Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do daikin inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Previatti Ver Post
    Erik,

    Infelizmente um equipamento mal instalado pode realmente provocar tais bizarrices em termos de comparações, mas você está aí de prova que nós estamos aqui não para reclamar mas sim para trabalhar e vamos capacitar cada vez mais profissionais para que o assunto "instalação" deixe de ser eu TABU e os equipamentos sejam comparados de igual para igual!

    Caro Xagai,

    Você pode me informar quem foi o instalador e qual cidade você se encontra via mensagem particular?

    Abraços!
    são as palavras e assuntos do momento capacitação ,qualificação..acho que se tornou um problema mundial .acredito que outros países invistam muito mais do que a gente em educação fundamental ,profissionalizante, em 1970 o governo reservava 1% do orçamento para educação ..quando existe o emprego..hoje fora as mentiras de plantão acho que não passa disso,aí entra corrupção ,desvio de verbas,propaganda enganosa etc ..tá aí o resultado ..como já disse em outras postagens,meninos que completaram o 2º grau ,não sabem regra de tres simples ...e são obtusos ao extremo,extremamente tapados...sempre com um fone de ouvido,escutando essa enxurrada de lixo,trocando torpedos na hora do serviço,te olham com um menosprezo , conhecem tudo de carro,motos,tenis,rap, e não sabem que pra isso,tem que trabalhar ,ser qualificado ,pra manter esses "bens duráveis " e a lei mais protegem e servem aos marginais do que verdadeiramente pune e geralmente pune quando pune quem não tem dinheiro .. um ajudante meu comprou uma moto sem carteira,fazia todo tipo de barbaridades na moto,fui falar com ele sobre isso ,me olhou com aquele olhar de insuportável superioridade e me disse " é mas eu sou ninja,só cai mané" caiu ,quebrou a perna ,me deu atestado alegando que trabalhava pra mim,tô pagando salário pro ******,fui falar com a mãe dele ela me respondeu : "é mas vc sabe que ele tem direito né " ..e a tutela social do governo na area de saude pública é ridícula,o hospital municipal aqui tá quebrado ,e 40% do salario deles eu enfio no ****** de todo tipo de poder publico .. eu seu que todo mundo tem problemas ,não só o brasil..

    mas a luta é essa e continua ..e é contínua ...portanto é isso aí.. "a propaganda é ARMA do negócio ,e dentro de nós bate um coração que é um ALVO perfeito " rsrsr
    Last edited by jairo bertoni; 01/06/13, 20:03.

    Comment


    • Postado originalmente por Previatti Ver Post
      Erik,

      Infelizmente um equipamento mal instalado pode realmente provocar tais bizarrices em termos de comparações, mas você está aí de prova que nós estamos aqui não para reclamar mas sim para trabalhar e vamos capacitar cada vez mais profissionais para que o assunto "instalação" deixe de ser eu TABU e os equipamentos sejam comparados de igual para igual!

      Caro Xagai,

      Você pode me informar quem foi o instalador e qual cidade você se encontra via mensagem particular?

      Abraços!
      De fato, estou vendo que a Daikin está investindo muito em qualificação prova disso é a parceria com o Senai
      http://www.daikin-mcquay.com.br/news...ng_preview.jsp

      e você está de parabéns participando do fórum trazendo informações, investigando instalações... sabemos que os fóruns são importantes formadores de opinião e o processo de consolidação da marca no Brasil não pode em hipótese alguma ser denegrido por maus instaladores...
      estou na torcida para que realmente instalação deixe de ser TABU no Brasil...
      Abraço
      Erik

