Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts







  • Comment


    • Aqui está o procedimento para um vácuo rápido e eficiente. Além de uma mangueira de maior diâmetro, uma válvula é retirada para não ocorrer resistência.







      Comment






      • Comment


        • o trem bão e bonito parabéns

          Comment


          • parabens ERIK

            Comment


            • Bom dia, como vai? Gostaria de saber qual ar condicionado indicado para um apartamento com varanda (18.000 ou 24.000), que seja bemmmm silencioso e eficiente! Sou de SP capital, e gostaria de dicas sobre equipamentos e instaladores. Muito obrigada. Att.

              Comment


              • Postado originalmente por TegCarvalho Ver Post
                Bom dia, como vai? Gostaria de saber qual ar condicionado indicado para um apartamento com varanda (18.000 ou 24.000), que seja bemmmm silencioso e eficiente! Sou de SP capital, e gostaria de dicas sobre equipamentos e instaladores. Muito obrigada. Att.
                te respondi via mp

                Comment


                • Agora que estou vendo a postagem JJoel muito obrigado ... é um prazer conhecer e ter a oportunidade de trabalhar para pessoas como você e sua família, Muito Obrigado mesmo ! Gosto muito do que faço e a satisfação dos meus clientes é o meu maior presente.

                  Abraço

                  Erik

                  Comment


                  • Postado originalmente por oziro Ver Post
                    parabens ERIK
                    Obrigado Oziro, tenho muito que agradecer a cada um de vocês do Fórum... aprendo muito aqui !

                    Grande Abraço

                    Erik

                    Comment


                    • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                      Agora que estou vendo a postagem JJoel muito obrigado ... é um prazer conhecer e ter a oportunidade de trabalhar para pessoas como você e sua família, Muito Obrigado mesmo ! Gosto muito do que faço e a satisfação dos meus clientes é o meu maior presente.

                      Abraço

                      Erik
                      Erik, eu é que agradeço por ter encontrado um profissional honesto e que trabalha buscando a perfeição. Nos dias de hoje, em qualquer área, encontramos pessoas que não agem assim.

                      Joel

                      Comment


                      • Postado originalmente por jjoel Ver Post
                        Olá pessoal. Finalmente foi instalado meu ar condicionado, depois de muita leitura, pesquisa e apoio do pessoal daqui e lá do outro Forum. Postei lá também. Por isso quero agradecer ao Erik, Jairo e demais pessoas do fórum por responderem as minhas dúvidas, principalmente por MPs. Demorei um pouco para postar, pois estava esperando chegar a conta de energia elétrica. Ainda não deu para perceber a elevação do consumo, pois usei muito pouco.

                        Já era para ter sido instalado em Março, mas na época não consegui devido a grande demanda, estavam faltando equipamentos no mercado e também queria poder fazer a instalação com o Erik Nava. Aí o calorão passou e a pressa também. Pelo menos consegui preços melhores.

                        Comprei dois Daikin, de 12 e 18 mil btu, quente/frio.

                        Gostei da rapidez na refrigeração/aquecimento e do nível de ruído. Dá pra dormir tranquilo. A evaporadora de 18 é mais silenciosa que a de 12.

                        Interessante é que o som na condensadora é diferente dependendo do ciclo. Quando está em aquecimento percebe-se o som do compressor comprimindo mais forte. Na refrigeração só se houve o som do vento das hélices. Ocorre nas duas maquinas.

                        Com relação à instalação do Erik, dispensa apresentações. Profissional competente e comprometido com o resultado. Sabe o que diz e o que está fazendo.

                        Nas medições de umidade, em ambas as máquinas houve redução de 66 para 57%. Achei um valor razoável. Era minha maior preocupação. Vamos ver se essa diferença não piora quando a umidade externa estiver menor.

                        Fiz medições do consumo de energia através de alicate amperímetro. Temperatura externa em 12 graus e ajuste interno para 25 graus. Se não errei na forma de medir, na de 12, no arranque a corrente chegou a 10,1A (5,0 em uma fase e 5,1 na outra). Nesse caso o disjuntor de 10A curva C não deveria ter desarmado?

                        O modo de medição foi medir cada fio da rede de 220v, somar as duas e multiplicar pela tensão, que nesse dia estava em 119v em cada fase, somando 238v, que daria consumo de 2.384 watts. É dessa forma mesmo?
                        Depois de estabilizada a temperatura a medição foi 3,2A (1,6A em cada fase), indicando consumo de 762 watts.

                        No modo refrigeração (12 mil btu), temperatura externa em 25 graus e ajuste interno para 20 graus. No arranque a corrente chegou a 4,8A, estabilizando em 3,2A (1,6A em cada fase).
                        Poderia informar por gentileza onde comprou e quanto pagou? Quase cheguei a boletar um Hitachi de 12.000 quente/frio mas andei descuidando e desapareceu do mercado. Se achar um Daikin por bom preço vou nele.

                        Comment


                        • Postado originalmente por mapintar Ver Post
                          Poderia informar por gentileza onde comprou e quanto pagou? Quase cheguei a boletar um Hitachi de 12.000 quente/frio mas andei descuidando e desapareceu do mercado. Se achar um Daikin por bom preço vou nele.

                          Acho que minha compra foi nos acréscimos da prorrogação.

