Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Shogo2006 Ver Post
    Boa noite algum amigo poderia me ajudar na aquisição de um ac ?
    sou bem leigo no assunto mas algumas coisa importantes consegui descobrir por pesquisas pela net
    tipo quantidade de btus adequada, tecnologia inverter
    será instalado em minha sala de tv de 5,30 x 3,40 com uma tv new plasma de 60 polegada - home theater - video game mais um projetor
    a quantidade de btus é 12mil isto procedi?

    gostaria de um ac que o ciclo fosse quente e frio, o mas silencioso possível, com filtro anti bactéria e que tivesse modo seco suave pois minha esposa sofre muito com a garganta ressecada quando fica exposta ao ac, e pelo que li a respeito este modo seco suave parece que da uma aliviada neste problema, isto é verdade?...
    desculpe se falei alguma bobagem por aqui, mas é que não manjo nada. Desde já agradeço a todos
    shogo .. a princípio um condicionador de 12 k te atenderia sim...tudo tem prós e contras ...um contra em todos os condicionadores minisplit´s de parede é esse fator umidade relativa ..o outro a renovação do ar ..todos eles tem o modo dry que é controlar a umidade quando ela está alta e esse dry mais light ou soft (seco suave) rsrsrs o certo era vc poder controlar essa umidade com retorno da umidade retirada pelo ar,isso é possível em sistemas muito grandes,em sistemas pequenos tenho resolvido esse problema de duas maneiras ..instalo um sistema independente temporizado e dedicado ao condicionador que leva ao ambiente climatizado uma taxa de ar exterior pré determinada e calculada e integrada à carga termica total que controlaria a qualidade do ar do seu HT e por tabela a umidade relativa ..esses sistemas encarece a instalação e demanda um conhecimento que poucos instaladores de mini split tem..mas vc controla seu ambiente .esses condicionadores de parede ,que nós chamamos de mini split´s igual a esse que vc quer instalar mesmo que ele propagandeie que faz isso e aquilo na verdade ele não faz ..só minimiza ..e olha lá

    ambiente controlado só projetando e instalando integrado ao condicionador ..e um paliativo legal que algumas pessoas adotaram principalmente nessa questão de umidade é aqueles umidificadores residenciais comprados em farmacia que é de vapor "frio" que injeta no ambiente mais menos dependendo do modelo ente 5 a 8 litros a se não me falha memória a cada 12 horas trabalhadas mais ou menos 500 ml de agua por hora ,pra outros o barulho da vaporização incomoda rsrsrsrs

    dependendo do modelo de condicionadores eles retiram do ambiente por hora mais de um litro de agua ..cada m³ de ar entre 60% a 80% de umidade relativa tem em média 20 gramas de agua ..veja bem isso é só uma média ..estou te afirmando isso pra vc entender por que sua esposa se sente mal ... nos sentimos confortáveis entre 40 a 50% de umidade ..não vou fazer aqui as contas da quantidade em volume de ar climatizado equal a taxa de agua e de renovação que esse ar precisaria por que o que eu queria te explicar perderia o foco..dentro do que vc espera pra seu ht te cito fujitsu ,daikin,panasonic , e num patamar mais elevado ,mitsubishi,hitachi,toshiba isso no preço ..

    meu preferido é o fujitsu,mas hoje tá meio com preço salgado ..opção que seria uma 2ª via sem perder muito a qualidade o daikin e o panasonic principalmente o modelo econavi ...pesquisa em sites tipo www.ambienteair.com.br www.gazin.com.br www.star.com.br www.poloar.com.br www.centralar.com.br www.multiar.com.br www.webcontinental.com.br boa sorte dá um retorno um grande abraço jairo
    Last edited by jairo bertoni; 07/03/13, 20:53.

    Comment


    • Um aparelho de 12.000 não está no limite Jairo? Não seria melhor colocar um de 18000? Plasma de 60 polegadas e projetor irradiam bastante calor...

