Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Este é o problema do LG, a solução aqui é colocar ele no maximo de angulo em linha reta e ajustar o resto manualmente.


    Postado originalmente por mapintar Ver Post
    Obrigado pela resposta, Jairo. Tenho um LG que mesmo elevando ao máximo o fluxo de ar esse vem "na cara", um desastre. Pretendo comprar um daikin de 9.000, que finalmente voltou às lojas, e não quero saber de "ar na cara".
    Não sou promoção + sou um barato!!!

    Comment


    • Sei que posso levar um xingão e até pedrada, mas umidificador tem o mesmo principio de funcionamento, transformar água em vapor e melhorar a UR.

      Então pra quem pode gastar, td bem...mas pq dar 200 Dilmas em um aparelho que faz a mesma coisa que um q custa em media 49,00 na casa e video ou em lojas de produtos hospitalares?

      Digo isso para quem vai comprar um eletrolux pra ter somente a função do umidificador!

      Postado originalmente por mapintar Ver Post
      O meu é esse aqui, da Electrolux: http://www.electrolux.com.br/produto...air-um05e.aspx

      Tem dele em praticamente qualquer loja do ramo, na base de R$200,00.
      Não sou promoção + sou um barato!!!

      Comment


      • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
        Sei que posso levar um xingão e até pedrada, mas umidificador tem o mesmo principio de funcionamento, transformar água em vapor e melhorar a UR.

        Então pra quem pode gastar, td bem...mas pq dar 200 Dilmas em um aparelho que faz a mesma coisa que um q custa em media 49,00 na casa e video ou em lojas de produtos hospitalares?

        Digo isso para quem vai comprar um eletrolux pra ter somente a função do umidificador!
        kkkkkkk meu assessor preferido de desaforo e impropério ...rsrsrs me parece que no caso a princípio ele teria as duas funcões ou umidificar quando a umidade estiver baixa ou desumidificar quando ela estiver alta ...existem umidificadores e desumifidicadores ...me parece que esse é dois em um...achei interessante ...o split desumidifica,seca ....e ele não tem nenhum controle sobre isso a não ser no modo dry quando a umidade está alta ..principalmente os inverter´s que controlam melhor a velocidade e a quantidade de calor retirado do ar refrigerado pra manter a umidade relativa do ar em torno de 40% a 50%..nesse modo ou configuração algumas pessoas podem sentir um pouco de calor ..pois o controle dessa umidade feita na lógica da inversão em alguns casos a velocidade do ar fique bem baixa e o compressor trabalha quase sempre na operação mais baixa ..quando a umidade relstiva do ar está alta,no começo dessa operação pra retirada de agua do ar a sensação termica é de frio ..depois que o ar vai sendo desidratado,e se ainda existir pouca renovação desse ar ,a tendencia é que o condicionador perceba isso e vai baixando sua operação pra manter os 40 /50 % da umidade desse ar climatizado...

        em lugares em que o ar durante o ano é muito seco tipo brasília por exemplo indico o uso de umidificadores ..em regiões muito umidas e litoraneas indico o desumidificador ...de preferencia pra controle dessa umidade com umidostatos ..mas acho que logo logo vamos ter novidades a esse respeito em que o próprio split vai ter um contole desssa umidade e de alguma taxa de ar externo pra renovação...claro que isso como sempre encarece o produto ..como se isso fosse novidade não é? depois o mercado estabiliza...
        Last edited by jairo bertoni; 10/02/13, 06:44.

        Comment


        • Acho que nosso assessor de desaforos esta com a razão! rsrsrsrs
          Pesquisei um pouco mais sobre este umidificador da Eletrolux e o que pude concluir - me corrijam se estiver errado (mas por favor, não joguem pedras, pois sou alérgico a elas - rsrsrs) - é que ele é um vaporizador meio que sofisticado, com alguns mimos que não existem nos vaporizadores comuns, tipo painel com visor digital, botão de controle do nível de umidade, timer, botão de ionizar e um difusor de fragância; por isto o seu preço tão mais caro (mais do que o dobro podendo chegar mesmo ao triplo) dos vaporizadores comuns que no fritar dos ovos tem como principal função a mesma coisa: melhorar a qualidade da umidade relativa do ar nos ambientes domésticos refrigerados que tendem a ficar normalmente com ar mais seco podendo causar ressecamento da mucosa e alergias em pessoas mais sensíveis.
          Abraço.
          Last edited by Wagner; 11/02/13, 15:53.

