Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ola gostaria da ajuda dos amigos sou novo no forum e se me permitem usar o seus conhecimentos agradeço!

    Foi instalado 2 fujitsu inverter de 9mil nos quartos, no momento da instalação não estava presente então não saberia dizer como foi efetuada.

    Minhas duvidas em um deles foi instalado não respeitando a distancia minima entre a condensadora e evaporadora tem no maximo 1m de tubulação, nessa maquina a operação parece lenta demora ate iniciar o aquecimento ou resfriamento mas depois funciona normal, pode estragar o aparelho?

    Na segunda maquina eu percebo que no modo quiet de tanto em tanto tempo se escuta o barulho do gas circulando pela tubulação barulho que incomoda a noite o que pode estar ocorrendo ?

    Agradeço desde já aos amigos!

    Comment


    • Olá amigos,
      estou procurando um split de 18k BTUs. A principio considerei comprar o FUJITSU, que já tive 2 de 12k.
      Porém ao procurar no mercado me assustei com os preços da marca.
      Lendo bastante vejo pessoas ativas (e entendidas) desse fórum recomendando tb outras marcas como DAIKIN, HITACHI e PANASONIC.
      No caso da máquina de 18k BTUs a diferença de preço da FUJITSU para HITACHI e PANASONIC está em uns R$ 1 mil reais.
      HITACHI e PANASONIC (mil reais a menos) possuem máquinas tão boas quanto FUJITSU e DAIKIN? Ou farei uma economia porca se escolher pela marca mais barata?

      Comment


      • acredito que sim elas tm um bom custo benefício principalmente a panasonic pelos sensores d presença e luminosidade

        Comment


        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          acredito que sim elas tm um bom custo benefício principalmente a panasonic pelos sensores d presença e luminosidade
          Jairo obrigado pela ajuda. Somente para confirmar, o seu "acredito que sim" foi para as maquinas serem tão boas quanto, né?
          Vou procurar agora no site da Panasonic para ter certeza que o modelo sendo vendido possui ambos os sensores.
          Alguém pode me passar o contato de quem faça a instalação?
          Sou do Rio e vi boas recomendações sobre o Claudio (CJSPLIT) alguém tem o contato dele. Ou outra pessoa que faça instalação/manutenção.

          Comment


          • esse acredito que sim é que não são iguais mas tem um bom custo benefício . são boas opções.

            Comment


            • Poxa....
              Já tava todo feliz com a possível economia, voltei pro início.
              O que eu entendi:
              - Se vc está duro e precisa do ar, são boas opções.
              - Se pode esperar juntar ou tem a grana vai de Fujitsu ou Daikin.

              Fico preocupado em economizar em algo que sei que vou usar todo dia mais de 8 horas.

              Comment


              • olha tenho instalado gostei do panasonic....são boas opções pra quem não quer uma brastemp rsss

                Comment


                • kkkkkkkkkk eu quero uma brastemp. Só queria que o preço não fosse assim uma BRASTEMP.

                  Agora o mais dificil. Alguém aí que já teve essa experiencia, como foi pra convencer a patroa a comprar o mais caro? Principalmente no quesito "não é tudo igual". A comparação com os carros é a melhor mesmo?

                  Comment


                  • Postado originalmente por Dante Ver Post
                    kkkkkkkkkk eu quero uma brastemp. Só queria que o preço não fosse assim uma BRASTEMP.

                    Agora o mais dificil. Alguém aí que já teve essa experiencia, como foi pra convencer a patroa a comprar o mais caro? Principalmente no quesito "não é tudo igual". A comparação com os carros é a melhor mesmo?
                    isso é igual carro mesmo é um exemplo que gosto de usar

                    Comment


                    • o duro que se baixar o dolar no próximo inverno o preço cai um pouquinho.kkkk gostei do seu bom humor.como diria nosso filósofo maior stanislau ponte preta"rir é o melhor remédio"

                      Comment


                      • Pessoal,

                        Acabei de entrar no Fórum, não entendo nada de condicionadores, e estou começando a planejar a compra. Observei que os condicionadores Fujitsu são geralmente mais caros. Eles são realmente melhores?

                        Obrigado,
                        Bruno

                        Comment


                        • Pessoal,

                          Acabei de entrar no Fórum, não entendo nada de condicionadores, e estou começando a planejar a compra. Observei que os condicionadores Fujitsu são geralmente mais caros. Eles são realmente melhores?

                          Obrigado,
                          Bruno

                          Comment


                          • Pelo que li na internet até hoje, no mercado brasileiro a Fujitsu possui sim as melhores máquinas.
                            Pelo que pode entender, minha opinião de achismo, existem outras marcas que tb são silenciosas e eficientes no consumo energético mas a Fujitsu possui máquinas de melhor qualidade (o material da máquina é melhor), ou seja, maior durabilidade e confiança de funcionamento.
                            Essas são as impressões que eu tirei de quem trabalha com isso.

                            Comment


                            • Postado originalmente por André Lourenço Ver Post
                              Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui...
                              Vim por indicação do Eduardo 7 do HTforum...

                              Seguinte, minha dúvida é...

                              Essa semana foi instalado o ar condicionado no meu apartamento.
                              Um daikin de 18k na sala e dois fujitsu de 9k nos quartos.
                              O Daikin ficou excelente. Linha com uns 6 metros só nenhum tipo de problema.
                              Nos quartos uma linha tem 12 metros e a outra tem 15. A máquina que está na linha de 15 metros além de não gelar igual a outra ainda assobia... Tipo ALTO... Pior que o problema só apareceu depois que a máquina ficou umas duas horas funcionando e o técnico foi embora...
                              Liguei pra ele e ele disse que o assobio é devido ao comprimento da linha... Li o manual e diz que esse modelo (série G) permite linhas de até 25 metros (50 ida e volta). Então duvido que seja esse o problema.

                              Outra coisa, NÃO foi feito o vácuo na linha e eu fiquei MUITO puto... Agora faço o que? mando ele recolher e descartar todo o gás, fazer vácuo e por gás de novo, ou já foi e deixo pra lá?

                              O Fujitsu é do modelo novo o G. no manual diz 25 metros... tenho certeza... Nao foi adicionado gas extra.

                              Ele levou um manometro la, mediu e disse que tava ok... Acho que o manometro era pro tipo de gas errado, pois a agulha foi ate o final dele, marcando em 120 alguma coisa que nao sei o que e...
                              Outra coisa que eu comprei um bi split e me entregaram um tri... que é um monstro... Agora ta com uma porta sobrando...

                              E com relação ao vácuo que não foi feito.... Mando tirar tudo fazer vácuo e repor com gás novo?


                              alguém me ajuda?
                              Boa noite, André!!!
                              esse assobio que esta te incomodando é devido um erro na soldagem de um tubo na unidade condensadora, independente de ter sido realizado o vácuo esse assobio é inevitável. entre em contato com uma rede autorizada da fujitsu ai de sua cidade e solicite o reparo. pois isso é um defeito de fábrica

                              Comment


                              • Esse equipamento esta indicando o Erro de recepção do sinal serial, substitua a placa controladora da unid. externa

                                Comment

                                Working...
                                X