      Comment


      • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
        Um aparelho de 12.000 não está no limite Jairo? Não seria melhor colocar um de 18000? Plasma de 60 polegadas e projetor irradiam bastante calor...
        esse tipo de calculo é meio complicado se ele mandar a planta com a insolação nas paredes ,janelas vão livres ,quantidade de pessoas ,telhado,forro, fontes de calor dá pra ficar bem mais específico ..pro mais irradiante que seja essa de 60 pol 18k já é de 20 m² pra cima até vamos dizer 25/28 m² já no limite ..ele tem que levar um tecnico da confiança dele ou bem recomendado pra uma avaliação no local ,não sei a região que ele mora ,pode ser que tenha umidade relativa alta quase o ano inteiro,ou muita insolação principalmente centro oeste tipo acima de 6horas de sol..isso tudo conta

        Comment


        • poxa amigo jairo bela explicação vc manja muito, entendi quase tudo para um cara totalmente leigo rsrsrsr to pescando até agora....
          pelas minhas pesquisas eu gostei bastante destes 03 modelos abaixo:

          http://www.ambientair.com.br/condici...-gas-r410.html

          http://www.frigelar.com.br/produto.p...aracteristicas

          http://www.ambientair.com.br/condici...frio-220v.html

          sem dizer que a indicação do panasonic econavi é maravilhosa, uma pena não ter ciclo quente que minha mulher faz questão, ela é muito delicada ou fresca mesmo rsrsrs, ou eu sou troglodita demais, o ar condicionado pra mim pode estar no talo que eu adoro não me faz mal algum

          quanto a duvida lançada do amigo Eduardo7 é tipo assim moro aqui em sp-sp e é muito dificil falar de tempo chove muito e tb faz muito sol tem dias que fica chovendo e para ai vem o sol e ai vai, mas digamos que em tempo bom, bate bastante sol até porque a sala fica entre uma varanda, não existe janela e sim 02 portas uma de acesso a sala e outra porta balcão pra varanda, sem contar que o tempo de uso é somente a noite mesmo pra assistir filme ou jogar e não passa de 02 pessoas...
          desses links ai qual vcs me indicariam ? pode ser outros modelos também...
          assim que comprar com certeza volto aqui pra comentar e postar umas fotos e videos se o site permitir
          obrigado pela respostas

          Comment


          • Postado originalmente por Shogo2006 Ver Post
            poxa amigo jairo bela explicação vc manja muito, entendi quase tudo para um cara totalmente leigo rsrsrsr to pescando até agora....
            pelas minhas pesquisas eu gostei bastante destes 03 modelos abaixo:

            http://www.ambientair.com.br/condici...-gas-r410.html

            http://www.frigelar.com.br/produto.p...aracteristicas

            http://www.ambientair.com.br/condici...frio-220v.html

            sem dizer que a indicação do panasonic econavi é maravilhosa, uma pena não ter ciclo quente que minha mulher faz questão, ela é muito delicada ou fresca mesmo rsrsrs, ou eu sou troglodita demais, o ar condicionado pra mim pode estar no talo que eu adoro não me faz mal algum

            quanto a duvida lançada do amigo Eduardo7 é tipo assim moro aqui em sp-sp e é muito dificil falar de tempo chove muito e tb faz muito sol tem dias que fica chovendo e para ai vem o sol e ai vai, mas digamos que em tempo bom, bate bastante sol até porque a sala fica entre uma varanda, não existe janela e sim 02 portas uma de acesso a sala e outra porta balcão pra varanda, sem contar que o tempo de uso é somente a noite mesmo pra assistir filme ou jogar e não passa de 02 pessoas...
            desses links ai qual vcs me indicariam ? pode ser outros modelos também...
            assim que comprar com certeza volto aqui pra comentar e postar umas fotos e videos se o site permitir
            obrigado pela respostas
            ligue 011 3352 6919 fale com o rafael leal ele manja do mercado de sampa e é gente finíssima e pode te indicar nstalador se vc ainda não contar com um ,te aconselho a agendar se possivel uma visita tecnica pra ver essa questão da capacidade do condicionador com esse calor o melhor é pesquisar,os tres links apesar de uma ou outra reclamação sempre atendem os clientes ..claro depende muito do vendendor e disponibilidade de estoque... boa sorte não deixe de dar retorno pelo sim pelo não ok?

