Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Pessoal, talvez seja uma pergunta sem nexo, mas pode-se ligar (energizar) apenas a evaporadora, sem estar ligada com a condensadora? Seria possível acionar todas as velocidades? Quero ter uma ideia da direção e intensidade do fluxo do ar, se conseguirei desviar da cama, porque talvez tenha de instalar na parede oposta à da cabeceira, a 1,5 metro dos pés e 2,4 de altura.

    Comment


    • Postado originalmente por jjoel Ver Post
      Pessoal, talvez seja uma pergunta sem nexo, mas pode-se ligar (energizar) apenas a evaporadora, sem estar ligada com a condensadora? Seria possível acionar todas as velocidades? Quero ter uma ideia da direção e intensidade do fluxo do ar, se conseguirei desviar da cama, porque talvez tenha de instalar na parede oposta à da cabeceira, a 1,5 metro dos pés e 2,4 de altura.
      Daikin a alimentação é externa... todos os aparelhos !

      Att

      Erik

      Comment


      • Boa noite pessoal, meu nome é Renato e sou de Osasco-SP. Gostaria de parabenizar este forum e dizer que ele esta sendo de grande valia para mim, tenho aprendido muitas coisas, visto que até outro dia era leigo no assunto.
        Estou estudando as possibilidades para climatizar meu apartamento e uma delas, devido ao meu espaço limitado para a condensadora, é utilizar um daikin multi split "penta", com 4 evaporadoras de 9000 e uma de 18000. Vou clumatizar uma sala de 30 m2 aproximados, utilizando uma de 9000 e uma de 18000. As outras 3 de 9000 são para os quartos que tem o tamanho de 9 m2 cada.
        Alguém conhece essa maquina multi split penta?

        Obrigado,
        Renato

        Comment


        • Postado originalmente por Renato Cancissu Ver Post
          Boa noite pessoal, meu nome é Renato e sou de Osasco-SP. Gostaria de parabenizar este forum e dizer que ele esta sendo de grande valia para mim, tenho aprendido muitas coisas, visto que até outro dia era leigo no assunto.
          Estou estudando as possibilidades para climatizar meu apartamento e uma delas, devido ao meu espaço limitado para a condensadora, é utilizar um daikin multi split "penta", com 4 evaporadoras de 9000 e uma de 18000. Vou clumatizar uma sala de 30 m2 aproximados, utilizando uma de 9000 e uma de 18000. As outras 3 de 9000 são para os quartos que tem o tamanho de 9 m2 cada.
          Alguém conhece essa maquina multi split penta?

          Obrigado,
          Renato
          entre em contato com o nosso amigo forista instalador credenciado daikin aí e m sampa erik nava ..email erik@eacon.net.br ou cel 9 4999 4858 operadora tim dá o retorno boa sorte
          Last edited by jairo bertoni; 05/04/14, 08:13.

          Comment


          • Bom dia a todos: estou com um orçamento para instalação de equipamentos multi da Daikin...poderia me ajudar

            Comment


            • Isso foi uma pergunta? Ajudar em que? Seja mais específico!
              Também recebi um orçamento para instalar um tri split por mais de 6k, achei caro e por enquanto vamos passar calor em um escritório de três ambientes e um espaço minúsculo para uma condensadora.

              Comment


              • Boa Notícia !

                A Daikin agora disponibiliza no Brasil o gás refrigerante R410A de sua fabricação.

                Trabalhei durante muitos anos com este produto no Japão e é um gás de excelente qualidade como todos os produtos Daikin.



                Abraços

                Erik

                Comment


                • notícia boa mesmo por quanto tá saindo e onde compramos ...na dufrio ,frigelar ???

                  Comment


                  • Jairo, sai por volta de R$ 480,00 ~ R$ 500,00 o R410A na emporioAr alameda Glete... são os distribuidores da STR ... podem falar com o Leandro (japonês).

                    Gás de excelente procedencia e qualidade e mais em conta que Dupont.

                    Comment


                    • legal tá saindo um pouco mais barato que o suva da dupont e além de ser uma opção legal e de qualidade ...o suva dupont aqui perto em uberlandia tá R$ 540,00 mais frete tá difícil de concorrer pra quem usa o 410 A chines a R$ 270,00...

