Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    o certo e racional seria vc instalar dois equipamentos ..um de 12k no andar de cima e uma de 22k/24k no andar de baixo ...uma bi split só seria viável se vc não contar com espaço ou problemas de fachada para instalar as unidades externas ...o certo e mais racional seria vc agendar se possível uma visita tecnica sem compromisso de um tecnico conhecido ou bem recomendado...não é muito aconselhável instalar uma unidade em embaixo pensado em refrescar o andar de cima essa situação não é a mais indicada ...já aconteceu de pessoas climatizar andar de cima e pelo vão da escada ou mesanino condicionar o andar de baixo pela convecção do ar condiconado mais pesado a tendencia do ar refrigerado é "descer" por ser mais "denso","mais pesado"

    mas essa situação tem que ser muito bem pensada e analisada ..se essa análise for baseada no bom senso e racionalidade o certo,racional e de bom senso seria a instalação de dois condicionadores um no andar de cima e outro no andar de baixo .mesmo assim com alguma perda de carga termica e consumo maior principalmente quando o condicionador do andar de cima estiver ligado...

    a opção de se instalar uma maquina no andar de cima de 30k pra que pelo vão da escada e a convecção do ar frio confortasse o andar de baixo também não seria a melhor opção pois o andar de cima se tornaria um polo norte e o andar de baixo levemente ou suavemente refrigerado...já vi colegas que instalaram principalmente em mesaninos maquinas maiores e depois relataram que ficaram satisfeitos e que a casa ficou confortável ..confortar até que conforta ...mas o custo é bem maior na minha modesta opinião...

    a opção mais viável menos onerosa ,mais economica mesmo com a perda de carga do condicionador do andar superior para o andar de baixo pelo vão da escada seria a instalação como disse no princípio de dois condicionadores um de 12k no andar de cima e uma de 18k/22k no andar de baixo ...isso te falo de longe correndo o risco de algum erro de avaliação pois não conheço como seria a estrutura para se instalar essas unidades tanto interna como a externa e a soluçao encontrada para a drenagem da agua condensada que esses aparelhos irá produzir ...por isso acho que uma visita tecnica seria aconselhável ...em tempo bela casa,belas fotos parabéns !!!!!

    isso não é uma questão fechada ..pode ser que um bom tecnico ache uma terceira via que seja melhor que as outras que foram consideradas ou pensadas ..dá um retorno boa sorte um grande abraço jairo
    Postado originalmente por Wagner Ver Post
    Instalar um ar de maior capacidade em baixo pra refrigerar a parte superior pelo vão da escada caracol não vai funcionar, pois pelas leis da física, frio desce e calor sobe; pra chegar alguma coisa no andar superior provavelmente vai demandar um tempo longo, uma excelente vedação das possíveis fuga o ar climatizado e vai forçar e muito o aparelho pra atender mal esta demanda. O correto é realmente colocar dois aparelhos, um no andar superior e outro em baixo. Quanto da opção de ser um bi split ou dois aparelho independentes vai depender de quanto você esteja disposto a investir, pois um bi é mais caro do que dois aparelhos separados.
    Abraço.
    Jairo e Wagner, obrigado pelos esclarecimentos.

    Vou seguir o conselho de uma avaliação técnica antes de efetuar a compra do modelo desejado.
    Por hora então tenho duas perguntas:

    - O bi split mesmo sendo mais cara que dois separados é mais economico (pensando no gasto de energia)? Quais as vantagens além de ganho em espaço de um bi split X dois ACs distintos?
    - Sou de Porto Alegre / RS. Vocês ou outros membros do fórum recomendam algum técnico de confiança aqui nesta região?

    Vou postar o resultado final assim que pronto

    Mais uma vez obrigado!

    JC

    Comment


    • Pessoal que já tem o Daikin instalado: quando o ar é direcionado para cima, até que ponto a palheta sobe? É possível fazer com que o fluxo de ar saia reto ou direcionado um pouco mais para cima?

      Comment


      • Postado originalmente por mapintar Ver Post
        Pessoal que já tem o Daikin instalado: quando o ar é direcionado para cima, até que ponto a palheta sobe? É possível fazer com que o fluxo de ar saia reto ou direcionado um pouco mais para cima?
        não ..o máximo que vc conseguiria em alguns modelos é o fluxo de ar ou varredura insuflar em linha reta praticamente na horizontal...o resto é angulos de varredura no sentido do piso,para baixo...além da tendencia do ar mais frio naturalmente descer por ser mais "denso" ,mais "pesado"

        Comment


        • Pq será que ainda não fizeram um hiwall exatamente igual aos que existem, porém puxando o ar pela frente e tendo como opção jogar ar frio p/ cima e/ou para baixo?

          Aqui tem horas q irrita pq o ar frio sai com um pouco de caimento sentido piso, que vai direto p/ cama. Se coloco o ar frio indo direto p/ chão, depois de algumas horas de uso, começa a pingar água pelo defletor.

          Seria tão cômodo ele jogando o ar na direção do teto.
          Não sou promoção + sou um barato!!!