            Comment


            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
              sandrica obrigado e aí vc como é que tá minha querida ministra de controle de qualidade e aplicação ? e os condicionadores ? e o consumo? tô com saudade de seus postes extremamentes curtos,concisos,sintáticos e de uma clareza que beira a clarividencia, ..achei estranho o poste para o colega acima que texto longo ,redundante cmo diria nossa mamães,sandra ,pra que isso minha filha ?? bastava uma ou duas palavras que vc resumiria muito bem..rsrsrsrsrsrs
              Eu estou desanimada, nem ânimo para escrever eu tenho mais, sabe? rsrs... O consumo até diminuiu esse mês, mas também usei menos que no mês passado os AC. Estou aqui esperando a boa vontade do instalador lembrar que precisa passar aqui na minha casa para testar os aparelhos. Disse que vem, que não vai me esquecer, mas já esqueceu... Isso é que dá eu ter instalado com alguém de outra cidade, agora tenho que esperar um dia que ele estiver de passagem aqui onde moro para então testar meus AC, caso contrário, terei que pagar pela visita, que seria na verdade obrigação dele vir ver se há algum problema com os aparelhos. Para resumir a história, eu estou acompanhando o pessoal que tem Panasonic contando que o ar não gela, posso dizer que exatamente a mesma coisa acontece comigo, só que os meus são Daikin, e não Panasonic. Sabe o que eu acho? Que todo mundo fica falando bem dos Daikin, Panasonic, quando no fim das contas o único inverter que tem capacidade real de gelar conforme o controle remoto é o Fujitsu. Acho que as outras marcas podem até ser boas, mas no exterior. Os aparelhos que vêm para o Brasil devem ser expurgo, porque não é possível, eu não acho que o problema no meu caso seja só subdimensionamento, que é o motivo que o instalador alegou. Até concordo com ele, posso mesmo ter errado nas contas, mas ele sequer me alertou que os aparelhos não dariam conta do recado antes de instalar, simplesmente chegou e instalou, nem checou para ver se a capacidade estava certa.
              O que me chama a atenção é que, usando sempre a 24ºC no controle, de noite, que é quando mais uso, no modo auto do fan, ele até chega nos 24º, mas leva horas para isso. Ele começa de uma temperatura de 33º no quarto, que concordo que é muito quente, mas ontem eu botei o controle no mínimo, que é 18º, partindo da temperatura ambiente que estava em 24ºC, e coloquei a ponta do termômetro na saída da evaporadora. Saía a uns 12ºC, e no controle estava em 24º. Quando baixei para 18º no controle, eu notei que ele aumentou a velocidade do fan, que estava no auto o tempo todo, mas a temperatura de saída da evaporadora aumentou em vez de diminuir, foi para 14º. Como é que vai chegar a 18º no ambiente se sai a 14º? Nem por milagre! Isso porque já era de noite, não havia mais sol e o quarto já estava a 24º, e não os 33º iniciais.
              Notei também que, quando uso no modo auto do fan, a temperatura de saída na evaporadora é um valor, mas quando aumento a velocidade do fan, que penso eu na minha ignorância, deveria sair mais gelado, ele sai menos gelado, parece que quanto mais forte o fan mais a temperatura aumenta em vez de diminuir. Esta certo isso?
              O instalador falou para mim por telefone que o certo seria sair a uns 5ºC na saída para chegar nos 18º. Concordou que devia haver algo errado, além do subdimensionamento, então ficou de passar aqui e medir as temperaturas e testar tudo de novo. E quem disse que o bendito veio? Estou mofando aqui esperando, enquanto isso vou usando, dá para usar, fica confortável, mas não fica gelado. E é normal a temperatura no ambiente ser diferente conforme o lugar? Na parede oposta ao AC a temperatura é a mais baixa, enquanto que no centro do quarto é uma temperatura intermediária, e perto da parede onde está a evaporadora, que é onde minha cama fica, a temperatura é sempre uns 2º mais alta que no resto do quarto.
              Eu até achava meus aparelhos normais, mas sempre usei o controle em 24º desde o começo, o que confesso que é suficiente para mim. Claro que 18º é gelado demais, eu nem ia aguentar, mas um dia testei colocar no 18º e vi que ele não chegava nessa temperatura de jeito nenhum, e que quanto mais eu baixava no controle a temperatura, nada mudava, ou até a temperatura ficava mais baixa, mas sem chegar nos 18º. Parece que ele só consegue ir até um limite, chega até uns 21º na melhor das hipóteses, como de noite, depois de horas e horas ligado, menos que isso não dá conta...
              Acabei escrevendo bastante... rsrsrs... é para desabafar... preciso ligar para o instalador cobrando, mas acabo esquecendo, com tanto problema... hoje, para ajudar, o meu para-brisa trincou com uma pedra que bateu e vou ter que trocá-lo pela quarta vez em 2 anos... até tomei remédio para dor de cabeça... rsrsrs...

