Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Se o Jairão falou tá falado. rsrs Jairo, o meu daikin faz isso e está com a isolação ok. Alguma dica? O o projeto que você foi dar uma força pro Erik como ficou? Abraço

    Comment


    • Jairo e Medox, muito obrigada pela ajuda.
      Por enquanto não perdeu rendimento.
      Está pingando através de um orifício na base da unidade externa. Não consigo ver onde se origina.
      O aparelho tem só uns vinte e poucos dias desde a instalação (29 de dezembro).

      Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      pode ser alguma falha na isolação perto da válvulas na unidade externa e condensa daí pinga..é um detalhe mas nada de grave..se vc perceber o condicionador perder rendimento daí acione o tecnico .por enquanto só observe..abraço boa sorte dá o retorno

      Comment


      • Bom dia gente, instalei meus dois fujitsu de 12 mil já faz um mês e meio. No Primeiro mês, minha conta veio no valor de 150 reais, isso usando o ar fujitsu todos os dias, além de um ar de janela da electrolux na sala de tv, chuveiro, ferro elétrico, micro-ondas, etc. Achei o consumo muito bom. Depois disso, liguei o ar fujitsu as 21hs e desliguei as 7 hs da manhã, o consumo deu em torno de 4 quilowatts por noite, mais infelizmente ainda tinha aparelhos ligados em casa, por exemplo, o Pc dormiu ligado, tv, internet e ventilador até a hora de dormir. Bom não mencionei, mais o ar fica configurado em 22°, Cool e auto. Vou fazendo outras medições e vou postando pra ajudar aki. Vlw

        Comment


        • Postado originalmente por Paty144 Ver Post
          Jairo e Medox, muito obrigada pela ajuda.
          Por enquanto não perdeu rendimento.
          Está pingando através de um orifício na base da unidade externa. Não consigo ver onde se origina.
          O aparelho tem só uns vinte e poucos dias desde a instalação (29 de dezembro).
          é normal vc tem que colocar o adaptador de mangueira e mangueira pra escoar perto de algum ralo ..esse adptador vem junto com os acessórios

          Comment


          • Postado originalmente por Paty144 Ver Post
            Jairo e Medox, muito obrigada pela ajuda.
            Por enquanto não perdeu rendimento.
            Está pingando através de um orifício na base da unidade externa. Não consigo ver onde se origina.
            O aparelho tem só uns vinte e poucos dias desde a instalação (29 de dezembro).
            obrigado pelo review boa sorte ...

            Comment


            • tenho um 12k q/f e os modelos q/f tem um dreno na base, o modelo acompanha uma peça plastica para encaixar neste furo na base e ser colocado mangueira cristal para drenar a agua, pode ser o seu caso, verifique.

              a peca que encaixa neste furo
              Postado originalmente por Paty144 Ver Post
              Jairo e Medox, muito obrigada pela ajuda.
              Por enquanto não perdeu rendimento.
              Está pingando através de um orifício na base da unidade externa. Não consigo ver onde se origina.
              O aparelho tem só uns vinte e poucos dias desde a instalação (29 de dezembro).

              Comment


              • Jairo, você tem alguma noção de qual é a corrente de pico desses compressores dos splits comuns? Usando como referência esses aparelhos de 9k e 12k.
                E os aparelhos de ar condicionado central que você costuma trabalhar, tem correte de pico também? Mesmo os mais novos?

                Comment


                • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                  Jairo, você tem alguma noção de qual é a corrente de pico desses compressores dos splits comuns? Usando como referência esses aparelhos de 9k e 12k.
                  E os aparelhos de ar condicionado central que você costuma trabalhar, tem correte de pico também? Mesmo os mais novos?
                  sim todos tem pico.. os centrais on off tem também ..os alicates amperímetros comuns mesmos os digitais não tem a precisão e nem rapidez de ler picos ,por que esses picos são muito mais rápidos ...geralmente a corrente de partida eleva-se de 6 a 10 vezes ,alguns de 4 a 7 ,outros de 5 a 12 depende do projeto.sobre a corrente nominal desses compressores comuns..na inversão a partida começa com 10 % da potencia minimizando em muito esse fenomeno..no caso ou vc tem um programa específico de leitura de pico de leitura em milésimos de segundo,geralmente com gráfico de performance com os "on´s" e "off´s" em displays ,sistemas interligados e integrados ou leituras em que vc acopla geralmente note book´s com entradas usb ou wireless que te dá os gráficos com as leituras desses picos e as amperagens .tem também leitores de oscilação e pico acoplados na linha principal que te dá também esses parâmetros geralmente na forma de gráficos ..são aparelhos específicos pra esse fim e geralmente muito caros um abraço

                  Comment


                  • Já existe aqui no BR aparelhos centrais para grande porte com o sistema inverter? A diferença de preço é muito grande?

