Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por xagai Ver Post
    Boa noite Claudio,
    Colega me diz uma coisa, em que configuraçao voce costuma usar seu split?
    Qual a menor temperatura que voce ja obteve com ele?

    Desde ja, obg pelo feedback...
    Caro Xagai. Me perdoe a demora e que estou sem net,mas o meu Daikin atinge a temperatura desejada dentro do previsto.
    Uso normalmente 24º a noite e 22º durante o dia. a configuraçao que uso é power full quando ligo e depois no modo confort a noite, de dia power full quando ligo e depois fan velocidade 3. Mas em geral se ligar 18º em fan 3,4 ou 5 ele tambem funciona dentro do previsto. nao deixa na mao. Quando instalei isolei os tubos separados,obedeci a distancia minima e a maxima ,fiz o vacuo Etc..
    Qualquer duvida estou a disposiçao.

    Abraço

    Att.

    Cláudio
    Last edited by CJSPLIT; 10/06/13, 19:27. Razão: erro de grafia

    Comment


    • Estou deixando o link de um vídeo, é um programa de televisão japonês onde alguns estudantes visitam o laboratório da Daikin, adiantem o vídeo até o momento que eles chegam no laboratório mesmo sem compreender o idioma é interessante ver os aparelhos da Daikin lá do Japão e as crianças desmontando o aparelho e conhecendo seus componentes internos.
      Eles explicam no vídeo o funcionamento do ar condicionado e os ciclos quente danbou representado pelo kanji 暖房 e ciclo frio reibou representado pelo kanji 冷房.
      Espero que gostem do vídeo
      Abraço
      Erik

      segue o link http://www.youtube.com/watch?v=tVEBH7fFgJE

      parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=MvTFoAmUEwA
      Last edited by Erik Nava; 13/06/13, 18:42.

      Comment


      • Achei interessante a parte que mostra o aquecimento do ar quando este é comprimido em uma garrafa pet.

        Comment


        • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
          Achei interessante a parte que mostra o aquecimento do ar quando este é comprimido em uma garrafa pet.
          É um vídeo bem didático eles explicam pras crianças o funcionamento do ar condicionado, aí perguntam onde esta o gás ?? E as crianças ficam olhando para a evaporadora e nao encontram este é o momento onde tiram a tampa da condensadora e explicam ... No final perguntam se todos entenderam o ciclo de refrigeração todos dizem que sim !
          Abraço
          Erik

          Comment


          • Muito interessante, as crianças colocam a mão na massa!

            Aqui no Br acho que nunca fizeram nada do tipo.
            Não sou promoção + sou um barato!!!

            Comment


            • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
              Muito interessante, as crianças colocam a mão na massa!

              Aqui no Br acho que nunca fizeram nada do tipo.
              As escolas particulares aqui no Brasil acredito que visitam fábricas... mais lá isso é feito em larga escala, mostram na televisão.

              Achei interessante observar os técnicos e as crianças com o uniforme branco da Daikin e a didática de como tudo foi feito !

              Comment


              • Caros colegas,me perdoem estar me entrometendo na área de vc´s...pois não entendo nada de ar condicionado,sou totalmente leigo... mais me parece que o local onde está instalada a condensadora do nosso amigo xagai, a circulação de ar não é muito boa...essa é a opinião de um leigo no assunto é só uma questão de visão. abraço
                Last edited by vando; 14/06/13, 08:28.

                Comment


                • Sempre achei que o modo de aquecimento fosse com resistências na evaporadora kkkkkkkk então pelo que vi o compressor tanto faz o resfriamento quanto o aquecimento , outra coisa que eu não consigo entender é porque no brasil só temos Ac 220 , pois pelo que sei no Japão é 110 v ou menos. Abs
                  Antônio
                  Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                  Estou deixando o link de um vídeo, é um programa de televisão japonês onde alguns estudantes visitam o laboratório da Daikin, adiantem o vídeo até o momento que eles chegam no laboratório mesmo sem compreender o idioma é interessante ver os aparelhos da Daikin lá do Japão e as crianças desmontando o aparelho e conhecendo seus componentes internos.
                  Eles explicam no vídeo o funcionamento do ar condicionado e os ciclos quente danbou representado pelo kanji 暖房 e ciclo frio reibou representado pelo kanji 冷房.
                  Espero que gostem do vídeo
                  Abraço
                  Erik

