Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Então Mestre, vi LG de 72cm - 48cm - 23cm, mas ainda quanto a Daikin, seria inviável colocar a condensadora ali na parte da varanda aonde fica o vidro e trazer a tubulação? Sou de Brasília, se tiver algum profissional de referência eu aceito indicação.

    Comment


    • Postado originalmente por Tiago Verissimo Ver Post
      Então Mestre, vi LG de 72cm - 48cm - 23cm, mas ainda quanto a Daikin, seria inviável colocar a condensadora ali na parte da varanda aonde fica o vidro e trazer a tubulação? Sou de Brasília, se tiver algum profissional de referência eu aceito indicação.
      Esse tipo de solução mesmo com fotos fica difícil mensurar e entender os prós e contras ...o certo seria um agendamento com um profissional aí no local da instalação Eu tinha contato com um pessoal de brasília que o pessoal daí do DF elogiou aprovou e indica mas que perdi vou tentar achar se achar te dou um toque se possível hoje mesmo ou no máximo amanhã ..abraço.

      Achei esse contato ..fale com o marcelo da totalar ..fixo 4141 7511 e direto no celular dele 9 8156 7511 não deixe de dar o retorno de suas primeiras impressões ..Se forem positivas ok legal se forem negativas beleza também fique tranquilo que seu nome não será citado .Só deixaremos de indicar ..Mas parece que são competentes e honestos ..mas indicação é complicado ..boa sorte abraço jairo
      Last edited by jairo bertoni; 08/01/20, 19:35.

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        Esse tipo de solução mesmo com fotos fica difícil mensurar e entender os prós e contras ...o certo seria um agendamento com um profissional aí no local da instalação Eu tinha contato com um pessoal de brasília que o pessoal daí do DF elogiou aprovou e indica mas que perdi vou tentar achar se achar te dou um toque se possível hoje mesmo ou no máximo amanhã ..abraço.

        Achei esse contato ..fale com o marcelo da totalar ..fixo 4141 7511 e direto no celular dele 9 8156 7511 não deixe de dar o retorno de suas primeiras impressões ..Se forem positivas ok legal se forem negativas beleza também fique tranquilo que seu nome não será citado .Só deixaremos de indicar ..Mas parece que são competentes e honestos ..mas indicação é complicado ..boa sorte abraço jairo
        Também sou de bsb e estou precisando de recomendação de instalador vou entrar em contsto com ele. Estou na dúvida entre o lg Dual inverter e o daikin ambos de 9000. Acontece que o daikin está R$170 mais caro. Será que vale a diferença? Li bem sobre os 2 aparelhos

        Ou o springer midea R$300 mais Barato que o daikin

        No caso sera instalado em um quarto de bebê, o LG é daikin pelo que vi são bem silenciosos
        Last edited by Banditdf; 12/01/20, 23:52.

        Comment


        • Postado originalmente por Banditdf Ver Post

          Também sou de bsb e estou precisando de recomendação de instalador vou entrar em contsto com ele. Estou na dúvida entre o lg Dual inverter e o daikin ambos de 9000. Acontece que o daikin está R$170 mais caro. Será que vale a diferença? Li bem sobre os 2 aparelhos

          Ou o springer midea R$300 mais Barato que o daikin

          No caso sera instalado em um quarto de bebê, o LG é daikin pelo que vi são bem silenciosos
          Eu prefiro pela ordem daikin depois lg (ainda estou com um pé atrás com esse lançamento ) o midea não indico ...apesar que os que instalei até agora sem problemas ..como estou nesse caminho a muito tempo e participo bastante de discussões e recebo muitos review´s e feedback´s sobre o assunto principalmente dos peões mais velhos como esse velho escriba que vos fala ...
          Já escrevi a respeito de minhas preferencias e as razões sobre isso .Sempre digo que gosto expectativas são muitos difíceis de atender e indicação é faca de dois legumes e muito mas muito relativas mesmo..Tem gente que aprova indica equipamentos que eu não aprovo ou indico ..as vezes de gente que conheço pessoalmente respeito e admiro Não existe unanimidade ..mas no nosso meio existe quase unanimidades kkkk É aquele negócio nem tudo é uma brastemp mas .......kkkk pelo sim pelo não não deixe de dar o retorno ele é super importante para nós ...tem colegas que sempre me pedem indicação mas a maioria nunca retorna dando o review e feedback ..Boa sorte com o rebento abraço

          Comment


          • Ola... primeiro post meu aqui.

