Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Daikin 9000 não funciona como Inverter !!!

    Boa tarde,

    Há algum representante da Daikin neste tópico?

    Semana passada comprei um Daikin 9000 Inverter Quente/Frio, veio o modelo fabricado em Manaus. Depois de usar alguns dias o aparelho, verifiquei que há um problema com ele. O aparelho está simplesmente funcionando como um Split comum, não-inverter. O aparelho está instalado no meu escritório, uma peça de 8 m2, que nunca recebe Sol agora no Verão. O escritório está de frente para o jardim da casa e a condensadora está montada sob a janela, ou seja, posso ouvir o funcionamento da condensadora (não é um ruído que incomoda, mas posso ouvi-lo). Desde que o aparelho foi instalado, em 11/11, o compressor da condensadora funciona sempre na mesma rotação, como se fosse um split não Inverter: apenas liga e desliga, nunca varia a velocidade. Não importa a temperatura que uso no modo Frio, não importa a velocidade de ventilação, mesmo usando a tecla Powerful, o compressor apenas liga/desliga e não varia a velocidade. Se o escritório está a 26 graus e eu ligar o Daikin no modo Frio e temperatura de 24 graus, o compressor funciona na mesma rotação do que se eu usar a tecla Powerful (que é o mesmo que colocar a temperatura em 18 graus e velocidade máxima de ventilação). Isto está completamente errado para um Inverter !!!

    Eu tenho na minha casa outros dois Splits Daikin Inverter: 12000 BTUs e 18000 BTUs. Conheço bem o funcionamento de um Inverter, pois tanto no meu quarto onde está o Daikin 12000 como numa sala onde está o Daikin 18000, percebe-se nitidamente as variações de rotação do compressor na condensadora. Por isto posso dizer que este Daikin 9000 não está funcionando como Inverter; ele apenas liga e desliga o compressor.

    Este Daikin 9000 Inverter eu comprei na loja Air Shop em Porto Alegre, que só trabalha com a marca Daikin: http://www.airshop-rs.com.br. Fui pessoalmente na loja efetuar a compra e retirar o aparelho, assim como fiz no passado com os outros dois Daikin que tenho em casa.

    Sugestões?

    Abraços,
    Last edited by bearshare; 16/11/14, 18:06.

    Comment


    • Postado originalmente por bearshare Ver Post
      Boa tarde,

      Há algum representante da Daikin neste tópico?

      Semana passada comprei um Daikin 9000 Inverter Quente/Frio, veio o modelo fabricado em Manaus. Depois de usar alguns dias o aparelho, verifiquei que há um problema com ele. O aparelho está simplesmente funcionando como um Split comum, não-inverter. O aparelho está instalado no meu escritório, uma peça de 8 m2, que nunca recebe Sol agora no Verão. O escritório está de frente para o jardim da casa e a condensadora está montada sob a janela, ou seja, posso ouvir o funcionamento da condensadora (não é um ruído que incomoda, mas posso ouvi-lo). Desde que o aparelho foi instalado, em 18/11, o compressor da condensadora funciona sempre na mesma rotação, como se fosse um split não Inverter: apenas liga e desliga, nunca varia a velocidade. Não importa a temperatura que uso no modo Frio, não importa a velocidade de ventilação, mesmo usando a tecla Powerful, o compressor apenas liga/desliga e não varia a velocidade. Se o escritório está a 26 graus e eu ligar o Daikin no modo Frio e temperatura de 24 graus, o compressor funciona na mesma rotação do que se eu usar a tecla Powerful (que é o mesmo que colocar a temperatura em 18 graus e velocidade máxima de ventilação). Isto está completamente errado para um Inverter !!!

      Eu tenho na minha casa outros dois Splits Daikin Inverter: 12000 BTUs e 18000 BTUs. Conheço bem o funcionamento de um Inverter, pois tanto no meu quarto onde está o Daikin 12000 como numa sala onde está o Daikin 18000, percebe-se nitidamente as variações de rotação do compressor na condensadora. Por isto posso dizer que este Daikin 9000 não está funcionando como Inverter; ele apenas liga e desliga o compressor.

