Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bom dia, estou querendo comprar uma ar da Daikin de 9000 btus inverter. Estou querendo saber das pessoas que tem o aparelho uma media de consumo por mês tipo eu uso o aparelho 8 horas por dia, 30 dias ao mês e o consumo dele deu em torno 150 kw mês a mais na minha conta. Ou uma ideia de consumo kw dia com 8 horas de uso a uma temperatura de 20º. Até pouco tempo estava querendo comprar o LG dual inverter mas vi que são cheios de palhaçadas a parte de instalação e de manutenção anual para manter a garantia de 10 anos do compressor. E como tenho ouvido falar muito bem da Daikin e da fujitsu(essa o preço é muito caro sai do meu orçamento) to querendo ir de Daikin mesmo. Obrigado pela ajuda a um leigo no assunto

    Comment


    • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post
      Bom dia, estou querendo comprar uma ar da Daikin de 9000 btus inverter. Estou querendo saber das pessoas que tem o aparelho uma media de consumo por mês tipo eu uso o aparelho 8 horas por dia, 30 dias ao mês e o consumo dele deu em torno 150 kw mês a mais na minha conta. Ou uma ideia de consumo kw dia com 8 horas de uso a uma temperatura de 20º. Até pouco tempo estava querendo comprar o LG dual inverter mas vi que são cheios de palhaçadas a parte de instalação e de manutenção anual para manter a garantia de 10 anos do compressor. E como tenho ouvido falar muito bem da Daikin e da fujitsu(essa o preço é muito caro sai do meu orçamento) to querendo ir de Daikin mesmo. Obrigado pela ajuda a um leigo no assunto
      dependendo do dimensionamento bem feito da capacidade de qualquer condicionador ,contando com todas as fontes de calor da carga térmica total e dos modos setados condicionador inverter geralmente opera na média diária/semanal/mensal/anual entre 40% a 50% da potencia total tanto elétrica como a de arrefecimento ou aquecimento ..

      Isso não é regra e nem é engessado e cada caso é um caso ..Na minha opinião racionalmente falando vc deveria agendar uma visita técnica de um instalador de sua confiança pra no local da instalação e do ambiente a ser climatizado observar os prós e contras quais os pontos negativos e positivos pra te dar uma opinião mais acertada.De longe fica difícil de dar uma solução que não seja passível de erro. .A resposta que vc quer praticamente exige uma responsabilidade técnica .abraço boa sorte não se esqueça de dar o review .

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

        Como disse os modelos advance e advance plus que é a linha residencial comercializada no brasil o moto ventilador da unidade externa é fixo em CA portanto não modula. Sobre ruídos indesejáveis tudo depende de quem instala ou das condições do local que um condicionador for instalado ....

        Portanto na minha modesta opinião o Daikin tem ruídos sonoros compatíveis aos concorrentes e o acho silencioso.Essa é minha opinião .

        Abraço jairo
        Se eu entendi, o moto ventilador da unidade externa em CA (Daikin) não modula, ou seja, não varia de rotação? O meu Fujitsu o ventilador chega a parar em lentamente e depois volta a funcionar também, bem lentamente.

        Comment


        • Postado originalmente por SpeedRacer Ver Post

          Se eu entendi, o moto ventilador da unidade externa em CA (Daikin) não modula, ou seja, não varia de rotação? O meu Fujitsu o ventilador chega a parar em lentamente e depois volta a funcionar também, bem lentamente.
          o moto ventilador da unidade externa do Daikin modelo advance e advance plus não modulam são fixos em CA..Quando lançaram aqui no Brasil os modelos fabricados em manaus com o moto ventilador fixo eu fui uns dos que caiu de pau em cima da pobre e coitada da Daikin kkk A restrição que levantei era quase que um preciosismo técnico de minha parte dentro da lógica de operação e o que isso traria numa possível perda na qualidade e na economia e que os níveis de ruído seriam mais altos etc...

          De acordo ao pessoal da engenharia de campo aplicação e controle de qualidade da Daikin ,essa opção por fabricar seu equipamento com moto ventilador fixo na condensadora aconteceu por causa da exigência do governo obrigatoriedade de uma porcentagem "X" de nacionalização de componentes na linha de produção daí a engenharia de campo e aplicação da daikin optaram por "nacionalizar" o moto ventilador foi essa a explicação e justificativa que me deram ...Vai saber ...

