Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

    Obrigado pelo retorno pessoal, mas ainda estou com duvidas sobre a questão da instalação com relação a garantia e com relação a bitola do fio pois vi uma tabela aqui no web ar condicionado dizendo que ar entre 7.500 à 18.000 btus sendo 220V pode usar fio de 2,5mm. Alguém pode me tirar essa duvida !
    https://www.webarcondicionado.com.br...8938#post58938

    Comment


    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      No meu caso seria ar de 9000 e 12000 btus.O fato de ser 2,5 mm já faz uma economia
      Obrigado pelo retorno sr. Jairo

      Comment


      • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

        No meu caso seria ar de 9000 e 12000 btus.O fato de ser 2,5 mm já faz uma economia
        Obrigado pelo retorno sr. Jairo
        ok dá o retorno boa sorte abraço jairo

        Comment


        • ola pessoal, estava olhando uns modelos da daikin e vi um modelo chamado exclusive, que sao mais caros que o advance, sera que o exclusive o moto ventilador da unidade externa ainda e fixo?

          Comment


          • Postado originalmente por caio.cesar-sestrem Ver Post
            ola pessoal, estava olhando uns modelos da daikin e vi um modelo chamado exclusive, que sao mais caros que o advance, sera que o exclusive o moto ventilador da unidade externa ainda e fixo?
            não ele é em CC com modulação ...

            Comment


            • Bom dia, primeiro agradecer ao amigo Jairo pela ajuda ao escolher o AC, e como prometido agora após 1 mes eu vou dar uma opiniao de primeiro mes sobre o Daikin inverter de 12 mil btu

              * Modelo RK12P5VL 7 / FTK12P5VL 9
              * Preço : 1908 reais Frigelar

              Barulho: O AC é extremamente silencioso, as vezes é até dificil perceber que ele esta ligado, do lado fora idem, arrisco dizer que faz menos barulho que um ventilador de chão da Mondial que tem em casa.

              Desempenho: Gelou rapidamente um quarto de 12 metros quadrados com um PC , uma tv e um videogame.

              Consumo:

              Modo ventilador:

              Automatico: 7.81 watts
              Nivel economico: 5.42 w
              nivel 1: 7.90 w
              nivel 2: 9.74 w
              nivel 3: 12.14 w
              nivel 4: 15.69 w
              nivel 5: 21.15 w

              ---------------------------------------------------
              Desumidificador

              Automatico : 150.6 w

              -----------------------------------------------
              Ar condicionado (24 graus)

              Modo economico ventilador automatico: 300 watts (159 w apos estabilizar)

              ---------------------------------------------
              Modo Turbo (24 graus)

              1050 watts


              CONSUMO TOTAL EM 1 MES:

              38Kwh preço total 24 reais ( media de uso de 8 horas por dia o kilowatts na minha região custa 0.62 centavos)

              * OBS: eu Sempre uso o AC nas temperaturas de 25 ou 24 graus

              ---------------------------------------------------------------------------------------

              Contras do aparelho:

              * Controle Remoto pra alguns pode ser grande demais, tem 18 de comprimento
              * Um aparelho de 2000 mil reais e o controle remoto não tem iluminação noturna
              * Unico modo de saber a temperatura do AC é olhar no controle, pois no aparelho não marca nada
              Arquivos Anexos
              Last edited by anderson.morgan; 02/12/19, 12:15.

              Comment


              • Postado originalmente por anderson.morgan Ver Post
                Bom dia, primeiro agradecer ao amigo Jairo pela ajuda ao escolher o AC, e como prometido agora após 1 mes eu vou dar uma opiniao de primeiro mes sobre o Daikin inverter de 12 mil btu

                * Modelo RK12P5VL 7 / FTK12P5VL 9
                * Preço : 1908 reais Frigelar

                Barulho: O AC é extremamente silencioso, as vezes é até dificil perceber que ele esta ligado, do lado fora idem, arrisco dizer que faz menos barulho que um ventilador de chão da Mondial que tem em casa.

                Desempenho: Gelou rapidamente um quarto de 12 metros quadrados com um PC , uma tv e um videogame.

