Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Boa Tarde.

    Fizemos uma manutenção corretiva em um Fujitsu AOBG30LAT4 e detectamos através do código de falha, erro no termistor da válvula de 03 vias. Como o código não aponta qual das válvulas de 03 vias, medimos as resistências dos termistors das 04 válvulas, e detectamos defeito em 03 termistors. Trocamos os termistor e o equipamento voltou a funciar normalmente.

    Alguém saberia dizer, o que poderia ter ocasionado defeito nos 03 termistors? Sempre usamos a teoria da "variação de tensão", "queda de energia", para explicar ao cliente, mas gostaria de saber se tem alguma outra explicação?

    Comment


    • Postado originalmente por avaengenharia Ver Post
      Boa Tarde.

      Fizemos uma manutenção corretiva em um Fujitsu AOBG30LAT4 e detectamos através do código de falha, erro no termistor da válvula de 03 vias. Como o código não aponta qual das válvulas de 03 vias, medimos as resistências dos termistors das 04 válvulas, e detectamos defeito em 03 termistors. Trocamos os termistor e o equipamento voltou a funciar normalmente.

      Alguém saberia dizer, o que poderia ter ocasionado defeito nos 03 termistors? Sempre usamos a teoria da "variação de tensão", "queda de energia", para explicar ao cliente, mas gostaria de saber se tem alguma outra explicação?

      qual seria a mensagem de erro dos led de operação e timer ,quantas piscadas eles dão ? acredito que vcs já saibam então desculpem a pretensa sabedoria ,mas existem dois tipos de termistor os chamados PTC e os NTC os ptc que aumentam a resistencia eletrica de acordo ao aumento de temperatura os ntc é justamente ao contrário que diminui a resistencia eletrica de acordo ao aumento de temperatura.

      então pra começar vc tem que identificar se os termistor em questão é ptc ou ntc...eu sinceramente não sei rsrsrs...e aprendi com vc´s mais essa..uma dica de acordo ao doutor google os ntc´s são os mais problemáticos e que são responsáveis nesse caso em leituras de temperatura X resistencia ohmica pois sua calibração é bastante problemática, pois qualquer alteração fora do padrão nesse quesito eles fornecem dados de resistencia fora dos padrões delimitados pelo fabricante daí as mensagens de erros e a parada na operação do equipamento. acho que pode estar aliada sim a oscilação e talvez se esse equipamento estiver sub dimensionado e quem sabe muito sujo na unidade externa e num dia de muito calor pode ser que a temperatura tenha ultrapassado os limites de operação desses termistor dai acontecer uma descalibração pois ele não é polarizado eletricamente e não tem uma "memória" depois dessa discrepância não volte aos parametros originais de operação daí a natural mensagem de erro e parada na operação.mas sinceramente não sei se isso que acontece,falo no bom senso e analisando.não encontrei ainda essa falha ,mas como disse vou ficar atento.e obrigado pelo pela postagem.valeu! abraço boa sorte jairo

      Comment


      • Finalmente decidi e comprei.

        Optei por comprar o modelo ASBA18LEC da Fujitsu e já comprei.
        Os companheiros que o tenha poderiam fazer uma resenha sobre o mesmo?
        Um abraço companheiros.

        Comment


        • Instalação

          Boa tarde Jairo Bertoni, vejo que falas com propriedade de alguém que realmente entende do assunto, por isso tomei a liberdade de consultá-lo para minimizar os erros: necessito climatizar 5 ambientes (1 sala, 1 varanda e 3 quartos). A sala mede aproximadamente 19,90m quadrados, assim como a varanda. Qual opção de máquina vc indicaria sendo que a sala não pega sol nunca, mas a varanda pega sol a tarde. Gostaria de colocar máquinas do tipo split inverter de marcas muito boas para ficar bastante tempo sem ter de me preocupar com isso, mesmo que sejam um pouco mais caras. Para os quartos estou pensando em um tri-spli, pois minha área técnica disponível não comportaria cinco compressores, talvez só uns 3 bem alocados. Agradeço sua atenção. A propósito, vc é de qual cidade? Abraços

