Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Bom dia Erik, sou novo aqui no fórum!
    Instalei em um cliente um sistema multiflexível em um prédio comercial com 27 metros de desnível, condensadora acima das evaporadoras.
    O sistema funciona com 2 evaporadores 12.000 e 1x24.000, a maquininha já está rodando a 2 anos.
    Equipamento fantástico......

    Comment


    • Postado originalmente por hgsair Ver Post
      Bom dia Erik, sou novo aqui no fórum!
      Instalei em um cliente um sistema multiflexível em um prédio comercial com 27 metros de desnível, condensadora acima das evaporadoras.
      O sistema funciona com 2 evaporadores 12.000 e 1x24.000, a maquininha já está rodando a 2 anos.
      Equipamento fantástico......
      seja muito bem vindo ...continue contribuindo com sua experiencia e interagindo com o pessoal ..obrigado pelo aval e opinião.não desapareça...

      Comment


      • Jairo obrigado pelas boas vindas.....fico a disposição, sou de sp capital e assistência técnica credenciada Fujitsu aqui em sp(barueri), grande abraço.
        Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        seja muito bem vindo ...continue contribuindo com sua experiencia e interagindo com o pessoal ..obrigado pelo aval e opinião.não desapareça...

        Comment


        • Pessoal,

          Alguém conhece alguma tecnologia de split que economize até 60% de energia? (vi algo sobre inverter libero da lg mas fiquei com desconfiado)

          Comment


          • Depende, pode ter sim, com o avanço de tecnologia e materiais podem ter conseguido chegar em 60% em casos específicos.

            Comment


            • Postado originalmente por rasera Ver Post
              Pessoal,

              Alguém conhece alguma tecnologia de split que economize até 60% de energia? (vi algo sobre inverter libero da lg mas fiquei com desconfiado)
              acho que pode chegar perto desse 60% dependendo da configuração ..mas também não sei.

              Comment


              • Se continuar assim, dentro de uns 20 anos vai ter aparelho devolvendo energia, ao invés de consumir.

                Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                acho que pode chegar perto desse 60% dependendo da configuração ..mas também não sei.
                Não sou promoção + sou um barato!!!

                Comment


                • Com a crise energética que os Japas sofrem com certeza vão aparecer aparelhos consumindo cada vez menos.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                    Com a crise energética que os Japas sofrem com certeza vão aparecer aparelhos consumindo cada vez menos.
                    já tem pesquisas avançadas em geotermia,co-geração,adsorção,absorção,na industria pesqueira já tem fabricação de gelo aproveitando o calor dos motores etc ...no brasil as coisas andam mais devagar ..um abraço

                    Comment


                    • Além de andar devagar, dá até desanimo de ver o preço praticado em qq tecnologia nova aqui no BR.
                      Não sou promoção + sou um barato!!!

                      Comment


                      • Estamos mesmo é andando na contra-mão!

                        Comment


                        • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                          Estamos mesmo é andando na contra-mão!
                          nesse sentido o pior é que é ....o pessoal tá tendo problema de comunicação entre si além de não saber o português sabem pouquíssimos vocabulários ...tá virando onomatopeia tipo lepo ,hum ,tum,pá, um negocin,uma coisinha ,esse fiapinho ,esse negócio que sai distrás desse negócio que parece uma tampa,mas não vc não tá entendendo olha descendo pra baxo ,depois sobe pra cima isso nessa coisa que desce,tá difícil!!!!..isso pra instalar um ar.fora as novas palavras mecir ?????manifu, dá dó...e raiva ..e o governo falando e agindo como se estivesse tudo bem.não sei pra quem!!! ou melhor eu sei não queria saber.bão mas vamos tocando

                          Comment


                          • Postado originalmente por rasera Ver Post
                            Pessoal,

                            Alguém conhece alguma tecnologia de split que economize até 60% de energia? (vi algo sobre inverter libero da lg mas fiquei com desconfiado)
                            Isso se fala comparando um split inverter com um split convencional, mas nenhum vendedor diz ao cliente, que essa diferença é comparado com split´s convencionais classes b,c,d. Não tive curiosidade para avaliar o consumo de um convencional classe A X inverter, mas tenho certeza que se for feita essa avaliação a diferença será bem pequena, salvo que, em ambos os casos as instalações devem estar dentro das normas, minimas possíveis.

                            Comment


                            • Postado originalmente por Alexandre A Queiroz Ver Post
                              Isso se fala comparando um split inverter com um split convencional, mas nenhum vendedor diz ao cliente, que essa diferença é comparado com split´s convencionais classes b,c,d. Não tive curiosidade para avaliar o consumo de um convencional classe A X inverter, mas tenho certeza que se for feita essa avaliação a diferença será bem pequena, salvo que, em ambos os casos as instalações devem estar dentro das normas, minimas possíveis.
                              os inverters "forçaram' os fabricantes de on/off migrarem para o 410 A e a produzir condicionadores mais econômicos,ou seja saírem da classificação c,d,e, para a A ou B mesmo assim se vc fizer a projeção de custo e economia no caso comparativo entre um inverter e um não inverter classe "A" a economia ainda é significativa para o lado da inversão principalmente nesse caso durante um ano de operação. achei entre 16% a até um pouco mais de 20%.(dependendo das configurações e condições climáticas)

                              eu não sou engessado,mas procuro indicar condicionadores com classificação "A" e que opere com o gás R 410 A mesmo sendo ainda on/off ..minha primeira indicação e opção é pela inversão sempre,mas sempre ouvindo o cliente ..só resisto quando ele quer "economizar" na compra e partir pra comprar esses classes C´s e D´s que ainda operam com o gás R 22 ..aí eu procuro reverter essa opção.um abraço

                              Comment


                              • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                                os inverters "forçaram' os fabricantes de on/off migrarem para o 410 A e a produzir condicionadores mais econômicos,ou seja saírem da classificação c,d,e, para a A ou B mesmo assim se vc fizer a projeção de custo e economia no caso comparativo entre um inverter e um não inverter classe "A" a economia ainda é significativa para o lado da inversão principalmente nesse caso durante um ano de operação. achei entre 16% a até um pouco mais de 20%.(dependendo das configurações e condições climáticas)

                                eu não sou engessado,mas procuro indicar condicionadores com classificação "A" e que opere com o gás R 410 A mesmo sendo ainda on/off ..minha primeira indicação e opção é pela inversão sempre,mas sempre ouvindo o cliente ..só resisto quando ele quer "economizar" na compra e partir pra comprar esses classes C´s e D´s que ainda operam com o gás R 22 ..aí eu procuro reverter essa opção.um abraço
                                Muito Obrigado, Alexandre e Jairo, realmente muito util as informações.

                                Comment

                                Working...
                                X