                      Comment


                      • Olá pessoal, muito bom o fórum, estão todos de parabéns.
                        Estou com uma dúvida:

                        Quero colocar ar Quente/Frio no meu apartamento, mas o condomínio limitou a carga a 2.700 W por apartamento... Então estou quebrando a cabeça para tentar me adequar nessa limitação.
                        Pretendia pôr em 2 quartos (7,5 m², sol da tarde, e 7,84 m², sol da manhã) e na sala que é aberta pra cozinha (sala 26,6 m², sol da tarde, + cozinha 10,7 m², sol da tarde). O objetivo do ar na sala é refrigerar apenas a sala, a cozinha vai entrar no "bolo" por ser aberta... Nos quartos não há aparelhos eletrônicos (TV etc). Num deles dormem 2 pessoas e no outro, um bebê.

                        Então, considerando essas medidas e a limitação do condomínio, tinha pensado em um bi-split nos quartos (9.000 BTU em cada) + um split de 18.000 BTU na sala. Estava pesquisando só Carrier Inverter (que ficaria pouco abaixo do limite de 2.700 W) e Fujitsu Inverter (ficaria pouco acima), mas o vendedor da STR de Campinas recomendou o Daikin, aí comecei a pesquisar aqui e gostei do que li, mas acho que ultrapassaria esse limite de 2.700 W...

                        Vocês poderiam me auxiliar? Essa configuração de 9.000 BTU em cada quarto + 18.000 na sala está boa? E vocês sabem se essa configuração (ou a que for adequada) ficaria nesse limite (ou um pouco acima) dos 2.700 W? Nunca vou ligar todos os aparelhos ao mesmo tempo. Como não temos TV nos quartos, ficamos sempre ou na sala ou no quarto, o máximo que ficará ligado ao mesmo tempo serão os 2 quartos OU 1 quarto e sala.

                        Valeu!!!

                        Comment


                        • Postado originalmente por rodscaf Ver Post
                          Olá pessoal, muito bom o fórum, estão todos de parabéns.
                          Estou com uma dúvida:

                          Quero colocar ar Quente/Frio no meu apartamento, mas o condomínio limitou a carga a 2.700 W por apartamento... Então estou quebrando a cabeça para tentar me adequar nessa limitação.
                          Pretendia pôr em 2 quartos (7,5 m², sol da tarde, e 7,84 m², sol da manhã) e na sala que é aberta pra cozinha (sala 26,6 m², sol da tarde, + cozinha 10,7 m², sol da tarde). O objetivo do ar na sala é refrigerar apenas a sala, a cozinha vai entrar no "bolo" por ser aberta... Nos quartos não há aparelhos eletrônicos (TV etc). Num deles dormem 2 pessoas e no outro, um bebê.

                          Então, considerando essas medidas e a limitação do condomínio, tinha pensado em um bi-split nos quartos (9.000 BTU em cada) + um split de 18.000 BTU na sala. Estava pesquisando só Carrier Inverter (que ficaria pouco abaixo do limite de 2.700 W) e Fujitsu Inverter (ficaria pouco acima), mas o vendedor da STR de Campinas recomendou o Daikin, aí comecei a pesquisar aqui e gostei do que li, mas acho que ultrapassaria esse limite de 2.700 W...

                          Vocês poderiam me auxiliar? Essa configuração de 9.000 BTU em cada quarto + 18.000 na sala está boa? E vocês sabem se essa configuração (ou a que for adequada) ficaria nesse limite (ou um pouco acima) dos 2.700 W? Nunca vou ligar todos os aparelhos ao mesmo tempo. Como não temos TV nos quartos, ficamos sempre ou na sala ou no quarto, o máximo que ficará ligado ao mesmo tempo serão os 2 quartos OU 1 quarto e sala.

