Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por FaustoPereira Ver Post
    Tenho um projeto para mês que vem de trocar meu AC da sala de 30 m², um Springer velho e gotejando, por um Japonês, Daikin ou Fujitsu 18000 BTUS. Estou mais inclinado ao Daikin, pois tem Prazo de 5 anos de Garantia no Compressor e Fujitsu só 1 ano, Daikin é mais barato. Pelo que li nos foruns em inglês os Japoneses são os Melhores Ar Condicionados mesmo. Espero que ele dure muito. Aqui em BsB pelo que notei o mercado é dominado por Fujitsu, Daikin e depois vem os outros, como LG, Carrier, Springer, Elgin, Komeco, Samsung, Consul e qualquer outro.
    A instalação pelas lojas que liguei ficam entre 1000 e 1500 reais. Depende de algumas variáveis. Conversão por 550 reais, instalação a partir de 1000 reais. Por enquanto só pesquisando mesmo e lendo os foruns.

    São 4 meses depois e ainda não instalei um novo AC em minha sala. Resolvi economizar R$3- 4.500,00 e apostar em um ventilador de 30 cm. Está ótimo até agora e ainda aproveito a brisa natural. Se o mês de agosto aqui no meu AP, em Brasília for suportável, então os outros são mais fresquinhos. Com isto economizo em manutenção, equipamento, peças, energia.

    Comment


    • Boa tarde, quero instalar 2 spilts no apartamento na serra gaucha. Alguém já ouviu relatos de splits daikin pararem de funcionar por estar em temperatura abaixo de 0 graus? Isso acontece com todas as marcas?

      Comment


      • Postado originalmente por hmfigueiredo Ver Post
        Boa tarde, quero instalar 2 spilts no apartamento na serra gaucha. Alguém já ouviu relatos de splits daikin pararem de funcionar por estar em temperatura abaixo de 0 graus? Isso acontece com todas as marcas?
        olha se não me falha a memória a temperatura mínima externa que ele desligaria ou poderia desligar seria entre - 7º c a - 10º c como aqui na minha região dificilmente usamos o modo quente eu sinceramente nunca li nada nem por curiosidade falha nossa kkk de acordo a alguns manuais que tenho aqui faixa de temperatura que operam no modo aquecimento seria entre 10 º positivos a até 30 º c negativos ..Achei essa temperatura muito baixa ... sua pergunta foi muito oportuna ligue no sac da daikin com certeza eles vão te responder daí vc dá o retorno pra gente ,,boa sorte abraço jairo.

        Comment


        • Postado originalmente por hmfigueiredo Ver Post
          Boa tarde, quero instalar 2 spilts no apartamento na serra gaucha. Alguém já ouviu relatos de splits daikin pararem de funcionar por estar em temperatura abaixo de 0 graus? Isso acontece com todas as marcas?
          Boa noite. Pode usar os Daikin para temperaturas externas de 10 a 46oC no modo resfriamento e 0 e 18oC no modo aquecimento. Se isso não lhe atender, garanto que os outros fabricantes também terão o mesmo problema. Se de fato esta faixa não atende, os miniVRV podem lhe atender tranquilamente. veja o link que deixei.

          Comment


          • Postado originalmente por João Agnaldo Ferreira Ver Post
            Boa noite. Pode usar os Daikin para temperaturas externas de 10 a 46oC no modo resfriamento e 0 e 18oC no modo aquecimento. Se isso não lhe atender, garanto que os outros fabricantes também terão o mesmo problema. Se de fato esta faixa não atende, os miniVRV podem lhe atender tranquilamente. veja o link que deixei.
            Opa seja bem vindo e obrigado pela sua contribuição .Na verdade o que me chamou a atenção na dúvida do colega é sobre a aplicação do produto no modo aquecimento,coisa que como disse não tinha prestado a devida atenção .Nos manuais de equipamentos quente /frio está descrito as temperaturas mínimas e máximas de operação tanto externas como internas nos dois modos , e ainda mais se tratando de Daikin creio que a operação seria dentro do que especifica esses manuais.

            Já fiz alguns cursos da daikin em sampa e outras cidades inclusive de VRV .A pergunta do colega levantou uma pulga que eu pelas características de minha região dentro da aplicação dos equipamentos nunca perguntei e nem tive a curiosidade de saber .Vou dar uma assuntada com colegas que atuam no sul maravilha principalmente paraná sta catarina e poá que com certeza pela experiencia de campo vão opinar sobre esse assunto que volto a repetir é pertinente.pelo menos pra mim,Aqui sempre aprendo alguma coisa ,Abraço

            Comment


            • Agradeço as respostas. Mandei um email para a Daikin. Assim que tiver a resposta posto por aqui. Isso me foi levantado por um vendedor que me disse que com splits fujitsu isso não aconteceria.

              Comment


              • Essa afirmativa desse vendedor não procedeão procede.nada a ver .

