Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Juniorni Ver Post
    Este termometro é igual ao meu, e aqui ele da o resultado bem proximo ao selecionado no controle.
    Nunca fiz o teste de ver em quanto tempo a temperatura chega ao que eu selecionei, mas se eu coloco 24° no controle, qd acordo na madrugada ou pela manhã, a temperatura q ele marca é exatamente a q está no controle.
    Pois é, o seu é Fujitsu, né? O meu não... rsrs... não sei se o problema é da marca e aparelho, da instalação ou do termômetro... rsrs... O que sei é que a temperatura do controle não bate de jeito nenhum com a do termômetro do ambiente.

    Para o Cláudio, vou repetir aqui também a resposta que dei lá no outro fórum, para enriquecer para os frequentadores deste fórum também:

    Boa noite, Cláudio, obrigada pela atenção!
    Não sei se sei responder todas suas questões, mas vamos lá:

    1. o vácuo foi feito sim, eles trouxeram uma bomba de vácuo, foram duas instalações, no meu quarto demoraram uns 15-20min com ela ligada, não lembro ao certo, mas no outro quarto acho que não foi nem 10 min. Sobre cfm, nem sei o que é, desculpe a ignorância... rsrs...

    2. Vacuômetro? Também não sei o que é, eu lembro da bomba, e ele olhava numa espécie de manômetro, não sei se era isso...

    3. Vazamentos eu acredito que nem procuraram, para falar a verdade...

    4. Termômetro a laser também não vi

    5. sobre os tubos de cobre, eu não tenho certeza, olhei agora lá, tem uma espécie de espuma que isola os tubos e está tudo enrolado com uma fita preta tudo junto, mas se estão separados lá dentro não consigo ver... A linha é curta, bem curta, sai do quarto e vai direto para o aparelho, acredito que deva dar pouco mais de 1 metro...

    Já pedi nota fiscal do serviço deles, que são credenciados Daikin, e só me enrolam, não mandam... Mas se fizeram algo errado, ainda está em tempo de eu cobrar, afinal eles costumam dar 3 meses de garantia no serviço realizado.

    Obrigada novamente pela atenção, Cláudio!

    Comment


    • bom dia jairo, estava lendo sobre suas mensagens sobre a marca daikin trabalhei um curto período com esta marca em 1999 na cidade de caxias do sul. realmente lá era muito bem vista. mas na época faltava treinamento percebia isso, bom saber que continua assim, gostaria de fazer um treinamento com esse pessoal da daikin do brasil. pergunto se eles também tem os olhos puxados iguais os dos fabricantes?

      Comment


      • Postado originalmente por marcelo Ver Post
        bom dia jairo, estava lendo sobre suas mensagens sobre a marca daikin trabalhei um curto período com esta marca em 1999 na cidade de caxias do sul. realmente lá era muito bem vista. mas na época faltava treinamento percebia isso, bom saber que continua assim, gostaria de fazer um treinamento com esse pessoal da daikin do brasil. pergunto se eles também tem os olhos puxados iguais os dos fabricantes?
        marcelo não !!por incrível que isso possa parecer são quase todos cooptados de outras empresas e grande maioria da springer carrier aí do rio grande pelo menos nas gerencias tanto regionais como de produto ..todos engenheiros com mais de 15 20 anos de estrada no mercado ...claro que deve existir a banda japonesa ...o presidente logicamente e alguns executivos e engenheiros de produção que vieram do japão,pelo menos nos contatos que tive todos eram tupiniquins ..rsrsrs
        tô sem minha agenda aqui ..se vc quiser te passo o email telefones deles pra vc se inteirar do treinamento ..mas esse ano as datas pra treinamento já estão quase todas preenchidas ..principalmente de VRV´s ...que na minha opinião ainda é o foco deles ..mas acho que vão investir pesado no nicho mini split´s de parede ,mult split e quem sabe as tetos não sei .tudo inverter logicamente ...minha agenda com os fones da daikin está sumida ..vou procurar e se achar te passo os telefones via MP hoje a noite pelo sim pelo não te dou a resposta .eles me mandaram os catálogos ..é facil de achar os fones..a noite te posto alguma coisa im grande abraço jairo

        Comment


        • Postado originalmente por Sandrica Ver Post
          Fiz uns testes aqui no meu Daikin: comprei um termômetro, daqueles que têm dois sensores de temperatura, um no aparelho e outro na ponta de um fio com 3m de comprimento.

