Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Vini Ver Post
    Pessoal,

    gostaria de tirar umas dúvidas com vocês...

    Preço na DuFrio x Estoque.
    ligue para o claudio aí no rio 8190 8264..troque uma ideia com ele ..como instalador ele é otimo e conhece e conhece bastante o mercado ...dá um retorno boa sorte

    Comment


    • A saga continua...

      O técnico da seguradora saiu agora daqui, mediu o gás das duas máquinas estava em 150 em uma e 145 na outra, disse que estava com a pressão normal. Disse que as não inverters costumam dar 60 de pressão. E que era para estar congelando nos quartos, porque a pressão estava normal. Eu falei, se está tudo normal então porque não gela? Provavelmente porque algo não está normal, senão gelaria, não é? E liguei no máximo, 18 graus e fan no 5, as duas começaram a fazer aquela barulheira de turbina de avião decolando... rsrs... Perguntei de novo: é normal fazer esse barulhão todo? Ele disse que não, que uma inverter não deveria fazer todo esse barulho, que normalmente são silenciosas.
      Então, ele disse que não tem nada, que as pressões do gás estão normais, mas que o barulho não é normal, que pode ser o compressor que está "raspando", por isso o barulho. Eu perguntei se não tem como olhar se o compressor tem defeito, ele disse que o compressor é lacrado, não dá para abrir, que se for defeito só trocando. Mas o que eu achei esquisito foi que, apesar dele me dizer que o barulho não é normal, que não gelar não é normal, ele disse que não havia defeito... rsrs... Oras, como é que algo está normal se não funciona direito? Se estivesse normal ele estaria gelando, não haveria barulho e eu seria mais uma proprietária feliz de um Daikin! Se o de todo mundo é silencioso e gela e só o meu que não, então é porque deve haver algo anormal...
      Ele disse que não conhece a marca, mas me passou o telefone de uma pessoa que trabalha com AC aqui em RP, disse que essa pessoa é instalador que trabalha por conta própria e presta serviço para bancos, e falou que essa pessoa conhece a marca Daikin. Disse para eu entrar em contato com ele. Vou ver se ligo hoje à noite, vou ver se ele dá uma passada aqui, ele mora perto de casa, felizmente, então pedirei para ele olhar. O técnico da seguradora disse que eu podia chamar essa pessoa que ele viria sem cobrar... vamos ver...
      Depois retorno para vocês o resto da minha novela "os Daikins barulhentos"... rsrsrs...

      Comment


      • Sandrica,

        O técnico mediu a pressão com a máquina ligada ou desligada?
        Ele mediu a temperatura de saída do ar na evaporadora?

        Boa sorte,
        Eduardo

        Comment


        • Mediu somente com elas ligadas. Ele não tem nem termômetro, se você quer saber... enfim, não serviu para nada...

          Comment


          • Valeu Edu por esta informações sobre a psicrometria. Como saber não ocupa lugar (somente alguns poucos bytes do meu PC - rsrsrs) baixei os artigos pra ler depois sobre o tema com mais tempo e calma.
            Abraço.

            Comment


            • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
              Mediu somente com elas ligadas. Ele não tem nem termômetro, se você quer saber... enfim, não serviu para nada...
              Serviu sim! Ele concordou que o aparelho está barulhento. Então não é apenas impressão sua.

              Meus palpites: (supondo que não vazou refrigerante, pois a pressão está normal)

              1) Tubo amassado (provavelmente os 2 tubos de 3/8")

              2) Condensadora fora de nível (erro na colocação dos suportes)

              3) Instalação elétrica (mau contato ou disjuntor com problema)

              4) Aparelhos com defeito de fábrica.

              Srs, façam suas apostas!!!

              Boa sorte Sandrica.

              Comment


              • Apesar do Daikin ser uma marca que produza bons aparelhos e supondo ser dificil saírem pra rua com defeito de fabricação (ainda mais dois de uma só vez e ambos pra mesma pessoa - ô danada de pé frio), tal fato não é 100% impossível e por isso apesar de se tratar dum fato raro voto como primeira opção a de número 4 (se for isso mesmo você é muito azarada mesmo heim Sandrica) e na segunda a opção fico com a de número 2. rsrsrs (é rir pra não chorar).
                Abraço.

