Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
    mas ele perdeu performance,rendimento ??? ele tá dando mensagem de erro ? tipo o display piscando ???
    Sem perda de performance nem mensagem de erro. Quando funciona corretamente, tem o funcionamento normal.
    Simplesmente fica com o fan ventilando no máximo e a unidade externa desliga.

    Nos teste q fiz hj tenho notado q isso ta acontecendo principalmente quando regulo com temp abaixo de 21º.
    Last edited by guilherme2m; 07/06/14, 14:30.

    Comment


    • Postado originalmente por guilherme2m Ver Post
      Sem perda de performance nem mensagem de erro. Quando funciona corretamente, tem o funcionamento normal.
      Simplesmente fica com o fan ventilando no máximo e a unidade externa desliga.

      Nos teste q fiz hj tenho notado q isso ta acontecendo principalmente quando regulo com temp abaixo de 21º.
      quando não existe perda de rendimento ou mensagem de erro ,em alguns casos a lógica de inversão tem cenários e especificidades que as vezes ficam sendo praticamente atreladas à temperatura e pressão de alguns ambientes que fogem da rotina de operação ..no meu caso como minha região é muito quente dificilmente encontro alguma coisa diferente do que pede o fabricante e o que manual especifica,tanto na operação em si como nas configurações ...no meu eu ficaria tranquilo ,por que não existindo rendimento ruim ou mensagem de erro provavelmente a lógica de inversão através do monitoramento das temperaturas e pressões dos sensores tanto de trabalho como externa e interna de seu ambiente enviam sinais de operação que tenha essa características tanto na configuração como na operação que vc citou ,pra manter a temperatura setada ou configurada dentro dos parâmetros de operação do seu condicionador..pode ser isso ..como pode não ser nada disso.mas geralmente sinais de problemas em fujitsu´s está atrelada á perda de performance significativa e a indefectível mensagem de erro.em alguns raríssimos casos houve perda de rendimento ou desligamento da unidade externa sem mensagem de erro,mas sempre com a perda de rendimento ou performance.acho que assim à distancia vc não deveria ficar preocupado..compre esses termo higrômetros baratos tipo de R$ 40,00 que te dá a temperatura e umidade relativa com uma certa precisão pra vc conferir com a temperatura setada.abraço boa sorte espero tê-lo ajudado.

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        quando não existe perda de rendimento ou mensagem de erro ,em alguns casos a lógica de inversão tem cenários e especificidades que as vezes ficam sendo praticamente atreladas à temperatura e pressão de alguns ambientes que fogem da rotina de operação ..no meu caso como minha região é muito quente dificilmente encontro alguma coisa diferente do que pede o fabricante e o que manual especifica,tanto na operação em si como nas configurações ...no meu eu ficaria tranquilo ,por que não existindo rendimento ruim ou mensagem de erro provavelmente a lógica de inversão através do monitoramento das temperaturas e pressões dos sensores tanto de trabalho como externa e interna de seu ambiente enviam sinais de operação que tenha essa características tanto na configuração como na operação que vc citou ,pra manter a temperatura setada ou configurada dentro dos parâmetros de operação do seu condicionador..pode ser isso ..como pode não ser nada disso.mas geralmente sinais de problemas em fujitsu´s está atrelada á perda de performance significativa e a indefectível mensagem de erro.em alguns raríssimos casos houve perda de rendimento ou desligamento da unidade externa sem mensagem de erro,mas sempre com a perda de rendimento ou performance.acho que assim à distancia vc não deveria ficar preocupado..compre esses termo higrômetros baratos tipo de R$ 40,00 que te dá a temperatura e umidade relativa com uma certa precisão pra vc conferir com a temperatura setada.abraço boa sorte espero tê-lo ajudado.
        Obrigado Jairo, vou tentar

        Comment


        • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
          .. dependendo de circunstancias de temperatura e pressão o inverter desliga ...no caso do fujitsu isso acontece geralmente em duas ocasiões quando a temperatura externa ultrapassa a temperatura mínima e máxima de operação do condicionador,acima ou abaixo em 2 º c.