                    Comment


                    • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                      Já existe aqui no BR aparelhos centrais para grande porte com o sistema inverter? A diferença de preço é muito grande?
                      sim com certeza ,residenciais,comercias e industriais de 5 tr´s pra cima ,sistemas dutados,mini vrv´s e vrv´s ,até 200 tr´s ou mais ...a diferença ainda é grande ...mas !!! como são mais economicos eles pagam o investimento rapidin além de serem extremamente amigáveis sobre essa questão da partida e picos,pois a partida é suave em curva ,10% ,depois 20%,30 % por aí vai ,no caso o inversor também é um soft "start" na verdade..um abraço

                      Comment


                      • Pergunto pois no Hospital onde trabalho tem um ar condicionado central com o sistema de "chiller"(acho que é um sistema, não pesquisei ainda) da década de 80 ou 90, além de vários splits do tipo on/off nos quartos, quando falta luz é preciso desligar várias coisas para que o gerador possa entrar, se não, não da conta de armar automaticamente.
                        Esse ar condicionado central é uma das primeiras coisas a serem desligadas, economiza quase 200A para o gerador, com esses excessos de calor que vem tendo aqui no RS todos os quartos do hospital estão com o ar condicionado split ligado, se não me engano são mais de 30 quartos, além de outras áreas com esses ar condicionados, só imagino a correte de pico para ligar todas essas tralhas.
                        Tu tens ideia de valores (tanto em $$ quanto em tipo de equipamento) se eu te passar a área para ser climatizada?
                        Bom já vou te passar uma noção.
                        A área é em torno de sete mil metro quadrados com cerca de trezentas pessoas circulando, além de três portas grandes que estão quase sempre abertas.
                        Da para considerar os dutos centrais quase no pior estado possível, talvez por isso abandonaram o sistema central para climatizar os quartos, ficou apenas as áreas de convívio.

                        Comment


                        • Postado originalmente por Mateusão Ver Post
                          Pergunto pois no Hospital onde trabalho tem um ar condicionado central com o sistema de "chiller"(acho que é um sistema, não pesquisei ainda) da década de 80 ou 90, além de vários splits do tipo on/off nos quartos, quando falta luz é preciso desligar várias coisas para que o gerador possa entrar, se não, não da conta de armar automaticamente.
                          Esse ar condicionado central é uma das primeiras coisas a serem desligadas, economiza quase 200A para o gerador, com esses excessos de calor que vem tendo aqui no RS todos os quartos do hospital estão com o ar condicionado split ligado, se não me engano são mais de 30 quartos, além de outras áreas com esses ar condicionados, só imagino a correte de pico para ligar todas essas tralhas.
                          Tu tens ideia de valores (tanto em $$ quanto em tipo de equipamento) se eu te passar a área para ser climatizada?
                          Bom já vou te passar uma noção.
                          A área é em torno de sete mil metro quadrados com cerca de trezentas pessoas circulando, além de três portas grandes que estão quase sempre abertas.
                          Da para considerar os dutos centrais quase no pior estado possível, talvez por isso abandonaram o sistema central para climatizar os quartos, ficou apenas as áreas de convívio.
                          matheus dá pra dar sim uma noção ...tem vários sistema schiller´s hoje otimizados que no linguajar tecnico o pessoal chama de "retrofit"..tem que avaliar se vale a pena "retrofitar"ou abandonar tudo e começar do zero que é um serviço aparentemente muito chato demorado e oneroso,mas que trás ao longo dos anos um benefício bem maior do que o custo além da economia que paga o investimento em no máximo 5 anos ..

                          mas tudo tem que se fazer uma avaliação ,vistoria e emitir um laudo que chamamos de responsabilidade tecnica e solução de compromisso.