      Este Daikin 9000 Inverter eu comprei na loja Air Shop em Porto Alegre, que só trabalha com a marca Daikin: http://www.airshop-rs.com.br. Fui pessoalmente na loja efetuar a compra e retirar o aparelho, assim como fiz no passado com os outros dois Daikin que tenho em casa.

      Sugestões?

      Abraços,
      provavelmente está com micro vazamento ..peça pro tecnico verificar sinais de vazamento nas flanges ou alguma solda.

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        provavelmente está com micro vazamento ..peça pro tecnico verificar sinais de vazamento nas flanges ou alguma solda.
        Boa tarde Jairo,

        De fato, foi feita uma solda próximo à condensadora. O técnico errou o cálculo do comprimento de um dos dutos de cobre e teve de acrescentar uns 10 cm neste duto.

        Certeza que não é algum problema de placa? O diagnóstico pelo controle remoto indicou código "00", ou seja, tudo OK.

        Abraço,

        Comment


        • Boa tarde Jairo,

          De fato, foi feita uma solda próximo à condensadora. O técnico errou no cálculo do comprimento de um dos dutos de cobre e teve que fazer um acréscimo de uns 10 cm nesse duto.

          Certeza que não pode ser problema de placa? O diagnóstico pelo controle remoto deu código "00" - tudo OK.

          Abraço,
          Last edited by bearshare; 16/11/14, 17:49.

          Comment


          • Postado originalmente por bearshare Ver Post
            Boa tarde Jairo,

            De fato, foi feita uma solda próximo à condensadora. O técnico errou no cálculo do comprimento de um dos dutos de cobre e teve que fazer um acréscimo de uns 10 cm nesse duto.

            Certeza que não pode ser problema de placa? O diagnóstico pelo controle remoto deu código "00" - tudo OK.

            Abraço,
            o primeiro passo é ver se não tá tudo ok com a carga de gás ... o meu medo é ele ter feito essa solda que ficou perto da condensadora sem passar nitrogenio e fazer uma limpeza antes de instalar a unidade .pois o calor da chama do maçarico oxida internamente no tubo de cobre dá umas carepas uma especie de fuligem do cobre que reage com oxigenio pela alta temperatura do maçarico + ou - 700 º c dependendo do maçarico,e que pode causar entupimentos principalmente no elemento de expansão que no seu caso é uma valvula de expansão eletronica, mas como a mensagem está dando tudo ok provavelmente é um micro vazamento ou na solda ou nas flanges .acho que o tecnico tem que começar por aí ..depois partir pra outros testes. dá um alô boa sorte mas pelo que vc descreveu tá com todo pinta que seja falta de gás que vazou.

            Comment


            • Jairo,

              Obrigado pela resposta. Agora, eu pergunto, alguém do fórum já instalou esse Daikin feito em Manaus? Ele é Inverter mesmo? A evaporadora e a condensadora são diferentes do Daikin japonês. No de Manaus, o gabinete (carcaça) da evaporadora e da condensadora é igual nos aparelhos de 9000, 12000 e 18000. O manual do usuário é o mesmo para as três capacidades. Além disso, nos Daikin Manaus não vem mais os filtrinhos "anti-odores" que vinham nas evaporadoras do modelo japonês.

              Comment


              • Postado originalmente por bearshare Ver Post
                Jairo,

                Obrigado pela resposta. Agora, eu pergunto, alguém do fórum já instalou esse Daikin feito em Manaus? Ele é Inverter mesmo? A evaporadora e a condensadora são diferentes do Daikin japonês. No de Manaus, o gabinete (carcaça) da evaporadora e da condensadora é igual nos aparelhos de 9000, 12000 e 18000. O manual do usuário é o mesmo para as três capacidades. Além disso, nos Daikin Manaus não vem mais os filtrinhos "anti-odores" que vinham nas evaporadoras do modelo japonês.
                Acabei de ver que os Daikins novos que chegaram nas lojas esses dias são outros modelos, com outras numerações, mas com o mesmo preço. Resta saber até que ponto são melhores ou piores do que os modelos anteriores.