          ou talvez por ser extremamente silencioso principalmente na velocidade mínima a gente não perceba....mas de qualquer maneira como disse em condições de operação específica ele desliga sim.tem certos assuntos que a gente não dá muita atenção por esse assunto já ter sido discutido,analisado,respondido ,entendido anteriormente em muitas postagens em tópico e sub tópicos ,e que pelo tamanho do forum e também os colegas não pesquisarem mais profundamente sobre algum assunto que aparentemente ficou sem resposta,e que já foram discutidos até a exaustão e as vezes os colegas por uma pequena falta de sensibilidade podem achar ou entenderem que isso é uma falta de atenção da nossa parte ou que responder alguma questão seja uma obrigação nossa.é o preço que temos que pagar.e se os colegas usarem a pesquisa vão encontrar casos de reoperação e quebra e problemas com essa marca de condicionador..

          e naturalmente as vezes também aparecem alguns poucos colegas que esquecem que foram ajudados sobre marcas ,empresas,procedimentos,instalações e instaladores,preços,mercado,etc..e talvez achando que não foram atendidos ou alguma dúvida não foi adequadamente respondida, julgam e ultrapassam as boas maneiras e a cordialidade e talvez por algum detalhe,negligência ou erro de nossa parte,esquecem também do espírito da gratidão.enfatizando que ajudamos livremente dentro do nosso limite e entendimento por despojamento e não por obrigação um abraço boa sorte.
          Quando respondi ao colega gilherme2m o escopo foi de colaboração, resumidamente, disse-lhe que tenho algumas máquinas fujitsu e todas atuam da mesma forma, por esse motivo, acredito que a unidade que ele possui não apresenta problemas, visto que, não há sinais de perda de rendimento, leds piscando etc. Criou-se um mito pela internet de que inverter nunca desliga, mas isso não é verdade.

          Em relação ao silencio, acredito que seja algo subjetivo. Avaliando as unidades que tenho, acho uma de 9k silenciosa, porém outra de 12k é barulhenta, mesmo no modo quiet e fan, ou seja, utilizando apenas como ventilador e ventilação mínima, o barulho da turbina da evaporadora é audível. Um fator que atrapalha no meu caso, é a maldita instalação parede parede, então, com a máquina grudada ao lado da cama praticamente, mesmo com a janela fechada, em modo cool é possível ouvi-la tranquilamente. A condensadora também é barulhenta, obviamente não como um ar de janela, mas faz muito barulho.

          No mais, hoje em dia, mão de obra qualificada é algo extremamente raro. O mercado está repleto de autorizadas Fujitsu que prestam serviço de baixa qualidade. O pior de tudo, é confiar na habilidade desses ditos "profissionais" com "anos de experiência no mercado" e que possuem "reputação a zelar", isso tudo aliado aos cursos na Fujitsu tantas vezes ao ano. Raramente a confiança depositada resulta no alcance das expectativas do cliente, seja quanto ao produto ou serviço e, ao reclamar, o máximo que se consegue é ouvir obscenidades, seguido de um período de retiro espiritual, claramente um eufemismo para não dizer que o "profissional" sumiu. Falta de tudo, desde o básico, que é a educação e o respeito ao próximo. Todos nós temos defeitos, críticas são bem vindas, quem não sabe ou não quer lidar com elas, como diz um jurista brasileiro "vai chorar na cama que é lugar quente". A quem ler esse texto, desculpe-me pelo desabafo e, desde já, digo que não se refere a ninguém do fórum.

          Por fim, agradeço ao colega jairo bertoni pela ajuda prestada, bem como a outros colegas aqui do fórum, que responderam prontamente as minhas inúmeras dúvidas por mensagens privadas, graças a isso, pude contornar uma série de irregularidades antes mesmo que elas fossem feitas, além de evitar produtos ruins disponíveis no mercado. Uma pena que os colegas do fórum não podem impedir a atuação dos atiradores de split na parede, mesmo pois, agora vários são credenciados.
          Last edited by legal; 08/06/14, 19:15.