          Comment


          • Porque precisam respeitar a lei da física!
            Ar frio desce e ar quente sobe!

            Comment


            • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
              Porque precisam respeitar a lei da física!
              Ar frio desce e ar quente sobe!
              é... a famosa convecção...é por isso que o balão sobe e a chuva cai ...convecção..condensação...alta pressão.. baixa pressão .ponto de condensação do orvalho bulbo seco bulbo umido umidade relativa psicromotricidade do ar ...cartas psicrométricas dos gases e liquidos lei de boyle e marriot ...e por aí vai por que despejar isso nos colegas??? ..mas tem hora que é preciso e na maioria das vezes levemente ..na superfície...é uma explicação fisicamente necessária ...um arroto de arrogância e um preciosismo e academicismo desnecessário ..detesto quando tenho que fazer isso..temos todas as armas na mão ..as vezes nem percebemos que essas armas existem ..as vezes sabemos que existem mas usamos na hora e de forma errada ..essas armas não são para matar,humilhar,rebaixar quem quer que seja ..mas informar ,qualificar ,desenvolver ..corações e mentes ...que todos podem e devem ter direito ..a uma liberação ..uma libertação...tirar de nossas frentes e mentes o véu escuro profundo da ignorância humana ...e está muito mais perto que imaginamos e muito mais fácil que achamos ..vontade..querer...curiosidade..A ANIMA...a força primordial indestrutível eterna ...do ver... aprender... ensinar.. o passar pra frente ...a esperança....um grande e fraternal abraço ...jairo
              Last edited by jairo bertoni; 03/03/13, 20:09.

              Comment


              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                não ..o máximo que vc conseguiria em alguns modelos é o fluxo de ar ou varredura insuflar em linha reta praticamente na horizontal...o resto é angulos de varredura no sentido do piso,para baixo...além da tendencia do ar mais frio naturalmente descer por ser mais "denso" ,mais "pesado"
                Obrigado pela resposta, Jairo. Tenho um LG que mesmo elevando ao máximo o fluxo de ar esse vem "na cara", um desastre. Pretendo comprar um daikin de 9.000, que finalmente voltou às lojas, e não quero saber de "ar na cara".

                Comment


                • O Jairo me xingou? kkkkkkkkkkkkkk

                  O seu LG é dos comuns ou é inverter?
                  Nos comuns isso deve incomodar muito, tenho esse incomodo quando deixo meu Fujitsu inverter no modo sleep onde a temperatura vai subindo com o passar das horas, quando não esta muito quente ele acaba quase desligando e para manter a temperatura do ambiente praticamente igual com a da rua ele da umas aceleradas no ventilador jogando o ar frio de uma só vez.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                    Pq será que ainda não fizeram um hiwall exatamente igual aos que existem, porém puxando o ar pela frente e tendo como opção jogar ar frio p/ cima e/ou para baixo?

                    Aqui tem horas q irrita pq o ar frio sai com um pouco de caimento sentido piso, que vai direto p/ cama. Se coloco o ar frio indo direto p/ chão, depois de algumas horas de uso, começa a pingar água pelo defletor.

                    Seria tão cômodo ele jogando o ar na direção do teto.
                    Olha, já quebrei muito a cabeça com um LG que tenho no escritório, e a conclusão que eu cheguei foi a seguinte. O ar frio desce e o ar quente sobre. É por isso que a evaporadora chupa o ar quente por cima, e solta o ar frio por baixo. Porém, creio que há um detalhe que escapa a alguns fabricantes, que insistem em não permitir que o ar frio seja direcionado para o teto ou para a parte mais elevada do ambiente. Quando o ar sai direcionado para baixo o fluxo vai se rebaixando proporcionalmente até tocar o chão (se o ambiente for suficientemente "longo" para permitir isso). Assim, o fluxo de ar acaba encontrando o que não deve, ou seja, a pessoa que está no ambiente. E aí não tem jeito: ninguém aguenta 12 horas com um vento gelado na cara ou nas mãos. Além disso, há um outro problema que verifiquei, ou seja, a criação de bolsões. Quando o ar é direcionado mais para baixo, alguns locais da sala ficam mais quentes, outros mais frios. A solução para todos esses problemas é fazer com que o fluxo de ar saia em um ângulo reto ou em elevação, o que tira um pouco a performance imediata do aparelho, mas que compensa a longo prazo. Isso porque, quando o ar frio é jogado mais para o alto, a evaporadora acaba sugando um ar um pouco mais frio (que ainda não "desceu") o que acaba por comprometer a performance aparente quando a sala está muito quente e o ar é ligado. Fica aquela sensação de "o ar tá ligado mas tá um forno aqui dentro". Porém, com o passar do tempo o ar frio vai descendo e o ar quente subindo, e a sala vai sendo refrigerada como um todo na medida em que o ar frio e quente vai se misturando de forma uniforme. Fica um ambiente conformtável, sem bolsões ou aquela sensação de "ar na cara". Esse é a forma ideal de se refrigerar, ao menos no meu ponto de vista. Mas porque as empresas não permitem que o ar seja direcionado mais para o alto? A meu ver, trata-se de estratégia de marketing. Pergunte a 10 pessoas sobre a qualidade de dado ar condicionado que conhecem, ou que tem instalado. 9 vão responder que o ar "x" ou "y" é melhor porque "gela rapidinho". A empresa mais "esperta", assim, quer fazer um aparelho que joga todo o fluxo de ar sobre o sujeito, de modo a que ele fique com aquela sensação de pinguin e se impressione com a "qualidade" do ar condicionado. Se o fluxo de ar vai direto para a pessoa, por mais submdimensionado que esteja para o ambiente, irá gerar uma impressão de que é potente. Mas, para quem permanece 10 ou 12 horas com o ar ligado sabe que isso é bobagem pois o ambiente deve ser refrigerado como um todo para que haja um bom conforto.

