Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Comprei o Daikin nacionalizado de 12.000 mil, instalado hoje. Mais decepção. Ruído da unidade externa muito elevado, talvez pior do que as marcas mais baratas. Não vai ser possível usar. Ou altero totalmente o projeto fazendo outra instalação ou vou ter que comprar outra marca. Creio que o produto não vale nem a metade do que está nesses anúncios aí em cima.

    ps.: tenho um Daikin de 9.000 importado que é só elogios.
    Boa noite, mapintar!
    Olha, não sou técnico da área de refrigeração, mas, parece ter havido algum problema na instalação do seu aparelho ou nele próprio, sim, pode ter vindo com defeito de fábrica. Veja, eu também adquiri um Dakin inverter 12.000 BTU's NACIONAL, foi instalado recentemente, no dia 01/12/2015. Posso Lhe afirmar com toda sinceridade que surpreendeu totalmente minha expectativas, pois, eu também estava muito receoso antes de comprar. A condensadora é muito, mais muito silenciosa, já fiz algumas medições de corrente e me espantei com os resultados, não foram os testes necessários, mas, já dá pra ter uma boa ideia. Ex: liguei o AC às 23:00h programado para 18º graus, medi a corrente estava dando entre 3,2A e 3,8A, após 30 minutos a já estava entre 1,3A e 2,0A, fui dormir. Acordei às 3:00h da madruga e fui medir novamente, quase caí pra trás, deu entre 0,4A a 0,7A, cara, isso é o consumo de um ventilador grande, pra ser ter ideia. Como eu disse, não foi o teste correto, mas, gostaria que os amigos técnicos da área dessem as suas opiniões afim de lhe ajudar.

    Comment


    • Comprei um Daikin 12000 Quente/Frio. Galera, sabem algum técnico bom pra indicar em Porto Alegre, que faça todas as paradas certinho? Além disso, o ar é 220 e aqui é 110, tem que chamar eletricista antes né, ou o instalador faz essa parte também?

      Comment


      • Fala galera,
        O que os senhores teriam para me dizer sobre os aparelhos

        Ar Condicionado Split 12000 BTU Frio - Inverter - DAIKIN - 220v - FTK12P5VL
        Ar Condicionado Split 12000 BTU Quente/Frio - Inverter - DAIKIN - 220v - FTX12N5VL

        Eles estão com preços excelentes comparando com os Fujitsu.

        Comment


        • eu sou chato chato chato de marré de si,exigente procuro preservar meus clientes inclusive deles mesmos quando são tentados a comprar condicionadores em "ofertas imperdíveis"pelo preço mais barato que na hora parece tentador e com benefício...democraticamente jogo um balde agua fria no entusiasmo deles ..não faço isso com prazer... pois na sua grande maioria não são clientes mas amigos... alguns democraticamente também rsrsrs não dão muita atenção a algum conselho ou opinião que dou nesse sentido pois nossa amizade acima de tudo é sempre baseada no respeito de ir e vir ,de escolhas etc..

          alguns arrependeram outros nem tanto portanto respeito sua opinião mas tenho que dizer que não concordo com ela.não no sentido da perda da qualidade entre o "nacional" e o importado acho que o fato do moto ventilador não modular a velocidade chato que sou torci o nariz...a gente já discutiu isso em postagens anteriores.

          quanto ao nível de ruído achei e não notei diferenças gritantes com os que modulam o ventilador ..claro que pra ouvidos treinados a ouvir e contumazes a procurar diferenças,prós e contras e novidades todo santo dia e a testar niveis de velocidades e natural ruido que isso causa e comparar primeiro com o manual e depois entre modelos e fabricantes,com esse daikin "nacional"me surpreendi com o baixo posso até dizer baixíssimo nível de ruido apresentado pela unidade externa numa instalação de 2 metros entre as unidades . E olha que já fui predisposto e digo preconceituosamente a achar alguma restrição nesse quesito e depois "bater " com vontade na marca.agradavelmente e ao memso tempo a contra gosto pro nosso mercado acho que a daikin consegui pra um moto ventilador fixo em CA um nível de ruído como disse muito baixo..percebi que conseguiram isso no desenho da hélice no seu passo nas pás que são bem diferentes do usual