          Teste 1: medir a temperatura na saída da evaporadora e no ambiente. Coloquei a temperatura em 20º, fan no modo auto no controle remoto e após 1:30h de ligado a essa temperatura e durante a noite, quando não havia mais sol, partindo da temperatura dentro do quarto em 28,9º ele chegou ao final de 1,5h na saída da evaporadora a 13,9ºC e no ambiente estava em 25,1ºC.

          Teste 2: como achei a temperatura no ambiente muito alta, de 20º no controle para 25º no ambiente, comecei a achar que o termômetro é que era "podre" Parecia que o sensor da parte que seria a temperatura interna, que fica no termômetro, demorava muito para chegar na temperatura, ou para subir ou para diminuir. Então fiz outro teste: na mesma temperatura setada em 20º, pus o sensor do fio, que parece ser mais sensível, no meio do quarto, e o termômetro em si, que tem o sensor de temperatura dentro dele, perto da parede onde o vento do AC vai direto. Resultado: temperatura na parede em que o AC bate direto estava em 21,8º e no meio do quarto estava em 22,9º.

          Teste 3: achei que colocando o modo auto do fan não ficava tão gelado, então fiz mais um teste, desta vez à tarde, quando estava dentro do quarto 30ºC. Liguei às 15:40h e às 18:30h aproximadamente, quando eu tinha setado em 21ºC e na velocidade 5 do fan no controle remoto, sem usar o modo auto do fan desta vez, a temperatura foi essa:



          No caso, a temperatura que eu acho que é a certa é a de cima, é o sensor da ponta do fio de 3m, ele estava no meio do quarto, sem ser na direção direta do AC, enquanto no controle estava em 21ºC, no quarto estava em 24,8ºC.

          Agora a pergunta: a temperatura que está no controle é para ser igual à medida no quarto ou é diferente mesmo? Conforme o local do quarto, p. ex.? E a dúvida mais cruel agora: ele está subdimensionado para o meu quarto de 12m^2? Ou o Daikin é fraco mesmo? Quero saber se isso é normal, se há um problema no aparelho ou se o erro foi meu na hora de comprar o AC?

          Grata a quem puder dar uma luz!
          Sandrica, tenho 3 daikins 2 de 12.000btus e 1 de 18.000btus e a temperatura setada no controle é sempre igual ou bem próxima do que o termômetro mostra, realmente algo tem de errado aí pelo menos no meu ponto de vista.... ou o termômetro ou o AC, faz 40 dias que estão instalados em casa e até o momento estou muito feliz, meu AC anterior era Fujtisu e pra não falar que não sinto falta de nada sinto falta do CoilDry que tem nos fujtisu e nos daikin não tem. Do resto 100%.

          Abcs,
          Sharif

          Comment


          • Sandrica,

            Se o rendimento do aparelho estiver piorando com o decorrer do tempo, é quase certo que o gás refrigerante esteja vazando. Pena que vc não seja aqui do Rio, senão ia aproveitar para testar o meu novo "brinquedo" - o detector de vazamentos Fieldpiece SLR2K7.

            Boa sorte,
            Eduardo

            Comment


            • Eduardo, você tem certeza que não vai mesmo entrar no mercado de instaladores de split? rsrsrsrs
              Abraço.

              Comment


              • Postado originalmente por Wagner Ver Post
                Eduardo, você tem certeza que não vai mesmo entrar no mercado de instaladores de split? rsrsrsrs
                Abraço.
                vai ser sócio do claudio...kkkkkk o lado tecnico da sociedade,o claudio a parte executiva,o eduardo a parte tecnico administrativa... essa dupla vai longe kkkkkk

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  vai ser sócio do claudio...kkkkkk o lado tecnico da sociedade,o claudio a parte executiva,o eduardo a parte tecnico administrativa... essa dupla vai longe kkkkkk
                  quase isso... o claudio fica com a parte executiva, eu com a parte técnica e o wagner com a parte administrativa... tudo junto e misturado! :-)

                  Comment


                  • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                    quase isso... o claudio fica com a parte executiva, eu com a parte técnica e o wagner com a parte administrativa... tudo junto e misturado! :-)
                    rsrsrsrs..... Fechou! rsrsrs..... e o Jairo nosso consultor pra desvendar problemas mais cavernosos que aparecerem rsrsrsrs

                    Comment


                    • Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                      quase isso... o claudio fica com a parte executiva, eu com a parte técnica e o wagner com a parte administrativa... tudo junto e misturado! :-)
                      Junto e misturado rsrs Eduardo,Wagner,Jairo e Cláudio

                      Att.

