Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por fabiocz Ver Post

    Obrigado pela força.

    Por gentileza, em relação a instalação, devido a alta de profissionais "Matões" por acaso vc conhece alguma empresa ou alguém para indicar na região de Maringá - Paraná para instalar split residencial da daikin ?
    Entre em contato com o Fabrício da Supreme Air em londrina .. (43) 99981-8430 pode ser que ele conheça alguém de confiança em Maringá ...ou quem sabe instale pra vc ...dá o retorno boa sorte abraço

    Comment


    • Recentemente adquiri um ar-condicionado Fujitsu (ainda estou aguardando chegar) depois de muito pesquisar e ter uma experiência um tanto insatisfatória com um LG Dual Inverter Voice, pois ouvi a recomendação de muitos dizendo que a marca produz as melhores máquinas do mercado. Fui dar uma olhada no manual que tem no site da loja, e um ponto me chamou atenção: o manual menciona que um dos filtros de limpeza de ar (filtro de catequina de maçã UTR FA-16) deve ser trocado a cada três meses. É sério que todo mundo que tem essa máquina faz esse procedimento? Procurei na internet e nem encontrei esse filtro pra vender no Brasil, apenas nos EUA e o mesmo custa mais de 30 dólares (além do fato de não enviarem pra cá).

      Não vi ninguém mencionando sobre isso também e fiquei meio encucado, é mesmo necessário ficar trocando esse filtro dentro de tão pouco tempo? E se precisar mesmo onde eu sequer conseguiria comprar?

      Desde já agradeço a atenção.

      Comment


      • Postado originalmente por E_KR Ver Post
        Recentemente adquiri um ar-condicionado Fujitsu (ainda estou aguardando chegar) depois de muito pesquisar e ter uma experiência um tanto insatisfatória com um LG Dual Inverter Voice, pois ouvi a recomendação de muitos dizendo que a marca produz as melhores máquinas do mercado. Fui dar uma olhada no manual que tem no site da loja, e um ponto me chamou atenção: o manual menciona que um dos filtros de limpeza de ar (filtro de catequina de maçã UTR FA-16) deve ser trocado a cada três meses. É sério que todo mundo que tem essa máquina faz esse procedimento? Procurei na internet e nem encontrei esse filtro pra vender no Brasil, apenas nos EUA e o mesmo custa mais de 30 dólares (além do fato de não enviarem pra cá).

        Não vi ninguém mencionando sobre isso também e fiquei meio encucado, é mesmo necessário ficar trocando esse filtro dentro de tão pouco tempo? E se precisar mesmo onde eu sequer conseguiria comprar?

        Desde já agradeço a atenção.
        Boa noite. Esse assunto de vez em quando surge nos fóruns e grupos da nossa área ..Não se preocupe sou fujitsu a muitos anos ,quando esses filtrinhos com vários nomes pra mesma coisa se deterioram, eu jogo fora e pronto. Se o cliente exigir que esse filtrinho é imprescindível e argumentar que o fabricante projetou o mesmo para ser um componente do elemento filtrante portanto naturalmente e fatalmente ele é útil e tem sua função,sem maiores problemas e dores de cabeça compro esses filtrinhos na própria Fujitsu ou em algum representante/assistente/autorizado (difícil)

        Na verdade o que pega mesmo nesses mini split´s de parede nessa questão da "filtragem" é que a maioria desses modelos de condicionadores não tem ou não vem com a opção de renovação de ar interno do ambiente climatizado,e não controlam o calor chamado sensível e por tabela a umidade relativa .O que chamamos de ar cativo saturado .

        Hoje em dia quase todos pra não dizer todos fabricantes já estão saindo da fábrica com essa opção de renovação do ar interno pela evaporadora ou unidade interna. Isso faz parte da qualidade do ar interior climatizado. Se vc quiser pesquise sobre Síndrome do edifício doente. Em alguns casos de colegas amigos e clientes que tem distúrbios do sono ,a maioria causados por fatores negativos e contras desse tipo e modelo de ar condicionado. Também não vou entrar em detalhes ,por que a coisa não é tão simples assim.Existem muitas vertentes e conexões nesse assunto

        Essa renovação exige uma previsibilidade de implantação já na planta baixa de edificações que vão ser construídas ou se a edificação ou ambiente que vai ser instalado um condicionador essa renovação tenha opção viável menos trabalhosa para isso em termos de mexer ou alterar o mínimo possível na estrutura e alvenaria, o que é bastante difícil acontecer.

        Mas já fiz com quebradeira adaptações e adequações .Não vou entrar em mais detalhes, além do texto virar um tratado, tem bastante postagens a esse respeito. O fórum vai ficando grande ,As vezes até eu tenho desânimo de pesquisar .