          Comment


          • Boa tarde galera, sou novo aqui no forum, pesquisei algo sobre o assunto, mais aqui fiquei mais confiante em resolver o problema. Tenho uma split inverter fujitsu 12.000 btu´s, mod. ASBA12J, quando ligo o equipamento ele pisca 03 luzes vermelha e não envia o sinal para o condensador, tensão normal 220v, testei o sensor de temperatura do evaporador normal, verifiquei toda a instalação elétrica de interligação da UI E UE sem nenhuma emenda, todos os terminais da bordeira bem fixados, não sei mais o que analisar, gostaria da ajuda de vocês, caso algo parecido já tenha acontecido, fico no aguardo de um retorno. obrigado desde já.

            Comment


            • esse led que pisca é da operação ou do timer??

              Comment


              • Amigo, o led que pisca é o vermelho do timer. Pisca 03 vezes em 03 segundos, depois passa 20 segundos sem piscar, depois volta novamente, a U.I funciona e não envia sinal para U.E. Agradeço pela atenção, espero que possa me ajudar.

                Comment


                • pode ser e geralmente é a interligação de comando entre as unidades e na alimentação elétrica no caso que vc já verificou ,olhe a carga de gás e pontos de vazamento pode ser também defeito no rele principal ou placa de controle ,defeito no termistor da do trocador de calor ,compressor ou moto ventiladores bloqueados ou com problemas ,bloqueio nas evaporadoras(sujeira)

                  geralmente quando aconteceu comigo essa mensagem de erro foi problemas nas interligações e alimentação,falta de gás refrigerante..placa foi uma vez ..já aconteceu com colegas problemas no moto ventilador da unidade externa,e nos sensores principalmente da unidade externa ou que nos chamamos de proteção de alta pressão que foi ativada ou de baixa pressão

                  são pontos que vc pode verificar ...comece verificando de novo as voltagens de entrada e saída tanto na unidade interna como na externa. verifique pontos de vazamento de gás refrigerante (óleo)nas flanges depois sensores ...não são testes difíceis ,mas requer paciencia e bom senso boa sorte vai dando o review

                  Comment


                  • Garantia

                    Olá, sou novo no fórum mas jah leio ha algum tempo.

                    Eu estou pra fechar o ar para o meu apto, e estava querendo fujitsu, um multi inverter quad, 12k, 12k, 7k e um K7 de 18k, mais um inverter single de 18k.

                    Estou com 2 cotacoes praticamente iguais de Fujitsu e Daikin... eu sou inclinado a escolher a Fujitsu pq tem um na casa dos meus pais e eh muito bom.

                    Acontece que eu estava olhando o site da Fujitsu e eles alteraram a garantia em Julho de 2014, onde a garantia passa a ser somente de 1 ano para o aparelho e compressor... acredito q antes era de 2 no aparelho e 5 no compressor...

                    Agora eu estou com uma pulga atras da orelha e estou considerando ir de Daikin (soh q nao achei o prazo de garantia no site deles..) em geral uma empresa aumenta a garantia e nao diminui...

                    o que voces acham?

                    Obrigado,

                    Victor

                    Comment


                    • Postado originalmente por vkopp Ver Post
                      Acontece que eu estava olhando o site da Fujitsu e eles alteraram a garantia em Julho de 2014, onde a garantia passa a ser somente de 1 ano para o aparelho e compressor... acredito q antes era de 2 no aparelho e 5 no compressor...

                      Agora eu estou com uma pulga atras da orelha e estou considerando ir de Daikin (soh q nao achei o prazo de garantia no site deles..) em geral uma empresa aumenta a garantia e nao diminui...

                      o que voces acham?

                      Vou ter que comprar Fujitsu porque Daikin só vende modelos até 21.000 BTUs.

                      Se eu pudesse nem pensaria: compraria Daikin. Menor preço, qualidade muito próxima e melhor garantia.

                      Tenho Daikin de 12.000 e é excelente.

                      Pena que terei que ir de Fujitsu, que queimou MUITO seu filme com a redução da garantia. No pouco tempo que estive em lojas nos últimos dias, os vendedores reclamaram que os clientes abortam a compra na mesma hora quando sabem da redução, pois acreditam que a qualidade caiu.