                Consumo:

                Modo ventilador:

                Automatico: 7.81 watts
                Nivel economico: 5.42 w
                nivel 1: 7.90 w
                nivel 2: 9.74 w
                nivel 3: 12.14 w
                nivel 4: 15.69 w
                nivel 5: 21.15 w

                ---------------------------------------------------
                Desumidificador

                Automatico : 150.6 w

                -----------------------------------------------
                Ar condicionado (24 graus)

                Modo economico ventilador automatico: 300 watts (159 w apos estabilizar)

                ---------------------------------------------
                Modo Turbo (24 graus)

                1050 watts


                CONSUMO TOTAL EM 1 MES:

                38Kwh preço total 24 reais
                Sem palavras.pelo excelente feedback ficaremos para sempre eternamente devedores em gratidão e agradecimentos ...sempre pedimos o review mas esse ultrapassou o excelente ..ficamos alegres e agradecidos por alguém finalmente conferir e corroborar o que sugerimos ...Só um pedido quantas horas de operação e quais períodos ? obrigado mais uma vez ..

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                  Sem palavras.pelo excelente feedback ficaremos para sempre eternamente devedores em gratidão e agradecimentos ...sempre pedimos o review mas esse ultrapassou o excelente ..ficamos alegres e agradecidos por alguém finalmente conferir e corroborar o que sugerimos ...Só um pedido quantas horas de operação e quais períodos ? obrigado mais uma vez ..
                  Oi Jairo, geralmente eu vou dormir as 22/24 e acordo por volta das 8 horas da manhã, o AC ficou setado em 24/25 graus usando o modo de ventilação automatico ou economico, desse modo na primeira noite o consumo ficou em 0.5 kwh ( 31 centavos na minha região) outros dias o consumo ficou maior porque eu liguei ele no perioso da tarde onde estava 38 graus externamente, de novo coloquei no modo economico onde ele fica na casa dos 350 watts de operação.

                  Uma coisa interessante que eu percebi no monitoramente foi que ao atingir a temperatura desejada o consumo dele fica com 7 watts, ou seja, o mesmo que uma lampada LED comum.

                  O modo ventilador dele é mais econonimo que os ventiladores de chão que eu tenho em casa tenho um da mondial, na ventilação maxima o mondial atinge 60 watts de potencia , ja o Daikin na potencia maxima fica com 15 watts e ventila muito bem o quarto.


                  OBS: Jairo uma duvida, a instalação foi indicada pela propria Frigelar, até onde eu vi ele seguiram tudo oque o manual pedia, só tenho uma duvida, na parte da instalação eletrica de ligar os cabos na unidade externa eles não usaram nenhum tipo de terminal na ponta dos fios, apenas desemcaparam os fios e apertaram no painel, era obrigatorio usar algum tipo de terminal?

                  Obrigado

                  Comment


                  • Postado originalmente por anderson.morgan Ver Post

                    Oi Jairo, geralmente eu vou dormir as 22/24 e acordo por volta das 8 horas da manhã, o AC ficou setado em 24/25 graus usando o modo de ventilação automatico ou economico, desse modo na primeira noite o consumo ficou em 0.5 kwh ( 31 centavos na minha região) outros dias o consumo ficou maior porque eu liguei ele no perioso da tarde onde estava 38 graus externamente, de novo coloquei no modo economico onde ele fica na casa dos 350 watts de operação.

                    Uma coisa interessante que eu percebi no monitoramente foi que ao atingir a temperatura desejada o consumo dele fica com 7 watts, ou seja, o mesmo que uma lampada LED comum.

                    O modo ventilador dele é mais econonimo que os ventiladores de chão que eu tenho em casa tenho um da mondial, na ventilação maxima o mondial atinge 60 watts de potencia , ja o Daikin na potencia maxima fica com 15 watts e ventila muito bem o quarto.


                    OBS: Jairo uma duvida, a instalação foi indicada pela propria Frigelar, até onde eu vi ele seguiram tudo oque o manual pedia, só tenho uma duvida, na parte da instalação eletrica de ligar os cabos na unidade externa eles não usaram nenhum tipo de terminal na ponta dos fios, apenas desemcaparam os fios e apertaram no painel, era obrigatorio usar algum tipo de terminal?