          pode ser que alguém ache que o que contribui pra um baixo nível de ruido de um moto ventilador seja só pela modulação de velocidade ,claro que isso conta em muito no resultado final,mas o grande vilão na historia é o próprio ar ao ser movimentado pelas pás geram ruido.independente da velocidade.novamente claro que prefiro qualquer moto ventilador com modulação a diferença é gritante em relação aos de velocidade fixa sem modulação.

          na minha opinião até agora encontrei essa exceção que muito a contra gosto admito aqui em favor ao daikin nacionalizado.não vou entrar em detalhes do que acho que essa velocidade fixa possa ter ou gerar algum porém ou perda de rendimento no restante e na lógica da operação coisa que também a gente discutiu em outras postagens.

          essa é minha opinião sempre respeitando a dos colegas.eu não gostei dessa nacionalização protecionista ou economica não sei.mas acho também que dos males o menor ..eles encontraram uma solução legal pra que essa velocidade fixa e constante não gerasse um ruído excessivo,digo isso em relação ao nosso sofrido e carente mercado interno que está sempre defasado e desfalcado de qualidade e qualificação.

          quanto ao colega acima sugiro entrar no site da daikin e conferir e comparar esses modelos apesar que isso as vezes em vez elucidar as dúvidas pode confundir ainda mais.

          isso esse tratado escrevi é só para dizer que não achei esse daikin com níveis de ruido altos ou que isso cause alguma insatisfação.poderia ter dito só isso.rsrs

          abraço jairo

          Comment


          • Então se eu entendi certo, esses daikin não modulam a velocidade do ventilador da unidade interna?
            Se for isso mesmo. .. Perfeito, odeio quando modula e fica sem barulho, eu acordo todas as vezes. O meu xpower faz isso. Fico bolado. Kkkkk

            Comment


            • Postado originalmente por Ricardo Souza Conceicao Ver Post
              Então se eu entendi certo, esses daikin não modulam a velocidade do ventilador da unidade interna?
              Se for isso mesmo. .. Perfeito, odeio quando modula e fica sem barulho, eu acordo todas as vezes. O meu xpower faz isso. Fico bolado. Kkkkk
              olha ele não modula a unidade externa .. a interna modula normalmente .

              Comment


              • Prezados amigos em especial Jairo muito legal o fórum de vocês, muita informação boa, parabéns! Gostaria de uma ajuda, estou precisando comprar um multisplit para 05 ambientes, o que recomendam quanto a isso, a própria construtora já fez toda a infra para instalação e sugeriram a colocação de uma unidade para os 05 splits, acredito pelo espaço para a condensadora. Fico com medo que se eventualmente a máquina quebrar ficarei sem ar em nenhum cômodo, é isso mesmo? o que sugerem por favor? Estou inclinado pela Ar Condicionado Multi Split Inverter Hi Wall Daikin 4x9000 e 1x18000 BTUs Quente Frio - 220v o que acham? Agradeço desde já! Marcelo

                Comment


                • Postado originalmente por marcelo00br Ver Post
                  Prezados amigos em especial Jairo muito legal o fórum de vocês, muita informação boa, parabéns! Gostaria de uma ajuda, estou precisando comprar um multisplit para 05 ambientes, o que recomendam quanto a isso, a própria construtora já fez toda a infra para instalação e sugeriram a colocação de uma unidade para os 05 splits, acredito pelo espaço para a condensadora. Fico com medo que se eventualmente a máquina quebrar ficarei sem ar em nenhum cômodo, é isso mesmo? o que sugerem por favor? Estou inclinado pela Ar Condicionado Multi Split Inverter Hi Wall Daikin 4x9000 e 1x18000 BTUs Quente Frio - 220v o que acham? Agradeço desde já! Marcelo
                  fica atento a tubulação passada pela construtora ..infelizmente não tenho tido uma boa experiencia em de ap de alto luxo que tivemos de quebrar parede e gesso por conta de bitolas de tubos de cobre ou aluminio fora das especificações de modelos e capacidades que existentes no mercado ..confirme primeiro com o fabricante se o equipamento deles é compatível com a tubulação passada em seu ap. o daikin é um belo equipamento se a tubulação frigorígena,a eletrica e drenos estiverem de acordo ao especificado pelo fabricante em seu manual de instalação e se o instalador for bom no que faz sem problema.instalo mult quando o cliente não tem espaço pra instalar unidades individuais e ou problemas fachadas proibitivas etc.o certo é vc agendar uma visita tecnica de um tecnico no minimo bom ou bem recomendado .

