Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    isso fica a seu critério ..expectativa e gosto pessoal é difícil de opinar ..cada um tem o seu ... já que vc tá com essa preocupação é melhor não arriscar ...o pessoal que instalou parede a parede não reclamou ...só a sandrica tem um depoimento dela aí no tópico leia com atenção boa sorte
    Jairo,
    O cabo PP que vou precisar será qual bitola e quantas vias ? Lembrando que uma é 12K e outra é 18K... to pensando em comprar... tenho medo desses instaladores para economizar instalar com menos vias.
    Desde já lhe agradeço pela atenção.

    Comment


    • #32
      opa estou procurando de 9000 Q/F
      Postado originalmente por Sharif Ver Post
      Antonio, quantos BTUs está procurando ? Comprei ontem na Dufrio SP de 12.000 e de 18.000.

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        isso fica a seu critério ..expectativa e gosto pessoal é difícil de opinar ..cada um tem o seu ... já que vc tá com essa preocupação é melhor não arriscar ...o pessoal que instalou parede a parede não reclamou ...só a sandrica tem um depoimento dela aí no tópico leia com atenção boa sorte
        Barulho é uma coisa subjetiva... tem gente que vive em locais barulhentos e não liga para nada. Eu sou meio chatinha e me incomodo com alguns barulhos sim... Mas fiz uma coisa aqui, e quero compartilhar com vocês: fiz vídeos, tirei fotos e "medi" o barulho para vocês terem uma ideia, porque dizer minha opinião é uma coisa, mostrar fatos é outra... Mas como eu falei: tem gente que não vai se incomodar com barulho nenhum, já outros vão dizer, realmente, é barulhento. Talvez eu tenha expectativas irreais em relação a barulhos, pode ser isso. Vamos lá, post comprido, do jeito que o Jairo gosta, rsrs... Por ter muitas fotos e vídeos, preciso dividir em dois posts, então tenham paciência comigo... rs...

        Fiz um vídeo da evaporadora ligada no modo powerful, que é um modo no qual o AC funciona na velocidade máxima do fan por 20 min no modo de resfriamento para gelar rapidamente o ambiente. E o vídeo pega o final dos 20 min do modo powerful, e ele entrando em seguida para a temperatura que programei, 23º fan na velocidade 3:



        Já neste vídeo estou mantendo o modo 23º fan velocidade 3 e apenas apertando a tecla Econo, que é um modo que diz limitar a quantidade de energia gasta, para evitar que os disjuntores desarmem:
        Programação no controle remoto:


        Vídeo entrando no modo Econo:


        Aqui tive que colocar o PC no volume máximo para poder ouvir com nitidez, mas vejam só: o vídeo foi feito dentro do quarto, com a janela fechada. Eu estava já a 23º, fan velocidade 3, apenas apertei o botão Econo. E ouçam a diferença no barulho. Esse barulho, para mim é nítido e no vídeo é audível (façam uma força aí nos ouvidos, vai... rsrs...). Esse barulho é da condensadora, que está do lado de fora do quarto, instalado parede-parede. Para quem queria saber se nesse tipo de instalação é possível ouvir barulho de fora. Na minha opinião, é sim possível ouvir o barulho da condensadora, mas só nas velocidades de fan altas, em temperaturas programadas muito baixas (tipo 20º ou menos) e quando não se usa o modo Econo. O modo powerful então, nem filmei aqui, mas é um barulho só lá fora.
        Last edited by Sandrica; 27/12/12, 15:26.

        Comment


        • #34
          Agora a condensadora, do lado de fora, quando já está do jeito que o controle remoto mostra aí na foto, já no modo Econo, faz esse barulho, vejam que estou no quintal do lado de fora da casa:



          Como sou uma pessoa muuuito curiosa, experimentei um app no meu celular que diz ser um decibelímetro, claro que é meia-boca, mas só para terem uma ideia do barulho da condensadora do lado de fora:



          Barulho da evaporadora dentro do quarto:


          Comment


          • #35
            [QUOTE=Sandrica;11364]Agora a condensadora, do lado de fora, quando já está do jeito que o controle remoto mostra aí na foto, já no modo Econo, faz esse barulho, vejam que estou no quintal do lado de fora da casa:


            Como sou uma pessoa muuuito curiosa, experimentei um app no meu celular que diz ser um decibelímetro, claro que é meia-boca, mas só para terem uma ideia do barulho da condensadora do lado de fora:


            Barulho da evaporadora dentro do quarto:

            [
            sandrica vc é a rainha maria antonieta do condicionador kkkkkkkkk obrigado obrigado obrigado ....aplausos ...confira com o manual juntamente com a configuração do condicionador abraços jairo a meu ver tá alta essa pressão sonora ...