                  segue o link http://www.youtube.com/watch?v=tVEBH7fFgJE

                  parte 2 http://www.youtube.com/watch?v=MvTFoAmUEwA

                  Comment


                  • Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
                    Sempre achei que o modo de aquecimento fosse com resistências na evaporadora kkkkkkkk então pelo que vi o compressor tanto faz o resfriamento quanto o aquecimento , outra coisa que eu não consigo entender é porque no brasil só temos Ac 220 , pois pelo que sei no Japão é 110 v ou menos. Abs
                    Antônio
                    antonio.sampaio realmente o modo de aquecimento não é com resistências na evaporadora... no Japão os aparelhos são 100v

                    Abraço

                    Erik

                    Comment


                    • Antigamente existia ar com resistência p/ aquecimento.

                      Mas deveria gastar uma pá de energia pra aquecer o ambiente.
                      Não sou promoção + sou um barato!!!

                      Comment


                      • Ai é que eu me refiro Erick , aqui no Brasil poderiamos ter escolha de aparelhos 110 ou 220v , pra quem já tem 220 que nem eu tudo bem, é mais fácil a instalação mas, pra quem não tem é uma m***da, acho que falta um pouco de boa vontade das empresas aqui no Brasil.....
                        Abs


                        Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                        antonio.sampaio realmente o modo de aquecimento não é com resistências na evaporadora... no Japão os aparelhos são 100v

                        Abraço

                        Erik

                        Comment


                        • Antonio,

                          Uma das razões que posso te dar de cara é que quanto menor a tensão maior é a corrente, logo maiores são os cabos e proteções necessárias tanto internamente quanto externamente ao equipamento.
                          Com isso o custo sobe, mas acredito que com a penetração cada vez maior do AC no Brasil este cenário mude.

                          Mas claro que esta é apenas uma dentro outras diversas razões que passam até por uma padronização dos fabricantes de compressores.

                          Abraços!!!

                          Comment


                          • Ola, boa noites amigos do forum,

                            Bom, a questão é a seguinte:
                            Tenho feito n testes em meu querido Daikin e atravéz deles puder perceber que se ele tivesse como velocidade mais fria 20 graus, estaria sendo de um rendimento extraordinario.
                            Digo isso pois percebi que se seto ele em ...25, 24, 23, 22, 21 ou mesmo em 20 graus ele realmente bomba. Atinge a temperatura setada e a mantém tranquilamente. Variando por exemplo, se seto em 20 graus com fan auto, no maximo até 20,2 C e chega em algumas partes do quarto a dar 18,5 C.
                            Esta noite passada durmi com ele em 20 C e fan auto, ao levantar por volta das 09:40 da manhã estava dando em alguns lugares do quarto 18,3 C e nos cantos menos frios 19,5 para 19,8 ou ,9. Então posso dizer tranquilamente que é um rendimento satisfatório, não concordam.

                            Agora por outro lado se seto ele em 19 graus o rendimento já decai e se seto em 18 é ainda mais fraco. Alguém teria alguma idéia de o que está causando este baixo rendimento? Ou é assim mesmo, ele rende bem até 20 graus e apartir de 19 já não rende bem mesmo.

                            Detalhes:
                            - quarto tem 11,4 m2
                            - não pega sol nas paredes
                            - não tem janela
                            - forro é de pvc (3m altura)

                            Se faltou algum dado é só pedir que posto.

                            Desde já meu muito obg à todos!!!

                            Comment


                            • Xagai,

                              Qual era a temperatura no exterior (aproximadamente) na noite passada? Em que região do País vc esta?

                              Comment


                              • Eduardo, a temperatura era de uns 26 graus.
                                Estou na regiao nordeste, estado ceara, na cidade maracanaú. Durante o dia, considerando os dias mais quentes a temperatura aqui tem dado uns 31 graus mais ou menos.

                                Comment

                                Working...
                                X