                      E quem vai GARANTIR que não caiu?!

                      Comment


                      • Postado originalmente por Vini Ver Post
                        Vou ter que comprar Fujitsu porque Daikin só vende modelos até 21.000 BTUs.

                        Se eu pudesse nem pensaria: compraria Daikin. Menor preço, qualidade muito próxima e melhor garantia.

                        Tenho Daikin de 12.000 e é excelente.

                        Pena que terei que ir de Fujitsu, que queimou MUITO seu filme com a redução da garantia. No pouco tempo que estive em lojas nos últimos dias, os vendedores reclamaram que os clientes abortam a compra na mesma hora quando sabem da redução, pois acreditam que a qualidade caiu.

                        E quem vai GARANTIR que não caiu?!
                        a qualidade não caiu.a fujitsu fez isso por que 70% a 80% das reoperações em garantia eram falhas na instalação, de projeto elétrico,etc ou seja falha humana.acredito que mais cedo ou mais tarde e acho que é tendencia todos fabricantes também abaixarem os prazos,pois esse problema acontece com todos eles

                        enfim o "jeitinho brasileiro" venceu ..um belo discurso na hora de vender depois além de empurrar com a barriga,os procedimentos na instalação totalmente fora do que pede o manual,e vc sabe que cobrar isso das" autoridades " ou campanha maciça de treinamento,certificação e credenciamento é praticamente dar murro em ponta de faca,pois cansei de ir em cursos e perceber que o pessoal tá alí por que a empresa tá pagando ,alguns que vem de fora não prestam a atenção,aprendem do jeito certo mas continuam com a mesma postura e voltam a suas rotinas com as mesmas práticas erradas em detrimento à qualidade e contra a "perda de tempo' na instalação,ou o que é o pior que isso é frescura ou bobagem ,pois instalam a muito tempo e nunca tiveram "problemas" esse é o brasil.por isso o consumidor final é punido ,por causa desses maus profissionais,além do que o cliente no brasil também ter a cultura do "mais barato"

                        enfim isso na verdade é só um reflexo do que é nosso mercado em relação ao condicionamento de conforto e a todo o resto.e isso que estou falando não discute "a causa ou o por que" ,se formos analisar com um olhar mais crítico e profundo vamos encontrar a verdadeira causa,como o forum não é uma tribuna política sócio educativa ,ficamos assim e por aqui.um abraço jairo
                        Last edited by jairo bertoni; 27/09/14, 16:50.

                        Comment


                        • Bom dia, como vai? Gostaria de saber qual ar condicionado indicado para um apartamento com varanda (18.000 ou 24.000), que seja bemmmm silencioso e eficiente! Sou de SP capital, e gostaria de dicas sobre equipamentos e instaladores. Muito obrigada. Att.

                          Comment


                          • Postado originalmente por TegCarvalho Ver Post
                            Bom dia, como vai? Gostaria de saber qual ar condicionado indicado para um apartamento com varanda (18.000 ou 24.000), que seja bemmmm silencioso e eficiente! Sou de SP capital, e gostaria de dicas sobre equipamentos e instaladores. Muito obrigada. Att.
                            te respondi via mp abraço dá um alÔ

                            Comment


                            • Boa Noite!

                              Andei pesquisando muito sobre marcas, fiquei dividido entre Electrolux e Hitachi... Porém, mais do que a marca, fico com muito receio quanto a instalação. Sou de sp-sp, e gostaria de saber se em relação a essas duas marcas, consigo instalar com a autorizada sem maiores problemas ou se terei que recorrer a instaladores não credenciados...

                              Obrigado!!!

                              Comment


                              • Boa noite! Me desculpem se estou fazendo pergunta repetida neste fórum. Procurei antes de formula-la mas não encontrei em nenhum tópico. Seguinte: Gostaria de saber qual a distância ideal entre a unidade externa e o ambiente onde ficará a unidade interna do inverter Fujitsu, 12k, Quente/Frio. Essa unidade externa faz muito barulho para ficar próximo ao quarto de dormir? Obrigado.

                                Comment

                                Working...
                                X