            Comment


            • #36
              Pô, este daikin não é tão silencioso como eu pensava.

              Parece até o meu lg no low.
              Não sou promoção + sou um barato!!!

              Comment


              • #37
                Bah também tenho esse aplicativo, esqueci de utilizar no meu Fujitsu, mas só da para medir de madrugada pois de dia tem MUITO barulho na rua.
                Sandrica, para medir o consumo dos seus aparelhos você também pode utilizar um alicate amperímetro e a lei de ohm.

                (P = I x U)

                P = Potência em watts.
                I = Corrente em amperes que você vai medir.
                U = Tensão em volts, pode arredondar para 220V ou ver com o voltímetro para ter maior precisão.

                Ex:
                P = 3.1 x 217
                P = 672,7W

                Aé, normalmente os fabricantes colocam os valores do ruído sendo medido a cerca de 2m de distância.
                Em um aspirador de pó o valor do ruido da etiqueta bateu com o valor medido por esse aplicativo até chegar bem perto.
                Last edited by Mateusão; 27/12/12, 18:52.

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por Sharif Ver Post
                  Jairo,
                  O cabo PP que vou precisar será qual bitola e quantas vias ? Lembrando que uma é 12K e outra é 18K... to pensando em comprar... tenho medo desses instaladores para economizar instalar com menos vias.
                  Desde já lhe agradeço pela atenção.
                  o cabo pp que uso pra essas capacidades é o 4 X 2.5 mm

                  Comment


                  • #39
                    Daikin inverter

                    Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                    Agora a condensadora, do lado de fora, quando já está do jeito que o controle remoto mostra aí na foto, já no modo Econo, faz esse barulho, vejam que estou no quintal do lado de fora da casa:
                    Sandrica quando for filmar nao deixar o barulho do vento que as helices fazem, gravar so o compressor trabalhando da uma noçao melhor do ruido produzido.


                    Att.

                    Cláudio

                    Comment


                    • #40
                      eheheheheh Tô me sentindo em casa! A galera que tá postando por aqui é tudo de casa. hehehehe Acabei de ler todos os post deste tópico da Daikin e já tá bombando. Parabéns pro povo que já tá com este bom aparelho a todo vapor em suas residências e um maravilho 2013.
                      Grande abraço pra todos.

                      PS: Sandrica, aqui no Rio no momento atual tá dando pra fritar ovo no asfalto! Ontem a noite por volta de uma da madrugada o termômetro tava marcando 34ºC do lado de fora e dentro do meu quarto 22,5ºC; obrigado são Fujitsu. rsrsrsrs

                      Comment


                      • #41
                        Hj aqui no RJ tá bem mais fresco, marca aqui só 29.9°.
                        Não sou promoção + sou um barato!!!

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                          sandrica vc é a rainha maria antonieta do condicionador kkkkkkkkk obrigado obrigado obrigado ....aplausos ...confira com o manual juntamente com a configuração do condicionador abraços jairo a meu ver tá alta essa pressão sonora ...
                          Eu achei umas especificações na internet, não do meu modelo que é só frio, mas do quente-frio, que deve ter níveis de ruído semelhantes para a unidade 9000 btus. Diz que a evaporadora faz 40/26/22dB no resfriamento e a condensadora 46dB. Claro que esses valores devem ser medidos em condições ideais, onde somente o barulho das máquinas é medido. Eu medi em condições "da vida real" rsrs... Então tinha barulho da vizinha, de passarinho, aí o ruído acabou ficando maior.
                          Ah, só não entendi o "rainha Maria Antonieta"... rsrs...

                          Postado originalmente por Juniorni Ver Post
                          Pô, este daikin não é tão silencioso como eu pensava. Parece até o meu lg no low.
                          Pois é... Muitas vezes todo mundo fica falando que é silencioso, que é isso, aquilo... mas só você tendo um ou ouvindo um para saber na verdade como é... Eu mostrei no vídeo o barulho que a condensadora faz lá fora, e que dá para ouvir dentro do quarto, só que tem um detalhe: esse barulho que vocês ouviram foi na hora em que eu estava ligando, então sempre faz mais barulho e deve gastar mais energia também. Depois, quando já está há um tempo ligado, eu experimentei baixar a temperatura para 18º, que é o mínimo, e ele não fez mais aquele barulhão que faz assim que se liga.

