Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Durante o verão, onde o meu Fujitsu é utilizado quase que diariamente, faço a manutenção dos filtros quinzenalmente. Até a presente data, em mais de dois anos de uso, ainda não tive problema com odores desagradáveis sendo emitidos pelo aparelho.
    Abraço.

    Comment


    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      shariff quando aconteceu isso com outros colegas eles compraram o air shield..que é um bactericida,fungicida e algicida legal ..alguns são inodoros outros se vc quiser vem com fragancias (eu sou meio resistentes a fragancias principamente aquelas que tem cheiro doce ,tipo rosas,lavanda ,etc,gosto mais da amadeiradas e cítricas,a air shield tem alguams e lançou no mercado uma de maresia que foi unanimidade positiva entre os clientes) vc tem lavado os filtros regularmente ? entre no site deles http://www.airshield.com.br/comprar os colegas que compraram e usaram gostaram todos eles ...boa sorte dá um retorno que bons ventos o tragam legal vc ajudar muito obrigado
      [Propaganda mode on]
      Eu usei air shild e recomendo
      [Propaganda mode off]
      Air shild precisa pagar uns cascalhos pro Jairo!
      Pena que esse bagulho é caro, custa 15 ou 20 pila meio litro, mas funciona bem por alguns meses.
      Depois de algumas semanas de uso intenso o odor desagradável volta no modo de ventilação.

      Postado originalmente por Sharif Ver Post
      Para falar a verdade ainda não limpei, mas visualmente não está sujo o filtro, por isso não lavei ainda. Talvez deva lavar com frequência mesmo sem estar visualmente sujo.
      Ta ai teu problema, o pó mais fino deve ter passado direto pelo filtro.
      Onde moro tem muito movimento, com a poluição o pó fica mais fino que a capacidade de filtragem e acaba grudando na serpentina úmida.

      Comment


      • Postado originalmente por Sharif Ver Post
        Após uns 60 dias utilizando o AR todos os dias, agora quando ele fica só ventilando ele está soltando um odor não muito agradavel... quando está gelando esse odor some.
        Antes de desligar o ar condicionado, passe para o modo ventilação e deixe assim por 1/2 hora ou mais. A serpentina da evaporadora vai secar e isto evita o mau cheiro.
        Eu sempre faço isto.

        Comment


        • Nossa, muitos atrasos na instalação da rede elétrica aqui hahahaha

          Vou isolar uma fase apenas para o ar, vão vir os cabos (2,5mm) direto do relógio para o ar, com um disjuntor de 20a do lado do mesmo, recomendações do instalador da daikin, diz que o ar utiliza no máximo 5A (os cabos aguentam 21A)

          Comment


          • Um disjuntor de 20 A para uma corrente máxima de 5 A de um split inverter (não tem pico de partida)!?!?!?
            Fio de 2,5 mm pra alimentação beleza, mas o disjuntor pode ser, sem susto, um DIN 10 A curva C.
            Abraço.

            Comment


            • Olá pessoal, tenho acompanhado este fórum e lido quase todos as respostas sobre Daikin.

              No momento eu já possuo um Fujitsu Inverter 12000 na sala, e não tenho do que reclamar. Agora preciso comprar outro ar condicionado para colocar no quarto/escritório. Os preços da Fujitsu estão um pouco proibitivos se comparados ao preço que paguei há quase um ano atrás.

              Depois de tantas boas impressões aqui do fórum, to pendendo a comprar o modelo de 9000 btu's da Daikin, somente frio.

              A questão é: Vocês possuem indicação de empresas credenciadas aqui em São José do Rio Preto ou região. E instaladores, será que há credenciados ?
              Já enviei e-mail para Daikin, mas não obtive resposta. E esta é única pendência para não fechar negócio com o modelo da Daikin

              Sobre os preços, será que temos tendência a aumentar ou reduzir durante os próximos meses ?

              Desde já agradeço quem puder ajudar com informações.
              Eduardo.

              Comment


              • Postado originalmente por eduardodeoh Ver Post
                Olá pessoal, tenho acompanhado este fórum e lido quase todos as respostas sobre Daikin.

                No momento eu já possuo um Fujitsu Inverter 12000 na sala, e não tenho do que reclamar. Agora preciso comprar outro ar condicionado para colocar no quarto/escritório. Os preços da Fujitsu estão um pouco proibitivos se comparados ao preço que paguei há quase um ano atrás.

                Depois de tantas boas impressões aqui do fórum, to pendendo a comprar o modelo de 9000 btu's da Daikin, somente frio.

