Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
    Hoje realizei uma instalação e fiquei muito feliz com o resultado final, graças a Deus tenho o privilégio de fazer o que gosto.
    Como diz uma frase de Confúcio : Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.

    Fiz uma pequena montagem com algumas fotos e o procedimento de vácuo, espero que gostem...

    Grande Abraço

    Erik
    10! Nota 10! Meus Parabéns Erik! Fiquei muito feliz ao ver o teu vídeo... E ainda tem gente que diz que ferramenta atrapalha...

    Sortudos mesmos, são os teus clientes.

    Um abração,
    Eduardo

    Comment


    • erik como sempre parabéns ...100%!!!! abraço

      Comment


      • É disso que eu estou falando gente. Trabalho top. Através desse fórum e do fórum webarcondicionado tive o privilégio de conhecer (não canso de falar isso) o Eduardo7, Jairo Bertoni, Erik Nava entre outros. Já consegui vácuo (menos de 300microns) em menos de 1 min. com minha JB em linha de 3m. O custo é alto, mas vale cada centavo. O prazer de fazer um serviço com a mesma qualidade que pouquíssimos fazem é muito gratificante. O cliente não sabe disso. Não sabe que você vai usar ferramentas que custaram quase 10k e mesmo assim você precisa fazer o menor preço. O mercado está prostituído. Se vivesse disso já teria parado ou estaria fazendo gambiarra com uma chave de fenda e uma chave inglesa. Sigo lutando e tentando nivelar as coisas por cima. Hoje termino uma infra com instalação completa de um Carrier 18k e vou ver se consigo postar umas fotos. Não se compara ao meu Daikin de 12k. É meio capetão de acabamento e estrutura, mas terá todo o procedimento respeitado e com todas as ferramentas a que os Fujitsus, Daikin, Hitachi têm direito (rs).
        Parabéns Erik. Excelente trabalho.

        Comment


        • Postado originalmente por Medox Ver Post
          É disso que eu estou falando gente. Trabalho top. Através desse fórum e do fórum webarcondicionado tive o privilégio de conhecer (não canso de falar isso) o Eduardo7, Jairo Bertoni, Erik Nava entre outros. Já consegui vácuo (menos de 300microns) em menos de 1 min. com minha JB em linha de 3m. O custo é alto, mas vale cada centavo. O prazer de fazer um serviço com a mesma qualidade que pouquíssimos fazem é muito gratificante. O cliente não sabe disso. Não sabe que você vai usar ferramentas que custaram quase 10k e mesmo assim você precisa fazer o menor preço. O mercado está prostituído. Se vivesse disso já teria parado ou estaria fazendo gambiarra com uma chave de fenda e uma chave inglesa. Sigo lutando e tentando nivelar as coisas por cima. Hoje termino uma infra com instalação completa de um Carrier 18k e vou ver se consigo postar umas fotos. Não se compara ao meu Daikin de 12k. É meio capetão de acabamento e estrutura, mas terá todo o procedimento respeitado e com todas as ferramentas a que os Fujitsus, Daikin, Hitachi têm direito (rs).
          Parabéns Erik. Excelente trabalho.
          vossa excelência anda meio sumido ..junte-se aos bons!!! rsrsrs parabéns ..vc vai colher esse frutos,pode ter certeza..não desanima ..a luta em prol da qualificação,ética,transparência é insana,as vezes cruel ,mas no fim o bem sempre vence...abraço

          Comment


          • Tenho uma area técnica de 2,75x0.75m dá pra instalar lado a lado 2 multi daikin(4MXS100, de 90 cm de largura) + 1 Cassete Carrier 36000 btu (0.58x0.58m forma de butijão) corretamente ?

            Comment


            • Jairo qual melhor ar condicionado inverter melhor e mais silencioso????

              Comment


              • Ricardo Mantovane, o Jairo certamente virá responder ... mas para adiantar, os melhores equipamentos a venda no Brasil são Fujitsu e Daikin.

                Att

                Erik

                Comment


                • Ok Erik agradeço a resposta certamente irei comprar o Daikin !!! Obrigado pela dica

                  Comment


                  • Procuro instalador em Barueri - SP

                    Oi Jairo,

                    Encontrei este fórum enquanto buscava informações sobre a Daikin. Uma amiga instalou AC Dainkin Inverter na casa toda e gosta muito, porém sofreu muito com a instalação e precisou acionar a própria Daikin em São Paulo. Enfim, foi bem complicado, apesar de hoje ela estar muito satisfeita com seus aparelhos.

                    Gostaria de saber se você teria algum instalador para me indicar em São Paulo. Recebi até agora um orçamento que achei absurdo e inviável de R$ 1.000,00 para cada aparelho que pretendo comprar (9mil e 12mil btus).

                    Enfim, estou atrás de uma referência que não me custe os olhos da cara.