          Comment


          • Postado originalmente por AlanOS Ver Post
            Boa tarde Jairo Bertoni, vejo que falas com propriedade de alguém que realmente entende do assunto, por isso tomei a liberdade de consultá-lo para minimizar os erros: necessito climatizar 5 ambientes (1 sala, 1 varanda e 3 quartos). A sala mede aproximadamente 19,90m quadrados, assim como a varanda. Qual opção de máquina vc indicaria sendo que a sala não pega sol nunca, mas a varanda pega sol a tarde. Gostaria de colocar máquinas do tipo split inverter de marcas muito boas para ficar bastante tempo sem ter de me preocupar com isso, mesmo que sejam um pouco mais caras. Para os quartos estou pensando em um tri-spli, pois minha área técnica disponível não comportaria cinco compressores, talvez só uns 3 bem alocados. Agradeço sua atenção. A propósito, vc é de qual cidade? Abraços
            sou de ituiutaba/mg triangulo mineiro perto de uberlândia.

            alan o bom senso e a racionalidade pede que essa sua climatização de conforto que vc pensa quer e merece seria um investimento bastante alto e que exige no mínimo de uma visita técnica no local.isso seria reforma ou vc vai construir do alicerce sua residencia?

            claro que com planta baixa e cortes ,e com as grandezas das medidas e posição de janelas vãos livres pé direito,insolação de paredes ,telhados ,lages forros , etc dá pra se ter uma noção ,mas nada substitui uma visita tecnica no local,pra aparar todas as arestas ,prós e contras, pra um dimensionamento correto,qual melhor posição de instalação juntamente com a elétrica e drenos,nicho tecnico ,sacada tecnica ,etc..distancia entre as unidades ,como seria a melhor forma de se pré instalar a interligação frigorígena e elétrica de comunicação,escolha do modelo e fabricante e todo esse trabalho está atrelado à escolha do modelo e capacidades dos condicionadores.

            nossa luta ainda é com os incorporadores,projetistas,engenheiros,arquitetos, design de interiores, que ignoram o condicionamento e nunca discutem ,opinam ou inserem na planta como fazendo parte importante do projeto e que tem suas peculiaridades técnicas e de instalação que demandam esse cuidado de ter sua instalação de conforto inserida no contexto.

            condicionamento de conforto tem carga elétrica de demanda ,hidráulica ,e movimentação civil,ocupam espaço,e isso tem que ser pensado discutido e planejado como qualquer outro item que faz parte numa construção como elétrica hidráulica ,segurança,agua quente,automação,móveis,etc.

            já encontrei problemas causados por essa falta de comunicação e planejamento principalmente na colocação de gesso,móveis ,além de drenos tubulações e elétricas errados ,fora da norma e especificação de fabricantes .

            racks,armários guarda roupas, pré fabricados que serão montados em paredes ou ambientes que de repente tem uma unidade interna "atrapalhando" no meio da parede,etc. isso com o móvel já pronto e aprovado ...pensa ??? ou gesso com altura alterada na última hora pelo arquiteto ou design de interior com sanca rococós cortinas ,panôs ,etc onde vai ser instalado o ar condicionado

            começe por aí .na suas conversas com esse pessoal sempre lembre que vc quer instalar ar condicionado,que naquela parede vai ser instalado um ,vão dar todas as soluções pra vc portanto o condicionamento tem que caminhar junto.sem essa previsibilidade serão problemas ,gargalos,dinheiro jogado fora,quebradeira ,soluções paliativas,enfim chato pra caramba.

            dependendo de sua cidade ou região posso te indicar alguém .ou mesmo se vc quiser,te dar assessoria e consultoria pra acompanhar a obra.conheço e tenho acesso a quase todos fabricantes de condicionadores,faço isso em alguns estados e cidades,atualmente estou fazendo isso em são paulo capital e jaboticabal.

            abraço boa sorte espero tê-lo ajudado.jairo

            Comment


            • Obrigado pelas considerações Jairo. Na verdade, o imóvel trata-se de um apartamento em Ribeirão Preto já construído e que acabou de ser entregue pela construtora. Todos os ambientes já possuem a tubulação pronta e executada pela construtora, exceto a varanda que terá de ser feita uma tubulação nova.

