Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por tripossante Ver Post

    Pessoal, quanto ao cara ser autorizado ou não, e isso refletir na sua competência, não quero discutir o passado. Quero ajuda pro presente ok?

    Agradeço a ajuda
    querido colega ...como vc mesmo disse não adianta chorar o leite derramado e tentar reverter sua situação...espero que vc encontre alguém competente que refaça sua instalação como tem que ser feita e que vc recupere um pouco o prejuízo que infelizmente vc sofreu..vai postando o desenrolar do processo.abraço boa sorte

    Comment


    • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
      querido colega ...como vc mesmo disse não adianta chorar o leite derramado e tentar reverter sua situação...espero que vc encontre alguém competente que refaça sua instalação como tem que ser feita e que vc recupere um pouco o prejuízo que infelizmente vc sofreu..vai postando o desenrolar do processo.abraço boa sorte

      Tenho até medo de pegar um instalador desses.

      Comment


      • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
        estou estarrecido..ele vai chumbar na parede as flanges meu amigo...depois como vc retira essas máquinas pra alguma manutenção se o que libera a unidade está chumbada na parede? não tem como nem dar um parecer ..e o pior é que acho que ninguém de sã consciência teria coragem de tentar te ajudar numa situação dessa...pode ser que vc encontre um tecnico disposto a te ajudar ..espero que sim..mas acho que vc deve sair fora desse que fez não sei se poderíamos chamar isso de instalação.vc tem que refazer sua instalação.do jeito certo.um abraço boa sorte
        Se o Jairo disse então esta dito! kkkkkkkkkk

        Postado originalmente por tripossante Ver Post
        Eu estou em Vitória ES
        Mas já estou vendo a lista dos autorizados da fujitsu
        Pois bem, vamos então recomeçar do zero essa instalação...
        Acho que você pode arrancar fora essa "isolação" do tubos, ela é inútil dessa forma que foi aplicada, pelo menos onde estão as flanges (conexões) dos tubos, para verificar se ele não utilizou alicate para aperta-las ou se estão integras ainda.
        Essas conexões (flanges) JAMAIS devem ficar dentro do reboco da parede, é preciso recalcular essa instalação de uma forma que isso não aconteça.
        O cano de dreno precisa ter apenas uma pontinha para fora da parede para ai sim conectar a mangueira do evaporador.

        Depois de tudo pronto é preciso verificar a parte elétrica, esses fios condutores não podem ficar no cimento a reviria, é preciso passar um eletroduto junto para que ai sim passe os condutores, de preferência por eletroduto rígido e não corrugado.

        Desconfio que esse relaxado deve ter contaminado o gás do aparelho de alguma forma, seria preciso retirar todo o gás, fazer uma limpeza interna com o gás correto para ai sim completar a linha com a quantidade correta do gás R410, essa é a parte que pode ficar mais cara, fica em último caso.

        Para finalizar é preciso reinstalar corretamente utilizando as ferramentas corretas e com alguém que saiba exatamente o que esta fazendo.

        Mais um detalhe importante, não consegui reparar o desnível e a distância entre as unidades, mas verifique no manual se elas fora respeitadas.

        Comment


        • Hoje ele veio aqui resolver o problema destas duas unidades que hora funcionavam e hora não.
          Ele havia antes ligado a fiação de uma no compressor da outra....Ele corrigiu isso e está funcionando. Como o aparelho é novo, está gelando bem.

          PORÉM....

          Com as dicas de vocês, eu o questionei em vários aspectos
          - Por que uma evaporadora estava descaída? Ele disse que tinha que ficar descaída. Daí eu perguntei então por que a outra não estava? Ele desconversou e disse que poderia alinhar se eu quisesse. Eu disse que não sou eu que quero. Ele tem que fazer o que é o correto. O manual fala que tem que ser alinhado!!!
          - Perguntei se ele estava usando o cano de cobre próprio para este tipo de gás, pois o manual fala que é diferente. Ele disse que ninguém em Vitória usa canos diferentes para inverter e normal. Não sei se é verdade.
          - Falei do isolamento dos dois canos juntos. Ele mesmo explicou que um cano fica a -10 e o outro a +40, mas que encosta muito pouco um no outro então não troca calor. Mas se eu quisesse ele isolaria individual. Eu quase disse pra ele que nem precisava isolar então, por que encosta muito pouco no ar ambiente também...

          Foi tanta coisa que no final eu disse pra ele: thiago, o que eu tenho medo é que você está falando que tudo que está no manual está errado...ou eles estão errados ou você. Mas não quero mais nada....só me passa a nota fiscal com a certificação que você disse que vai me passar semana que vem.