                    Comment


                    • A propósito, vai aqui uma dica para quem permanece muito tempo em ambiente refrigerado: compre um umidifcador de ambiente. Comprei um na qual se pode ajustar o nível de humidade, e o resultado foi surpreendente no que tange ao conforto. O aparelho vai soltando uma névoa até atingir à umidade relativa do ar ajustada (digamos 60%), e desliga assim que o valor ajustado é obtido. Quando a umidade baixa denovo, devido à desumificação feita pelo ar condicionado, ele liga novamente, e assim vai ligando e desligando na medida de necessidade. Se o tempo estiver chuvoso ou muito úmido, ele nem liga já que a umidade é ata. É o melhor investimento que se pode fazer depois do próprio ar condicionado.

                      Comment


                      • Postado originalmente por mapintar Ver Post
                        A propósito, vai aqui uma dica para quem permanece muito tempo em ambiente refrigerado: compre um umidifcador de ambiente. Comprei um na qual se pode ajustar o nível de humidade, e o resultado foi surpreendente no que tange ao conforto. O aparelho vai soltando uma névoa até atingir à umidade relativa do ar ajustada (digamos 60%), e desliga assim que o valor ajustado é obtido. Quando a umidade baixa denovo, devido à desumificação feita pelo ar condicionado, ele liga novamente, e assim vai ligando e desligando na medida de necessidade. Se o tempo estiver chuvoso ou muito úmido, ele nem liga já que a umidade é ata. É o melhor investimento que se pode fazer depois do próprio ar condicionado.
                        mapintar,

                        Poderia dizer qual é o modelo deste umidificador? Onde ele é vendido?

                        Obrigado,
                        Eduardo

                        Comment


                        • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                          mapintar,

                          Poderia dizer qual é o modelo deste umidificador? Onde ele é vendido?

                          Obrigado,
                          Eduardo
                          edu eles são parecidos com esses http://www.radarindustrial.com.br/pr...ca-arsec.aspxe são dimensionados de acordo ao volume do ambiente ...

                          Comment


                          • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                            mapintar,

                            Poderia dizer qual é o modelo deste umidificador? Onde ele é vendido?

                            Obrigado,
                            Eduardo
                            O meu é esse aqui, da Electrolux: http://www.electrolux.com.br/produto...air-um05e.aspx

                            Tem dele em praticamente qualquer loja do ramo, na base de R$200,00.

                            Comment


                            • mapintar, sabemos que o tópico aqui trata de AC, mas este umidificador despertou minha curiosidade sobre a qualidade dele, pois apesar de ter um visual interessante, fiz uma busca sobre ele e achei algumas sérias reclamações de consumidores que o possuem principalmente com relação a vazamento e mais ainda com respeito a péssima qualidade no atendimento da assistência técnica.
                              Você já esta com ele a quanto tempo? Li o que você escreveu acimo, mas pode fazer uma avaliação mais detalhada do que você esta achando do funcionamento deste teu umidificador aqui pra gente?
                              Last edited by Wagner; 09/02/13, 22:35.

                              Comment


                              • Postado originalmente por mapintar Ver Post
                                Pessoal que já tem o Daikin instalado: quando o ar é direcionado para cima, até que ponto a palheta sobe? É possível fazer com que o fluxo de ar saia reto ou direcionado um pouco mais para cima?
                                Postado originalmente por mapintar Ver Post
                                Obrigado pela resposta, Jairo. Tenho um LG que mesmo elevando ao máximo o fluxo de ar esse vem "na cara", um desastre. Pretendo comprar um daikin de 9.000, que finalmente voltou às lojas, e não quero saber de "ar na cara".
                                Na posição mais elevada possível da aleta, o fluxo de ar sai praticamente na horizontal. Tem uma função nele chamada "comfort", notei que ele direciona o ar alguns poucos graus mais para cima da posição mais elevada possível da aleta quando se faz o ajuste dela usando a tecla swing, de forma que o ar é jogado um pouquinho mais para cima, justamente de forma a não dar essa sensação de ar "na cara". Eu praticamente não uso essa tecla comfort nunca, pois somente na posição mais elevada ele não vem em cima de mim. Eu fico praticamente no meio do meu quarto, minha cama fica encostada na parede onde o ar está, então ar em cima de mim nunca vem... rsrs...

                                Comment

                                Working...
                                X