                A questão é: Vocês possuem indicação de empresas credenciadas aqui em São José do Rio Preto ou região. E instaladores, será que há credenciados ?
                Já enviei e-mail para Daikin, mas não obtive resposta. E esta é única pendência para não fechar negócio com o modelo da Daikin

                Sobre os preços, será que temos tendência a aumentar ou reduzir durante os próximos meses ?

                Desde já agradeço quem puder ajudar com informações.
                Eduardo.
                em junho até começo de agosto alguns abaixam um pouco outros estabilizam . alguns colegas se s.j rio preto postaram alguma coisa sobre instalação eu realmente não sei .sobre assistentes o que acontece é o seguinte se for bem instalado e der algum BO ou acidente de percurso geralmente a daikin cobre a garantia mas se esse BO for constatdo que foi problema do instalador vc perde a garantia então o gancho é achar um instalador que saiba o que está fazendo e tenha uma boa reputação e seja bem recomendado ...

                esse daikin vai climatizar o que? qual seria a area (M²) a quantidade de pessoas ,eletroeletronicos,janelas,insolação,se tem alguma /parede/janela virado paro o norte,leste oeste ou entre esses pontos cardeais(tipo SdO,SdE,NO,NdE) principalmente no período da tarde,se é de lage,se tem telhado,se é entre andares etc...por que pode acontecer do condicionador ficar subdimensiondo e daí ter problemas de rendimento um abraço boa sorte dá um retorno pra gente
                Last edited by jairo bertoni; 04/03/13, 11:33.

                Comment


                • Olá Jairo, grato pelo retorno.

                  Entrei em contato por telefono na Daikin, falei com Silvia, que me passou o nome de Ednei (11 - 97464-0440) como representante Daikin do interior de São Paulo. Ele disse que estava terminando negociação de representação com 2 empresas (Arcontemp e Interar). Eu liguei nas duas, mas "ninguém" sabe de nada. Uma não quis instalar e outra diz que instala que split é praticamente igual e que verificam vazamento e usam bomba de vácuo e tal ao preço de R$590,00 enquanto outros estão cobrando R$380,00. Achei muita diferença, mas...

                  Acabei recebendo a indicação do Panasonic Inverter. Embora seja o fórum errado aqui, mas vocês possuem recomendações ?

                  Em relação aos preços, eu consigo:

                  Fujitsu Inverter 9k (Loja Física Frigelar) - R$1635 à vista - Possui empresas credenciadas em São José do Rio Preto - Instalação R$380,00

                  Daikin Inverter 9k (AmbientAir.com.br) - R$1.396 à vista - Ainda não possui empresas credenciadas em São José do Rio Preto

                  Panasonic Inverter 9k (arcondicionado.com.br) - R$1.139,00 à vista - Possui 1 empresa credenciada em São José do Rio Preto - Instalação R$380,00

                  Panasonic Inverter Econavi 9k (arcondicionado.com.br) - R$1.619,00 à vista - Possui 1 empresa credenciada em São José do Rio Preto - Instalação R$380,00

                  Jairo, sobre o quarto/escritório, 9k é suficiente pois há havia feito os cálculos, é um quarto de praticamente 3x3, com computador apenas....

                  Ai fica a dúvida, este Panasonic Inverter de primeira geração tá muito barato. Estou dando uma olhada nos fóruns de Panasonic agora. Se ficar com ele, já tem uma credenciada na cidade.

                  Daikin, ainda não tem...

                  Comment


                  • Postado originalmente por eduardodeoh Ver Post
                    Olá Jairo, grato pelo retorno.

                    Entrei em contato por telefono na Daikin, falei com Silvia, que me passou o nome de Ednei (11 - 97464-0440) como representante Daikin do interior de São Paulo. Ele disse que estava terminando negociação de representação com 2 empresas (Arcontemp e Interar). Eu liguei nas duas, mas "ninguém" sabe de nada. Uma não quis instalar e outra diz que instala que split é praticamente igual e que verificam vazamento e usam bomba de vácuo e tal ao preço de R$590,00 enquanto outros estão cobrando R$380,00. Achei muita diferença, mas...

                    Acabei recebendo a indicação do Panasonic Inverter. Embora seja o fórum errado aqui, mas vocês possuem recomendações ?

                    Em relação aos preços, eu consigo:

                    Fujitsu Inverter 9k (Loja Física Frigelar) - R$1635 à vista - Possui empresas credenciadas em São José do Rio Preto - Instalação R$380,00

                    Daikin Inverter 9k (AmbientAir.com.br) - R$1.396 à vista - Ainda não possui empresas credenciadas em São José do Rio Preto

                    Panasonic Inverter 9k (arcondicionado.com.br) - R$1.139,00 à vista - Possui 1 empresa credenciada em São José do Rio Preto - Instalação R$380,00

                    Panasonic Inverter Econavi 9k (arcondicionado.com.br) - R$1.619,00 à vista - Possui 1 empresa credenciada em São José do Rio Preto - Instalação R$380,00

                    Jairo, sobre o quarto/escritório, 9k é suficiente pois há havia feito os cálculos, é um quarto de praticamente 3x3, com computador apenas....