          Comment


          • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
            Sei que posso levar um xingão e até pedrada, mas umidificador tem o mesmo principio de funcionamento, transformar água em vapor e melhorar a UR.

            Então pra quem pode gastar, td bem...mas pq dar 200 Dilmas em um aparelho que faz a mesma coisa que um q custa em media 49,00 na casa e video ou em lojas de produtos hospitalares?

            Digo isso para quem vai comprar um eletrolux pra ter somente a função do umidificador!
            Este umidificador da Eletrolux funciona também como um purificador de ar (ionizador) - equivalente ao purificador de ar da Samsung (Virus Doctor).

            http://www.gazin.com.br/produto/1261...ma-sa600cb/xaz

            http://www.gazin.com.br/produto/16560/umidificador-electrolux--4,5-litros-display-digital--um05e?csParam={%22feature%22%3A%22viewpersonalized %22%2C%22source%22%3A%22home%2FEletrodom\u00e9stic os%22}

            Além disso, ele controla o nivel de umidade no ambiente, ou seja, quando o nivel de umidade programado é atingido o aparelho interrompe a emissão de névoa.

            http://www.electrolux.com.br/produto...air-um05e.aspx

            Finalizando, o umidificador mais barato da Casa & Video custa R$ 90,00 e não R$ 49,00 como informado anteriormente.

            Eduardo
            Last edited by Eduardo7; 11/02/13, 07:42.

            Comment


            • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
              Este umidificador da Eletrolux funciona também como um purificador de ar (ionizador) - equivalente ao purificador de ar da Samsung (Virus Doctor).

              http://www.gazin.com.br/produto/1261...ma-sa600cb/xaz

              http://www.gazin.com.br/produto/16560/umidificador-electrolux--4,5-litros-display-digital--um05e?csParam={%22feature%22%3A%22viewpersonalized %22%2C%22source%22%3A%22home%2FEletrodom\u00e9stic os%22}

              Além disso, ele controla o nivel de umidade no ambiente, ou seja, quando o nivel de umidade programado é atingido o aparelho interrompe a emissão de névoa.

              http://www.electrolux.com.br/produto...air-um05e.aspx

              Finalizando, o umidificador mais barato da Casa & Video custa R$ 90,00 e não R$ 49,00 como informado anteriormente.

              Eduardo
              olha edu cê tá bão ??? esse umidificadores e desumidificadores são de grande ajuda no controle da umidade em ambientes climatizados por minis splits´de parede ...o split de parede não tem um controle legal desse componente do ar que é a umidade .. e da renovação do ar..em alguns casos o ar fica totalmente "cativo" e estanque ...problemático isso...

              tenho certeza que teremos novidades a esse respeito a princípio paliativas depois os fabricantes vão desenvolver seus condicionadores a ponto do calor sensível deixar de ser problema ...quem viver verá ..por enquanto pra quem tem problemas respiratórios esses aparelhinhos são uma opção que não seria a ideal mas bem próximo disso...

              já não discuto isso muito apesar que sempre surgem postagens a esse respeito mas desde que surgiram os mini split´s de parede e pisos teto até 5tr(60
              K) os grandes projetistas e engenheiros,principalmente os de sistemas dutados,em bancos ,cas de maquinas ,torres de arrefecimento , que tinham contratos milinários de manutenção e instalação sentiram-se ameaçados e com razão por esse pequenos e práticos condiconadores

              as críticas levantadas na época eram e são pertinentes ..realmente o grande vilão ou o contra aos plit´s é a renovação do ar e o controle de umidade ..por mais que os fabricantes inventem nomes bonitos pra "essa filtragem e renovação " do ar o ar condiconador por eles fica cativo ,saturado,e com níveis e principalmente com níveis de co2 depenendo do ambiente bem perto da narcose ...

              e não existe uma cultura de estudos e soluções pra esse mercado no brasil e acredito que no mundo ..foi a primeira pedra que cantei quando fiz meu primeiro curso acho que em 1996 ou 97 não me lembro a primeira turma no senai oscar rodrigues ..os engenheiros riram na época ...esse curso foi bancado pela mitsubishi,trane,springer ...tinha gente do brasil e américa latina inteira...