            Estou vendo modelos de ar condicionado para instalar e quase certeza de por um Daikin. Ainda não decidi o o modelo final mas gostaria de saber uma questão.

            Qual a temperatura mínima do ar condicionado no controle remoto? Não penso em usar na mínima mas para montar no Amazon Alexa e broadlink uma boa rotina e boa cena precisaria dessa informação.

            obrigado a todos.

            Comment


            • Postado originalmente por Rodrigo Rodrà guez Ver Post
              Ola... primeiro post meu aqui.

              Estou vendo modelos de ar condicionado para instalar e quase certeza de por um Daikin. Ainda não decidi o o modelo final mas gostaria de saber uma questão.

              Qual a temperatura mínima do ar condicionado no controle remoto? Não penso em usar na mínima mas para montar no Amazon Alexa e broadlink uma boa rotina e boa cena precisaria dessa informação.

              obrigado a todos.
              Em primeiro lugar seja muito bem vindo .Olha excelente escolha ...A Daikin atua hoje em dia no nosso mercado com uma gestão moderna interativa,integrada,agregadora,oferecendo ao nosso mercado toda sua tecnologia de ponta avançada no segmento do conforto pessoal e parece que veio para ficar no brasil.Inclusive na automação residencial ,integração e de protocolos .

              Seu sac o suporte da ,pré e pós venda funcionam.A estrutura de treinamento e qualificação profissional e atendimento aos clientes finais montada no Brasil é de primeiro mundo..Seus equipamentos são amigáveis pra instalar e pra quem se utiliza deles ,mesmo o leigo .Além do suporte pós venda que realmente funciona.

              Se vc ainda não o fez,dá uma pesquisada nos produtos do site deles e vamos conversando .A temperatura mínima na configuração do controle nos modelos que instalei que é o Advance e o Advance plus é de 18º C ..o modelo Exclusive e o Split hi wall de 32000 btu´s com o fluído R 32 ainda não instalei pois são lançamentos recentes ...

              Se vc ainda não entrou no site deles tá aí https://www.daikin.com.br/ se vc já entrou e deu uma zapeada vamos trocando idéias ..Boa sorte Abraço Jairo
              Last edited by jairo bertoni; 21/01/20, 09:51.

              Comment


              • Boa noite, Jairo.
                Eu me cadastrei para poder pedir orientações de seu extenso conhecimento.
                Preciso trocar meus aparelhos split (Toshiba DaiSeiKai) de 12 anos de uso. Eu me interessei muito pelo Daikin Exclusive por três motivos: (i) condensadora com 10 anos de garantia e proteção contra corrosão (aqui há bastante salitre); (ii) por insuflar o ar para o teto; e (iii) pelo design reto da evaporadora ter agradado a minha esposa. O problema é que moro em Salvador e não preciso da função quente, mas pelo que pesquisei no site do fabricante, o Exclusive só existe quente/frio. É isso mesmo?
                Se mesmo assim eu optar por ele, terei um custo mais alto em caso de necessidade de troca de peças, ou seja, as peças dos aparelhos quente/frio costumam ser mais caras que as dos somente frio?
                Outra dúvida: o consumo de energia do modelo quente/frio é o mesmo se eu usar somente o modo frio?
                Agradeço antecipadamente e o parabenizo por toda a ajuda que dá aos participantes do fórum.

                Comment


                • Jairo, mais uma pergunta. Minha esposa gostaria de um aparelho em que a evaporadora fosse compacta. Algo em torno de 15% menor. Existe?
                  Liguei para uma loja que vende várias marcas e me disseram que não se fabrica mais split compacto.