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        são as palavras e assuntos do momento capacitação ,qualificação..acho que se tornou um problema mundial .acredito que outros países invistam muito mais do que a gente em educação fundamental ,profissionalizante, em 1970 o governo reservava 1% do orçamento para educação ..quando existe o emprego..hoje fora as mentiras de plantão acho que não passa disso,aí entra corrupção ,desvio de verbas,propaganda enganosa etc ..tá aí o resultado ..como já disse em outras postagens,meninos que completaram o 2º grau ,não sabem regra de tres simples ...e são obtusos ao extremo,extremamente tapados...sempre com um fone de ouvido,escutando essa enxurrada de lixo,trocando torpedos na hora do serviço,te olham com um menosprezo , conhecem tudo de carro,motos,tenis,rap, e não sabem que pra isso,tem que trabalhar ,ser qualificado ,pra manter esses "bens duráveis " e a lei mais protegem e servem aos marginais do que verdadeiramente pune e geralmente pune quando pune quem não tem dinheiro .. um ajudante meu comprou uma moto sem carteira,fazia todo tipo de barbaridades na moto,fui falar com ele sobre isso ,me olhou com aquele olhar de insuportável superioridade e me disse " é mas eu sou ninja,só cai mané" caiu ,quebrou a perna ,me deu atestado alegando que trabalhava pra mim,tô pagando salário pro ******,fui falar com a mãe dele ela me respondeu : "é mas vc sabe que ele tem direito né " ..e a tutela social do governo na area de saude pública é ridícula,o hospital municipal aqui tá quebrado ,e 40% do salario deles eu enfio no ****** de todo tipo de poder publico .. eu seu que todo mundo tem problemas ,não só o brasil..

        mas a luta é essa e continua ..e é contínua ...portanto é isso aí.. "a propaganda é ARMA do negócio ,e dentro de nós bate um coração que é um ALVO perfeito " rsrsr
        Estamos décadas atrasados amigo Jairo... Educação deveria ser plantada com firmeza para que as próximas gerações colham os frutos, como exemplo temos a Coréia do Sul... a lacuna se dá não só em nossa área de atuação... infelizmente temos falta de engenheiros, sobram vagas na área de informática... o Brasil começa a importar mão de obra... e o povo está preocupado ?? acho que não, o povo está reclamando, falta dinheiro, o governo é currupto etc... ahh mais ano que vem tem copa do mundo me esqueci deste detalhe, estádios que custaram bilhões... coisa pra inglês ver... e o povo estará mais preocupado com a escalação da seleção do que com os estudos...
        Abraço
        Erik

        Comment


        • Bom dia. Primeiramente quero agradecer a todos por partilharem seus conhecimentos aqui no forum, pelas resposta e atenção.

          Voltando a pergunta 1 do meu ultimo post, gostaria de saber qual o limite de um daikin de 12000 num ambiente:

          - com 12 m2
          - 3 m de altura
          - forrado com pvc
          - com uma janela muito bem vedada
          - nenhuma parede recebe luz solar
          - embora tenha uma tv lcd no quarto, nao tenho usado nos meus testes.

          Considerando esses dados, um daikin bem instalado conseguiria deixar meu quarto com 18 graus? Em media quanto tempo ele levaria pra conseguir isso considerando um quarto com inicialmente 29 graus.

          Comment


          • Postado originalmente por xagai Ver Post
            Bom dia. Primeiramente quero agradecer a todos por partilharem seus conhecimentos aqui no forum, pelas resposta e atenção.

            Voltando a pergunta 1 do meu ultimo post, gostaria de saber qual o limite de um daikin de 12000 num ambiente:

            - com 12 m2
            - 3 m de altura
            - forrado com pvc
            - com uma janela muito bem vedada
            - nenhuma parede recebe luz solar
            - embora tenha uma tv lcd no quarto, nao tenho usado nos meus testes.

            Considerando esses dados, um daikin bem instalado conseguiria deixar meu quarto com 18 graus? Em media quanto tempo ele levaria pra conseguir isso considerando um quarto com inicialmente 29 graus.
            xagai...na tecnologia de inversão, que é uma tecnologia vamos dizer racional para privilegiar a economia ...quando vc liga seu condicionador, geralmente de qualquer marca existe uma fase de monitoramento dos fatores de carga daí o condicionador parte pra deixar seu ambiente na média do que vc setou ou configurou tanto de temperatura como de velocidade da movimentação do ar .. diferente do fixo ou comum que te dá 12000 btu´s fixos ...na inversão não é assim...apesar que acho que deve ter alguma coisa errada em alguma situação seja na instalação ,na carga termica ..ou outro fator que pela distancia fica difícil de te atender ..

            no manual tem uma função chamada operação inverter powerfull que coloca o modo de operação de resfriamento no máximo te dando os 12000 btu´s durante 20 minutos ..se não estiver nada errado com a instalação ou outra coisa essa função vai em menos de 10 minutos deixar seu ambiente provavelmente com os 18º c

            faça o teste depois poste pra gente o resultado

            Comment


            • Fiz o teste como você (Jairo) sugeriu, e os resultados foram:

              Com 13 minutos funcionando (no powerfull) temperatura no ambiente de 22,2 C

              Com 15 minutos funcionando (no powerfull) temperatura no ambiente de 22 C

              Com 20 minutos funcionando (no powerfull) temperatura no ambiente de 21,4 C

              Detalhes:

              - temperatura antes de começar processo de refrigeração: 28,3 C
              - liguei o ar no modo ventilação por 5 minutos, depois coloquei no modo
              refrigeração setado em 20 C e fan 5 por 40 segundos dai então ativei o modo powerfull.