              portanto hoje é que realmente essa preocupação está sendo levantada e provavelmente estudada ...vc não sabe que barbaridades nesse sentido foram cometidas por empresas ditas "grandes" principalmente em grande salões de convenções ou auditórios ...

              a renovação do ar nunca foi tratada com respeito ..já o controle da umidade sim ..e por causa do controle da umidade é que as taxas de ar externo foram tendo que ser também discutidas por tabela daí pra filtragem de ar ,sua captação , foram sendo desnvolvidas or tabela ...

              vc que gosta de pesquisar leia a respeitos das "SED´S" (SINDROME DOS EDIFÍCIOS DOENTES) UM GRANDE ABRAÇO JAIRO

              Comment


              • Tem isso aqui que tbm ajuda na UR.

                http://imagensproduto.casaevideo.com...de/0229946.jpg
                Não sou promoção + sou um barato!!!

                Comment


                • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                  Este umidificador da Eletrolux funciona também como um purificador de ar (ionizador) ... Além disso, ele controla o nivel de umidade no ambiente, ou seja, quando o nivel de umidade programado é atingido o aparelho interrompe a emissão de névoa.
                  ...
                  Finalizando, o umidificador mais barato da Casa & Video custa R$ 90,00 e não R$ 49,00 como informado anteriormente.

                  Eduardo
                  Tudo bem Edu! Ma só uma correção, pois quem estiver afim de comprar um Vaporizador NS Umidi Vap 3.3 na Casa & Vídeo ele esta saindo atualmente por R$35,99 a vista no boleto. Mas como sabemos, tais aparelho apenas melhoram o problema da umidade relativa do ar, mas a renovação do ar viciado que fica no interior do ambiente climatizado pelos mini split ainda é um problema sem solução, pois estes tipos de AC não fazem troca/renovação do ar interno com o externo (única exceção feita aos modelos split convencionais de 9 k e 12 k Brastemp Ative que segundo o fabricante tem exaustor para renovação do ar no ambiente climatizado).
                  Abraço.

                  Comment


                  • Wagner,

                    Nem considerei este vaporizador, pois como o próprio nome diz, ele vaporiza a água atraves de calor, ou seja, a névoa é quente. Já nos umidificadores a névoa é fria, sendo resultado da agitação da água através de ultrassom. Não faz muito sentido lançar no ambiente um vapor quente para depois o ar condicionado esfriar.

                    http://www.casaevideo.com.br/busca/N...WT.mv_ev=click

                    Um abraço,
                    Eduardo

                    Comment


                    • Mas será que a névoa quente que ele produz é capaz de prejudicar tanto assim a eficiência do split?
                      Não sou promoção + sou um barato!!!

                      Comment


                      • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                        Mas será que a névoa quente que ele produz é capaz de prejudicar tanto assim a eficiência do split?
                        todos emitem calor de uma maneira ou de outra ...esses umidificadores e desumificadores são acessórios que ajudam a minimizar os efeitos da baixa umidade ou da alta ...com um calculo mais preciso ou um controle com mais precisão claro que eles contariam como carga termica ...
                        mas como paliativo ou uma taxa não tão precisa de umidificação ou desumidificação eles cumprem bem seu papel..tenho indicado como disse pra colegas desses comunzinhos mesmo e os colegas relataram que o ambiente ficou bem mais agradável ..principalmente os que tem renite alergica .asma ,bronquite etc ..nesse caso com umidificadores ...desumidificadores uso em laboratórios em que a umidade alta deteriora rapidamente as materias primas de medicamentos quando o ambiente não é controlado ...mesmo com o ar condicionado retirando umidade do ambiente em alguns casos tem-se a necessidade do uso de desumidificadores que deixa essa questão da umidade relativa bem mais controlada ,com níveis aceitáveis de umidade relativa do ar condicionado tipo 40 a 50 % claro que entra também nesse calculo taxas de ar exterior para renovação
                        Last edited by jairo bertoni; 12/02/13, 00:43.