                  Comment


                  • Postado originalmente por FlavioDias Ver Post
                    Boa noite, Jairo.
                    Eu me cadastrei para poder pedir orientações de seu extenso conhecimento.
                    Preciso trocar meus aparelhos split (Toshiba DaiSeiKai) de 12 anos de uso. Eu me interessei muito pelo Daikin Exclusive por três motivos: (i) condensadora com 10 anos de garantia e proteção contra corrosão (aqui há bastante salitre); (ii) por insuflar o ar para o teto; e (iii) pelo design reto da evaporadora ter agradado a minha esposa. O problema é que moro em Salvador e não preciso da função quente, mas pelo que pesquisei no site do fabricante, o Exclusive só existe quente/frio. É isso mesmo?
                    Se mesmo assim eu optar por ele, terei um custo mais alto em caso de necessidade de troca de peças, ou seja, as peças dos aparelhos quente/frio costumam ser mais caras que as dos somente frio?
                    Outra dúvida: o consumo de energia do modelo quente/frio é o mesmo se eu usar somente o modo frio?
                    Agradeço antecipadamente e o parabenizo por toda a ajuda que dá aos participantes do fórum.
                    Em primeiro lugar excelente escolha ..É tendência de mercado todos os fabricantes gradualmente fabricarem somente a linha quente/fria diminuindo em muito os custos de produção pois além atender as regiões onde o inverno é bastante rigoroso com baixas temperaturas e no verão com altas temperaturas sendo utilizando os dois modos.

                    E em outras regiões onde as temperaturas médias anuais e umidade relativa são bastantes altas não necessitando a princípio a utilização do modo quente mas somente o modo frio,que é seu caso ..O consumo é o mesmo não alterando pelo fato de ter os dois modos É bastante remota .a possibilidade e probabilidade de problemas por causa do equipamento ter os dois modos.

                    Também é tendência que as split´s de parede de 9000 btu´s também serem descontinuadas gradualmente com o tempo ,pois geralmente as de 12000 btu´s utilizam os mesmos componentes elétricos de controle de refrigeração ou aquecimento das de 9000 btu´s claro que existem as exceções mas os fabricantes considerados top´s quase todos utilizam a mesma estrutura de componentes da capacidade menor (9000 btu´s) sendo somente e diferentemente que as tubos das serpentinas das 12000 btu´s são maiores no seu comprimento linear com uma área maior para a troca de calor,apesar de ocupar o mesmo espaço,isso só os japoneses conseguem com perfeição e a modulação e operação fracionada da inversão é a mesma girando em torno de 2000 btus´ em 20% até os 100% que seria os 12000 btus ..

                    Na média continua economizando entre 20% a 60% dependendo das fontes e gradientes de calor da carga térmica total forem maiores ou menores e ainda depende muito da configuração e setagens que cada usuário final utiliza e também lógico das temperaturas internas e externas de cada região que foram instaladas

                    Como aparentemente o mundo tá ficando cada vez mais quente essa diferença de 3000 bu´s ficaria quase que insignificante em termos de consumo ,pois a operação fracionada e controlada minimiza em muito esse aparente super dimensionamento..Pode instalalr sem o medo de ser feliz ..A elétrica de fornecimento tem que acompanhar a qualidade na instalação procure que o eletricista aterre o equipamento com linha de fornecimento dedicada protegida se possível também com um DPS (dispositivo contra surto) o terra e o dispositivo são preventivos legais para proteção e integridade do equipamento.Qualquer dúvida é só postar .dá o retorno .boa sorte grande abraço jairo

                    Comment


                    • Postado originalmente por FlavioDias Ver Post
                      Jairo, mais uma pergunta. Minha esposa gostaria de um aparelho em que a evaporadora fosse compacta. Algo em torno de 15% menor. Existe?
                      Liguei para uma loja que vende várias marcas e me disseram que não se fabrica mais split compacto.
                      os únicos compactos são os cassetes de sobrepor ou embutir no teto ou as pisos tetos que pouca altura mas tem profundidade e largura grandes.