                  Comment


                  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                    fica atento a tubulação passada pela construtora ..infelizmente não tenho tido uma boa experiencia em de ap de alto luxo que tivemos de quebrar parede e gesso por conta de bitolas de tubos de cobre ou aluminio fora das especificações de modelos e capacidades que existentes no mercado ..confirme primeiro com o fabricante se o equipamento deles é compatível com a tubulação passada em seu ap. o daikin é um belo equipamento se a tubulação frigorígena,a eletrica e drenos estiverem de acordo ao especificado pelo fabricante em seu manual de instalação e se o instalador for bom no que faz sem problema.instalo mult quando o cliente não tem espaço pra instalar unidades individuais e ou problemas fachadas proibitivas etc.o certo é vc agendar uma visita tecnica de um tecnico no minimo bom ou bem recomendado .

                    Obrigado Jairo vou pedir as especificações para a construtora e comento aqui. Muito obrigado

                    Comment


                    • Boa tarde pessoal estou com uma boa noticia

                      sou vendedor na Dufrio e tenho ainda os modelos antigos da Daikin FTX tenho 9 unidades.

                      preço muito bom me ligue (11) 2223-4328

                      Comment


                      • ola boa tarde pessoal meu nome Reginaldo Inocêncio estou iniciando no ramo de refrigeração
                        estou com problema num ar komeco lus piscando em amarelo intermitente oque pode ser

                        Comment


                        • ele funciona mais ou menos 5 minutos e desliga

                          Comment


                          • Boa noite,
                            Pretendofazer a aquisição de 5 aparelhos de ar condicionado inverter (3x9K, 1x12K, 1x18K) e sua instalação (possivelmente em julho).
                            A marca que mais me atraiu foi a Carrier (modelo Xpower) pelo seu design, preço e reputação.
                            Todavia fazendo pesquisas encontrei grandes recomendações sobre a marca Daikin.
                            Portanto venho perguntar à voces qual é a marca que mais recomendam.
                            As que estariam dentro de meu orçamento seriam (em ordem de preferencia):
                            1. Carrier
                            2. Daikin
                            3. Samsung
                            4. Panassonic


                            Agradeço caso possam me ajudar neste quesito.

                            Comment


                            • Cara, boa noite...
                              Se o DAIKIN está dentro do seu orçamento, compre ele!
                              Eu tb pensava em design (realmente o daikin não é tão bonito), mas é qualidade.

                              Comment


                              • *** Feedback de instalação ***
                                Saudações amigos do fórum e, em especial, ao Jairo Bertoni.
                                Meu Daikin 12000 inverter foi instalado pelos competentes instaladores Marcio de Carvalho e Wenden (ambos do Rio de Janeiro), conforme indicação do Jairo.
                                Extremamente técnicos, ele tomaram todos os cuidados que a instalação merecia e era percebido o profundo conhecimento dos dois nessa área técnica. O serviço foi feito com calma e paciência (quase um dia inteiro), com eles informando cada detalhe, apesar de eu não entender nada de instalação (risos), e o serviço ficou excelente. Que continuem assim e se capacitem mais e mais!! Ahh, e eles vendem tb o aparelho!!
                                E Jairo, mais uma vez, obrigado pela indicação!

                                Comment

                                Working...
                                X