                Comment


                • Imaginei isso tb Jairo. Bem provável ter me dito isso por a fujitsu ser uma máquina mais cara.

                  Comment


                  • Postado originalmente por hmfigueiredo Ver Post
                    Imaginei isso tb Jairo. Bem provável ter me dito isso por a fujitsu ser uma máquina mais cara.
                    minhas preferencias e indicações pela ordem são fujitsu daikin a plano B Gree. o lg e samsung ainda com pé atrás ...tem gente que não entende essa minha resistencia alguns instaladores que conheço e admiro instalam esse novo lançamento da LG o dual inverter dizem eles que até agora sem problema ..Sinceramente não gostei desse lg de jeito nenhum principalmente do rendimento ..vou conversar com o pessoal lá do sul sobre sua dúvida que é minha também posto aqui assim que tiver uma resposta ok? abraço

                    Comment


                    • Pessoal estou querendo comprar um Daikin, alguem sabe me informar a diferença entre esses modelos?

                      https://www.americanas.com.br/produt...ge%20&sellerId

                      https://www.americanas.com.br/produt...ge%20&sellerId

                      https://www.americanas.com.br/produt...ge%20&sellerId

                      Comment


                      • Postado originalmente por Thiago Ver Post

                        https://www.daikin.com.br/static/upl...2149000000.pdf
                        https://www.daikin.com.br/static/upl...2658000000.pdf

                        esse modelo FTX acredito que ainda seja o importado o STX é nacional esse modelo EXCLUSIVE é o que tem o controle da varredura do ar no sentido horizontal e vertical e melhor rendimento no fluxo de ar no insuflamento..no sac da daikin com certeza vão te oreintar direitin https://www.daikin.com.br/institucio...kin-brasil..dá o retorno boa sorte abraço ..

                        Comment


                        • jairo bertoni Muito obrigado por sua resposta, outra duvida, é a seguinte, meu quarto é pequeno 2,50 de largura por 3,27 de comprimento, porem depois vai passar a ser 5,36 de comprimento, tenho 1 tv de 50 polegadas e 2 video games, o quarto quem usa são duas pessoas, no site da dakin eu simulei e ele me orienta a pegar um de 9000 btus, você acha que é melhor pegar um de 12000 logo? vai gastar muito mais, pelo tamanho do quarto?

                          Comment


                          • Postado originalmente por Thiago Ver Post
                            jairo bertoni Muito obrigado por sua resposta, outra duvida, é a seguinte, meu quarto é pequeno 2,50 de largura por 3,27 de comprimento, porem depois vai passar a ser 5,36 de comprimento, tenho 1 tv de 50 polegadas e 2 video games, o quarto quem usa são duas pessoas, no site da dakin eu simulei e ele me orienta a pegar um de 9000 btus, você acha que é melhor pegar um de 12000 logo? vai gastar muito mais, pelo tamanho do quarto?
                            Tiago vá de 12k vc não gastará a mais pelo benefício que a inversão oferece que é a operação fracionada pelos sinais que os sensores de temperatura e pressão enviam para o inversor na comunicação serial da interligação de controle entre as unidades para modular velocidade do compressor e dos moto vemtiladores e variação de abertura e fechamento da válvula de expansão eletronica de acordo ou pra atender a demanda de calor que sua carga térmica total pontual exige no seu ambiente durante as horas de operação

                            embora não conhecendo o seu ambiente e suas fontes de calor e fatores que podem influenciar para cima ou para baixo os parâmetros da carga térmica total,portanto num dimensionamento bem simples de seu ambiente a carga térmica ficou um pouco acima de 7000 btus ..

                            Geralmente num condicionador de 12000 btus´de capacidade o inversor modula essa capacidade entre o mínimo que é perto de 2000 btu´s chegando até os 12000 btus´operando na média durante o perído que o condicionador fica ligado entre os 5000 até 7000 btu´s ...que é 40 a 50% da capacidade total nominal de operação tanto da potencia elétrica como do arrefecimento ou aquecimento .

                            boa sorte dá o retorno abraço jairo
                            Last edited by jairo bertoni; 27/09/19, 22:51.

                            Comment


                            • Muito obrigado Jairo, pode deixar que bjo dou um feedback, você por acaso conhece algum instalador bom aqui em Brasília?

                              Comment


                              • Postado originalmente por Thiago Ver Post
                                Muito obrigado Jairo, pode deixar que bjo dou um feedback, você por acaso conhece algum instalador bom aqui em Brasília?
                                infelizmente ainda não conheço ninguém ...dá uma pesquisada onde vc comprou se foi na dufrio quem sabe eles te 9indicam alguém ..se vc gostar do serviço ou não do técnico/empresa que fizerem a instalação pra vc posta aqui pra gente ..boa sorte abraço jairo

                                Comment

                                Working...
                                X