Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Gostaria de saber se fazer um isolamento do sensor de temperatura do ar condicionado inverter Fujitsu pode queimar ou danificar o aparelho.
    O técnico (autorizado) me falou que podia testar pra ver se fazia o ar condicionado gelar valendo do jeito que eu quero. Ele colocou um pequeno chumaço de algodão com fita isolante no sensor pra fazer ele ler que o quarto está sempre quente e assim fazer o split gelar de matar.
    gostaria de saber se tem risco de incêndio, de queimar placas, dar curto circuito e quaisquer outros danos a máquina. Por sinal ele me falou que se não funcionar é só retirar que o ar volta a condição normal.

    Comment


    • Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
      Gostaria de saber se fazer um isolamento do sensor de temperatura do ar condicionado inverter Fujitsu pode queimar ou danificar o aparelho.
      O técnico (autorizado) me falou que podia testar pra ver se fazia o ar condicionado gelar valendo do jeito que eu quero. Ele colocou um pequeno chumaço de algodão com fita isolante no sensor pra fazer ele ler que o quarto está sempre quente e assim fazer o split gelar de matar.
      gostaria de saber se tem risco de incêndio, de queimar placas, dar curto circuito e quaisquer outros danos a máquina. Por sinal ele me falou que se não funcionar é só retirar que o ar volta a condição normal.
      Boa noite.Não sei.Qual é a área desse ambiente ,quantas pessoas o frequentam e qual a capacidade do condicionador ?Condicionadores operam de acordo ao correto dimensionamento de sua capacidade tendo como parametros todos os fatores e fontes de calor de seu ambiente,a famosa carga térmica,

      E toda essa dependencia está pré determinada pensada analisada planejada no escopo do projeto,tudo testado pela engenharia de campo de qualquer fabricante para depois serem lançados no mercado e que estão inseridos e descritos em seus manuais de instalação e operação .

      Existem limites e situações que devem ser analisadas e com isso confirmar se a aplicação do condicionador está enquadrada e sendo atendida pelo modelo instalado ..Se está acontecendo alguma situação diferente da boa operacionalidade e rendimento de seu equipamento , de longe fica difícil emitir qualquer parecer.Nem posso entrar no mérito dos métodos e procedimentos .

      O instalador sendo autorizado,pode entrar em contato com o departamento de treinamento e suporte da fujitsu,explicar o que tá acontecendo e tenha uma resposta da solução .

      Abraço.

      Comment


      • Bom dia estou com um código e não achei a tabela dele poderia me ajudar laranja pisca 4 x verde pisca 7 fujtsu 36
        piso teto modelo aob36lftl

        Comment


        • Postado originalmente por Perolito Ver Post
          Bom dia estou com um código e não achei a tabela dele poderia me ajudar laranja pisca 4 x verde pisca 7 fujtsu 36
          piso teto modelo aob36lftl
          Amigo explica isso melhor o led laranja é timer ou operation ? o verde é o que ? eles piscam sozinhos ou em algum momento piscam juntos ? O laranja quando pisca 4X pisca sozinho ? o verde pisca 7X sozinho ? abraço .

          Comment


          • Alguém tem alguma novidade dos novos modelos R32 da Fujitsu? Eu li algo que eles apresentaram faz um mês mas não acho nada a venda ou mesmo informações no site deles.

            Estou terminando a construção da minha casa e vou precisar de 4 unidades extra (3x 9k e 1x18-24k).
            Ja tenho um Daikin antigo 12k que vou usar no quarto maior… se não conseguir encontrar nada da Fujitsu nos próximos 3 meses vou ter que comprar esses Daikin novos R32.

            Porem queria pelo menos comprar 1 Fujitsu… sempre tive essa vontade pelo sensor de presença.

            Comment


            • Postado originalmente por ethomaz Ver Post
              Alguém tem alguma novidade dos novos modelos R32 da Fujitsu? Eu li algo que eles apresentaram faz um mês mas não acho nada a venda ou mesmo informações no site deles.