              Comment


              • Postado originalmente por xagai Ver Post
                Fiz o teste como você (Jairo) sugeriu, e os resultados foram:

                Com 13 minutos funcionando (no powerfull) temperatura no ambiente de 22,2 C

                Com 15 minutos funcionando (no powerfull) temperatura no ambiente de 22 C

                Com 20 minutos funcionando (no powerfull) temperatura no ambiente de 21,4 C

                Detalhes:

                - temperatura antes de começar processo de refrigeração: 28,3 C
                - liguei o ar no modo ventilação por 5 minutos, depois coloquei no modo
                refrigeração setado em 20 C e fan 5 por 40 segundos dai então ativei o modo powerfull.
                pois é geralmente eles trabalham com um diferencial entre 1º a 2º entre a temperatura setada ...se vc setou 20º c a lógica de operação trabalha em cima do diferencial ou seja entre 18 /19º a 21 /22º c para manter os 20º c setados..acho que vc deve ler o manual atenciosamente testar ou entender todos os modos e configurações do condicionador ..depois dá um retorno ...

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  pois é geralmente eles trabalham com um diferencial entre 1º a 2º entre a temperatura setada ...se vc setou 20º c a lógica de operação trabalha em cima do diferencial ou seja entre 18 /19º a 21 /22º c para manter os 20º c setados..acho que vc deve ler o manual atenciosamente testar ou entender todos os modos e configurações do condicionador ..depois dá um retorno ...
                  Vou procurar ler o manual sim.
                  Mas e no caso de eu setar meu equipamento em 18 C?
                  Ele atingiria os 18 graus? Como ele trabalharia para dar os 18 graus?
                  Lembrando que meu quarto tem quase 12 m2 e meu split é de 12000.

                  Mais uma vez meu muito obg a todos pelas informaçoes?

                  Comment


                  • Postado originalmente por xagai Ver Post
                    Vou procurar ler o manual sim.
                    Mas e no caso de eu setar meu equipamento em 18 C?
                    Ele atingiria os 18 graus? Como ele trabalharia para dar os 18 graus?
                    Lembrando que meu quarto tem quase 12 m2 e meu split é de 12000.

                    Mais uma vez meu muito obg a todos pelas informaçoes?
                    se chegou a 21 º com ele setado a 20 º com certeza setado a 18º chegaria a essa temperatura ou teria que alcançar .. não sei a margem de erro do seu termômetro esses mais comuns alguns são entre 1% a 5% ..entre 15 a 20 minutos ...isso no modo powerfull ...setado em outras funções ou modos pode ser que ele demore um pouco mais ..mas alcança em qualquer situação ou configuração.

                    Comment


                    • Ola amigos bom dia.
                      Segue abaixo detalhes da instalação de meu daikin 12000:
                      http://tinypic.com/view.php?pic=wlis2&s=5
                      http://tinypic.com/view.php?pic=1yrddh&s=5
                      http://tinypic.com/view.php?pic=drdtlt&s=5
                      http://tinypic.com/view.php?pic=rh4vhe&s=5

                      área: cerca de 2,98x3,97 (unidade interna instalada no centro da parede de 3,97)
                      altura: 3 metros
                      forro de pvc
                      duas pessoas adultas (nos testes só eu)
                      eletronicos: raramente uma tv LCD
                      1 lâmpada fluorescente
                      nenhuma parede recebe sol.

                      Então? Há algo que não esteja a contento? Desde já obg à todos pelos feedbacks!

