Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Eu li em algum lugar, acho q foi em comunidade de refrigeração no orkut, que ar condicionado reverso tem um limite de temperatura mínima para aquecer o ambiente.
    Dependendo do lugar seria mais eficiente comprar um aquecedor a óleo.

    Procede?
    Não sou promoção + sou um barato!!!

    Comment


    • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
      Eu li em algum lugar, acho q foi em comunidade de refrigeração no orkut, que ar condicionado reverso tem um limite de temperatura mínima para aquecer o ambiente.
      Dependendo do lugar seria mais eficiente comprar um aquecedor a óleo.

      Procede?
      o limite é o dimensionamento e se as temperaturas internas e externas estiverem enquadradas dentro do que pede o manual...as quentes frias vão até 30k isso as minis split´s de parede ..eu instalei poucas quentes frias que nunca vão ser usadas pois minha região dificilmente faz frio e quando faz são poucos dias e estou aqui sem os manuais .. o matheus ou algum colega aí do sul podem postar as temperaturas de operação do modo quente tanto interna como externamente e seus ranges de funcionamento(máximos e mínimos ) se a temperatura da região estiver ou for compatível com os modo de operação no quente o condicionador opera que é uma beleza ..

      Comment


      • No modo quente ele varia de 16ºC até 30ºC.
        Costumo ligar só quando esta em torno de 14ºC dentro de casa, ai seto o aparelho para 22ºC~23ºC e fica agradável que é uma beleza, da até para ficar com roupa de verão dentro do ambiente.

        Comment


        • Postado originalmente por Wagner Ver Post
          mapintar, sabemos que o tópico aqui trata de AC, mas este umidificador despertou minha curiosidade sobre a qualidade dele, pois apesar de ter um visual interessante, fiz uma busca sobre ele e achei algumas sérias reclamações de consumidores que o possuem principalmente com relação a vazamento e mais ainda com respeito a péssima qualidade no atendimento da assistência técnica.
          Você já esta com ele a quanto tempo? Li o que você escreveu acimo, mas pode fazer uma avaliação mais detalhada do que você esta achando do funcionamento deste teu umidificador aqui pra gente?
          Olá Wagner.

          Também fiquei com enormes dúvidas quando optei por comprar o umificador, mas no final das contas fiquei satisfeito. Comprei naqueles dias extremamente secos no final do ano passado, creio que no início de novembro. Comprei em uma loja ruim e houve atraso na entrega, mas depois que chegou foi só alegria. Quando o aparelho chegou o marcador indicava umidade relativa de 20%, pelo que nesses primeiros dias consumiu mais água do que camelo no deserto, mas depois quando o tempo normalizou o consumo de água ficou razoável. Com o tempo chuvoso, os quatro litros e meio do reservatório dão pra quase uma semana. Se o tempo está seco, gasta quase tudo em um dia normal de trabalho (cerca de 9 horas ligado). Deve-se usar água limpa (potável), já que eventuais impurezar podem ser vaporizadas para o ar, o que não é bom. A grande vantagem que eu encontrei nesse modelo foi que ele liga e desliga automaticamente. Eu ajusto para 60%, e o aparelho vai funcionando até atingir essa umidade, e depois desliga, ligando novamenteo quando necessário. Quanto a vazamentos e coisas do gênero, realmente no momento de se enxer o reservatório acaba caindo um pouco de água no chão, mas nada que comprometa o uso. A água logo seca. O sistema é ultrasonico, pelo que o aparelho não gera nenhum tipo de calor. Enfim, estou satisfeito. Até meus olhos melhoraram (uso lentes de contato) e a sensação geral é de muito mais conforto do que somente com o ar condicionado, principalmente no final do dia (quando a umidade vai ficando naturalmente mais baixa). Quanto à assistência técnica, não cheguei a usar, mas acho que segue a linha de todos os demais eletrodomésticos do gênero, ou seja, estragou tem que jogar no lixo porque não há quem arrume. De qualquer forma, recomendo o aparelho.

          Comment


          • Postado originalmente por mapintar Ver Post
            Olá Wagner.