              Postado originalmente por Wagner Ver Post
              Carabam! Matou a pau em Sandra! Uma curiosidade: como aparece esta informação de códico de erro dos Daikin? É no display do próprio controle remoto? No caso do Fujisu o código de informação de erro é uma combinação de frequência de piscadas de seus led's.
              Abraço.
              Esses códigos aparecem no controle remoto sim. Na verdade, um dia eu li em algum lugar na net que apertando a tecla cancel por alguns segundos começavam a aparecer esses códigos, depois que acabei encontrando esse site Dr. Daikin que fala o que é cada um desses códigos. Achei bem interessante. Sobre os leds, não sei se piscam, graças a Deus não deu nenhum erro aqui até agora... rsrs...

              Comment


              • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                Eu estou desanimada, nem ânimo para escrever eu tenho mais, sabe? rsrs... graças a Deus não deu nenhum erro aqui até agora... rsrs...
                sandra...quando calculo uma carga termica muitas vezes o cliente,veja bem não é nem seria seu caso,diz pra mim "mas achei na tabela do site que um de 9000 btu´s dá conta ..ah mas tinha um velho de parede de 7000 que gelava muito bem, um cara falou que de 12000 é exagero,meu pai entende de ar e tem um no quarto dele que é quase do tamanho do meu etc"

                aí falo opa beleza aguarda um momentinho por favor! então tiro uma cópia de um laudo que tenho aqui no meu computador,só mudo a data com duas vias com firma reconhecida,dizendo que o tecnico fulano de tal da empresa beltrana,calculou a capacidade de condicionador para um ambiente em sua residencia,comercio,empresa etc,endereço ,de X´S btu´s ,e que o cliente fulano de tal,ou responsável tecnico ou gerente da empresa fulana de tal ,carteira de identidade tal,cpf, morador dessa cidade na av tal ,nº tal,etc,chegou a conclusão que para o ambiente supra citado um condicionador de tantos btu´s bastaria ,e que a capacidade calculada pelo tecnico está superdimensionada .aí falo sobre responsabilidades,perda de garantia,e blá blá etc e que o tecnico não se responsabilizaria por nenhuma reoperação em garantia ou problemas quaisquer que surgissem etc e blá blá blá... assinatura do responsável tecnica da empresa e assinatura do cliente ..quando dou pra ele assinar ele sai fora rapidin rsrsrsrsrs

                eu não sou um ditador e nem maluco irresponsável , o que eu faço faço bem feito e embasado..sabe quando alguém reclamou de alguma calculo meu em 30 anos ? ninguém!! e não é que eu superdimensione ..isso também é errado !!!!! uma parede virada para sul tem uma carga a mesma parede virada para o norte tem outro peso no calculo..e isso é em todos os sentidos

                fica muito mais fácil pra gente resolver os pepinos até pra trocar equipamentos ..já troquei uma fujitsu novinha por que? ela tava com problema ! o que pessoal da fujitsu fez? mandou uma novinha pra mim!! entendeu!!! pergunta se o cliente tá insatisfeito com a fujitsu? assim é com a daikin,panasonic,etc ..a gente erra ! os fabricantes erram ,mas acho que existe um limite pra isso, no nosso mercado existem várias marcas e modelos com diferenças na qualidade ...não estou defendendo a daikin e nem a panasonic instalei um daikin pra uma amiga,sandra sinceramente gostei e minha amiga também ...pré instalei em um escritório de um amigo 07 panasonic´s tanta é minha confiança neles ..eu não converso só nos forun´s converso com representantes,empresas,instaladores,enfim gente do nosso meio ,no brasil inteiro ..sinceramente fora algum detalhe o seu depoimento de insatisfação até agora foi o primeiro ..de tantos daikin´s instalados por colegas no HTforum,até agora foi só vc que está reclamando ,pode ser o aparelho ,claro,mas acho que é algum outro problema,infelizmente...não leve a mal pro lado pessoal e nem diga e pense que vc é khagada de arara ..acho que vc foi mal assessorada e isso é de espantar em uma cidade do porte de ribeirão preto entendeu?