                Comment


                • Quero comprar um split 9000 btus quente/frio inverter. Pelo que li no fórum, o fujitsu seria a melhor opção, mas não existe nem próximo de onde moro (interior do RS). Daikin também não tem por aqui. Então, por favor, dentre as outras marcas que encontro por aqui para comprar, quais as mais indicadas e que dão menos problemas, com um SAC razoável caso necessário? Fico em dúvida entre Panasonic inverter (não é modelo econavi pois este só tem no frio), Samsung Smart Inverter (mas já li muitas reclamações sobre defeitos na unidade externa), LG Libero (vi algumas reclamações sobre o barulho da unidade externa), sendo que nenhuma dessas marcas têm assistência técnica autorizada na minha cidade. Dentre as que têm as autorizadas aqui, somente Eletrolux, Gree e Elgin, são boas ou descarto de cara? Obrigado.

                  Comment


                  • Já expressei minha opinião no outro tópico onde você postou a mesma ´pergunta.
                    Abraço.

                    Comment


                    • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      Serviu sim! Ele concordou que o aparelho está barulhento. Então não é apenas impressão sua.
                      Meus palpites: ...
                      Srs, façam suas apostas!!!
                      Hoje veio outro técnico. Esse disse que lida com isso desde 1986. Conversei mais de 1h com ele, e me pareceu entender do assunto. Digo que até me deu esperanças de finalmente resolver meu problema! Eu que já estava triste e desesperançosa com meus Daikins... Vou dizer uma coisa: hoje, achar profissionais honestos e que entendem do assunto e que não queiram te enganar é uma missão quase impossível. Mas esse me pareceu honesto e entendido. Me falou que podia ser uma coisa, e "chutou" sobre algo que aconteceu no dia da instalação, e ele acertou em cheio. Eu acho que vai dar certo, e mesmo eu tendo que pagar (sim, vou pagar, pois cheguei à conclusão que autorizados e credenciados não entendem nada e ainda querem te explorar) eu prefiro, pois eu confio que agora meu problema vai ser resolvido.
                      Aos amigos que estão apostando sobre qual será o meu problema, não vou revelar... serei maldosa...rsrs... só vou falar o que era se der certo o que ele me propôs. E mesmo sem ele ser credenciado nem nada me pareceu ser muito mais profissional que os tais credenciados.

                      Postado originalmente por Wagner Ver Post
                      Apesar do Daikin ser uma marca que produza bons aparelhos e supondo ser dificil saírem pra rua com defeito de fabricação (ainda mais dois de uma só vez e ambos pra mesma pessoa - ô danada de pé frio), tal fato não é 100% impossível e por isso apesar de se tratar dum fato raro voto como primeira opção a de número 4 (se for isso mesmo você é muito azarada mesmo heim Sandrica) e na segunda a opção fico com a de número 2. rsrsrs (é rir pra não chorar).
                      Abraço.
                      Vou te contar um segredo: quando chega no inverno, ou mesmo se a temperatura cai um pouco, menos de 24ºC no ambiente exterior, meus pés ficam gelados! Hahaha... então, sim, sou "pé frio", mas literalmente. Nesse caso, eu estava pensando como você, defeito de fabricação, sabe por quê? Porque, eu acho que comentei no outro fórum, que quando comprei na Dufrio, eles demoraram para me entregar, levou mais tempo que o normal, e o vendedor me disse que não me mandou logo porque constataram defeito nos aparelhos que viriam para mim. E que iria esperar o lote novo, que chegou com novo preço, para enviar para mim os AC que eu comprei, mas mantendo o preço antigo, afinal eu já havia pago. Ou seja, se for mesmo verdade o motivo da demora no envio, então os aparelhos podem sim ter defeito antes de serem instalados.
                      Sobre as apostas, novamente, só vou revelar quando terminar tudo, e tenho fé que agora vai funcionar! Mas, como podem imaginar, adianto uma pista: o problema é provavelmente de instalação... Mas só darei o detalhe quando estiver gelando aqui e funcionando a contento! Abraços a todos!