        O que eu sempre digo pra amigos colegas e clientes, instale o ar bem instalado com quem entende do assunto e como manda o manual e figurino, faça as manutenções preventivas regulares ,e seja feliz .Vai dando o review .Boa sorte .Abraço.
        Last edited by jairo bertoni; 05/12/20, 08:23.

        Comment


        • Pessoal, vcs poderiam me indicar bons técnicos para instalação de 3 máquinas Fujitsu de 9000 em Recife?

          Agradeço antecipadamente.

          Comment


          • Postado originalmente por feliperk Ver Post
            Pessoal, vcs poderiam me indicar bons técnicos para instalação de 3 máquinas Fujitsu de 9000 em Recife?

            Agradeço antecipadamente.
            vou dar uma olhada nos meus contatos e grupos pra ver se encontro alguém de confiança pra te atender abraço

            Comment


            • Boa noite, como havia postado antes, adquiri um ar da Fujitsu de 12000 BTUs e estou com ele instalado a cerca de 3 semanas. Referente a performance do aparelho, sem reclamações, gela bem e rápido, no entanto, da última semana pra cá notei que o ar começou a fazer um barulho agudo que parece um grilo. A intensidade do barulho parece aleatória (e se acontecer de ser alta, é bem incômodo).

              Notei que isso não acontece quando o ventilador está na velocidade 1 (mínima) ou 4 (máxima), o que acaba sendo inconveniente sendo que eu costumo usar na velocidade 3. O aparelho continua funcionando normalmente, devo chamar o técnico para ver isso? No manual diz que um barulho agudo vindo do ar pode ser "normal", mas não sei se refere a isso ou a outra coisa.

              Desde já agradeço.

              Comment


              • Postado originalmente por E_KR Ver Post
                Boa noite, como havia postado antes, adquiri um ar da Fujitsu de 12000 BTUs e estou com ele instalado a cerca de 3 semanas. Referente a performance do aparelho, sem reclamações, gela bem e rápido, no entanto, da última semana pra cá notei que o ar começou a fazer um barulho agudo que parece um grilo. A intensidade do barulho parece aleatória (e se acontecer de ser alta, é bem incômodo).

                Notei que isso não acontece quando o ventilador está na velocidade 1 (mínima) ou 4 (máxima), o que acaba sendo inconveniente sendo que eu costumo usar na velocidade 3. O aparelho continua funcionando normalmente, devo chamar o técnico para ver isso? No manual diz que um barulho agudo vindo do ar pode ser "normal", mas não sei se refere a isso ou a outra coisa.

                Desde já agradeço.
                boa noite ..Difícil te falar Em se tratando de fujitsu acho estranho esse barulho ..Comigo que eu me lembre nunca aconteceu e olha que instalo fujitsu a muito anos ...Acho que vc deve chamar quem instalou ..Depois dá um alô por aqui boa sorte abraço

                Comment


                • Bom dia! Estou admirado de tanta informação boa e de alto nível deste fórum . Gostaria de saber se alguém tem indicação para venda e indicação de bom técnico para instalação de ar Split inverter da Fujitsu (ou indicação equivalente na qualidade). Tenho 3 aqui mas vou mudar e esses não vão juntos. No novo local seria um de 22mil e outro de 12mil inicialmente. Grato pessoal.

                  Comment


                  • Postado originalmente por C.Ferreira Ver Post
                    Bom dia! Estou admirado de tanta informação boa e de alto nível deste fórum . Gostaria de saber se alguém tem indicação para venda e indicação de bom técnico para instalação de ar Split inverter da Fujitsu (ou indicação equivalente na qualidade). Tenho 3 aqui mas vou mudar e esses não vão juntos. No novo local seria um de 22mil e outro de 12mil inicialmente. Grato pessoal.
                    Obrigado pelos elogios ...Minhas indicações são Fujitsu e e excelente plano "B" o Gree... andei indicando o Daikin .Mas tem gente reclamando ..Comigo os Daikin´s que instalei nunca deram maiores problemas ...Como não fui eu que instalei,muitos problemas reclamações e insatisfações que surgem geralmente não é no equipamento mas por instaladores despreparados ,algum problema elétrico e esporadicamente o problema ´é no equipamento em si.

                    Indicação é complicado ...Compra é feita nas lojas físicas e virtuais como magazine luíza americanas casas bahia extra ponto frio etc ..eu coto e compro quase sempre na frigelar ,poloar,dufrio.strar,multiar,climario,leveros,etc. ..todas .com.br

                    Dependendo da região /cidade que vc mora talvez a gente conheça instaladores ou empresas de confiança para indicar .Abraço.