                          Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                          Bah também tenho esse aplicativo, esqueci de utilizar no meu Fujitsu, mas só da para medir de madrugada pois de dia tem MUITO barulho na rua.
                          Sandrica, para medir o consumo dos seus aparelhos você também pode utilizar um alicate amperímetro e a lei de ohm.
                          ...
                          Aé, normalmente os fabricantes colocam os valores do ruído sendo medido a cerca de 2m de distância.
                          Em um aspirador de pó o valor do ruido da etiqueta bateu com o valor medido por esse aplicativo até chegar bem perto.
                          Eu medi a essa distância que está no vídeo, ou seja, menos de 2m. Mas eles devem medir em condições ideiais também, sem outros ruídos de fundo. Mas sabe, condições ideiais não representam a vida real muitas vezes... então eu costumo dar valor a essas experiências, mesmo que não sigam os rigores de uma metodologia científica adequada. Sobre o alicate, eu até vi algo na net sobre isso, mas não sei ao certo qual fio que o alicate tem que abraçar para eu medir no meu split...

                          Postado originalmente por CJSPLIT Ver Post
                          Sandrica quando for filmar nao deixar o barulho do vento que as helices fazem, gravar so o compressor trabalhando da uma noçao melhor do ruido produzido.
                          É, eu devia ter ficado mais longe, igual o Mateusão falou, uns 2m... Mas gente, dá um desconto para mim, né? rsrsrs... É tudo amador o que eu fiz, e o meu "decibelímetro" não é exatamente profissional, o vídeo não é profissional, nem a pessoa aqui não é profissional na área de filmagem... fiz mais para dar uma ideia pros outros do barulho que faz a condensadora quando o split é instalado parede-parede.

                          Postado originalmente por Wagner Ver Post
                          PS: Sandrica, aqui no Rio no momento atual tá dando pra fritar ovo no asfalto! Ontem a noite por volta de uma da madrugada o termômetro tava marcando 34ºC do lado de fora e dentro do meu quarto 22,5ºC; obrigado são Fujitsu. rsrsrsrs
                          Então, eu li no jornal sobre o calor escaldante que tem feito no RJ essa semana. Até li hoje essa notícia, sobre consumo de AC no RJ: http://noticias.uol.com.br/cotidiano...mais-de-40.htm Será que levaram em conta os modelos inverter nessas contas?

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por Sandrica Ver Post
                            ...
                            Eu medi a essa distância que está no vídeo, ou seja, menos de 2m. Mas eles devem medir em condições ideiais também, sem outros ruídos de fundo. Mas sabe, condições ideiais não representam a vida real muitas vezes... então eu costumo dar valor a essas experiências, mesmo que não sigam os rigores de uma metodologia científica adequada. Sobre o alicate, eu até vi algo na net sobre isso, mas não sei ao certo qual fio que o alicate tem que abraçar para eu medir no meu split...
                            É só abraçar apenas um dos fios que esta ligado no ar ou no disjuntor.

                            Comment


                            • #44
                              Pessoal boa tarde,

                              Estive fazendo alguns orçamentos para os seguintes aparelhos:

                              Daikin:
                              STR
                              Bi Split Inverter 2x9000btus Q/F: R$ 5381,00
                              Split Inverter 21000 Q/F: R$ 2799,00
                              Total: 8.810,00


                              Alguém conhece outras empresas que tenham estas máquinas, ou ainda sabem preços destas maquinas?

                              Abraços.

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                                É só abraçar apenas um dos fios que esta ligado no ar ou no disjuntor.
                                O único fío que tem que eu vejo é esse, entrando no disjuntor por cima e saindo dele por baixo para entrar no AC. É só abraçar esse fio inteiro aí? Vou ter que ficar pendurada em uma escada... rsrs...



                                E qual alicate amperímetro serve, tem uns baratinhos de 30,00 reais e tem uns caríssimos de mais de 1000,00. Esses baratinhos servem? Tipo esse aqui: http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=DT266
                                Agora vai ter que me orientar na compra do alicate...
                                Hoje eu fui olhar no relógio lá fora quanto estava gastando, só para ter uma ideia do que me espera na conta de luz: minha última conta deu 302kwh em 30 dias de medição. Agora eu vi que meu próximo período de leitura vai dar 32 dias. Hoje faz 16 dias, metade do período a ser medido, então fui lá ler o consumo, estava já em 317kwh! Ou seja, vou gastar em consumo o dobro praticamente do que gastei mês passado! Claro que há variáveis envolvidas, p. ex.: estou de férias em casa, então ligo o AC de tarde até a noite, ficando muitas vezes 12h seguidas ligado. Quando trabalho, eu não fico em casa, então não gastaria tanto. São 2 aparelhos funcionando de 9000 btus, nem sempre juntos, então o consumo não se refere a somente um AC. Enfim, não é nada científico também essas medições. O que eu acredito é que minha conta deve subir bastante, no último mês paguei 150,00, no próximo acredito que pagarei mais de 250,00. Isso é muito ou pouco? Somos em 3 pessoas em casa.

                                Comment

                                Working...
                                X