                Comment


                • Postado originalmente por mapintar Ver Post
                  Acabei de ver que os Daikins novos que chegaram nas lojas esses dias são outros modelos, com outras numerações, mas com o mesmo preço. Resta saber até que ponto são melhores ou piores do que os modelos anteriores.
                  Pois é, exatamente, mesmo preço! De que adianta então fabricar em Manaus? Ah, já sei, é para o fabricante, distribuidores e lojistas terem um lucro maior. Vantagem para o cliente, zero! Aliás, desvantagem para o cliente, pois tenho em casa Daikin 12000 japonês e Daikin 18000 japonês, ambos são nítidamente superiores ao Daikin 9000 made in Manaus que eu comprei semana passada! A evaporadora desse Daikin 9000 Manaus tem mais ruído do que a do meu Daikin 12000 japonês. A condensadora do Daikin 9000 Manaus tem mais ruído do que as condensadoras do 12000 japonês e do 18000 japonês.

                  Além disso, nesse Daikin Manaus, os modelos de 9000, 12000 e 18000 compartilham o mesmo gabinete da evaporadora. Acho muito discutível e questionável isto. A evaporadora do meu Daikin 18000 japonês é bem maior do que a do feito em Manaus. Como ficam a eficiência e o nível de ruído? Encolher um gabinete de evaporadora tem suas consequências...

                  Da mesma forma, no Daikin Manaus, o gabinete da condensadora é o mesmo nos modelos 9000, 12000 e 18000. Obviamente a condensadora do 9000 Manaus ficou grande demais e poderia ser bem menor em volume, se não fosse compartilhada com os modelos maiores. Para quem tem problema de espaço, acho muito grande esta condensadora!
                  Last edited by bearshare; 19/11/14, 00:30.

                  Comment


                  • Postado originalmente por bearshare Ver Post
                    Pois é, exatamente, mesmo preço! De que adianta então fabricar em Manaus? Ah, já sei, é para o fabricante, distribuidores e lojistas terem um lucro maior. Vantagem para o cliente, zero! Aliás, desvantagem para o cliente, pois tenho em casa Daikin 12000 japonês e Daikin 18000 japonês, ambos são nítidamente superiores ao Daikin 9000 made in Manaus que eu comprei semana passada! A evaporadora desse Daikin 9000 Manaus tem mais ruído do que a do meu Daikin 12000 japonês. A condensadora do Daikin 9000 Manaus tem mais ruído do que as condensadoras do 12000 japonês e do 18000 japonês.
                    Realmente uma pena, até mesmo porque a Daikin está com um bom nome aqui no Brasil e se os produtos forem piores a reputação certamente irá escorrer pelo ralo já que a Hitachi está com uma política de preços bem melhor embora sem reposição do estoque. De qualquer forma, pelo que eu entendi a intenção seria apenas montar os produtos aqui no Brasil usando tecnologia e peças importadas, mas pelo jeito os ares dos trópicos contaminou os japas.

                    Comment


                    • Postado originalmente por mapintar Ver Post
                      Realmente uma pena, até mesmo porque a Daikin está com um bom nome aqui no Brasil e se os produtos forem piores a reputação certamente irá escorrer pelo ralo já que a Hitachi está com uma política de preços bem melhor embora sem reposição do estoque. De qualquer forma, pelo que eu entendi a intenção seria apenas montar os produtos aqui no Brasil usando tecnologia e peças importadas, mas pelo jeito os ares dos trópicos contaminou os japas.
                      Caro mapintar,

                      Porque vc fala que a Hitachi não tem reposição de estoque? Quer dizer que vendem os splits aqui mas não tem peças de reposição?

                      Abraço,

                      Comment


                      • Daikin 9000 da Sandrica

                        estava acompanhando o topico do forum, e estava acompanhando o problema com os Daikin de 9000 inverter Q/F da usuária Sandrica, mas ela acabou nao postando o resultado do problema dela, e era bem os AC que estou interessado em comprar, será que o Jairo ou alguem saberia se a Sandrica conseguiu resolver o problema dela ?
                        Last edited by flavioaqa; 19/01/15, 14:28.