                          sabemos que isso é o ideal a fazer por que em algumas situações em que isso foi feito recebemos ligações de clientes e nos dizendo que a conta energia dele diminuiu em torno de 30%...e que os apagões acabaram e quando isso acontece o gerador(pre aquecido e com partida automática ) entra de boa sem problemas...não contando que a manutenção fica muito mais fácil ,mais rápida ,e se contar com salas que precisem de filtros especiais como sala cirúrgicas e de paramentação ,e adequações de pressões tanto positivas como negativas e controle de umidade

                          sem contar com a automação,controle, integração,comunicação,monitoração de performance e gráficos de performance,alarmes ,mensagens de erros ,etc..avisar o pessoal da manutenção ou do plantão via celular isso pode ser a cabo ou wireless que a primeira vista parece que é caro mas na verdade é um "kit" que pra um sistema assim custa aí uns 2 mil pilas ..claro que estou te falando te dando um "briefing" e uma especie de "press release" da coisa

                          infelizmente aqui no brasil isso ainda é muito caro ,posso te dizer não que o custo disso seja "alto" mas pras condições das já muito financeiramente combalidas e fragilizadas instituições iguais a essa que vc trabalha ,que geralmente são autarquias,ou instituições mantidas pelo governo ou município que dependem do "dinheiro público"

                          se for uma instituição particular fica mais fácil demonstrando o "pay back" mais o "up" em todos os sentidos nessa área.enfim vale a pena parar de sofrer.mas isso é muito relativo..já convenci pessoas altamente reticentes e resistentes a esse respeito,que hoje são muito gratos e me indicam publicamente..essa credibilidade foi adquirida ao longo dos anos,assumindo riscos,vencendo desafios, debaixo de muita pressão,ansiedade,medos,e por fim quando as coisas foram acontecendo como afirmamos e planejamos,tudo ficou mais fácil..adquirimos uma "reputação" pelos projetos que deram certo,em alguns até ultrapassados todas e maiores expectativas.

                          mas isso é um trabalho de formiguinha que começa com a inspeção de todo os sistema..suas falhas,deficiências,gargalos e incongruências.colocar tudo no papel ,pra depois partir para calcular os custos,prós e contras,especificações,qual seria a melhor opção em termos de atuação e interferência na estrutura,como isso seria feito,traçar um cronograma em cima disso ,organizar e fazer a coisa funcionar e andar..eu e o erik nava somos entre algumas dessas pessoas que conseguem tornar isso realidade,valendo cada centavo investido em nossa equipe.

                          Comment


                          • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                            sem contar com a automação,controle, integração,comunicação,monitoração de performance e gráficos de performance,alarmes ,mensagens de erros ,etc..avisar o pessoal da manutenção ou do plantão via celular isso pode ser a cabo ou wireless que a primeira vista parece que é caro mas na verdade é um "kit" que pra um sistema assim custa aí uns 2 mil pilas ..claro que estou te falando te dando um "briefing" e uma especie de "press release" da coisa
                            Já tem esse sistema.
                            É um hospital particular, é a Unimed aqui da região.
                            Mas como qualquer instituição eles são "pães duros".
                            Essa semana nosso engenheiro clínico já mandou começar a coleta de dados, trabalho de formiguinha mesmo, para o eletricista do hospital, depois podem passar o problema para o pessoal da climatização.

                            Comment


                            • ok boa sorte ...abraço

                              Comment


                              • Fujitsu. Existe metragem minima para tubulacao?

                                Prezado Jairo,
                                Instalei com uma autorizada Fujitsu, um split 18000 inverter em minha casa. A tubulacao de cobre necessaria foi minima ( menos de 2 metros) pois a condensadora ficou muito proxima da unidade evaporadora. Entretanto, ao ler o manual de instalacao
                                apos a mesma ja ter sido concluida e a equipe ter ido embora, notei um adendo que diz que os ruidos externos podem passar para dentro caso a tubulacao tenha menos que 3 metros. De fato, ao ficar mais atento, parece que alem do baixissimo ruido da ventilacao
                                da evaporadora, posso perceber um ruido leve da maquina em funcionamento que realmente é baixo, mas perceptivel. Com relacao ao vacuo, consegui perguntar a tempo. Eles estavam com uma serie de aparelhos ( nao sei os nomes) e fizeram varias
                                medicoes o tempo todo… mas informaram que o vacuo seria para extensoes mais longas de tubulacao, ou se o aparelho fosse reinstalado. Pelo que entendi, eles nao acharam necessario fazer o vacuo. O aparelho esta funcionando, o ambiente tem cerca de 22 m2, acho que o aparelho tem esfriado bem, mas ainda nao posso dizer que " gelou" . Vamos aguardar…. mas a duvida principal mesmo é sobre se: existe metragem minima de cobre para instalacao?? Grato, Rafael.

                                Comment

                                Working...
                                X