                    Ai fica a dúvida, este Panasonic Inverter de primeira geração tá muito barato. Estou dando uma olhada nos fóruns de Panasonic agora. Se ficar com ele, já tem uma credenciada na cidade.

                    Daikin, ainda não tem...
                    vai pela razão pelo bom senso ..acho que vc pode ir de panasonic ..pelo feed back legal dos colegas que instalaram .sobre o equipamento em si e sua performance ninguém reclamou ainda o que é um bom sinal ..existem reclamações sobre sac.empresas credenciadas e instaladores..o que também não é nehuma novidade ..o importante é que se ele for instalado por um tecnico competente e qualificado dificilmente vc terá reclamações a fazer boa sorte dá um retorno pra gente sobre a instalção e o que vc achou do condicionador

                    Comment


                    • Bom dia a todos, sou novo no fórum mas já me sinto em casa de tantos posts que já li por aqui, especialmente os do jairo, que me ajudou (sem querer, querendo =D) a escolher essa marca. Comprei um Daikin Inverter Quente Frio 12.000 Btu na STR e demorou cerca de 10 dias para chegar aqui no Maranhão. Não há assistência autorizada aqui na cidade então chamei um instalador de uma empresa local conhecida e ontem fizeram a instalação. O quarto onde foi instalado tem 13m2 e a luz solar incide diretamente em uma das paredes à tarde. Achei que esfriou muito bem. No entanto, nas velocidades 4 e 5 do ventilador é gerada uma vibração na unidade interna que causa um ruído bem incômodo. Quando fui ligar a unidade novamente antes de dormir a mesma não ligou e apresentou o código de erro A6, que é referente a um problema no ventilador interno. Só voltou a funcionar depois que desliguei e religuei o disjuntor e apliquei pressão sobre alguns pontos da unidade interna, da esquerda para a direita. Hoje pela manhã apresentou o problema do ventilador novamente (ele tenta ligar e desliga umas 4 vezes e então fecha o direcionador de ar e fica com a luz verde piscando) mas agora está funcionando normalmente, mas continua com a vibração nas velocidades 4 e 5 (no modo powerful então...). O que poderia ser o problema?

                      Comment


                      • Erro A6: http://www.drdaikin.com/Home/Error/a6

                        Comment


                        • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                          Obrigado Sandrica!

                          Como o motor está funcionando na maior parte do tempo eu imagino que deva ser mau contato de algum fio.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                            sandrica obrigado e aí vc como é que tá minha querida ministra de controle de qualidade e aplicação ? e os condicionadores ? e o consumo? tô com saudade de seus postes extremamentes curtos,concisos,sintáticos e de uma clareza que beira a clarividencia, ..achei estranho o poste para o colega acima que texto longo ,redundante cmo diria nossa mamães,sandra ,pra que isso minha filha ?? bastava uma ou duas palavras que vc resumiria muito bem..rsrsrsrsrsrs

                            mas muito obrigado mesmo pelo link!!!!!!! é uma ferramentona ..

                            Comment


                            • Carabam! Matou a pau em Sandra! Uma curiosidade: como aparece esta informação de códico de erro dos Daikin? É no display do próprio controle remoto? No caso do Fujisu o código de informação de erro é uma combinação de frequência de piscadas de seus led's.
                              Abraço.
                              Last edited by Wagner; 08/03/13, 11:34. Razão: correção ortográfica

                              Comment


                              • Boa noite algum amigo poderia me ajudar na aquisição de um ac ?
                                sou bem leigo no assunto mas algumas coisa importantes consegui descobrir por pesquisas pela net
                                tipo quantidade de btus adequada, tecnologia inverter
                                será instalado em minha sala de tv de 5,30 x 3,40 com uma tv new plasma de 60 polegada - home theater - video game mais um projetor
                                a quantidade de btus é 12mil isto procedi?

                                gostaria de um ac que o ciclo fosse quente e frio, o mas silencioso possível, com filtro anti bactéria e que tivesse modo seco suave pois minha esposa sofre muito com a garganta ressecada quando fica exposta ao ac, e pelo que li a respeito este modo seco suave parece que da uma aliviada neste problema, isto é verdade?...
                                desculpe se falei alguma bobagem por aqui, mas é que não manjo nada. Desde já agradeço a todos

                                Comment

                                Working...
                                X