                então o que que está acontecendo ?falta qualificação !!!!falta ética,comprometimento,responsabilidade,probidade,c onhecimento,e muita coisa mais ..estamos com problemas ..coisas que para mim é super simples se tornam um bicho de 900 cabeças não que eu seja o supra sumo do entendimento e da capacitação em minha area ..mas de 30 anos pracá coisa tá ficando cada vez mais feia ..tenho funcionários com IIº grau completo não sabem regra de 3 simples ,porcentagem, calorimetria,termodinamica,etc

                o panasonic dois colegas,um tá com toda pinta de subdimensionado outra situação talvez por erro na instalação e vazamento ..também não excluo que possa existir um problema ..mas acho que não seria de performance e rendimento ,mas que também pode ocorrer ..

                tabelas de sites muitas das vezes são armadilhas que depois o cliente leva a pior ..pra isso tem que se ter um tecnico capacitado no local e por isso que a gente sempre pede pros colegas agendar uma visita tecnica ..
                e é por isso que a gente procura passar tabelas mais completas.telefones,email´s, de engenheiros de campo,de aplicação e produto ,pra que os tecnicos se qualifiquem

                no começo da minha carrreira observando meu pai e meus tios no dia a dia na nossa empresa,achava meus pai sem educação,ou meu tio que não estava preparado com o trato aos clientes,outro tio mal humorado etc.. logo percebi por que ! se vc aceita o que alguns clientes acham que é certo ,ou na cabeça deles o equipamento operaria bem,u por que aquele mdelo menor é bem mais barato etc e e quando dá algum boró ele não admite de jeito nenhum que foi ele que pediu ,foi ele que exigiu ,foi ele que autorizou a khagada...rsrsrsrs
                tô triste ..e gostaria de te poder ajudar ..tô quase indo aí em ribeirão ..tenho um filho estudando aí ..se for aparecer por aí te aviso ..a gente vê o que pode fazer um grande abraço jairo
                Last edited by jairo bertoni; 09/03/13, 07:17.

                Comment


                • Não li tudo que foi postado, mas, sandrica, faça um teste simples com aquele termômetro com dois sensores, coloque um na parte de cima onde entra o ar no evaporador e outro na parte de baixo na saída, ligue ele no modo médio e veja qual a diferença de temperatura entre a entrada e saída, depois nos diga o que deu.
                  Como base ouvi dizer que deve ficar em torno de 13ºC de diferença, mas nunca pude testar aqui, talvez o Jairo confirme se isso funciona e qual é a diferença.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                    Não li tudo que foi postado, mas, sandrica, faça um teste simples com aquele termômetro com dois sensores, coloque um na parte de cima onde entra o ar no evaporador e outro na parte de baixo na saída, ligue ele no modo médio e veja qual a diferença de temperatura entre a entrada e saída, depois nos diga o que deu.
                    Como base ouvi dizer que deve ficar em torno de 13ºC de diferença, mas nunca pude testar aqui, talvez o Jairo confirme se isso funciona e qual é a diferença.
                    13 ºc tá alto ..o legal é entre 8º a 10º ... se der 13º c e não tiver algum outro problema 99,99% subdimensionado um abração... é parecido com o teste de superaquecimento no caso do inverter esse teste fica difícil pela variação de pressão e temperatura,se tiver paciencia na média também dá pra ter um parametro,no caso fica mais fácil pelas temperaturas de insuflamento(saida do ar gelado) e retorno entrada do ar por cima da unidade interna,o esse teste é mais mais rápido
                    Last edited by jairo bertoni; 08/03/13, 23:57.

                    Comment


                    • Mas isso depois de climatizado ou logo quando liga?