                      Comment


                      • Sandrica não seja maldosa e conta pra nós ....... a gente promete que não conta pra ninguém rsrsrsrsrrs

                        Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                        Hoje veio outro técnico. Esse disse que lida com isso desde 1986. Conversei mais de 1h com ele, e me pareceu entender do assunto. Digo que até me deu esperanças de finalmente resolver meu problema! Eu que já estava triste e desesperançosa com meus Daikins... Vou dizer uma coisa: hoje, achar profissionais honestos e que entendem do assunto e que não queiram te enganar é uma missão quase impossível. Mas esse me pareceu honesto e entendido. Me falou que podia ser uma coisa, e "chutou" sobre algo que aconteceu no dia da instalação, e ele acertou em cheio. Eu acho que vai dar certo, e mesmo eu tendo que pagar (sim, vou pagar, pois cheguei à conclusão que autorizados e credenciados não entendem nada e ainda querem te explorar) eu prefiro, pois eu confio que agora meu problema vai ser resolvido.
                        Aos amigos que estão apostando sobre qual será o meu problema, não vou revelar... serei maldosa...rsrs... só vou falar o que era se der certo o que ele me propôs. E mesmo sem ele ser credenciado nem nada me pareceu ser muito mais profissional que os tais credenciados.



                        Vou te contar um segredo: quando chega no inverno, ou mesmo se a temperatura cai um pouco, menos de 24ºC no ambiente exterior, meus pés ficam gelados! Hahaha... então, sim, sou "pé frio", mas literalmente. Nesse caso, eu estava pensando como você, defeito de fabricação, sabe por quê? Porque, eu acho que comentei no outro fórum, que quando comprei na Dufrio, eles demoraram para me entregar, levou mais tempo que o normal, e o vendedor me disse que não me mandou logo porque constataram defeito nos aparelhos que viriam para mim. E que iria esperar o lote novo, que chegou com novo preço, para enviar para mim os AC que eu comprei, mas mantendo o preço antigo, afinal eu já havia pago. Ou seja, se for mesmo verdade o motivo da demora no envio, então os aparelhos podem sim ter defeito antes de serem instalados.
                        Sobre as apostas, novamente, só vou revelar quando terminar tudo, e tenho fé que agora vai funcionar! Mas, como podem imaginar, adianto uma pista: o problema é provavelmente de instalação... Mas só darei o detalhe quando estiver gelando aqui e funcionando a contento! Abraços a todos!

                        Comment


                        • Postado originalmente por antonio.sampaio Ver Post
                          Sandrica não seja maldosa e conta pra nós ....... a gente promete que não conta pra ninguém rsrsrsrsrrs
                          Rsrsrs... não vou contar porque ainda não temos certeza de qual seja de fato o problema. Pode ser que não seja o que ele falou, mas eu acredito que seja isso mesmo, vou esperar ele fazer o serviço e dando tudo certo eu conto o desfecho da minha novela "os Daikins problemáticos"...

                          Comment


                          • Opa! Um possível tubo amassado estrangulando a passagem do gás ganhou força na bolça de apostas... rsrsrsrs... mas a gente espera e torce pro sucesso total do desenrolar desta história e que ela tenha um final feliz! Você merece.
                            Além do meu tradicional abraço, te mando também uma beijoca de boa sorte. rsrsrsrs

                            Comment


                            • Postado originalmente por gilbertoc Ver Post
                              Quero comprar um split 9000 btus quente/frio inverter. Pelo que li no fórum, o fujitsu seria a melhor opção, mas não existe nem próximo de onde moro (interior do RS). Daikin também não tem por aqui. Então, por favor, dentre as outras marcas que encontro por aqui para comprar, quais as mais indicadas e que dão menos problemas, com um SAC razoável caso necessário? Fico em dúvida entre Panasonic inverter (não é modelo econavi pois este só tem no frio), Samsung Smart Inverter (mas já li muitas reclamações sobre defeitos na unidade externa), LG Libero (vi algumas reclamações sobre o barulho da unidade externa), sendo que nenhuma dessas marcas têm assistência técnica autorizada na minha cidade. Dentre as que têm as autorizadas aqui, somente Eletrolux, Gree e Elgin, são boas ou descarto de cara? Obrigado.
                              Posso atestar que a unidade externa do LG é realmente barrulheta, e a assistência técnica desta marca é piada. Fuja. Se tiver aí um bom instalador, de confiança, e que possa lhe dar assistência mesmo não sendo autorizado, compra um Daikin pela internet que não irá se arrepender.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                                Vou te contar um segredo: quando chega no inverno, ou mesmo se a temperatura cai um pouco, menos de 24ºC no ambiente exterior, meus pés ficam gelados! Hahaha... então, sim, sou "pé frio", mas literalmente.
                                Aqui o frio chegou, de manso, e passei meu Daikin para modo aquecimento. Perfeição total, dormindo só de sirola. Resta saber como será quando o frio chegar de verdade.

                                Comment

                                Working...
                                X