          Depois que a gente e alguns colegas instalamos alguns desses modelos percebemos que o equipamento não deixava a desejar e nem perdia muito tanto na economia como em níveis de ruído se equiparado com a maioria dos modelos do nosso combalido mercado interno

          Não escondo de ninguém minha primeira escolha preferencia sugestão e opinião pelo Fujitsu ..Fujitsu sempre Fujitsu kkk ...Mas !!! Existem modelos pra todos gostos e principalmente bolsos ..Apesar que sempre gosto de analisar e discutir o famoso custo benefício(CXB) ..A intricada relação preço maior de um produto e seu pay back..Que no caso do Fujitsu esse retorno do investimento é uns dos mais rápidos do nosso mercado ..

          E como também sempre digo gosto e expectativas são difíceis de atender e todas as marcas tem seus admiradores fieis e detratores enfurecidos ..Não existe unanimidade ..O que opino e sugiro é em cima e baseado naquilo que deu certo pra mim e pra alguns colegas ..Mas como não sou bobo nem nada tenho e guardo no meu colete os indefectíveis e necessários planos "B´s" Se não der pra sair pra direita ,saída pra esquerda volver kkk Abraço.
          Last edited by jairo bertoni; 13/11/19, 17:23.

          Comment


          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

            dependendo do dimensionamento bem feito da capacidade de qualquer condicionador ,contando com todas as fontes de calor da carga térmica total e dos modos setados condicionador inverter geralmente opera na média diária/semanal/mensal/anual entre 40% a 50% da potencia total tanto elétrica como a de arrefecimento ou aquecimento ..

            Isso não é regra e nem é engessado e cada caso é um caso ..Na minha opinião racionalmente falando vc deveria agendar uma visita técnica de um instalador de sua confiança pra no local da instalação e do ambiente a ser climatizado observar os prós e contras quais os pontos negativos e positivos pra te dar uma opinião mais acertada.De longe fica difícil de dar uma solução que não seja passível de erro. .A resposta que vc quer praticamente exige uma responsabilidade técnica .abraço boa sorte não se esqueça de dar o review .
            Bom dia Sr. Jairo.
            No meu caso um de 9000 btus da Daikin da e sobra, o meu apto tem 45 metros quadrados , o quarto onde vai ser colocado tem 9 metros quadrados e pega sol bem no final do dia por enquanto. Tenho que ver no verão pois ainda não estou morando lá, to mobilhando e ainda não fui la no verão pra ver onde o sol bate. Futuramente ai sim vou precisar de ar de 12000 ou 18000 btus na sala, que é naquele estilo americano ou conjugado não sei como o povo chama (Sala de estar, sala de jantar e cozinha). Só que não pega quase sol tbm pois tem um predio em frente que evita do sol bater nele, acho que dei sorte na escolha do apto, pois Itaborai-RJ o calor é terrível na primavera e no verão.




            Pra mim o essencial é ter um ar que gela e não me deixe na mão, com um consumo de energia baixo. Entrei em contato com a autorizada da Daikin em Niterói - RJ e o rapaz disse que cobra R$ 600,00 pela instalação, mas como sou leigo no assunto, essas duvidas pra mim de consumo do Daikin é o principal. Pois a qualidade do produto acho que já foi comprovado por todos os reviews e comentários que li na internet.
            Last edited by Maraba1105; 14/11/19, 09:19.

            Comment


            • Qual a importância do vácuo na hora da instalação de um SPLIT? Tem um cheklist de instalação para leigos, poderem acompanhar a instalação?

              Comment


              • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

                Bom dia Sr. Jairo.
                No meu caso um de 9000 btus da Daikin da e sobra, o meu apto tem 45 metros quadrados , o quarto onde vai ser colocado tem 9 metros quadrados e pega sol bem no final do dia por enquanto. Tenho que ver no verão pois ainda não estou morando lá, to mobilhando e ainda não fui la no verão pra ver onde o sol bate. Futuramente ai sim vou precisar de ar de 12000 ou 18000 btus na sala, que é naquele estilo americano ou conjugado não sei como o povo chama (Sala de estar, sala de jantar e cozinha). Só que não pega quase sol tbm pois tem um predio em frente que evita do sol bater nele, acho que dei sorte na escolha do apto, pois Itaborai-RJ o calor é terrível na primavera e no verão.
                O importante é que ele seja instalado como pede o fabricante e o que recomenda as boas prática na refrigeração ..Ferramental adequado ,procedimentos que dão qualidade precisão e previnem possíveis chamada em garantia ou algum problema no equipamento ..A elétrica de fornecimento a princípio se possível ser dedicada ,protegida com o disjuntor e bitolas dos condutores que o fabricante pede em seu manual ,aterrar o equipamento e converse com o eletricista a possibilidade de também instalar um DPS dispositivo contra surto .. se vc não tem ainda instalador dependendo de sua região ou cidade talvez conheça alguém de confiança pra te indicar .Boa sorte dá o retorno abraço jairo