                      Cláudio

                      Comment


                      • Postado originalmente por Sharif Ver Post
                        Sandrica, tenho 3 daikins 2 de 12.000btus e 1 de 18.000btus e a temperatura setada no controle é sempre igual ou bem próxima do que o termômetro mostra, realmente algo tem de errado aí pelo menos no meu ponto de vista.... ou o termômetro ou o AC, faz 40 dias que estão instalados em casa e até o momento estou muito feliz, meu AC anterior era Fujtisu e pra não falar que não sinto falta de nada sinto falta do CoilDry que tem nos fujtisu e nos daikin não tem. Do resto 100%.
                        Também acho que tem algo de errado, já chamei o técnico que instalou, disse que semana que vem vai passar aqui para testar, vamos ver...

                        Postado originalmente por Eduardo7 Ver Post
                        Se o rendimento do aparelho estiver piorando com o decorrer do tempo, é quase certo que o gás refrigerante esteja vazando. Pena que vc não seja aqui do Rio, senão ia aproveitar para testar o meu novo "brinquedo" - o detector de vazamentos Fieldpiece SLR2K7.
                        Eu acho que o rendimento não está piorando, acho que já era assim desde o começo, eu é que não testei apropriadamente porque não tinha nem termômetro... Mas sabe que, mesmo parecendo chata, acho que a gente precisa testar sim, afinal paguei e não foi pouco pelo aparelho e instalação. E pena mesmo que eu não seja do RJ, pois se eu fosse acho que não estaria passando por isso, pois já teria chamado o Cláudio para instalar para mim e tenho certeza que ele teria testado tudo isso no dia mesmo...

                        Comment


                        • Seus problemas acabaram! Você matou a charada! Se muda pro Rio e chama o nosso amigo Claudio que vai ficar tudo beleza! rsrsrsrs
                          Mas é isso mesmo Sandra, cobrar seus direitos não é ser chata; você pagou por um serviço e tem todo direito de cobrar, perguntar, tirar todas dúvidas, enfim: ser bem atendida é o mínimo que pode esperar.
                          Abraço.

                          Comment


                          • Pessoal, boa tarde.

                            Eu acompanhava o tópico dos ACs lá no outro forum, e como muitos estou seguindo o Jairo.
                            Jairo, obrigado pelas dicas via MP mas estou com algumas dúvidas ainda, mas acho mais justo deixar aqui para talvez servir de auxílio a outros membros.

                            Estou meio que decido por um AC Daikin, pois a diferença entre valores se comparada aos Fujistus é substancial.
                            No entanto, estou na dúvida se pego um de 18.000 BTUs ou de 20.500 ou multi split....

                            Confesso que estou em dúvida muito por causa da estrutura do apto da minha namorada.
                            Vou postar fotos para poder ajudar a visualizar e trazer mais precisa na ajuda que espero de vocês 

                            Bem, as medidas são: 30m² na parte de baixo (já contando com o espaço da cozinha/área serviço). Tenho uma abertura (janela), porta do banheiro também em baixo e parte superior com 15 m².

                            A grande questão é que o quarto fica no “sótão” (que recebe sol direto), tendo a abertura da escada como escape de ar cima/baixo e vice versa.

                            - Estou na dúvida quanto a se um de 18.000 ou de 20.500 atenderiam dentro dessa medida (maior parte do tempo uma pessoa em casa).
                            - Outra questão, o ar subiria para o quarto (sótão)? Minha idéia seria instalar em baixo com a intenção de resfriar o quarto também.
                            - Onde me sugerem instalar?

                            Segue fotos para que possam ter uma idéia melhor do ambiente.




                            Desculpem o post extenso..srsr

                            Obrigado desde já pela ajuda e atenção.
                            Last edited by J.C; 06/02/13, 16:13.

                            Comment


                            • Postado originalmente por J.C Ver Post
                              Pessoal, boa tarde.

                              Eu acompanhava o tópico dos ACs lá no outro forum, e como muitos estou seguindo o Jairo.
                              Jairo, obrigado pelas dicas via MP mas estou com algumas dúvidas ainda, mas acho mais justo deixar aqui para talvez servir de auxílio a outros membros.