                    Obrigada!

                    Abraços,
                    Renata

                    Comment


                    • Postado originalmente por renatacc Ver Post
                      Oi Jairo,

                      Encontrei este fórum enquanto buscava informações sobre a Daikin. Uma amiga instalou AC Dainkin Inverter na casa toda e gosta muito, porém sofreu muito com a instalação e precisou acionar a própria Daikin em São Paulo. Enfim, foi bem complicado, apesar de hoje ela estar muito satisfeita com seus aparelhos.

                      Gostaria de saber se você teria algum instalador para me indicar em São Paulo. Recebi até agora um orçamento que achei absurdo e inviável de R$ 1.000,00 para cada aparelho que pretendo comprar (9mil e 12mil btus).

                      Enfim, estou atrás de uma referência que não me custe os olhos da cara.

                      Obrigada!

                      Abraços,
                      Renata
                      tente o erik nava aí em sampa vou te dar o seu email pois pelo telefone(9 4999 4858) dele tá difícil. dá um alô se vc conseguir ok? erik@eacon.net.br boa sorte

                      Comment


                      • Instaladores de qualidade em POA?

                        Olá. É meu primeiro post no fórum.
                        Estava prestes a comprar um Hitachi 18k BTUs em um e-commerce por R$1980 (boleto), mas ao entrar em contato com as 3 autorizadas aqui de POA: 1a não atende residencial, 2a cobra a partir de R$750 (achei meio salgado o valor base da instalação), e a 3a autorizada só faz compra casada (venda+instalação). Como até agora não me enviaram o orçamento, acabei desistindo desta ultima.
                        Por isso, saí a procura dos Daikin's. Estou adquirindo 3 splits inverters da Daikin para minha residência, principalmente depois de ler os comentários deste fórum. Vou adquiri-los na Dufrio aqui da capital gaúcha. Entrei em contato com outros revendedores, mas a Dufrio está apresentando um valor mais competitivo.
                        O vendedor disse que tem indicação de instalador credenciado, mas como não tenho idéia sobre, gostaria da recomendação do pessoal entendido aqui do fórum. Peguei a lista de qualificados no site da Daikin, mas como não tenho uma base, de nada me adianta. Gostaria da recomendação de alguém que já tenha conhecimento sobre a qualidade do serviço prestado por empresas/instaladores aqui de Porto Alegre.

                        De antemão, obrigado por qualquer ajuda ou recomendação.

                        Ah, por fim, o que me dizem sobre o pós-venda da Dufrio, caso seja necessário acioná-los por alguma razão técnica?!

                        Comment


                        • Postado originalmente por pugwng Ver Post
                          Olá. É meu primeiro post no fórum.
                          Estava prestes a comprar um Hitachi 18k BTUs em um e-commerce por R$1980 (boleto), mas ao entrar em contato com as 3 autorizadas aqui de POA: 1a não atende residencial, 2a cobra a partir de R$750 (achei meio salgado o valor base da instalação), e a 3a autorizada só faz compra casada (venda+instalação). Como até agora não me enviaram o orçamento, acabei desistindo desta ultima.
                          Por isso, saí a procura dos Daikin's. Estou adquirindo 3 splits inverters da Daikin para minha residência, principalmente depois de ler os comentários deste fórum. Vou adquiri-los na Dufrio aqui da capital gaúcha. Entrei em contato com outros revendedores, mas a Dufrio está apresentando um valor mais competitivo.
                          O vendedor disse que tem indicação de instalador credenciado, mas como não tenho idéia sobre, gostaria da recomendação do pessoal entendido aqui do fórum. Peguei a lista de qualificados no site da Daikin, mas como não tenho uma base, de nada me adianta. Gostaria da recomendação de alguém que já tenha conhecimento sobre a qualidade do serviço prestado por empresas/instaladores aqui de Porto Alegre.

                          De antemão, obrigado por qualquer ajuda ou recomendação.

                          Ah, por fim, o que me dizem sobre o pós-venda da Dufrio, caso seja necessário acioná-los por alguma razão técnica?!
                          www.airshop-rs.com.br procure o sr daniel ferreira ...instalador alberto..dá um retorno

                          Comment


                          • Caro jairo, obrigado pelo pronto retorno, e parabéns pelo trabalho aqui no fórum. Eu de fato entrei em contato com o sr. Daniel, que foi muito atencioso, mas o preço que ele está aplicando (e os demais aqui da região) não estão em nível de competir com a Dufrio. A diferença de valor em um único equipamento deve aproximadamente cobrir duas instalações.

                            Conheces o serviço do instalador Alberto, terias o contato? Pelo que o Daniel (e também o vendedor da Dufrio) me disse, a instalação é terceirizada. A minha intenção nesse post é conseguir uma indicação de instalador(es) de confiança de algum usuário experiente na área. Eu tenho a lista dos credenciados da Daikin, mas dentre esses, quais prezam o serviço?!?!