                          Comprei na DuFrio de SP com o Bryan, no final de agosto. Consegui o preço de R$ 4.133,00 à vista, num pacote das duas máquinas, 12 e 18 mil btu. Individualmente, a de 12 saiu por R$ 1.950,00 e a de 18 por R$ 2.183,00. Se fosse pra comprar somente a de 12, sairia mais barato com a Stephanie da STR, no valor de R$ 1.903,00, parcelado em 03 vezes.

                          Comment


                          • Postado originalmente por Erik Nava Ver Post
                            Hoje realizei uma instalação e fiquei muito feliz com o resultado final, graças a Deus tenho o privilégio de fazer o que gosto.
                            Como diz uma frase de Confúcio : Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.

                            Fiz uma pequena montagem com algumas fotos e o procedimento de vácuo, espero que gostem...

                            Grande Abraço

                            Erik

                            Exemplar, uma pena que estamos tão distantes, sou de Ribeirão Preto / SP. Se eu te falar o que fizeram no meu fujitsu você nem acredita. Dobraram os tubos na mão, a bomba de vácuo estava com os medidores quebrados, ficou com barulho de gás no modo quiet na unidade interna, a externa faz ziiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii quando ligada no modo automático, simplesmente decepcionante. Estragaram um aparelho de 2 mil reais. Empresa que fez a instalação foi a Ar cristal de Serrana indicada pela Frigelar da minha cidade, são péssimos profissionais, não recomendo a ninguém.

                            O pior de tudo é apelar para a empresa concorrente e o técnico dizer que o barulho de hummmmmmmmm na parte interna é normal, mesmo eu tendo outra unidade que não tem o barulho, logo ele me disse que uma unidade nunca é igual a outra. Para ele o barulho de gás passando na tubulação também é normal, então desisto e o ziiiiiiiiiiii esta apenas um pouco acima do normal, lá se foi mais 150 reais pro lixo. Vou mandar desinstalar o Fujitsu e comprar outra marca de ar condicionado, fazer o que.

                            Comment


                            • Boa tarde, sou de Jundiai, estamos pesquisando para instalar 3 ar condicionado em nossa casa um 12000k no nosso quarto e + 2 de 9000k no quarto de cada filha, pretendemos colocar quente e frio, e pelo que vimos hj o modelo inverter tem o melhor custo benificio, gostaria de opiniao sobre as marcas samsung, fujisu, daikin, nessas configurações, melhor local para compra e instalador para a regiao de jundiai. SP. Grata pelas informações

                              Comment


                              • Postado originalmente por jjoel Ver Post

                                Fiz medições do consumo de energia através de alicate amperímetro. Temperatura externa em 12 graus e ajuste interno para 25 graus. Se não errei na forma de medir, na de 12, no arranque a corrente chegou a 10,1A (5,0 em uma fase e 5,1 na outra). Nesse caso o disjuntor de 10A curva C não deveria ter desarmado?

                                O modo de medição foi medir cada fio da rede de 220v, somar as duas e multiplicar pela tensão, que nesse dia estava em 119v em cada fase, somando 238v, que daria consumo de 2.384 watts. É dessa forma mesmo?
                                Depois de estabilizada a temperatura a medição foi 3,2A (1,6A em cada fase), indicando consumo de 762 watts.

                                No modo refrigeração (12 mil btu), temperatura externa em 25 graus e ajuste interno para 20 graus. No arranque a corrente chegou a 4,8A, estabilizando em 3,2A (1,6A em cada fase).
                                Pessoal, realmente eu estava medindo de forma errada a estimativa do consumo.

                                Estava pegando o valor da corrente (A) de um fio e somando com a do outro fio, sendo que na verdade o correto é o valor que se tem em apenas um dos fios.


                                Corrigindo então:

                                Nesse caso o consumo correto é 1.192 watts -----► “no arranque a corrente chegou a 10,1A (5,0 em uma fase e 5,1 na outra)... O modo de medição foi medir cada fio da rede de 220v, somar as duas e multiplicar pela tensão, que nesse dia estava em 119v em cada fase, somando 238v, que daria consumo de 2.384 watts”.

                                Nesse caso o consumo correto é 381 watts -----► “Depois de estabilizada a temperatura a medição foi 3,2A (1,6A em cada fase), indicando consumo de 762 watts.”.

                                Nesse caso o consumo correto é 46 watts, só com a evaporadora em funcionamento. Qual o consumo de um ventilador??? -----► “Quando está estabilizada a temperatura, não entrando "em carga", a corrente fica em 0,4A (0,2A em cada fase) no modo silencioso (pinheiro). Consumo de 92 watts.”.

                                E parece que tem mais um fator de correção (fator de potência), um tal de cosφ (lê-se cosseno fi, da letra grega Fi), onde multiplica-se o valor dos watts por esse fator, que fica em torno de 0,8, reduzindo o valor consumido. Se alguém puder confirmar.

                                De qualquer forma, há muita variação da corrente num inverter, dependendo de vários fatores de regulagem e temperatura ambiente. Só terei um valor concreto de economia ao longo dos fechamentos das contas de energia elétrica. Mas independente do valor, só o fato de não haver o ruído elevado e o desconforto térmico gerado pelos modelos tradicionais, pra mim já vale o investimento.

                                Joel

                                Comment

                                Working...
                                X