Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Realmente o problema do ar viciado, da chamada "síndrome do edifício doente" não se resolve apenas com este aparelho que aliais tem um precinho proibitivo para os meros mortais - quase U$600 -, mas o que o Fresh Air promete é bastante interessante, pois alega reduzir com eficiência odores, fumaças, mofo, bactérias e compostos orgânicos voláteis, mas renovação de ar não.
    Jairo, você já teve oportunidade de instalar ou ver um dos dois modelos de split convencionais Ative da Brastemp que segundo o fabricante tem exaustão promovendo assim a renovação do ar ambiente climatizado?
    Abraço.

    Comment


    • Postado originalmente por Wagner Ver Post
      Realmente o problema do ar viciado, da chamada "síndrome do edifício doente" não se resolve apenas com este aparelho que aliais tem um precinho proibitivo para os meros mortais - quase U$600 -, mas o que o Fresh Air promete é bastante interessante, pois alega reduzir com eficiência odores, fumaças, mofo, bactérias e compostos orgânicos voláteis, mas renovação de ar não.
      Jairo, você já teve oportunidade de instalar ou ver um dos dois modelos de split convencionais Ative da Brastemp que segundo o fabricante tem exaustão promovendo assim a renovação do ar ambiente climatizado?
      Abraço.
      olha liguei na brastemp ,falei com um tecnico amigo meu que é autorizado brastemp as respostas foram vagas ...o que achei estranho ..falei com eles categóricamente "esse modelo tem possibilidade de renovação do ar por captação do ar externo por um tubo ou duto que "mixa' esse ar com o ar refrigerado?" respostas vagas tipo "ele tem um sistema de limpeza de ar,antibactéria,que purifica o ar ,etc" aí tornei a repetir a pergunta olha mas ele não tem a possibilidade de captação do ar externo pra renovação com um tubo tipo 75mm ou algo parecido" não me respoderam só repetindo como se fosse uma receita ele tem um modo no controle de purificação de ar ,captação de paricurlados e "quebra' desses partirculados,pólen,filtros com carvão e ions negativos antbactéria etc ..mas afirmar que tem não me falaram nada como nunca instalei a não ser a muito tempo instalei um e sinceramente não percebi ou me passou despercebido se ele tinha essa opção de renovação,e também achei muito ruim o rendimento mas vou dar uma espermida nesse colega novamente ..mas acho que na febrava vai ficar mais fácil e acho que vamos ter novidades a esse respeito ..de qualquer maneira tente no sac deles por aí quem sabe vc tenha uma resposta mais positiva a esse respeito abração jairo

      Comment


      • Não tem como fazer uma "xunxeira" e fazer uma ligação da captação interna do ar para fora? colocar um tubo ou algo do genero?

        Comment


        • Postado originalmente por rodatam Ver Post
          Não tem como fazer uma "xunxeira" e fazer uma ligação da captação interna do ar para fora? colocar um tubo ou algo do genero?
          sim claro coloco esse sistema www.wdbnet.com geralmente em cima pelo forro ou por cima da unidade interna ou de lado ..mas fica com melhor acabmanto pelo forro

          Comment


          • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
            Eu, se fosse você, ligaria lá para perguntar se tem em estoque antes de pagar... Pelo menos compra na certeza. E ainda assim pode acontecer de não terem mesmo dizendo que tem, pois comigo aconteceu assim: eu cotei, me garantiram a entrega e o estoque, quando paguei, não tinha em estoque e a entrega atrasou muito. No final recebi, mas me deram uma canseira. Comprei na Dufrio.
            Bom, mandei um e-mail ontém para a AmbientAir perguntando sobre a disponisiblidade do produto, mas até agora não obtive nenhuma resposta. Tentei ligar, mas o telefone não é atendido (ponto negativo para a loja). Assim, comprei na STR. Vamos ver no que vai dar.
            Last edited by mapintar; 15/02/13, 14:02.

            Comment


            • Postado originalmente por mapintar Ver Post
              Bom, mandei um e-mail ontém para a AmbientAir perguntando sobre a disponisiblidade do produto, mas até agora não obtive nenhuma resposta. Tentei ligar, mas o telefone não é atendido (ponto negativo para a loja). Assim, comprei na STR. Vamos ver no que vai dar.
              parabéns ...boa sorte ..não deixe de dar o feed back pra nós

              Comment


              • Postado originalmente por mapintar Ver Post
                Bom, mandei um e-mail ontém para a AmbientAir perguntando sobre a disponisiblidade do produto, mas até agora não obtive nenhuma resposta. Tentei ligar, mas o telefone não é atendido (ponto negativo para a loja). Assim, comprei na STR. Vamos ver no que vai dar.
                Realmente, mau sinal não atender o telefone... imagine se você tivesse comprado pelo site e depois nem atendessem o telefone caso desse algum problema? A STR é confiável, mas eu achei meio careira em termos de Daikin, quando comprei na Dufrio a STR vendia a uns 300-400 reais a mais, o mesmo aparelho. Até a moça que me atendeu na STR falou que ela não conseguia fazer preço menor, e falou para eu comprar logo na Dufrio, pois estava muito barato... Me empurrou para a concorrência... rsrs... Mas eram outros tempos, quando um Daikin custava menos que LG, Samsung e várias outras marcas, e era desconhecida (ainda é meio desconhecida... rsrs...).