                Comment


                • Postado originalmente por SpeedRacer Ver Post
                  Qual a importância do vácuo na hora da instalação de um SPLIT? Tem um cheklist de instalação para leigos, poderem acompanhar a instalação?
                  bom dia ..esse link é bem completo com conteúdo que todos entendem .https://www.webarcondicionado.com.br...iltro=noticias abraço

                  Comment


                  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                    dependendo do dimensionamento bem feito da capacidade de qualquer condicionador ,contando com todas as fontes de calor da carga térmica total e dos modos setados condicionador inverter geralmente opera na média diária/semanal/mensal/anual entre 40% a 50% da potencia total tanto elétrica como a de arrefecimento ou aquecimento ..

                    Isso não é regra e nem é engessado e cada caso é um caso ..Na minha opinião racionalmente falando vc deveria agendar uma visita técnica de um instalador de sua confiança pra no local da instalação e do ambiente a ser climatizado observar os prós e contras quais os pontos negativos e positivos pra te dar uma opinião mais acertada.De longe fica difícil de dar uma solução que não seja passível de erro. .A resposta que vc quer praticamente exige uma responsabilidade técnica .abraço boa sorte não se esqueça de dar o review .
                    Me tira uma duvida por Sr. Jairo , na descrição do ar da Daikin diz que a potencia do ar de 9000 btus é de 758W , isso seria um consumo de 0,78 kwh ? Se for isso mesmo, como Sr. falou que ar opera numa media de 40% a 50% da potencia total, poderia dizer que o consumo seria em media de 0,31 à 0,39 kwh?

                    Comment


                    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                      O importante é que ele seja instalado como pede o fabricante e o que recomenda as boas prática na refrigeração ..Ferramental adequado ,procedimentos que dão qualidade precisão e previnem possíveis chamada em garantia ou algum problema no equipamento ..A elétrica de fornecimento a princípio se possível ser dedicada ,protegida com o disjuntor e bitolas dos condutores que o fabricante pede em seu manual ,aterrar o equipamento e converse com o eletricista a possibilidade de também instalar um DPS dispositivo contra surto .. se vc não tem ainda instalador dependendo de sua região ou cidade talvez conheça alguém de confiança pra te indicar .Boa sorte dá o retorno abraço jairo
                      Com relação a instalação de produtos da Daikin, o fabricante exige a instalação por rede credenciada ou pode por terceiros, achei o valor que o credenciado cobrou na media do que tenho visto aqui no rio de janeiro, quanto a parte eletrica a mesma é nova do apartamento , mas tenho que passar os cabos pelo conduite, da caixa de dijuntores até o quarto. Tenho uma boa noção de parte eletrica a minha duvida é que se pode ser fio de 4mm ou tem que ser de 6mm de bitola .

                      Comment


                      • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

                        Me tira uma duvida por Sr. Jairo , na descrição do ar da Daikin diz que a potencia do ar de 9000 btus é de 758W , isso seria um consumo de 0,78 kwh ? Se for isso mesmo, como Sr. falou que ar opera numa media de 40% a 50% da potencia total, poderia dizer que o consumo seria em media de 0,31 à 0,39 kwh?
                        na verdade 0,76 kkk geralmente a princípio sim dependendo de alguns fatores um pouco mais um pouco menos ..mas a coisa gira em torno disso vai depender muito da temperatura ambiente média de sua região e da configuração dos modos de refrigeração setagens de temperatura etc.. E vc sacou de prima o grande gancho da inversão .Com Essa tecnologia a operação dos condicionadores é fracionada e modulada ..opera de acordo a carga térmica pontual do dia ou da noite entre o mínimo de 1700 btu´s até chegando perto dos 10000 btus´no máximo a 100%