            Também fiquei com enormes dúvidas quando optei por comprar o umificador, mas no final das contas fiquei satisfeito. Comprei naqueles dias extremamente secos no final do ano passado, creio que no início de novembro. Comprei em uma loja ruim e houve atraso na entrega, mas depois que chegou foi só alegria. Quando o aparelho chegou o marcador indicava umidade relativa de 20%, pelo que nesses primeiros dias consumiu mais água do que camelo no deserto, mas depois quando o tempo normalizou o consumo de água ficou razoável. Com o tempo chuvoso, os quatro litros e meio do reservatório dão pra quase uma semana. Se o tempo está seco, gasta quase tudo em um dia normal de trabalho (cerca de 9 horas ligado). Deve-se usar água limpa (potável), já que eventuais impurezar podem ser vaporizadas para o ar, o que não é bom. A grande vantagem que eu encontrei nesse modelo foi que ele liga e desliga automaticamente. Eu ajusto para 60%, e o aparelho vai funcionando até atingir essa umidade, e depois desliga, ligando novamenteo quando necessário. Quanto a vazamentos e coisas do gênero, realmente no momento de se enxer o reservatório acaba caindo um pouco de água no chão, mas nada que comprometa o uso. A água logo seca. O sistema é ultrasonico, pelo que o aparelho não gera nenhum tipo de calor. Enfim, estou satisfeito. Até meus olhos melhoraram (uso lentes de contato) e a sensação geral é de muito mais conforto do que somente com o ar condicionado, principalmente no final do dia (quando a umidade vai ficando naturalmente mais baixa). Quanto à assistência técnica, não cheguei a usar, mas acho que segue a linha de todos os demais eletrodomésticos do gênero, ou seja, estragou tem que jogar no lixo porque não há quem arrume. De qualquer forma, recomendo o aparelho.
            obRIGado obrigado e obrigado !!!!!!!!

            Comment


            • Valeu mapintar! Muito boa a tua avaliação. Obrigado.
              Abraço.

              Comment


              • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                No modo quente ele varia de 16ºC até 30ºC.
                Costumo ligar só quando esta em torno de 14ºC dentro de casa, ai seto o aparelho para 22ºC~23ºC e fica agradável que é uma beleza, da até para ficar com roupa de verão dentro do ambiente.
                obrigado matheus ...valeu !!!!

                Comment


                • Bom, acabei de "boletar" a compra de um Daikin de 9.000 quente e frio na loja Ambient Air pelo preço de R$1.432,69 com frete para São José do Rio Preto. Vejam:

                  "Forma de pagamento utilizada - Boleto Bancário.
                  Prazo de pagamento - O boleto deverá ser pago até o dia 15/02/2013.
                  Forma de entrega - Ambient Air.
                  Prazo de entrega - Até 7 dia(s) úteis após a liberação do crédito.
                  Liberação do pedido - A liberação para entrega do pedido será feita somente após a confirmação da liquidação do boleto pelo banco emissor. Os prazos para confirmação dependem tanto do Estado onde foi feito o pagamento quanto da forma como foi liquidado o boleto, podendo variar da seguinte forma:

                  - RJ (capital): pagamentos efetuados no banco Itau em espécie ou via internet, até 3 dias úteis, em cheque até 5 dias úteis;
                  - RJ (capital): pagamentos em cheque, espécie ou via internet em bancos diferentes do Itau, até 6 dias úteis;
                  - Outras capitais e interior do RJ: até 5 dias úteis após confirmação de pagamento;
                  - Demais localidades: até 7 dias úteis após confirmação de pagamento;

                  - Produtos com prazo de entrega diferenciado: 15 dias úteis após confirmação de pagamento.

                  Para agilizar a entrega do seu pedido, sugerimos o pagamento do mesmo nos caixas do banco Itau, em espécie, ou através do Itau Internet Bank."

                  Porém, ao concluir a compra fiquei meio ressabiado com a seguinte informação:

                  "A confirmação do pedido está sujeita à disponibilidade do produto em nosso estoque e à liberação do crédito."

                  Com isso, eles podem dizer depois que eu pagar que não tem mais o produto no estoque.

                  Tem também na STR pelo preço de R$1.452,55 à vista no boleto.

                  Alguém sabe dizer qual dessas lojas é mais confiável?
                  Last edited by mapintar; 13/02/13, 20:23.

                  Comment


                  • Eu, se fosse você, ligaria lá para perguntar se tem em estoque antes de pagar... Pelo menos compra na certeza. E ainda assim pode acontecer de não terem mesmo dizendo que tem, pois comigo aconteceu assim: eu cotei, me garantiram a entrega e o estoque, quando paguei, não tinha em estoque e a entrega atrasou muito. No final recebi, mas me deram uma canseira. Comprei na Dufrio.

                    Comment


                    • A princípio ambas tem um histórico confiável - você pode consultar sobre elas no reclamaqui.com.br -, mas o conselho da Sandrica é muito válido.
                      Abraço.

                      Comment


                      • Opa, beleza?

                        fiquei interessado no DAIKIN, todo mundo fala bem e talz... mas tenho uma pergunta, como é o suporte ao consumidor no brasil? Digo porquê não encontrei sequer um site brasileiro da daikin, sem 0800 nem nada para uma garantia ou algo do genero, nenhuma relação de autorizadas....

