunto também já foi discutido aqui principalmente pra quem já conheceu por dentro e por fora as importadas a diferença é quase gritante ..mas também não vou entrar no mérito dessa questão que também vai ficando pra uma outra hora ....

                    Espero que vc tenha entendido as diferenças e o porque de minhas preferências ..Tentei usar uma linguagem o menos técnica possível..vai dando o review abraço
                    Boa noite, Jairo e Rodrigo.
                    Eu comprei dois aparelhos Daikin Exclusive (9.000 e 12.000). Estou esperando chegarem.
                    Mas com relação ao kit wi-fi, a Daikin lançou uma promoção. Quem comprar o modelo Exclusive, se cadastra, envia a nota fiscal e ganha o kit. Vejam: http://conectadaikin.com.br/.

                    Abraços.

                    Comment


                    • Postado originalmente por FlavioDias Ver Post

                      Boa noite, Jairo e Rodrigo.
                      Eu comprei dois aparelhos Daikin Exclusive (9.000 e 12.000). Estou esperando chegarem.
                      Mas com relação ao kit wi-fi, a Daikin lançou uma promoção. Quem comprar o modelo Exclusive, se cadastra, envia a nota fiscal e ganha o kit. Vejam: http://conectadaikin.com.br/.

                      Abraços.
                      opa vai dando o review ...obrigado pelo retorno boa sorte abraço

                      Comment


                      • Bom dia seu Jairo , li alguns comentários do senhor com indicação de fabricantes de ar, o senhor falando Fujitsu, Daikin e Gree, fujitsu fora de cogitação pra mim muito caro, Daikin meu sonho de consumo e a Gree não conheço bem só sei que é a empresa que mais vende ar no mundo. Tenho visto que os Gree de 9000 btus são mais baratos que o Daikin, ai vem as duvidas, consumo de energia os Gree chegam perto do da Daikin, o meu caso é ter um produto bom mas que me gere economia conta de luz cada vez mais cara aqui no Rio de janeiro e pintou um concorrente pra mim que seria o LG dual inverter de janela, pois não gastaria muito com o valor de instalação ai ja ficaria meio elas por elas no gasto entre os split (sei que só funciona no 127V mas isso é facil de eu mudar no meu quadro de energia) questão esse ar de janela é tão economico quantos os split que coloquei. Obs. não estou com muita pressa pra comprar pois estou montando meu apto pra casar. Quem sabe no inverno eu consiga um preço melhor do que agora no verão. Obrigado desde já pela ajuda do seu Jairo e do restante da galera do forum que quiser comentar . Grande abraço pessoal !!!!

                        Comment


                        • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post
                          Bom dia seu Jairo , li alguns comentários do senhor com indicação de fabricantes de ar, o senhor falando Fujitsu, Daikin e Gree, fujitsu fora de cogitação pra mim muito caro, Daikin meu sonho de consumo e a Gree não conheço bem só sei que é a empresa que mais vende ar no mundo. Tenho visto que os Gree de 9000 btus são mais baratos que o Daikin, ai vem as duvidas, consumo de energia os Gree chegam perto do da Daikin, o meu caso é ter um produto bom mas que me gere economia conta de luz cada vez mais cara aqui no Rio de janeiro e pintou um concorrente pra mim que seria o LG dual inverter de janela, pois não gastaria muito com o valor de instalação ai ja ficaria meio elas por elas no gasto entre os split (sei que só funciona no 127V mas isso é facil de eu mudar no meu quadro de energia) questão esse ar de janela é tão economico quantos os split que coloquei. Obs. não estou com muita pressa pra comprar pois estou montando meu apto pra casar. Quem sabe no inverno eu consiga um preço melhor do que agora no verão. Obrigado desde já pela ajuda do seu Jairo e do restante da galera do forum que quiser comentar . Grande abraço pessoal !!!!
                          Boa tarde ..Como sempre digo pra tudo terminar bem tem que se começar bem ou seja o cálculo da capacidade bem dimensionada e correta .Depois por os pró e contras na mesa ..pra onde e que lado pender os prós temos e encontramos a solução ótima ..Comece pelo dimensionamento ele está correto??? Se sim o dimensionamento foi feito corretamente então partir para qual seria a melhor aplicação e especificidade do equipamento pro seu ambiente .Esses condicionadores de janela são lançamentos novos sem muita penetração ainda no mercado e portanto sem feedbacks de problemas e reclamações ..Pelo que entendi acredito que o de janela seja a melhor opção no seu caso ..A instalação e manutenção provavelmente seria mais barata ..Quanto ao comparativo de rendimento vc tem que entrar nos sites e comparar um a um ..O daikin é 1/3 mais econômico(potencia real de operação tanto a nominal como a de arrefecimento ) e 1/3 maior no rendimento (EER)

                          https://www.gree.com.br/portfolio-it...rtfolioCats=38

                          https://www.daikin.com.br/static/upl...2149000000.pdf

                          https://www.lg.com/br/ar-condicionad...lg-W3NQ10UNNP0

                          O lg de janela é menos econômico que os dois e com menor rendimento ...isso não seria necessariamente um contra ...Acho que esse de 10000 btus´se estiver tudo correto com certeza ele vai te confortar também com economia

                          Converse pesquise leve alguém de sua confiança na obra busque outras opiniões depois decida ..Dá o retorno boa sorte com a casa nova e o casamento abraço jairo