              Estou terminando a construção da minha casa e vou precisar de 4 unidades extra (3x 9k e 1x18-24k).
              Ja tenho um Daikin antigo 12k que vou usar no quarto maior… se não conseguir encontrar nada da Fujitsu nos próximos 3 meses vou ter que comprar esses Daikin novos R32.

              Porem queria pelo menos comprar 1 Fujitsu… sempre tive essa vontade pelo sensor de presença.
              Bom dia Em que cidade vc está ? acabei de falar com o pessoal da fujitsu e alguns representantes deles .A fujitsu é muito reservada com seus lançamentos .Ainda não está sendo comercializada esse modelo que utiliza o novo fluído refrigerante R32.Eles não dão nenhuma previsibilidade de comercialização no nosso mercado .Apesar que em se tratando de fujitsu só pelo de fato de lançarem esse modelo aqui no nosso país já é um grande sinal e tudo indica que em breve ele estará sendo vendido por aqui .Abraço
              Last edited by jairo bertoni; 27/04/22, 07:59.

              Comment


              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                Bom dia Em que cidade vc está ? acabei de falar com o pessoal da fujitsu e alguns representantes deles .A fujitsu é muito reservada com seus lançamentos .Ainda não está sendo comercializada esse modelo que utiliza o novo fluído refrigerante R32.Eles não dão nenhuma previsibilidade de comercialização no nosso mercado .Apesar que em se tratando de fujitsu só pelo de fato de lançarem esse modelo aqui no nosso país já é um grande sinal e tudo indica que em breve ele estará sendo vendido por aqui .Abraço
                Fernandópolis, interior de São Paulo.
                Mas geralmente eu compro as máquinas pela internet e instalo pela autorizada aqui.
                Acho que vai demorar então para a comercialização, só consigo achar vídeos de um evento na Fujitsu mostrando elas.

                Comment


                • Postado originalmente por ethomaz Ver Post
                  Fernandópolis, interior de São Paulo.
                  Mas geralmente eu compro as máquinas pela internet e instalo pela autorizada aqui.
                  Acho que vai demorar então para a comercialização, só consigo achar vídeos de um evento na Fujitsu mostrando elas.
                  Sim fiz o curso e participei do lançamento .Se Deus quiser logo liberam o presencial então a gente vai lá em sampa .Vc é cliente da climafer ? abraço

                  Comment


                  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post

                    Sim fiz o curso e participei do lançamento .Se Deus quiser logo liberam o presencial então a gente vai lá em sampa .Vc é cliente da climafer ? abraço
                    Acho que ela não existe mais em Fernandopolis ou mudou de nome…. ao menos eu olhei aqui e o CNPJ está baixado na receita e não lembro de nenhuma empresa quando pesquisei com esse nome.

                    Atualmente minha pré-instalação foi feita pela Estação Do Ar porém ainda estou pesquisando se vou fazer com eles ou com as outras como Climacerto ou Climacold.

                    Estou ainda vendi opções (valores rsss)… como são 5 máquinas eu tenho maior capacidade para negociação.

                    Comment


                    • Postado originalmente por ethomaz Ver Post
                      Acho que ela não existe mais em Fernandopolis ou mudou de nome…. ao menos eu olhei aqui e o CNPJ está baixado na receita e não lembro de nenhuma empresa quando pesquisei com esse nome.

                      Atualmente minha pré-instalação foi feita pela Estação Do Ar porém ainda estou pesquisando se vou fazer com eles ou com as outras como Climacerto ou Climacold.

                      Estou ainda vendi opções (valores rsss)… como são 5 máquinas eu tenho maior capacidade para negociação.
                      ok boa sorte .Vai dando o review .

                      Comment


                      • Senhor Jairo, você teve acesso a algum desenho preliminar dos novos high wall R32 da marca que segundo o presidente da companhia só serão lançados ano que vem?
                        treinamentos deles já estão sendo feitos?
                        São iguais aos atuais em se tratando das evaporadoras ou é um redesign total e sem cara de retrofit?
                        imagino se as condensadoras serão iguais tb ou se terão novo desenho ou dimensões visto que os aparelhos R32 são mais leves e costumeiramente menores.