                      Comment


                      • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                        Mas isso depois de climatizado ou logo quando liga?
                        não ...tem que dar um tempo até equalizar ..seto ou configuro para o modo mais frio cool ,temperatura minima mais baixa,e velocidade fan em hi..deixo uns 20 minutos depois tomo as temperaturas dá mais ou menos em cima ...se estiver fora disso tá com problemas ..até 10 é aceitável ,,tá!!!! algumas marcas pedem até 13º mas modelos com o rendimento mais alto ficam ente 8 a 10

                        veja bem mateus ..tem gente que confunde não é a temperatura que sai da boca do insuflameto mas a diferença entre a temperatrura que sai do insuflamento e a de retorno em alguns caso principalmente fujitusu e cia na boca do insuflamento temperatura do ar chega até a incríveis 2º negativos ..aí o teste fura ..rsrsrsrs mas o melhor teste ou mais preciso é do superaquecimento,no caso da inversão é meio complicado de se fazer com precisão
                        Last edited by jairo bertoni; 09/03/13, 00:13.

                        Comment


                        • Quando medi anteontem, pus o termômetro em cima dele, deu 25 graus. Depois coloquei na boca da evaporadora, saía a uns 13 ou 12 graus, mas estava no modo auto do fan e já estava ligado há horas, pois se eu esperar só 20 minutos não climatiza nada. Só se eu fizer assim: colocar no modo powerful, que dá exatamente 20 min ligado tudo no máximo automaticamente, para refrigerar mais rapidamente, e então medir de novo a diferença das temperaturas. Amanhã testo, agora já desliguei para dormir... rsrsrs... Obrigada aos amigos pela atenção, boa noite!

                          Comment


                          • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                            Quando medi anteontem, pus o termômetro em cima dele, deu 25 graus. Depois coloquei na boca da evaporadora, saía a uns 13 ou 12 graus, mas estava no modo auto do fan e já estava ligado há horas, pois se eu esperar só 20 minutos não climatiza nada. Só se eu fizer assim: colocar no modo powerful, que dá exatamente 20 min ligado tudo no máximo automaticamente, para refrigerar mais rapidamente, e então medir de novo a diferença das temperaturas. Amanhã testo, agora já desliguei para dormir... rsrsrs... Obrigada aos amigos pela atenção, boa noite!
                            O ar sai da evaporadora a 12 graus e depois de algumas horas a temperatura do ambiente não fica abaixo de 25 graus? -> Só pode estar subdimensionado.

                            Comment


                            • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                              O ar sai da evaporadora a 12 graus e depois de algumas horas a temperatura do ambiente não fica abaixo de 25 graus? -> Só pode estar subdimensionado.
                              é.... infelizmente ...tudo começa pelo dimensionamento bem feito depois a escolha do equipamento..eu não ponho a mão na cumbuca a muito tempo ..quando alguém quer instalar um condicionador e me chama eu visito local ..e se alquém compra sem me consultar depois não tem jeito de reclamar ...conheço minha região ..o pessoal que instalou os coniconadores do banco hsbc errou feio aqui ,tiveram que quebrar casa de maquinas rebaixar forro e trocar os equipamentos .....aqui é muito quente e a umidade é relativamente alta o ano inteiro isso tá mudando um pouco tá ficando mais seco e mais quente ..acompanho a temperatura média daqui a uns 16 anos aumentou quase 1º c é muita coisa ...a umidade relativa caiu também ..

                              Comment


                              • Achei o problema do Erro A6. No meu caso era apenas um pino amassado, portanto não fazia contato com o fio branco do motor do ventilador. Consegui fazer a conexão e agora está funcionando perfeitamente, bem silenciosa. Queria postar uma foto mas infelizmente não estou conseguindo. Enfim, gostei demais da Daikin! Já as Consul 12.000 btu que tenho aqui... dá vontade de jogar no lixo =D

                                Para identificar os erros é como a Sandrica falou: basta segurar a tecla Cancel por 5 segundos e você entra no modo de diagnóstico de erros. Então é só ir apertando a tecla Cancel para ir alternando entre os erros e se algum deles emitir um bipe longo significa que há um problema.

                                Comment

                                Working...
                                X