                          Valeu!!!
                          o bom senso e a razão pedem pra se possível vc agendar uma visita tecnica de um instalador bem recomendado ou conhecido ...tem alguns modelos mais antigos mult split´s da fujitsu mesmo sendo inverter´s que não aceitam essa configuração com uma evaporadora de 18k pesquise bastante com o vendedor essa possibilidade. se vc está na região de campinas talvez nosso colega forense erik nava(erik@eacon.net.br ou 041 9 4999 4858 operadora tim... possa se disponibilizar a te fazer uma visita tecnica ...ou se vc tem alguém pra fazer isso o ideal seria essa situação ou atitude.aí no local da instalação fica muito mais fácil encontrar o meio termo ou a solução ótima pra seu ap. assim a distancia pra uma instalação dessa que pro mercado brasileiro não ficaria barata e responsabilidade é muito grande tanto pra seu investimento como pra quem instala.

                          citei o colega erik a nível de sugestão,por ser ele excelente profissional,e tem o curso da daikin.abraço boa sorte dá um retorno

                          Comment


                          • Obrigado pela resposta!
                            Surgiu mais uma dúvida: Se eu puser um tri-split (9.000 + 9.000 + 18.000), a capacidade efetiva de cada evaporadora é atingida? Pergunto isso pois há uma tabela no site da Daikin que mostra as capacidades reduzidas (por exemplo, 5.300 + 5.300 + 12.600 BTU em cada cômodo para o modelo de condensadora 3MXS68KVM). Segue o link do arquivo, a tabela de capacidades está nas últimas páginas (quente/frio): http://www.daikin-mcquay.com.br/imag...tcm25-4568.pdf

                            O vendedor da STR disse que a tabela diz o mínimo que cada evaporadora chega após atingir a temperatura desejada, mas que, se necessário, elas trabalham no máximo sim (ou seja, 9.000 + 9.000 + 18.000 BTU). Só que essa explicação dele não me convenceu ainda, então estou na dúvida se coloco um bi-split em 2 cômodos (9.000 BTU cada) + 1 split unitário em outro (18.000 BTU).

                            Valeu!

                            Comment


                            • Postado originalmente por rodscaf Ver Post
                              Obrigado pela resposta!
                              Surgiu mais uma dúvida: Se eu puser um tri-split (9.000 + 9.000 + 18.000), a capacidade efetiva de cada evaporadora é atingida? Pergunto isso pois há uma tabela no site da Daikin que mostra as capacidades reduzidas (por exemplo, 5.300 + 5.300 + 12.600 BTU em cada cômodo para o modelo de condensadora 3MXS68KVM). Segue o link do arquivo, a tabela de capacidades está nas últimas páginas (quente/frio): http://www.daikin-mcquay.com.br/imag...tcm25-4568.pdf

                              O vendedor da STR disse que a tabela diz o mínimo que cada evaporadora chega após atingir a temperatura desejada, mas que, se necessário, elas trabalham no máximo sim (ou seja, 9.000 + 9.000 + 18.000 BTU). Só que essa explicação dele não me convenceu ainda, então estou na dúvida se coloco um bi-split em 2 cômodos (9.000 BTU cada) + 1 split unitário em outro (18.000 BTU).

                              Valeu!
                              nesse tipo de instalação de sua residencia sem uma visita tecnica pra avaliar todos os prós e contras fica muito difícil pelo forum a gente te dar uma solução que seja a melhor ou a ótima ... fica muito complicado e a gente não se sente seguro em te orientar pra uma ou outra solução...eu teria que olhar nem que seja na planta e dimensionar a carga térmica total com todos os valores que parâmetros de carga e calor ...sem uma visita tecnica de avaliação não tem como te orientar com critério e essa resposta é sempre a resposta que dou pra meus clientes em situações parecidas com a sua e mesmo assim cada caso é um caso ...pelo simples fato de não estarmos no local da instalação assim à distancia pode ser que escape algum detalhe que talvez seja crucial pro bom rendimento do seu equipamento e que poderia te trazer arrependimento e stress..isso que vc nos pede chama-se solução de compromisso dentro da responsabilidade tecnica.

                              o certo é vc chamar alguém de sua confiança ou bem recomendado pra te ajudar e orientar .abraço boa sorte

                              Comment


                              • Hoje realizei uma instalação e fiquei muito feliz com o resultado final, graças a Deus tenho o privilégio de fazer o que gosto.
                                Como diz uma frase de Confúcio : Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.

                                Fiz uma pequena montagem com algumas fotos e o procedimento de vácuo, espero que gostem...

                                Grande Abraço

                                Erik

                                Comment

                                Working...
                                X