                        Comment


                        • Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
                          Senhor Jairo, você teve acesso a algum desenho preliminar dos novos high wall R32 da marca que segundo o presidente da companhia só serão lançados ano que vem?
                          treinamentos deles já estão sendo feitos?
                          São iguais aos atuais em se tratando das evaporadoras ou é um redesign total e sem cara de retrofit?
                          imagino se as condensadoras serão iguais tb ou se terão novo desenho ou dimensões visto que os aparelhos R32 são mais leves e costumeiramente menores.
                          Boa noite .Participei via on line do lançamento do condicionador que vai operar com esse fluído refrigerante.Acredito que em termos de design/lay out não vai mudar muita coisa mais por causa da padronização da linha de produção.Pode ser que uma ou outra dimensão mude ,mas nada que cause um impacto muito grande .Com certeza rendimento vai subir ou aumentar.

                          Digo isso por que acompanho a Fujitsu desde fins dos anos 90 até os dia de hoje e é o que tenho visto e percebido apesar de muitas evoluções lançamentos e desenvolvimentos principalmente em tecnologia especificações e aplicações,o design e lay out deles continua praticamente o mesmo.

                          Branco/gelo/neve e extremamente clean com um ou outro traço ou linha bem zen,e isso não é de se espantar quando se trata de tradicionais e milenares produtos originários desse país,e penso que é uma característica que está entranhada no jeito deles pensar e enchergar o mundo contemporâneo.Com o seu enigmático pensamento Zen e do lado direito do cérebro ..kkk .

                          Em tempo ..Quando desmontamos e examinamos um novo lançamento que é "parecido " com anterior aí vemos quem é realmente esse fabricante.As mudanças tecnológicas e de ergonometria saltam aos olhos.Aí comprovamos que é um produto novo.Abraço.

                          Comment


                          • Preciso comprar um AC de 18000 BTUs em algumas semanas. Será que vale a pena esperar pelo lançamento dos Fujitsu R32 ou vou com o que eles possuem disponível no momento mesmo? A outra opção seria os Daikin que já possuem o R32.

                            Comment


                            • Como exatamente funciona o sensor de presença? Como seria a atuação dele sendo usado em uma sala para a refrigeração de servidores? Os servidores não desligam e emitem calor constantemente, porém não existe movimento.

                              É uma opção acionada por botão ou finciona automaticamente?

                              Comment


                              • Postado originalmente por Jager Ver Post
                                Preciso comprar um AC de 18000 BTUs em algumas semanas. Será que vale a pena esperar pelo lançamento dos Fujitsu R32 ou vou com o que eles possuem disponível no momento mesmo? A outra opção seria os Daikin que já possuem o R32.
                                Olha difícil te dizer ..Fujitsu é extremamente reservada quanto a determinar datas de seus lançamentos ..Quando perguntados sobre qualquer assunto As respostas sempre são muito vagas ,dão a entender que existe a possibilidade ,mas o quando é que não falam.Só que de repente surge o lançamento do equipamento no mercado.

                                Mas uma grande evidencia que esse lançamento no mercado não demora é pelo fato de terem anunciado o novo modelo com esse R32 e convidado seus parceiros para uma live.Isso quer dizer que estavam ensaiando e testando esse modelo de condicionador de todas as formas possíveis e pode ter certeza que a um tempo,só que na surdina ,no silencio.

                                Sobre a compra vc é que sabe .Está com uma dead line? Aí tem que entrar o bom senso e a racionalidade.A Daikin foi a precursora da homologação e utilização desse fluído R32,isso a muito tempo se não me falha amemória mais de 10 anos.

                                Minhas sugestões a muito tempo são pela ordem fujitsu Daikin e um excelente plano B o Gree.Essas marcas é que sempre me atenderam muito bem tanto na operação como no suporte .No caso passo a bola pra vc .kkk Vai dando o review boa sorte abraço.

                                Comment

                                Working...
                                X