          Eu já até sei o resultado disso tudo.
          Eu vou pagar um técnico credenciado pra vir aqui orçar o conserto da instalação, com base no manual, vídeo de montagem e tudo mais da fujitsu
          E se ele for credenciado mesmo vou passar pra ele fazer antes de eu chumbar a parede (que farei com gesso)
          Se ele não for credenciado vou entrar na justiça pra que ele tome as providências para que eu não perca a garantia e que haja uma instalação correta, se necessário for pagando outros aparelhos para um credenciado instalar, já que tenho as gravações dele dizendo que é credenciado.

          Comment


          • Hoje ele veio aqui resolver o problema destas duas unidades que hora funcionavam e hora não.
            Ele havia antes ligado a fiação de uma no compressor da outra....Ele corrigiu isso e está funcionando. Como o aparelho é novo, está gelando bem.

            PORÉM....

            Com as dicas de vocês, eu o questionei em vários aspectos
            - Por que uma evaporadora estava descaída? Ele disse que tinha que ficar descaída. Daí eu perguntei então por que a outra não estava? Ele desconversou e disse que poderia alinhar se eu quisesse. Eu disse que não sou eu que quero. Ele tem que fazer o que é o correto. O manual fala que tem que ser alinhado!!!
            - Perguntei se ele estava usando o cano de cobre próprio para este tipo de gás, pois o manual fala que é diferente. Ele disse que ninguém em Vitória usa canos diferentes para inverter e normal. Não sei se é verdade.
            - Falei do isolamento dos dois canos juntos. Ele mesmo explicou que um cano fica a -10 e o outro a +40, mas que encosta muito pouco um no outro então não troca calor. Mas se eu quisesse ele isolaria individual. Eu quase disse pra ele que nem precisava isolar então, por que encosta muito pouco no ar ambiente também...

            Foi tanta coisa que no final eu disse pra ele: thiago, o que eu tenho medo é que você está falando que tudo que está no manual está errado...ou eles estão errados ou você. Mas não quero mais nada....só me passa a nota fiscal com a certificação que você disse que vai me passar semana que vem.

            Eu já até sei o resultado disso tudo.
            Eu vou pagar um técnico credenciado pra vir aqui orçar o conserto da instalação, com base no manual, vídeo de montagem e tudo mais da fujitsu
            E se ele for credenciado mesmo vou passar pra ele fazer antes de eu chumbar a parede (que farei com gesso)
            Se ele não for credenciado vou entrar na justiça pra que ele tome as providências para que eu não perca a garantia e que haja uma instalação correta, se necessário for pagando outros aparelhos para um credenciado instalar, já que tenho as gravações dele dizendo que é credenciado.

            Comment


            • tripossante,

              O instalador fez o vácuo?

              Comment


              • Postado originalmente por tripossante Ver Post
                Hoje ele veio aqui resolver o problema destas duas unidades que hora funcionavam e hora não.
                Ele havia antes ligado a fiação de uma no compressor da outra....Ele corrigiu isso e está funcionando. Como o aparelho é novo, está gelando bem.

                PORÉM....

                Com as dicas de vocês, eu o questionei em vários aspectos
                - Por que uma evaporadora estava descaída? Ele disse que tinha que ficar descaída. Daí eu perguntei então por que a outra não estava? Ele desconversou e disse que poderia alinhar se eu quisesse. Eu disse que não sou eu que quero. Ele tem que fazer o que é o correto. O manual fala que tem que ser alinhado!!!
                - Perguntei se ele estava usando o cano de cobre próprio para este tipo de gás, pois o manual fala que é diferente. Ele disse que ninguém em Vitória usa canos diferentes para inverter e normal. Não sei se é verdade.
                - Falei do isolamento dos dois canos juntos. Ele mesmo explicou que um cano fica a -10 e o outro a +40, mas que encosta muito pouco um no outro então não troca calor. Mas se eu quisesse ele isolaria individual. Eu quase disse pra ele que nem precisava isolar então, por que encosta muito pouco no ar ambiente também...

                Foi tanta coisa que no final eu disse pra ele: thiago, o que eu tenho medo é que você está falando que tudo que está no manual está errado...ou eles estão errados ou você. Mas não quero mais nada....só me passa a nota fiscal com a certificação que você disse que vai me passar semana que vem.