                              Estou meio que decido por um AC Daikin, pois a diferença entre valores se comparada aos Fujistus é substancial.
                              No entanto, estou na dúvida se pego um de 18.000 BTUs ou de 20.500 ou multi split....

                              Confesso que estou em dúvida muito por causa da estrutura do apto da minha namorada.
                              Vou postar fotos para poder ajudar a visualizar e trazer mais precisa na ajuda que espero de vocês

                              Bem, as medidas são: 30m² na parte de baixo (já contando com o espaço da cozinha/área serviço). Tenho uma abertura (janela), porta do banheiro também em baixo e parte superior com 15 m².

                              A grande questão é que o quarto fica no “sótão” (que recebe sol direto), tendo a abertura da escada como escape de ar cima/baixo e vice versa.

                              - Estou na dúvida quanto a se um de 18.000 ou de 20.500 atenderiam dentro dessa medida (maior parte do tempo uma pessoa em casa).
                              - Outra questão, o ar subiria para o quarto (sótão)? Minha idéia seria instalar em baixo com a intenção de resfriar o quarto também.
                              - Onde me sugerem instalar?

                              Segue fotos para que possam ter uma idéia melhor do ambiente.


                              Desculpem o post extenso..srsr

                              Obrigado desde já pela ajuda e atenção.
                              o certo e racional seria vc instalar dois equipamentos ..um de 12k no andar de cima e uma de 22k/24k no andar de baixo ...uma bi split só seria viável se vc não contar com espaço ou problemas de fachada para instalar as unidades externas ...o certo e mais racional seria vc agendar se possível uma visita tecnica sem compromisso de um tecnico conhecido ou bem recomendado...não é muito aconselhável instalar uma unidade em embaixo pensado em refrescar o andar de cima essa situação não é a mais indicada ...já aconteceu de pessoas climatizar andar de cima e pelo vão da escada ou mesanino condicionar o andar de baixo pela convecção do ar condiconado mais pesado a tendencia do ar refrigerado é "descer" por ser mais "denso","mais pesado"

                              mas essa situação tem que ser muito bem pensada e analisada ..se essa análise for baseada no bom senso e racionalidade o certo,racional e de bom senso seria a instalação de dois condicionadores um no andar de cima e outro no andar de baixo .mesmo assim com alguma perda de carga termica e consumo maior principalmente quando o condicionador do andar de cima estiver ligado...

                              a opção de se instalar uma maquina no andar de cima de 30k pra que pelo vão da escada e a convecção do ar frio confortasse o andar de baixo também não seria a melhor opção pois o andar de cima se tornaria um polo norte e o andar de baixo levemente ou suavemente refrigerado...já vi colegas que instalaram principalmente em mesaninos maquinas maiores e depois relataram que ficaram satisfeitos e que a casa ficou confortável ..confortar até que conforta ...mas o custo é bem maior na minha modesta opinião...

                              a opção mais viável menos onerosa ,mais economica mesmo com a perda de carga do condicionador do andar superior para o andar de baixo pelo vão da escada seria a instalação como disse no princípio de dois condicionadores um de 12k no andar de cima e uma de 18k/22k no andar de baixo ...isso te falo de longe correndo o risco de algum erro de avaliação pois não conheço como seria a estrutura para se instalar essas unidades tanto interna como a externa e a soluçao encontrada para a drenagem da agua condensada que esses aparelhos irá produzir ...por isso acho que uma visita tecnica seria aconselhável ...em tempo bela casa,belas fotos parabéns !!!!!

                              isso não é uma questão fechada ..pode ser que um bom tecnico ache uma terceira via que seja melhor que as outras que foram consideradas ou pensadas ..dá um retorno boa sorte um grande abraço jairo
                              Last edited by jairo bertoni; 06/02/13, 19:11.

                              Comment


                              • Instalar um ar de maior capacidade em baixo pra refrigerar a parte superior pelo vão da escada caracol não vai funcionar, pois pelas leis da física, frio desce e calor sobe; pra chegar alguma coisa no andar superior provavelmente vai demandar um tempo longo, uma excelente vedação das possíveis fuga o ar climatizado e vai forçar e muito o aparelho pra atender mal esta demanda. O correto é realmente colocar dois aparelhos, um no andar superior e outro em baixo. Quanto da opção de ser um bi split ou dois aparelho independentes vai depender de quanto você esteja disposto a investir, pois um bi é mais caro do que dois aparelhos separados.
                                Abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X