              Comment


              • tenho um parceiro em jaboticabal que pode fazer uma visita tecnica pra melhor avaliar sua instalação inclusive se os tubos de cobre e suas as bitolas instaladas são compatíveis ao que vc quer, a frigelar rp tem parceiros instaladores que podem fazer isso também ligue 2102 8917 fale com o weslley

                esse pessoal de jaboticabal ponho a minha mão no fogo,o do ribeirão preto não conheço ninguém ,mas deve ter alguém capacitado.abraço boa sorte vai dando o review.agende uma visita tecnica no local ,é o mais racional.

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  tenho um parceiro em jaboticabal que pode fazer uma visita tecnica pra melhor avaliar sua instalação inclusive se os tubos de cobre e suas as bitolas instaladas são compatíveis ao que vc quer, a frigelar rp tem parceiros instaladores que podem fazer isso também ligue 2102 8917 fale com o weslley

                  esse pessoal de jaboticabal ponho a minha mão no fogo,o do ribeirão preto não conheço ninguém ,mas deve ter alguém capacitado.abraço boa sorte vai dando o review.agende uma visita tecnica no local ,é o mais racional.
                  Obrigado mais uma vez Jairo, vc pode me passar seu contato?

                  Comment


                  • Postado originalmente por AlanOS Ver Post
                    Obrigado mais uma vez Jairo, vc pode me passar seu contato?
                    015 16 9 9779 7341 op vivo fale com o luciano pelo sim pelo não dá um retorno

                    Comment


                    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                      015 16 9 9779 7341 op vivo fale com o luciano pelo sim pelo não dá um retorno
                      Obrigado Jairo, vc pode passar também o seu próprio contato para poder conversar contigo?

                      Comment


                      • CONSUMO ABSURDO EM STANDBY 200w
                        Amigos, me mudei há pouco mais de dois anos. Abri a mão e comprei 3 fujitsu inverter (12, 27 e 9 mil btu). Pois bem, minha conta de luz na casa nova estava super alta (cerca de 300 a 400 khw, e só tenho lampadas de led), mas era uma casa maior, fui deixando. Até que agora a luz dobrou de preço e a conta ficou impagável, aí fui me mexer e verificar se tinha algo que pudesse ser feito. COmprei um aparelho que fica em volta dos cabos das minhas 3 fases e notei que minha casa estava consumindo uns 440w sempre, o tempo todo. Não fazia sentido com o que estava ligado, então fui puxando tudo das tomadas. Nem mexi no ar porque afinal '"os fujitsu são uma maravilha da economia de energia"... Bom, fiquei PASMO que, depois de nada ter feito diferença, resolvi baixar os disjuntores dos 3 aparelhos de ar da fujitsu. Meu consumo caiu NA HORA mais de 200w. Que fique claro, aparelhos DESLIGADOS, apenas em STANDBY. Liguei pra fujitsu e um atendente que não sabia nem onde estava seu nariz só ficou me explicando que "os aparelhos estão em conformidade com o selo procell e blablablablabl". Pois bem... Pergunto a vocês se já notaram isso, se é normal ou o que pode ser, poiis estou com muita vontade de fazer um vídeo e botar no youtube pra incomodar essa porcaria de fábrica, sem contar que pretendo entrar na justiça pedindo devolução dos gastos que tive em todos os anos que utilizo estes aparelhos nesta casa nova e na antiga. Antes que venham com a velha desculpa da fuga de energia, eu tenho DR na chave geral. Se fosse fuga, ele cairia. E sim, o DR está funcionando, testei. Sobre o aparelho que mede consumo, sim está calibrado. Já comparei com a medição oficial e, em 40 dias, deu uma diferença inferior a 1%. E sim, eu agora deixo todos com disjuntores desligados e ligo só na hora do uso. Veio o verão, tenho usado ar a noite toda e também em alguns dias, o meu consumo do Mês com ar funcionando BASTANTE (mas com disjuntor baixado ao invés de só standby quando está fora de uso) está igual ao dos meses em que os aparelhos passavam o dia desligados. Algu´me tem alguma explicação ou já posso ir ali no tribunal protocolar uma ação contra a fujitsu?