                    Comment


                    • Boa noite pessoal.
                      Estou construindo e reservei um espaço no telhado para deixar as condensadoras. O pessoal que vai fazer a infra é contratado pelo construtor, e estou com uma dúvida.
                      Dois quartos ficarão com distância de 12m e 15m respectivamente entre a condensadora e a evaporadora.
                      O pessoal da infra quer mudar o local das evaporadoras, ficando uma distância de 5m e 6m respectivamente, sob alegação de que a distância inicial é muito grande e pode prejudicas o funcionamento dos equipamentos.
                      O novo lugar não é ruim, mas as condensadoras ficarão parcialmente visíveis, sendo que no lugar inicial ia ficar bem discreto.
                      Vale a pena abrir mão da estéticas e deixar as condensadoras mais perto das evaporadoras, ou a distância não será um problema? Os técnicos tem razão ou ocorre que o construtor está apenas querendo economizar na infra?
                      Ambas os equipamentos são Fujitsu ASBG12.

                      Comment


                      • Postado originalmente por pcmolina Ver Post
                        Boa noite pessoal.
                        Estou construindo e reservei um espaço no telhado para deixar as condensadoras. O pessoal que vai fazer a infra é contratado pelo construtor, e estou com uma dúvida.
                        Dois quartos ficarão com distância de 12m e 15m respectivamente entre a condensadora e a evaporadora.
                        O pessoal da infra quer mudar o local das evaporadoras, ficando uma distância de 5m e 6m respectivamente, sob alegação de que a distância inicial é muito grande e pode prejudicas o funcionamento dos equipamentos.
                        O novo lugar não é ruim, mas as condensadoras ficarão parcialmente visíveis, sendo que no lugar inicial ia ficar bem discreto.
                        Vale a pena abrir mão da estéticas e deixar as condensadoras mais perto das evaporadoras, ou a distância não será um problema? Os técnicos tem razão ou ocorre que o construtor está apenas querendo economizar na infra?
                        Ambas os equipamentos são Fujitsu ASBG12.
                        Se esses 12 e 15 metros já estão contados os desníveis pode ir com essa distancia tranquilamente ..De acordo o manual de instalação as fujitsu desse modelo e capacidade podem ser instaladas com até 20 metros lineares entre as unidades ou com desnível de até 15 metros.A aparentemente e a princípio eles estão querendo facilitar as coisas para o lado deles .Se eles ratearem entra no site da fujitsu que lá tem o manual com as distancias e desníveis mínimos e máximos.

                        Obs importante : Estou palpitando e dando pitaco aqui sem conhecer as condições reais de sua instalação os prós e contras dificuldades e facilitadores do local escolhido por vc para a instalação das unidades externas. Mas como no geral alguns de nossa classe sempre querem levar alguma vantagem em tudo, a gente já parte pra desconfiar dessa sugestão.

                        A desconfiança fica maior pela opinião afirmação e "orientação técnica "deles que as distancias de 12 e 15 mts respectivamente da interligação frigorígena (tubos de cobre) vai afetar o desempenho do equipamento rebaixando o fujitsu para a categoria de máquinas que gelam. Portanto já nasce uma imensa pulga por de trás da nossa orelha .e o desconfiômetro liga o pisca alerta indicando que essa "orientação e afirmação" é um altissonante e sonoro "H" .

                        Ou seja dando uma de migué,dourando a pílula pra vc engolir .Em alguns casos como são "parceiros e indicação" do construtor se vc "empombar" acaba que fazem o serviço meio que com uma má vontade danada quando não o boicotam. E a sua escolha de equipamento no caso o fujitsu, merece a melhor e mais qualificada instalação..

                        Na página desse link estão todos os dados técnicos do equipamento que vc vai instalar inclusive as distancias máximas entre as unidades tanto lineares como de desníveis.Abraço.

                        https://www.fujitsu-general.com/br/p...sbg12jmca.html
                        Last edited by jairo bertoni; 18/05/21, 09:37.

                        Comment


                        • jairo bertoni Caro Jairo,
                          A única diferença nos locais é a distância mesmo. Trata-se imóvel térreo, onde a tubulação correrá entre a laje e telha de fibrocimento, sem obstáculos. Na opção inicial, ficaria na parede do barrilete da caixa d’agua, ja na segunda opção que está sendo empurrada, querem colocar por dentro da platibanda, que não tem altura suficiente para esconder a condensadora de vista.
                          Assim como vc, tenho fortes desconfianças que querem apenas economizar mesmo. Essa equipe vai deixar as linhas no jeito para instaladores de minha confiança finalizarem ao termino da obra.
                          Vou bater o pé essa semana para trocarem a tubulação e colocar no local inicial. Não irei aceitar que soldem uma extensão, pois não confio que ficará bem feito e não tenho culpa se quiseram ir contra minhas especificações iniciais.
                          Ficarei mais contente com o resultado final, agora sabendo que a distância não irá interferir na performance do equipamento.
                          Muito obrigado.