                Eu já até sei o resultado disso tudo.
                Eu vou pagar um técnico credenciado pra vir aqui orçar o conserto da instalação, com base no manual, vídeo de montagem e tudo mais da fujitsu
                E se ele for credenciado mesmo vou passar pra ele fazer antes de eu chumbar a parede (que farei com gesso)
                Se ele não for credenciado vou entrar na justiça pra que ele tome as providências para que eu não perca a garantia e que haja uma instalação correta, se necessário for pagando outros aparelhos para um credenciado instalar, já que tenho as gravações dele dizendo que é credenciado.
                Esse cara quis te enrolar, é um baita "porco"!
                Tudo que ele disse salientado em vermelho esta ERRADO!
                Que absurdo, o fdp ainda utilizou os tubos de cobre da espessura errada!? Nos diga qual a espessura que esse "animal" colocou ai, dependendo da distância entre as unidades e da espessura pode precisar adicionar mais gás no aparelho.
                Entenda que só se utiliza tubos de espessura diferente do recomendado pelo fabricante APENAS quando os mesmo já estão "chumbados" na parede e com uma adaptação feita cheia de cuidados.
                Esse cara fez alguma solda nos tubos? E como o outro usuário perguntou, ele fez vácuo?

                Acho que até eu que nunca instalei um equipamento desses faria melhor! Só precisaria das ferramentas corretas.

                Se você tem influência dentro da corporação corte esse péssimo profissional da lista dos bombeiros, é capaz dele colocar fogo dentro do prédio dos bombeiros!

                Comment


                • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                  claudio também tem treinamento daikin ..converse com ele a esse respeito ...dá um alô pra gente .

                  Bom, finalmente meu ar foi instalado heheh. A agenda do Claudio aqui no RJ é muito concorrida. Consegui um dia para ontem (20/01).
                  Quem instalou foi o filho dele. O cara fez a análise preliminar e começou a trabalhar. Levou em torno de 3h a 4h para concluir toda a instalação, mas ficou muito boa.

                  Em relação ao ar (Fujitsu 12.000 BTUs), ele gela muito rápido e é supersilencioso, muito bom para assistir a tv! Você nem percebe que ele está ligado, a menos da luz acesa no painel. Vale o investimento.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Carioca Ver Post
                    Bom, finalmente meu ar foi instalado heheh. A agenda do Claudio aqui no RJ é muito concorrida. Consegui um dia para ontem (20/01).
                    Quem instalou foi o filho dele. O cara fez a análise preliminar e começou a trabalhar. Levou em torno de 3h a 4h para concluir toda a instalação, mas ficou muito boa.

                    Em relação ao ar (Fujitsu 12.000 BTUs), ele gela muito rápido e é supersilencioso, muito bom para assistir a tv! Você nem percebe que ele está ligado, a menos da luz acesa no painel. Vale o investimento.
                    obrigado pelo review ...temos também que valorizar,elogiar e divulgar os bons profissionais ...se vc quiser fechar com chave de ouro seu feed back poste depois o consumo do antes e depois da instalação..vai postando suas considerações e configurações e modos que vc seta .um abraço obrigado

                    Comment


                    • Comprei um Fujitsu 18K. Foi instalado no final de dezembro.
                      Realmente é uma aparelho maravilhoso.
                      Essa semana percebi que as vezes pinga água da consensadora. Liguei para o instalador e ele me disse que é inevitável isso acontecer pois está muito quente.
                      Gostaria de saber se isso realmente é normal ou se tem algo errado.
                      Obrigada.

                      Comment


                      • Está pegando sol direto nele?
                        Last edited by Medox; 22/01/14, 14:56.

                        Comment


                        • Não. Fica do lado de dentro da varanda.

                          Comment


                          • Desculpe a falha. Você falou condensadora e eu li evaporadora. Não é normal isso ocorrer. O meu Daikin está com o mesmo problema. Você consegue ver em quais dos canos (fino ou grosso) isso está ocorrendo? Se fosse pra chutar eu diria que está com vazamento de gás refrigerante.

                            Comment


                            • Se for vazamento de gás o técnico terá que retirar todo o gás, fazer vácuo, pois todo vazamento contamina o sistema, colocar todo gás de novo utilizando uma balança eletrônica para colocar a quantidade certa. Mas, não vamos colocar a carroça na frente dos bois.

                              Comment


                              • Postado originalmente por Paty144 Ver Post
                                Comprei um Fujitsu 18K. Foi instalado no final de dezembro.
                                Realmente é uma aparelho maravilhoso.
                                Essa semana percebi que as vezes pinga água da consensadora. Liguei para o instalador e ele me disse que é inevitável isso acontecer pois está muito quente.
                                Gostaria de saber se isso realmente é normal ou se tem algo errado.
                                Obrigada.
                                pode ser alguma falha na isolação perto da válvulas na unidade externa e condensa daí pinga..é um detalhe mas nada de grave..se vc perceber o condicionador perder rendimento daí acione o tecnico .por enquanto só observe..abraço boa sorte dá o retorno

                                Comment

                                Working...
                                X