                        é complicado isso aqui?

                        Comment


                        • Postado originalmente por rodatam Ver Post
                          Opa, beleza?

                          fiquei interessado no DAIKIN, todo mundo fala bem e talz... mas tenho uma pergunta, como é o suporte ao consumidor no brasil? Digo porquê não encontrei sequer um site brasileiro da daikin, sem 0800 nem nada para uma garantia ou algo do genero, nenhuma relação de autorizadas....

                          é complicado isso aqui?
                          olha eles devem estar reformulando o site ligue 011 3123 2525 ramal 2580 fale com a débora ou o robson dá um retorno pra gente boa sorte jairo

                          Comment


                          • Já que recentemente discutimos por aqui o problema de umidade relativa do ar e também sua purificação em ambientes fechados climatizados, vejam então que matéria interessante encontrei aqui mesmo neste site webarcondicionado sobre um aparelho com tecnologia desenvolvida pela NASA e fabricado pela EcoQuest: é o purificador de ar Fresh Air que segundo a matéria é capaz de eliminar até 90% das bactérias e odores prejudiciais à saúde.
                            Abraço.

                            Comment


                            • Postado originalmente por Wagner Ver Post
                              Já que recentemente discutimos por aqui o problema de umidade relativa do ar e também sua purificação em ambientes fechados climatizados, vejam então que matéria interessante encontrei aqui mesmo neste site webarcondicionado sobre um aparelho com tecnologia desenvolvida pela NASA e fabricado pela EcoQuest: é o purificador de ar Fresh Air que segundo a matéria é capaz de eliminar até 90% das bactérias e odores prejudiciais à saúde.
                              Abraço.
                              sabe wagner o que sempre me deixa indignado é que o problema maior no caso dos split´s nunca é discutido com seriedade e profundidade que o assunto merece ou seja podem inventar aparelhos que matam bacterias capturam pequenas Partículas pulveRizam essas partículas, bactericida,fungicidas ,algicidas ...sendo que o verdadeiro problema dos split´s além do calor sensível É QUE O AR QUE DESSES MODELOS DE CONDICPONADORES CLIMATIZAM É CATIVO,SATURADO ...PRECISA DE UMA TAXA DE AR EXTERNO ..DAÍ ESSES APARELHOS SERIAM FANTÁSTICOS PRA ESSE TIPO DE RESULTADO E QUE DARIAM OU TRARIAM UMA QUALIDADE A MAIS NO AR DE INTERIORES CLIMATIZADOS SE EXISTISSE UMA RENOVAÇÃO DESSE AR POR UMA TAXA PRÉ DETERMINADA DE AR EXTERNO ..TEM QUE EXISTIR UMA RENOVAÇÃO... TÁ MAS VC PODE DIZER QUE A PORTA DO QUARTO FICA ABERTA AS VEZES ,PODE ENTRAR AR PELAS FRESTAS ,NUNCA O AR É TOTALMENTE CATIVO OU ESTANQUE ...MAS MEU DEUS É SÓ PESQUISAR ,DESENVOLVER UMA MANEIRA DE MISTURAR UMA TAXA DE AR EXTERNO NA PRÓPRIA EXAUSTÃO DO CONDICIONADOR... A DIFICULDADE PRA SE CHEGAR AUM RESULTADO LEGAL NESSA QUESTÃO NÃO SERIA IMPECÍLIO PRA SE DESENVOLVER UM SPLIT DE PAREDE COM RENOVAÇÃO ...CLARO QUE CONTROLE DA UMIDADE E DE MICRO ORGANISMOS,AEROSSOIS E PARTIRCULADOS É NECESSÁRIO E EFICAZ PRA PROBELAMAS RESPIRATÓRIOS E SERIAM AGREGADORES NA QUALIDADE DO AR OU DO AMBIENTE CONDICIONADO DESCULPE EU NÃO ESTOU GRITANDO MEU CAPS LOCK TRAVOU ..RSRSRSRSRS COMO DISSE EM 1996 LEVANTEI ESSA BOLA PROS ENGENHEIROS E FABRICANTES ... ME OLHARAM COM DESDÉM E INDIFERENÇA ...MAS QUEM VIVER VERÁ LOGO LOGO NOVIDADES A ESSE RESPEITO ...

                              Comment


                              • O pior é que eu pesquisei muito e não achei um ar que faça isso hahahaha

                                Você no seu carro tem essa opção (utilizar o ar externo, interno ou uma mistura dos 2) e nada disso no ar condicionado doméstico Oo

                                Não imagino como isso pode ser TÃO complicado de implementar, põe um filtro HEPA + nylon puxando o ar de fora e você teria uma qualidade de ar perfeita

                                Comment

                                Working...
                                X