                          Comment


                          • Postado originalmente por pcmolina Ver Post
                            jairo bertoni Caro Jairo,
                            A única diferença nos locais é a distância mesmo. Trata-se imóvel térreo, onde a tubulação correrá entre a laje e telha de fibrocimento, sem obstáculos. Na opção inicial, ficaria na parede do barrilete da caixa d’agua, ja na segunda opção que está sendo empurrada, querem colocar por dentro da platibanda, que não tem altura suficiente para esconder a condensadora de vista.
                            Assim como vc, tenho fortes desconfianças que querem apenas economizar mesmo. Essa equipe vai deixar as linhas no jeito para instaladores de minha confiança finalizarem ao termino da obra.
                            Vou bater o pé essa semana para trocarem a tubulação e colocar no local inicial. Não irei aceitar que soldem uma extensão, pois não confio que ficará bem feito e não tenho culpa se quiseram ir contra minhas especificações iniciais.
                            Ficarei mais contente com o resultado final, agora sabendo que a distância não irá interferir na performance do equipamento.
                            Muito obrigado.
                            Opa obrigado pelo review. Olha vc está corretíssimo. Espero que eles façam de bom grado a correção ,acho difícil mas torço para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Continue com o feedback ,ele é super importante pra gente boa sorte grande abraço.

                            Comment


                            • Gostaria de saber a melhor configuração do controle do Fujitsu ASBG09JMCA pra deixar o ambiente o mais frio possível.
                              Vi o técnico me recomendando 21 graus pra não danificar o aparelho, queria saber se realmente pode estragar o aparelho se colocar o famoso 18. Vi vídeos mostrando que colocar em 23 seria o ideal, colocar menos velocidade no fan... Enfim, gostaria de saber o melhor setting do controle pra deixar congelando mas sem danificar o aparelho.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Hari Seldon Ver Post
                                Gostaria de saber a melhor configuração do controle do Fujitsu ASBG09JMCA pra deixar o ambiente o mais frio possível.
                                Vi o técnico me recomendando 21 graus pra não danificar o aparelho, queria saber se realmente pode estragar o aparelho se colocar o famoso 18. Vi vídeos mostrando que colocar em 23 seria o ideal, colocar menos velocidade no fan... Enfim, gostaria de saber o melhor setting do controle pra deixar congelando mas sem danificar o aparelho.
                                Boa noite.

                                O que danifica ou deixa com baixo rendimento qualquer equipamento relacionado ao conforto é:

                                1) Se o equipamento ficar subdimensionado em sua capacidade em relação ao ambiente a ser climatizado.

                                2) Se o fornecimento de energia não for compatível ao que pede os manuais de instalação dentro das normas do setor para alimentação do equipamento e de seus itens de segurança e proteção devidamente dimensionados .

                                3) Se o equipamento não for instalado como pede o manual de instalação do fabricante aliado às boas práticas na refrigeração.

                                4) Se o equipamento escolhido por algum motivo não atende ou esteja fora do padrão à sua aplicação em relação a qualquer ambiente.

                                Fora isso,guardando as devidas proporções,qualquer equipamento de qualquer marca foi projetado para operar bem com conforto e economia em todos os modos de configuração previstos e descritos no seu manual do usuário e de instalação, e também está descrito e especificado nos mesmos o que pode ou não pode ser praticado ou que situações o equipamento está fora de sua aplicação.

                                Voltando redundantemente a repetir e trocando em miudos,qualquer aparelho de qualquer marca se bem dimensionado e instalado foi planejado e projetado para operar bem de acordo ao gosto e sensibilidade de cada um em qualquer situação/modo/setagem escolhida desde que esses modos/setagens estejam enquadrados especificados e descritos em seus manuais.

                                O que o técnico deveria fazer seria o teste de Delta T de temperatura,sendo que esse assunto já foi exaustivamente falado e tratado aqui no fórum.Se vc der uma googlada ou entrar no YT vai encontrar"N" exemplos desse teste .Esse teste é bem simples e comprova ou não se o equipamento está com um bom rendimento na sua operação.

                                Abraço.
                                Last edited by jairo bertoni; 23/10/21, 02:24.

                                Comment

                                Working...
                                X