Banner Top - Página Posts

Collapse

Orçamento de Ar Condicionado - Posts

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clube do fujitsu inverter

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por tripossante Ver Post
    ......Quem instalou não é autorizado diretamente, mas ele instala como se fosse outro que é autorizado.....
    Não tenho muito conhecimento no assunto, mas instalar split não é algo pra qualquer um.

    Só de vc postar que não é autorizado parei de ler. Olha o serviço que o cara deixou no quarto, isso não foi feito por instalador bom. Quebrou tudo e, o pior, torto, sua evaporadora esta levemente torta, logo ele não usou o gabarito e o nivel. Vibrando pois com certeza não foi bem fixada devido ao tipo de tijolo etc.

    No mais, o pessoal que entende aqui no fórum pode te explicar, porém, uma coisa é certa, eu nunca compraria um AC de um valor tão alto pra economizar na instalação com pessoa não credenciada, as vezes o valor é até o mesmo. Já achei credenciada que cobra a partir de 300 até 800 por AC, a depender da dificuldade de instalação, metros de tubos etc. Também já achei quem cobre 200/250 e não é credenciado e não inspira a menor confiança. Aqui na minha cidade, a loja Poloar tem o serviço credenciado e cobra 370 por aparelho com até 3 metros de tubulação de cobre, mais que isso o valor é outro. Na cidade vizinha a minha, a credenciada cobra 300. Claro que mesmo com credenciados o serviço pode ser horrível, mas acredito que no mínimo minimiza a possibilidade disso acontecer.

    Poxa, vc está em Vitória / ES pq não pediu auxilio da Frigelar? Eles poderiam ter te indicado um credenciado / instalar bom.

    Comment


    • Pessoal, quanto ao cara ser autorizado ou não, e isso refletir na sua competência, não quero discutir o passado. Quero ajuda pro presente ok?
      Só pra ficar claro, eu sou bombeiro e ele é responsável por todos splits do corpo de bombeiros, então confiei.


      Pessoal, duas dúvidas:
      1) Quando um instalador autorizado instala, o que ele lhe dá pra manter a garantia do aparelho e do serviço? Só a nota fiscal?

      2) Aproveitando, essa parte do tubo está normal ficar só no cobre?



      Agradeço a ajuda

      Comment


      • Amigo tripossante, o instalador isolou os tubos de cobre juntos. Isolar separadamente somente ajudaria o rendimento, mas isolar junto pode diminuir ou não o desempenho, pois as tubulações trabalham com temperaturas diferentes. As curvas estão ruins, no mínimo sem estética. Uma fita de pvc ajudaria a preservar a isolação, pois a condensadora está exposta a intempéries. O ideal seria cobrir o máximo possível as tubulações de cobre. Meio medo é que ele tenha cagado em outras coisas que não estamos vendo, como as flanges, vácuo 'migué' por tempo, tubos estrangulados.
        Isso acontece muito mais do que você imagina, na verdade é a regra. Trabalho com esmero é exceção.
        Em qual cidade você está? Você tem as melhores máquinas, procure os melhores profissionais. Se fossem minhas refaria tudo com qualidade.
        Se precisar de indicação temos alguns aqui no fórum que são top.
        Abraço e boa sorte.

        Fabrício

        Comment


        • Postado originalmente por tripossante Ver Post
          Pessoal, quanto ao cara ser autorizado ou não, e isso refletir na sua competência, não quero discutir o passado. Quero ajuda pro presente ok?
          Só pra ficar claro, eu sou bombeiro e ele é responsável por todos splits do corpo de bombeiros, então confiei.


          Pessoal, duas dúvidas:
          1) Quando um instalador autorizado instala, o que ele lhe dá pra manter a garantia do aparelho e do serviço? Só a nota fiscal?

          2) Aproveitando, essa parte do tubo está normal ficar só no cobre?



          Agradeço a ajuda
          Sinceramente... Fiquei com pena de você. :/
          Não querendo ser grosseiro mas já sendo, o cara que instalou é um !@#$%¨&*... Que serviço BEM PORCO!
          Foi eu quem comentou em um de seus vídeo que o instalador poderia ter feito m****, mas agora tenho certeza!
          Esses caras que fazem serviço para órgãos públicos normalmente são os mais relaxados possíveis, também trabalho em uma empresa privada que tem os técnicos de refrigeração próprios, mas pelo conhecimento que tenho JAMAIS CONTRATARIA UM ELES.

          Que porquice colocar os tubos juntos! E como o outro usuário comentou, esse cidadão (porco) pode ter feito m**** nas flanges levando a algum vazamento de gás e consequentemente aquele excesso de umidade na evaporadora.
          Verifique se esta formando gelo na serpentina da evaporadora, se estiver é certo que vazou gás.
          Pergunte para esse cidadão (porco) que instalou se ele sabe o que é vácuo na linha, torquímetro, manifold para gás R410 e principalmente se ele já conhecia ar condicionado com sistema inverter.