                      Comment


                      • Postado originalmente por FlavioDias Ver Post
                        Jairo, mais uma pergunta. Minha esposa gostaria de um aparelho em que a evaporadora fosse compacta. Algo em torno de 15% menor. Existe?
                        Liguei para uma loja que vende várias marcas e me disseram que não se fabrica mais split compacto.


                        Comment


                        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                          Em primeiro lugar excelente escolha ..É tendência de mercado todos os fabricantes gradualmente fabricarem somente a linha quente/fria diminuindo em muito os custos de produção pois além atender as regiões onde o inverno é bastante rigoroso com baixas temperaturas e no verão com altas temperaturas sendo utilizando os dois modos.

                          E em outras regiões onde as temperaturas médias anuais e umidade relativa são bastantes altas não necessitando a princípio a utilização do modo quente mas somente o modo frio,que é seu caso ..O consumo é o mesmo não alterando pelo fato de ter os dois modos É bastante remota .a possibilidade e probabilidade de problemas por causa do equipamento ter os dois modos.

                          Também é tendência que as split´s de parede de 9000 btu´s também serem descontinuadas gradualmente com o tempo ,pois geralmente as de 12000 btu´s utilizam os mesmos componentes elétricos de controle de refrigeração ou aquecimento das de 9000 btu´s claro que existem as exceções mas os fabricantes considerados top´s quase todos utilizam a mesma estrutura de componentes da capacidade menor (9000 btu´s) sendo somente e diferentemente que as tubos das serpentinas das 12000 btu´s são maiores no seu comprimento linear com uma área maior para a troca de calor,apesar de ocupar o mesmo espaço,isso só os japoneses conseguem com perfeição e a modulação e operação fracionada da inversão é a mesma girando em torno de 2000 btus´ em 20% até os 100% que seria os 12000 btus ..

                          Na média continua economizando entre 20% a 60% dependendo das fontes e gradientes de calor da carga térmica total forem maiores ou menores e ainda depende muito da configuração e setagens que cada usuário final utiliza e também lógico das temperaturas internas e externas de cada região que foram instaladas

                          Como aparentemente o mundo tá ficando cada vez mais quente essa diferença de 3000 bu´s ficaria quase que insignificante em termos de consumo ,pois a operação fracionada e controlada minimiza em muito esse aparente super dimensionamento..Pode instalalr sem o medo de ser feliz ..A elétrica de fornecimento tem que acompanhar a qualidade na instalação procure que o eletricista aterre o equipamento com linha de fornecimento dedicada protegida se possível também com um DPS (dispositivo contra surto) o terra e o dispositivo são preventivos legais para proteção e integridade do equipamento.Qualquer dúvida é só postar .dá o retorno .boa sorte grande abraço jairo

                          Jairo, muito obrigado pelas orientações, como em todos os seus posts, muito detalhadas e de fácil entendimento.
                          Eu tenho 4 quartos e hoje todos os aparelhos são de 9.000 BTU. Pretendo, primeiro, trocar os de dois quartos e um tempo depois os outros dois. O maior deu o resultado de 9.092 (incluindo a área, nº de pessoas e TV) no cálculo simplificado (eu não incluí o pé direito que é o padrão em torno de 2,6m). Os outros quartos deram cerca de 7.244.
                          Estou com intenção de comprar o de 12.000 BTU para o quarto maior e o de 9.000 para os menores, muito por conta da diferença de preço entre as duas capacidades (+/- 250 reais). Você acha que poderei ter problemas no futuro com relação a conserto, após os de 9.000 serem descontinuados? Ou seria melhor investir em 12.000 BTU para todos?