                        Comment


                        • Modo quente

                          Ola pessoal. Sou novato no forum e estou para comprar um 9000 btu, devo ficar entre Daikin ou Panassonic, mas faço questão do Quente, neste quesito quase não tem comentários (também ninguém compra ar condicionado para aquecer, rsrs), alguém poderia postar alguma experiência, tipo se esquenta mesmo ou nem esquenta ou gasta muita energia ou se algumas destas marcas é mais recomendada que outras no item aquecimento ou se tipo para aquecer tem que ser 12000 btu, etc? Obrigado.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                            Mas será que a névoa quente que ele produz é capaz de prejudicar tanto assim a eficiência do split?
                            Nada que possa interferir significativamente na climatização do ambiente e fazendo o seu trabalho direitinho, ainda mais se o usuário tiver problemas respiratórios derivados da baixa umidade relativa.
                            Ambos aparelhos, vaporizadores e umidificadores, tem como função básica melhorar a umidade relativa do ar e tem suas vantagens de desvantagens como por exemplo: a principal vantagem do vaporizador esta evidente que é seu preço baixo, porém ele consome mais energia, mas em compensação podemos utilizar neles água comum da torneira, sem problema, enquanto que num umidificador o correto é utilizarmos água destilada, pois a água comum tem sais minerais que o umidificador vai jogar no ar e vão aparecer como sujeira; outro ponto negativo com relação aos umidificares é que se sobrar água e não for jogada fora, nela poderão se criar bactérias que serão depois jogadas no ambiente junto com a neblina d'água quando ele voltar a ser utilizado, e isto não ocorre no vaporizador, pois a água é fervida em seu interior antes de ser expelida pelo aparelho em forma de vapor/nuvem. Alguns modelos de umidificadores para minimizar estes problemas usam luz ultravioleta para matar bactérias e também tem modelos que tem um compartimento para desmineralização que filtra os minerais da água para evitar sujeira, mas obviamente isto tem um custo e com certeza não é barato.
                            Tenho um modelo de vaporizador bem mais antigo e diferente deste anunciado atualmente na Casa & Vídeo e que utilizei muito principalmente quando meus filhos eram pequenos e tinham algum problema respiratório; atualmente ele já esta encostado, pois aqui em casa, graças a Deus, não temos problemas respiratórios.
                            Abraço.
                            Last edited by Wagner; 12/02/13, 16:24.

                            Comment


                            • Postado originalmente por Mauro Sérgio Ver Post
                              Ola pessoal. Sou novato no forum e estou para comprar um 9000 btu, devo ficar entre Daikin ou Panassonic, mas faço questão do Quente, neste quesito quase não tem comentários (também ninguém compra ar condicionado para aquecer, rsrs), alguém poderia postar alguma experiência, tipo se esquenta mesmo ou nem esquenta ou gasta muita energia ou se algumas destas marcas é mais recomendada que outras no item aquecimento ou se tipo para aquecer tem que ser 12000 btu, etc? Obrigado.
                              Não sei se você pergunta isso por nunca ter sentido um ar condicionado esquentando, mas eles esquentam sim, e muito melhor que os aquecedorzinhos de 1300W, na verdade não tem nem comparação pois o ambiente fica realmente climatizado.
                              Nesse inverno vou fazer a medição de consumo com meu Fujitsu inverter no modo quente, vai dar para ter uma noção de como um inverter de qualquer outra marca se comporta no modo quente, quero ver se ele atinge 250W mesmo com um frio de quase 0ºC e tentar ver quanto consome quando esta descongelando a serpentina externa.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                                Não sei se você pergunta isso por nunca ter sentido um ar condicionado esquentando, mas eles esquentam sim, e muito melhor que os aquecedorzinhos de 1300W, na verdade não tem nem comparação pois o ambiente fica realmente climatizado.
                                Nesse inverno vou fazer a medição de consumo com meu Fujitsu inverter no modo quente, vai dar para ter uma noção de como um inverter de qualquer outra marca se comporta no modo quente, quero ver se ele atinge 250W mesmo com um frio de quase 0ºC e tentar ver quanto consome quando esta descongelando a serpentina externa.

                                Valeu Mateusão, obrigado pela observação. Realmente não lembro de ter visto (sentido) um ar condicionado esquentando por isso a pergunta. Vou de Daikin mesmo, dai no inverno a gente faz uma comparação com o Fujitsu. Até mais.

                                Comment

                                Working...
                                X