                    Obrigado
                    olha obrigado por mais esse excelente review.foi a cereja do bolo kkkk sobre as terminais,elas foram projetadas pensadas desenvolvidas para a utilização em borneiras com aperto de parafusos na maioria das borneiras dos condicionadores tanto de alimentação como da interligação de comando e serial. Não seria totalmente errado não utilizar ..

                    acho que as terminais dão maior segurança e precisão no contato evitando sobre aquecimentos e interrupções.Além de dar um melhor acabamento visual na instalação .Um detalhe importante na minha opinião .tanto estético como de segurança.


                    .Agora se ficar sem terminal de contato seria muito ruim.é proibido ou muito perigoso? Não,não é.Acho que as terminais agregam valor à instalação e quem faz questão de utilizá-las faz isso por capricho e dá importância aos detalhes e segurança.O acabamento é outro padrão .Eu acho.Vai dando os feedback´s Boa sorte.Abraço

                    Comment


                    • Boa noite pessoal!

                      O Daikin Exclusive ele modula ou é rotação fixa igual o Advance?

                      Att,

                      Comment


                      • Postado originalmente por Moacyr Ver Post
                        Boa noite pessoal!

                        O Daikin Exclusive ele modula ou é rotação fixa igual o Advance?

                        Att,
                        Sim Ele modula.Os moto ventiladores tanto da UI como da UE são DC/CC e modulam.E com uma novidade que achei legal de ter uma configuração de opção de angulação da vane(aletas direcionais do ar insuflado ) direcionado o ar insuflado na sua varredura para cima,para o teto .Dá o retorno pra gente .boa sorte abraço jairo

                        Comment


                        • Como vão, comprei um ar daikin 12000 btus e notei que o ventilador da condensadora não diminui a rotação, é normal? Tenho um Fujitsu que quase para de tão lento. Estou estranhando! Agradeço.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Falcão Ver Post
                            Como vão, comprei um ar daikin 12000 btus e notei que o ventilador da condensadora não diminui a rotação, é normal? Tenho um Fujitsu que quase para de tão lento. Estou estranhando! Agradeço.
                            O moto ventilador da unidade externa dos modelos advance ou advance plus não modulam sua velocidade é fixa operam em corrente alternada não são inverter´s .Fora isso quais são os pontos positivos e negativos desse modelo na sua opinião.abraço jairo

                            Comment


                            • Olá, então, estou comprando um ar condicionado, após leitura desde o HT forum e pelas opções que o Mestre Jairo expôs, selecionei o Daikin como melhor CxB, mas me deparei com um problema, a condensadora de 18.000 é muito grande, ela tem 95,4 de largura por 73 de altura, como na imagem anexada a minha varanda aonde tem que ficar a condensadora tem 90 cm, se não terei q coloca diretamente na parede q fica o vidro da varanda, teria alguma opção mais viável que caiba nesses 90 cm disponíveis, estou privilegiando essa parede por ficar grudada na parede da sala que ficará o split.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Tiago Verissimo Ver Post
                                Olá, então, estou comprando um ar condicionado, após leitura desde o HT forum e pelas opções que o Mestre Jairo expôs, selecionei o Daikin como melhor CxB, mas me deparei com um problema, a condensadora de 18.000 é muito grande, ela tem 95,4 de largura por 73 de altura, como na imagem anexada a minha varanda aonde tem que ficar a condensadora tem 90 cm, se não terei q coloca diretamente na parede q fica o vidro da varanda, teria alguma opção mais viável que caiba nesses 90 cm disponíveis, estou privilegiando essa parede por ficar grudada na parede da sala que ficará o split.
                                vc tem que consultar catálogos L X A X P
                                L XXX A XXX P
                                fujitsu 79 cm - 70 cm - 29 cm
                                gree " 95.5 cm- 70 cm - 39.6 cm
                                samsung 79 cm - 54,8 cm - 28.5 cm
                                consul 81 cm - 58.5 cm - 28 cm
                                midea 80 cm - 55.4 cm - 33,3 cm

                                Meu preferido sempre é o fujitsu depois deste o gree ...o resto já instalei mas deixo o cliente pro conta e risco ..sempre digo que .indicação opinião escolha e preferências são pessoais e muito relativas .vai dando o review boa sorte jairo

                                Comment

                                Working...
                                X