                        Comment


                        • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                          Ricardo Mantovane, o Jairo certamente virá responder ... mas para adiantar, os melhores equipamentos a venda no Brasil são Fujitsu e Daikin.

                          Att

                          Erik
                          Boa Tarde Erik,
                          Poderia me ajudar, neste forum o usuário BEARSHARE informou que tem AC DAIKIN Japonês e comprou recentemente um Fabricado no Brasil, onde ele comenta que o Nacional não esta funcionando a função Inverter e que em todas as 5 opções o compressor sempre trabalha na mesma velocidade, será que isto é um caso isolado ou temos este problema com os DAIKIN fabricado no Brasil ?

                          Obrigado.

                          Irani

                          Comment


                          • Postado originalmente por Irani Mazzoni Ver Post
                            Boa Tarde Erik,
                            Poderia me ajudar, neste forum o usuário BEARSHARE informou que tem AC DAIKIN Japonês e comprou recentemente um Fabricado no Brasil, onde ele comenta que o Nacional não esta funcionando a função Inverter e que em todas as 5 opções o compressor sempre trabalha na mesma velocidade, será que isto é um caso isolado ou temos este problema com os DAIKIN fabricado no Brasil ?

                            Obrigado.

                            Irani
                            olha não é bem assim não.no caso do daikin o moto ventilador da unidade externa parece ser em corrente alternada o restante é um inverter normal.

                            Comment


                            • Daikin 4MXS100KVM

                              Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              conheço a daikin a uns 30 anos ...fabricante super hiper tradicional e conceituadíssimo no mercado e respeitado até pelos concorrentes ..sua atuação era em grandes sistemas de água gelada e na automação predial..agora pra nossa felicidade entrou no mercado das mini split´s de parede ,teto piso teto ,mult split´s ,vrv´s e mini vrv´s ...e seus condicionadores de parede só tem recebido elogios...também tenho acesso á engenharia de campo aplicação e de produtos ,acesso que ponho à disposição dos colegas ...espero que esses clubes venham a nos ajudar a entender as afinidades e diferenças, entre marcas e modelos um grande abraço jairo

                              em tempo: a empresa montou uma fábrica em mogi das cruzes em são paulo e um laboratório pra treinamento,qualificação e treinamento no senai do ipiranga oscar rodrigues alves...
                              Boa noite Sr. Jairo, primeiro queria lhe agradecer imensamente pela dica que me deu sobre o Split hitachi que um cliente meu tem onde substitui o capacitor do compressor e do ventilador do compressor e o defeito desapareceu, graças ao Sr. por ter me ajudado.
                              Agora quanto o equipamento Daikin tenho que atender um cliente meu muito gente boa onde ele tem um Multisplit Daikin 4MXS100KVM configurado para 4 evaporadoras sendo 03 de 9.000 Btus e uma de 24.000 Btus onde a condensadora é de 34.000 Btus.
                              Sr. Jairo o que esta ocorrendo é o seguinte quando as evaporadoras de 9.000 funcionam que é uma beleza mais a da sala nem com reza brava ja pensei em algumas possibilidades que por exemplo: pode ser a bobina da válvula , a própria válvula ou até a placa mais como não tenho conhecimento com esse tipo de equipamento gostaria de ouvir sua opinião se possível ok.

                              Um grande abraço sr. Jairo

                              Anderson Biruel

                              Comment


                              • Jairo e cia, bom dia, estava lendo em outro forum a respeito das condesadoras dos Daikin de 9k e 12k "nacionalizados" trabalharem em uma rotação constante não sendo full inverter como seus parentes antigos importados e fazerem mais barulho, qual a real diferença para o consumidor nessa mudança de engenharia ? vi muitos comentando que um aparelho assim vá consumir mais energia do que o seu antecessor, se sim, teria uma idéia de proporção para este gasto a mais ?
                                Teria idéia de como funcionam as condensadoras de outras marcas, samsung, lg, eletrolux, panasonic, hitachi ? que seriam marcas julgadas abaixo de Fujitsu > Daikin > "Demais marcas" ?
                                Obrigado !

                                Comment

                                Working...
                                X