                        Comment


                        • Olá pessoal,

                          Minha primeira pergunta aqui no fórum!

                          Os modelos SPLIT Inverter da Fujitsu foram lançados em que ano? Sei que esse produto é o melhor do mercado (uso residencial), mas a aparência deixa a desejar. Por isso pergunto se há previsão de uma nova linha (mais bonita?) seja lançada. Obrigado

                          Comment


                          • Postado originalmente por jfbaro Ver Post
                            Olá pessoal,

                            Minha primeira pergunta aqui no fórum!

                            Os modelos SPLIT Inverter da Fujitsu foram lançados em que ano? Sei que esse produto é o melhor do mercado (uso residencial), mas a aparência deixa a desejar. Por isso pergunto se há previsão de uma nova linha (mais bonita?) seja lançada. Obrigado
                            Sei que o Ar é muito bom, resolveu meu problema de temperatura no quarto por conta do sol forte do lado de fora, instalei um 18k da Fujitsu.
                            Particularmente eu gostei da aparência dele, branco fosco e simétrico. O fosco da um ar mais sofisticado ao aparelho (opinião minha).
                            Eu achei que não ia acostumar com o fato dele não ter a indicação da temperatura no aparelho, mas de boa, vi que não faz falta nenhuma.
                            A unidade externa é mais ruidosa que a do xpower(carrier) que eu tinha, mas o barulho é da ventilação da unidade externa, não incomoda.
                            A possibilidade de ajuste da direção do vento na horizontal e na vertical pelo controle remoto é muito prático e o swing nos dois sentidos ajuda muito a refrigerar ainda mais rápido o ambiente. Recomendo.
                            Farei, nessa folga, uma analise da corrente do ar condicionado durante a noite, vou ver se crio um gráfico do funcionamento e as temperaturas em determinados horários.

                            Comment


                            • Oi Ricardo, muito boa sua explicação! Um abraço

                              Comment


                              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                                qual seria a mensagem de erro dos led de operação e timer ,quantas piscadas eles dão ? acredito que vcs já saibam então desculpem a pretensa sabedoria ,mas existem dois tipos de termistor os chamados PTC e os NTC os ptc que aumentam a resistencia eletrica de acordo ao aumento de temperatura os ntc é justamente ao contrário que diminui a resistencia eletrica de acordo ao aumento de temperatura.

                                então pra começar vc tem que identificar se os termistor em questão é ptc ou ntc...eu sinceramente não sei rsrsrs...e aprendi com vc´s mais essa..uma dica de acordo ao doutor google os ntc´s são os mais problemáticos e que são responsáveis nesse caso em leituras de temperatura X resistencia ohmica pois sua calibração é bastante problemática, pois qualquer alteração fora do padrão nesse quesito eles fornecem dados de resistencia fora dos padrões delimitados pelo fabricante daí as mensagens de erros e a parada na operação do equipamento. acho que pode estar aliada sim a oscilação e talvez se esse equipamento estiver sub dimensionado e quem sabe muito sujo na unidade externa e num dia de muito calor pode ser que a temperatura tenha ultrapassado os limites de operação desses termistor dai acontecer uma descalibração pois ele não é polarizado eletricamente e não tem uma "memória" depois dessa discrepância não volte aos parametros originais de operação daí a natural mensagem de erro e parada na operação.mas sinceramente não sei se isso que acontece,falo no bom senso e analisando.não encontrei ainda essa falha ,mas como disse vou ficar atento.e obrigado pelo pela postagem.valeu! abraço boa sorte jairo
                                Estou com esse mesmo problema, mas não achei a pronta entrega o sensor. Vcs podem indicar onde acharam?

                                Comment

                                Working...
                                X