                            Comment


                            • Postado originalmente por pugwng Ver Post
                              Caro jairo, obrigado pelo pronto retorno, e parabéns pelo trabalho aqui no fórum. Eu de fato entrei em contato com o sr. Daniel, que foi muito atencioso, mas o preço que ele está aplicando (e os demais aqui da região) não estão em nível de competir com a Dufrio. A diferença de valor em um único equipamento deve aproximadamente cobrir duas instalações.

                              Conheces o serviço do instalador Alberto, terias o contato? Pelo que o Daniel (e também o vendedor da Dufrio) me disse, a instalação é terceirizada. A minha intenção nesse post é conseguir uma indicação de instalador(es) de confiança de algum usuário experiente na área. Eu tenho a lista dos credenciados da Daikin, mas dentre esses, quais prezam o serviço?!?!
                              olha colegas de outros foruns e me parece que desse também elogiaram e recomendaram a air shop e o alberto em particular ..vi as fotos do serviço dele postado por um colega de outro forum achei o serviço dele limpo de primeira ,com vácuo e tudo...no nosso mercado está cada mais frequente as grandes e commerce e lojas físicas venderem e indicarem instaladores independentes ou terceirizados que são seus parceiros..daí a razão de praticarem um preço diferenciado e os fabricantes transferem a responsabilidade de honrar a garantia para esses grandes representantes,redes de lojas físicas e e commerce... isso é uma tendencia que está cada vez mais presente na nossa rotina de instaladores que somos,e acho que a coisa vai caminhando para isso seja uma regra.. ..claro que existem também boas assistencias e autorizadas,mas sempre com um preço mais salgado pelo custo mais elevado devido aos impostos e encargos que temos que pagar pra nos manter na ativa,além de muitas vezes não termos também o poder de compra dessas redes tipo dufrio,frigelar,poloar,multiar,ambientair,strar,ad ias etc..pra gente sustentar ou concorrer com eles no preço final de uma instalação .continue dando o review sobre sua decisão e da instalação com todas suas impressões ,escolhas ,preços,o serviço propriamente dito e a pós instalação também abraço boa sorte jairo

                              Comment


                              • Olá pessoal. Finalmente foi instalado meu ar condicionado, depois de muita leitura, pesquisa e apoio do pessoal daqui e lá do outro Forum. Postei lá também. Por isso quero agradecer ao Erik, Jairo e demais pessoas do fórum por responderem as minhas dúvidas, principalmente por MPs. Demorei um pouco para postar, pois estava esperando chegar a conta de energia elétrica. Ainda não deu para perceber a elevação do consumo, pois usei muito pouco.

                                Já era para ter sido instalado em Março, mas na época não consegui devido a grande demanda, estavam faltando equipamentos no mercado e também queria poder fazer a instalação com o Erik Nava. Aí o calorão passou e a pressa também. Pelo menos consegui preços melhores.

                                Comprei dois Daikin, de 12 e 18 mil btu, quente/frio.

                                Gostei da rapidez na refrigeração/aquecimento e do nível de ruído. Dá pra dormir tranquilo. A evaporadora de 18 é mais silenciosa que a de 12.

                                Interessante é que o som na condensadora é diferente dependendo do ciclo. Quando está em aquecimento percebe-se o som do compressor comprimindo mais forte. Na refrigeração só se houve o som do vento das hélices. Ocorre nas duas maquinas.

                                Com relação à instalação do Erik, dispensa apresentações. Profissional competente e comprometido com o resultado. Sabe o que diz e o que está fazendo.

                                Nas medições de umidade, em ambas as máquinas houve redução de 66 para 57%. Achei um valor razoável. Era minha maior preocupação. Vamos ver se essa diferença não piora quando a umidade externa estiver menor.

                                Fiz medições do consumo de energia através de alicate amperímetro. Temperatura externa em 12 graus e ajuste interno para 25 graus. Se não errei na forma de medir, na de 12, no arranque a corrente chegou a 10,1A (5,0 em uma fase e 5,1 na outra). Nesse caso o disjuntor de 10A curva C não deveria ter desarmado?

                                O modo de medição foi medir cada fio da rede de 220v, somar as duas e multiplicar pela tensão, que nesse dia estava em 119v em cada fase, somando 238v, que daria consumo de 2.384 watts. É dessa forma mesmo?
                                Depois de estabilizada a temperatura a medição foi 3,2A (1,6A em cada fase), indicando consumo de 762 watts.

                                No modo refrigeração (12 mil btu), temperatura externa em 25 graus e ajuste interno para 20 graus. No arranque a corrente chegou a 4,8A, estabilizando em 3,2A (1,6A em cada fase).









                                Comment

                                Working...
                                X