                          Comment


                          • Postado originalmente por FlavioDias Ver Post


                            Jairo, muito obrigado pelas orientações, como em todos os seus posts, muito detalhadas e de fácil entendimento.
                            Eu tenho 4 quartos e hoje todos os aparelhos são de 9.000 BTU. Pretendo, primeiro, trocar os de dois quartos e um tempo depois os outros dois. O maior deu o resultado de 9.092 (incluindo a área, nº de pessoas e TV) no cálculo simplificado (eu não incluí o pé direito que é o padrão em torno de 2,6m). Os outros quartos deram cerca de 7.244.
                            Estou com intenção de comprar o de 12.000 BTU para o quarto maior e o de 9.000 para os menores, muito por conta da diferença de preço entre as duas capacidades (+/- 250 reais). Você acha que poderei ter problemas no futuro com relação a conserto, após os de 9.000 serem descontinuados? Ou seria melhor investir em 12.000 BTU para todos?
                            Pode ficar tranquilo . pode investir sem medo nos de 12000 btu´s ...essa tendência de descontinuidade é gradual e ainda vai muito tempo pra isso acontecer ..no caso de investir nas de 12 k é compensador justamente pela diferença de preço ser pequena entre as capacidades e na maioria dos fabricantes pra não dizer todos eles ,os componentes das de 12.000 são compatíveis ao de 9 k mesmo o compressor ,tendo somente diferença mais significativa nas serpentinas em sua área de troca de calor que é maior na serpentinas da unidade interna. das de 12k....mas que também são compatíveis em seu tamanho ..Vai dando o review e sua impressões de todo o processo ,elas são super importantes..Boa sorte ,abraço .

                            Comment


                            • Boa tarde, Jairo.
                              Fiz contato com a Daikin e peguei a relação de empresas que fazem instalação em Salvador. Liguei para uma delas. Quando relatei que queria trocar dois aparelhos meus de 9.000 BTU por de 12.000, disseram que eu precisaria ver se os dutos de cobre seriam compatíveis. Isso procede? Tem risco de eu precisar trocar a tubulação?
                              Estou pensando em agendar uma visita da empresa antes de comprar os equipamentos para que verifiquem se está tudo OK. Ou posso comprar sem medo e apenas chamar a empresa no momento de instalar?
                              Obrigado, mais uma vez, por suas preciosas orientações.

                              Comment


                              • Postado originalmente por FlavioDias Ver Post
                                Boa tarde, Jairo.
                                Fiz contato com a Daikin e peguei a relação de empresas que fazem instalação em Salvador. Liguei para uma delas. Quando relatei que queria trocar dois aparelhos meus de 9.000 BTU por de 12.000, disseram que eu precisaria ver se os dutos de cobre seriam compatíveis. Isso procede? Tem risco de eu precisar trocar a tubulação?
                                Estou pensando em agendar uma visita da empresa antes de comprar os equipamentos para que verifiquem se está tudo OK. Ou posso comprar sem medo e apenas chamar a empresa no momento de instalar?
                                Obrigado, mais uma vez, por suas preciosas orientações.
                                Olha risco de trocar a tubulação acho que não ...Acredito que ela seja compatível ..As bitolas dos tubos de interligação frigorígena dos modelos da daikin advance e advance plus nessa capacidade de 12000 btu´s é de 1/4 para a linha de líquido e 3/8 para a linha de gás ...O único problema seria o perigo da contaminação principalmente se os antigos condicionadores que operavam nessas linhas utilizavam o fluído refrigerante R 22 e ainda mesmo o R 410 A...Ou talvez se essa tubulação instalada for de alumínio ..

                                Talvez como precaução extra promover a limpeza internamente nessas tubulações pressurizando por elas o gás de limpeza 141 B e dando uma descarga com o fluído refrigerante R 410 A ou por nitrogênio que seria o mais adequado ..Consulte e confirme com a Empresa responsável se essa prática seria necessária e conveniente.Eu considero que essa limpeza traria pra sua instalação um grande benefício a longo prazo e contribuiria grandemente pra evitar danos futuros por contaminação em seus equipamentos que é uma pedra no sapato de qualquer instalador que se preze .. E na minha opinião o grande benefício que essa limpeza interna traria,seria agregar valor qualidade e prevenção em sua instalação em relação ao custo total dela. Continue dando o review .Boa sorte .Abraço .Jairo
                                Last edited by jairo bertoni; 04/02/20, 17:54.

                                Comment

                                Working...
                                X