          Desculpem o desabafo, mas fiquei com muita raiva de saber que uma criatura dessas trabalha para órgãos públicos, imagina o quanto deve desperdiçar de dinheiro com suas burrices e más instalações.
          Você deveria mudar o título de seus vídeos para "OLHA O QUE UM ATIRADOR DE SPLIT FAZ"

          Comment


          • o cidadão é o Thiago, da Marques Refrigeração
            Hoje ele prometeu vir aqui, aguardei o dia todo e nada
            Quando vier vou estabelecer item por item com ele
            Obrigado a todos pela ajuda e se alguém souber algum outro detalhe, agradeço.

            Comment


            • O manual não fala pra isolar os tubos individualmente
              Procurei na internet e tem pouca coisa a respeito
              Tem um instalador que fez testes e chegou a conclusão de que não muda
              Porém no vídeo de instalação do fujitsu inverter, no minuto 05:30 fala pra isolar individualmente.
              http://www.youtube.com/watch?v=g4-NRYQ8OCM

              Estou lendo tudo aqui pra questioná-lo
              O problema é que olhando a instalação não entendo nada do que está certo ou errado.
              Vou postar umas fotos para que vocês possam analisar
              1



              2



              3



              4

              Comment


              • 5



                6



                7



                8

                Comment


                • 9

                  Comment


                  • Postado originalmente por tripossante Ver Post
                    o cidadão é o Thiago, da Marques Refrigeração
                    Hoje ele prometeu vir aqui, aguardei o dia todo e nada
                    Quando vier vou estabelecer item por item com ele
                    Obrigado a todos pela ajuda e se alguém souber algum outro detalhe, agradeço.
                    Informe a sua cidade para tentarmos indicar alguém pra consertar isso. Será que compensa chamar esse cara de novo? Pra fazer o quê? Esse é o serviço que ele pratica e por mais que ele tente não vai conseguir melhorar essa cag#$a que ele fez.
                    Mas fique tranquilo, pois um bom instalador conseguirá arredondar essa situação. Abraço.

                    Comment


                    • Que instalação porca.
                      Alguém pode apresentar a este cidadão q se diz técnico, a serra-copo?

                      Foto 6
                      foto 8

                      A emenda da foto 5 deixa qq pessoa de cabelo em pé pelo jeito que foi feita.

                      O cabo PP mandou lembranças.
                      Não sou promoção + sou um barato!!!

                      Comment


                      • Postado originalmente por tripossante Ver Post
                        9
                        estou estarrecido..ele vai chumbar na parede as flanges meu amigo...depois como vc retira essas máquinas pra alguma manutenção se o que libera a unidade está chumbada na parede? não tem como nem dar um parecer ..e o pior é que acho que ninguém de sã consciência teria coragem de tentar te ajudar numa situação dessa...pode ser que vc encontre um tecnico disposto a te ajudar ..espero que sim..mas acho que vc deve sair fora desse que fez não sei se poderíamos chamar isso de instalação.vc tem que refazer sua instalação.do jeito certo.um abraço boa sorte

                        Comment


                        • Eu estou em Vitória ES
                          Mas já estou vendo a lista dos autorizados da fujitsu
                          Postado originalmente por Medox Ver Post
                          Informe a sua cidade para tentarmos indicar alguém pra consertar isso. Será que compensa chamar esse cara de novo? Pra fazer o quê? Esse é o serviço que ele pratica e por mais que ele tente não vai conseguir melhorar essa cag#$a que ele fez.
                          Mas fique tranquilo, pois um bom instalador conseguirá arredondar essa situação. Abraço.

                          Comment


                          • Autorizados podem não resolver seu caso. O 'título' de AUTORIZADA não garante nada infelizmente. Você possui belas máquinas e precisará investir um bom dinheiro para ter um técnico de qualidade que possa resolver isso. Não verdade o correto e refazer tudo e do jeito certo. No fórum acho que não temos alguém desse região. Vamos esperar.

                            Comment


                            • Postado originalmente por jairo bertoni Ver Post
                              estou estarrecido..ele vai chumbar na parede as flanges meu amigo...depois como vc retira essas máquinas pra alguma manutenção se o que libera a unidade está chumbada na parede?
                              Além das flanges, a mangueira do dreno (a mangueira branca da evaporadora que está do outro lado - foto 6) também vai ficar chumbada na parede...

                              Parece que este caso é o exemplo perfeito de todos os erros que podem ser cometidos em uma instalação. Muito didático!

                              Fiquei com pena do tripossante que investiu na melhor máquina mas não teve sorte com o instalador.
                              Last edited by Eduardo7; 15/01/14, 23:45.

                              Comment


                              • Postado originalmente por tripossante Ver Post
                                O manual não fala pra isolar os tubos individualmente
                                Procurei na internet e tem pouca coisa a respeito
                                Tem um instalador que fez testes e chegou a conclusão de que não muda
                                Porém no vídeo de instalação do fujitsu inverter, no minuto 05:30 fala pra isolar individualmente.
                                http://www.youtube.com/watch?v=g4-NRYQ8OCM
                                De fato, o manual de instalação da Fujitsu não é muito claro em relação ao isolamento térmico dos tubos mas o correto é que o isolamento seja individual. Em manuais de outros fabricantes (Carrier, Daikin por exemplo) isto está mais claro.

                                Comment

                                Working...
                                X