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  parabéns ...boa sorte ..não deixe de dar o feed back pra nós
                  Darei sim. Vou informando na medida dos acontecimentos.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                    Realmente, mau sinal não atender o telefone... imagine se você tivesse comprado pelo site e depois nem atendessem o telefone caso desse algum problema? A STR é confiável, mas eu achei meio careira em termos de Daikin, quando comprei na Dufrio a STR vendia a uns 300-400 reais a mais, o mesmo aparelho. Até a moça que me atendeu na STR falou que ela não conseguia fazer preço menor, e falou para eu comprar logo na Dufrio, pois estava muito barato... Me empurrou para a concorrência... rsrs... Mas eram outros tempos, quando um Daikin custava menos que LG, Samsung e várias outras marcas, e era desconhecida (ainda é meio desconhecida... rsrs...).
                    Pois é. A diferença entre a STR para a AmbientAir foi de cerca de vinte reais, mas devido ao péssimo atendimento a AmbientAir ficou para a próxima. Agora é esperar para ver a pós venda da STR.

                    Comment


                    • Sandrica,

                      Acabei de ver no HT Forum que o teu problema ainda nao foi resolvido. O aparelho pode estar subdimensionado, mas isto nao explica a alta temperatura na saida do ar. Como vc disse que o problema nao piorou desde que o ar foi instalado e tambem que a condensadora esta fazendo muito barulho, aqui vai um palpite - talvez haja uma obstruçao na instalaçao, ou seja, tubo amassado.

                      Jairo, isto - a obstruçao na passagem do refrigente - poderia ser o motivo do barulho na condensadora? Talvez o compressor esteja trabalhando forçado...

                      Eduardo

                      Comment


                      • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                        Sandrica,

                        Acabei de ver no HT Forum que o teu problema ainda nao foi resolvido. O aparelho pode estar subdimensionado, mas isto nao explica a alta temperatura na saida do ar. Como vc disse que o problema nao piorou deste que o ar foi instalado e tambem que a condensadora esta fazendo muito barulho, aqui vai um palpite - talvez haja uma obstruçao na instalaçao, ou seja, tubo amassado.

                        Jairo, isto - a obstruçao na passagem do refrigente - poderia ser o motivo do barulho na condensadora? Talvez o compressor esteja trabalhando forçado...

                        Eduardo
                        sempre o mais provável é vazamento de gas ..comigo aconteceu ma vez sobre amassamento em curva na saida da parede para unidade externa ,no caso não perdeu rendmneto mas um assobio intragável e ensurdecedor rsrsrsrs e parecia ue o danado vinha de dentro do compressor troquei o compressor em garantia eo problema continuou ...daí retirei o isolante e bingo ! uma curva quase que totalmente garroteada na sucção ...quanto ao problema da sandrica acho que não é problema de qualidade do daikin..mas acho que é misto de sudimensionaneto e como disse muito provavelmente vazemnto de gas ..não sei se o problema é na duas unidades ..se for a gente ja fica com a pulga atrás da orelha...esse tipo de problema se é que existe um problea acredito que sim á distancia fica difícil da gente mensurar ou entender alguma coisa ..mas pelo histórico de instalação qua a gente tem é quase sempre "falha nossa"

                        Comment


                        • Uma pergunta... Entre Dikin e Panasonic... Qual pegar? Ambos são de 12k, para uso resindencial e, claro, com inverter!

                          Comment


                          • Postado originalmente por claudiolg Ver Post
                            Uma pergunta... Entre Dikin e Panasonic... Qual pegar? Ambos são de 12k, para uso resindencial e, claro, com inverter!
                            o que estiver com o preço mais em conta tomar cuidado que algumas empresas estão vendendo um modelo depois mandam outro então confirme direitinho a nomenclatura do mesmo ,confirme via email e guarde...

                            Comment


                            • Modelo Daikin - http://www.ambientair.com.br/condici...-gas-r410.html

                              Modelo Panasonic - http://www.ambientair.com.br/condici...csys12nkv.html

                              Comment


                              • Opa, fiz o pedido na STR do meu daikin!

                                Espero que dê tudo certo hehehe, ainda tem que confirmar se o pagamento foi (cartao um pouco além do limite =x )

                                Mas estou sentindo que escolhi o aparelho certo hehehe, obrigado a todos pelas dicas! quando eu instalar vou deixar um feedback da loja, aparelho e instalação

                                Comment

                                Working...
                                X