                      Comment


                      • Postado originalmente por xagai Ver Post
                        Ola amigos bom dia.
                        Segue abaixo detalhes da instalação de meu daikin 12000:
                        http://tinypic.com/view.php?pic=wlis2&s=5
                        http://tinypic.com/view.php?pic=1yrddh&s=5
                        http://tinypic.com/view.php?pic=drdtlt&s=5
                        http://tinypic.com/view.php?pic=rh4vhe&s=5

                        área: cerca de 2,98x3,97 (unidade interna instalada no centro da parede de 3,97)
                        altura: 3 metros
                        forro de pvc
                        duas pessoas adultas (nos testes só eu)
                        eletronicos: raramente uma tv LCD
                        1 lâmpada fluorescente
                        nenhuma parede recebe sol.

                        Então? Há algo que não esteja a contento? Desde já obg à todos pelos feedbacks!
                        Xagai, obrigado por postar as fotos de sua instalação, isso nos ajuda muito...

                        Qual é o ambiente que está instalada a unidade externa (condensadora) do seu ar condicionado... nas fotos não é possível saber que ambiente é esse... é um cômodo de sua casa ? varanda ou algo do tipo ?
                        Lembrando que se a circulação de ar na unidade externa (condensadora) estiver prejudicada a sua instalação não estará a contento...
                        Abraço
                        Erik

                        Comment


                        • É uma área. A porta que aparece é da sala.

                          Comment


                          • xagai, apesar de eu acompanhar fóruns há muito tempo, postando e participando eu sou novo, tenho poucas postagens, e o que mais tenho dificuldade na formulação de respostas ao contento dos amigos é que a distância fica complicado de visualizar toda a situação, as vezes pode ser algo simples, mais de longe a situação é outra, portanto desculpe, tudo o que escrevo aqui é com o único intuito de ajudar ok !
                            O que me chama a atenção de sua instalação é a qualidade estética, o instalador não teve preocupação nenhuma com o acabamento, aí eu me pergunto: quem não se preocupa com a estética do serviço se preocupa com a questão técnica ? tenho minhas dúvidas...

                            1- a saída do dreno literalmente pendurada;
                            2- a passagem da tubulação, não parece que o instalador usou uma serra copo... pela foto aparece um "buraco" bem mal acabado;
                            3- as borrachas que deveriam estar na base da condensadora, pelo menos nas fotos eu não as vejo;
                            4- na parte de trás da condensadora aparece a tubulação dando voltas... não sei se é impressão ou não, mais isto pode estar causando obstrução na circulação de ar da condensadora... é uma hipótese... como eu disse a distância fica difícil são apenas hipóteses ok !
                            4- consta no manual de instalação que a condensadora (unidade externa) deve ser fixada em local cuja circulação de ar seja satisfatória ao bom funcionamento do aparelho, como é a circulação de ar onde está instalado o seu equipamento ?

                            Espero que você em breve possa aproveitar o máximo desempenho do seu equipamento ...

                            Abraço

                            Erik

                            Comment


                            • Instalaçao daikin

                              Postado originalmente por xagai Ver Post
                              Ola amigos bom dia.
                              Segue abaixo detalhes da instalação de meu daikin 12000:
                              http://tinypic.com/view.php?pic=wlis2&s=5
                              http://tinypic.com/view.php?pic=1yrddh&s=5
                              http://tinypic.com/view.php?pic=drdtlt&s=5
                              http://tinypic.com/view.php?pic=rh4vhe&s=5

                              área: cerca de 2,98x3,97 (unidade interna instalada no centro da parede de 3,97)
                              altura: 3 metros
                              forro de pvc
                              duas pessoas adultas (nos testes só eu)
                              eletronicos: raramente uma tv LCD
                              1 lâmpada fluorescente
                              nenhuma parede recebe sol.

                              Então? Há algo que não esteja a contento? Desde já obg à todos pelos feedbacks!
                              Caro Xagai. pelas fotos da p/ ver que faltou os calços de borracha, foi usado suporte de 400mm ficaria melhor o de 500mm pois o loop ocupa o espaço da respiraçao da condensadora. no mais a minha é uma de 12k e da conta de um quarto de 16m²,a conta de energia subiu uns R$40,00 uso ela umas 10 horas por dia.
                              Grande abraço.

                              Att.

                              Cláudio

                              Comment


                              • Boa noite Claudio,
                                Colega me diz uma coisa, em que configuraçao voce costuma usar seu split?
                                Qual a menor temperatura que voce ja obteve com ele?

                                Desde ja, obg pelo feedback...

                                Comment

                                Working...
                                X