                        então de acordo a essa tecnologia o condicionador fica operando entre 20% da capacidade e os 100% ..ficando modulando de acordo a carga do momento entre 3000 btus´até 5000 bu´s ;..dependendo da marca dificilmente ele desliga nesse processo só em determinadas e específicas situações que já conversamos em outros tópicos ..E quando desliga,na sua volta à operação é sem pico de energia ,pois geralmente ele volta operando entre 10% a 20 % da sua potencia elétrica e de refrigeração nominal de trabalho ou seja começa nos 1700 btu´s entre 150 w a 200 w ...e vai num crescendo acelerando gradualmente até equalizar com as temperaturas e modos setados ..simples assim kkk abraço boa sorte jairo

                        Comment


                        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          ...então de acordo a essa tecnologia o condicionador fica operando entre 20% da capacidade e os 100% ..ficando modulando de acordo a carga do momento entre 3000 btus´até 5000 bu´s ;..dependendo da marca dificilmente ele desliga nesse processo só em determinadas e específicas situações que já conversamos em outros tópicos ..E quando desliga,na sua volta à operação é sem pico de energia ,pois geralmente ele volta operando entre 10% a 20 % da sua potencia elétrica e de refrigeração nominal de trabalho ou seja começa nos 1700 btu´s entre 150 w a 200 w ...e vai num crescendo acelerando gradualmente até equalizar com as temperaturas e modos setados ..simples assim kkk abraço boa sorte jairo
                          O Fujitsu de 9.000Btus no quarto do meu filho chega a desligar (parar a fan), tendo em vista a configuração setada e os fatores climáticos fora do quarto (conto essa experiência sempre que o assunto volta). Quando volta a ligar, é como você disse Jairo, é gradual o retorno da velocidade da fan e também da potência.
                          Para o meu quarto, irei na minha segunda opção (Daikin 12.000Btus) dando uma sobra, uma vez que, as análises de metragem do quarto e etc... foi sugerido 9.000Btus para 12m². Minha compra talvez não seja nessa Black Friday infelizmente, sendo talvez na primeira semana de dezembro, não passando disso.

                          Comment


                          • Postado originalmente por SpeedRacer Ver Post
                            O Fujitsu de 9.000Btus no quarto do meu filho chega a desligar (parar a fan), tendo em vista a configuração setada e os fatores climáticos fora do quarto (conto essa experiência sempre que o assunto volta). Quando volta a ligar, é como você disse Jairo, é gradual o retorno da velocidade da fan e também da potência.
                            Para o meu quarto, irei na minha segunda opção (Daikin 12.000Btus) dando uma sobra, uma vez que, as análises de metragem do quarto e etc... foi sugerido 9.000Btus para 12m². Minha compra talvez não seja nessa Black Friday infelizmente, sendo talvez na primeira semana de dezembro, não passando disso.
                            legal dá o retorno..

                            Comment


                            • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

                              Com relação a instalação de produtos da Daikin, o fabricante exige a instalação por rede credenciada ou pode por terceiros, achei o valor que o credenciado cobrou na media do que tenho visto aqui no rio de janeiro, quanto a parte eletrica a mesma é nova do apartamento , mas tenho que passar os cabos pelo conduite, da caixa de dijuntores até o quarto. Tenho uma boa noção de parte eletrica a minha duvida é que se pode ser fio de 4mm ou tem que ser de 6mm de bitola .
                              Obrigado pelo retorno pessoal, mas ainda estou com duvidas sobre a questão da instalação com relação a garantia e com relação a bitola do fio pois vi uma tabela aqui no web ar condicionado dizendo que ar entre 7.500 à 18.000 btus sendo 220V pode usar fio de 2,5mm. Alguém pode me tirar essa duvida !

                              Comment


                              • Postado originalmente por Maraba1105 Ver Post

                                Obrigado pelo retorno pessoal, mas ainda estou com duvidas sobre a questão da instalação com relação a garantia e com relação a bitola do fio pois vi uma tabela aqui no web ar condicionado dizendo que ar entre 7.500 à 18.000 btus sendo 220V pode usar fio de 2,5mm. Alguém pode me tirar essa duvida !
                                As capacidades entre 9 e 12 k instale com 2.5mm ... de 18 k depende da distancia geralmente como a instalação é em residencia também utilizo o 2.5 mm de ...nas capacidades 24k até 42k dependendo das distancias utilizo 4 mm mas já vi muitos condicionadores de 24 k alimentado pro cabos de 2.5 mm sem problema...de 48 k até 60 k de capacidade dependendo da distancias utilizamos o 4.00 mm pois já são trifásicos em alguns casos dependendo do engenheiro utilizo o 6 mm.boa sorte abraço dá o retorno ...

                                Comment

                                Working...
                                X