                          Comment


                          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                            Boa tarde ..Como sempre digo pra tudo terminar bem tem que se começar bem ou seja o cálculo da capacidade bem dimensionada e correta .Depois por os pró e contras na mesa ..pra onde e que lado pender os prós temos e encontramos a solução ótima ..Comece pelo dimensionamento ele está correto??? Se sim o dimensionamento foi feito corretamente então partir para qual seria a melhor aplicação e especificidade do equipamento pro seu ambiente .Esses condicionadores de janela são lançamentos novos sem muita penetração ainda no mercado e portanto sem feedbacks de problemas e reclamações ..Pelo que entendi acredito que o de janela seja a melhor opção no seu caso ..A instalação e manutenção provavelmente seria mais barata ..Quanto ao comparativo de rendimento vc tem que entrar nos sites e comparar um a um ..O daikin é 1/3 mais econômico(potencia real de operação tanto a nominal como a de arrefecimento ) e 1/3 maior no rendimento (EER)

                            https://www.gree.com.br/portfolio-it...rtfolioCats=38

                            https://www.daikin.com.br/static/upl...2149000000.pdf

                            https://www.lg.com/br/ar-condicionad...lg-W3NQ10UNNP0

                            O lg de janela é menos econômico que os dois e com menor rendimento ...isso não seria necessariamente um contra ...Acho que esse de 10000 btus´se estiver tudo correto com certeza ele vai te confortar também com economia

                            Converse pesquise leve alguém de sua confiança na obra busque outras opiniões depois decida ..Dá o retorno boa sorte com a casa nova e o casamento abraço jairo
                            Boa tarde, foi erro meu não dizer o dimensionamento, meu apto é pequeno a construtora diz que tem 45 metros quadrados, mas eu medindo não deu 42 metros kkkkkkkkkkkkkkk, quarto de casal pelas minhas contas tem 9 metros quadrados , seria pra esse comodo que quero logo de cara, quarto de solteiro tem 7,80 metros quadrados e a sala que é o problema , pois é conjugada com cozinha e sala de jantar. Mas eu acredito que não chega a 20 metros quadrados, acho que na sala um de 12 mil btus aguente o tranco. Eu tenho medo de investir mais de R$ 2200,00 no ar de janela da LG e o bicho não ser economico, prefiro gastar na faixa de R$ 1800,00 + uns R$ 750,00 de instalação de um split da Daikin e ter economia na conta de luz pois não pretendo trocar de ar em menos de 5 anos.

                            Comment


                            • Estou vendo um TCL Inverter no shoptime que me da 20% do valor pago de volta no aplicativo do Ame, mas não conheço essa marca na parte de ar condicionado. A autorizada deles em Niterói falou que a TCL é parceira da Komeco, tive olhando os aparelhos e realmente são idênticos, pensei de comprar esse TCL e colocar no quarto de solteiro que seria escritório a principio meu e da futura esposa. Senhor Jairo o senhor conhece a TCL e a komeco, pra dizer se vale a pena o investimento. E mais pra frente eu compro um Daikin para o quarto de casal. Seria uma solução no momento.
                              https://www.semptcl.com.br/produtos/...-h&comprar=sim

                              https://www.semptcl.com.br/produtos/...-h&comprar=sim

                              Comment


                              • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post
                                Estou vendo um TCL Inverter no shoptime que me da 20% do valor pago de volta no aplicativo do Ame, mas não conheço essa marca na parte de ar condicionado. A autorizada deles em Niterói falou que a TCL é parceira da Komeco, tive olhando os aparelhos e realmente são idênticos, pensei de comprar esse TCL e colocar no quarto de solteiro que seria escritório a principio meu e da futura esposa. Senhor Jairo o senhor conhece a TCL e a komeco, pra dizer se vale a pena o investimento. E mais pra frente eu compro um Daikin para o quarto de casal. Seria uma solução no momento.
                                https://www.semptcl.com.br/produtos/...-h&comprar=sim

                                https://www.semptcl.com.br/produtos/...-h&comprar=sim

                                Olha conheço a komeco sim já instalei bastante o problema que também observo e sempre alerto os meus clientes e amigos é sobre o suporte assistência se por ventura um dia vc precisar o também importante pós venda ..Tivemos aqui na minha região seríssimos problemas com eles justamente na reposição de peças e de garantia ..Não conheço o TCL já perguntei a um pessoal que conheço que são assistentes credenciados komeco e moram na região da fábrica em santa catarina .Vou aguardar a resposta deles pra te dar um parecer .Eu sinceramente nunca instalei Sempre digo se um condicionador como pede o manual do fabricante dificilmente ele dá problemas a elétrica é claro acompanha com fornecimento dedicado protegido bem aterrado e se possível com um DPS dispositivo contra surto é um preventivo de peso para aumentar a vida útil do condicionador ....E outra coisa começaram a comercializar ele aqui no Brasil em dezembro ..pouquíssimo tempo e ainda é muito cedo pra uma avaliação positiva ou negativa ...No caso vc está por sua conta e risco ...pode ser que seja um bom equipamento ..a komeco tem fama de lançar bons equipamentos no caso acho que esse é de parceria ..Colegas que conheço e que são komeco ainda não instalaram ...tem gente que diz que a semp seja lá quem for comprou a komeco abraço ...
                                Last edited by jairo bertoni; 21/02/20, 18:28.

                                Comment

                                Working...
                                X